Conecte-se conosco

Cultura

Dias 09 e 10 de Nov] Mariana Aydar é destaque em festival gratuito no Centro Histórico de SP

Publicado

em

1º. Festival A Vida No Centro terá show de Mariana Aydar, festa de brasilidades no Coreto da Praça Antônio Prado, debates, visitas guiadas e atividades para as crianças. Programação é toda gratuita e busca estimular uma nova relação com o Centro Histórico de SP

São Paulo, outubro de 2019: Ocupar o Centro Histórico de São Paulo com arte, cultura e experiências, estimulando assim uma nova relação das pessoas com a região onde a cidade nasceu. Esse é o propósito do 1º Festival A Vida no Centro, com atrações gratuitas, nos dias 9 e 10 de novembro, na Praça Antônio Prado, no Centro de São Paulo, (Coreto da Bolsa), um dos lugares mais charmosos e que melhor simbolizam o novo momento do Centro, que vem se transformando por meio da gastronomia e da cultura.

Todas as atrações são gratuitas – e a maior parte ao ar livre. As apresentações musicais estão concentradas na Praça Antônio Prado – em palcos no coreto e no meio da praça – com exceção do show da cantora Mariana Aydar, que acontece no palco que será montado na Rua 15 de Novembro. O público também terá a oportunidade de conhecer prédios históricos e a própria história da cidade em caminhadas guiadas que serão realizadas no entorno.

A cantora e compositora Mariana Aydar é o destaque da programação, num show gratuito num palco montado na Rua 15 de Novembro, no sábado, dia 9, às 20h. A programação musical começa às 16h, com a apresentação do músico Thiago Pimentel, e continua com o DJ Theo Werneck, que vai discotecar entre 18h e 20h e depois, entre 21h30 e 1h, com uma festa de brasilidades. Todas essas apresentações serão realizadas no Coreto da Praça Antônio Prado.

No domingo, a festa musical continua com apresentação de DJ entre 15h e 17h e, às 17h, o encerramento será com a cantora e compositora Ana Cacimba.

A programação também inclui debates sobre cidades, no sábado, no CCBB, e um painel sobre a importância da atividade física e os riscos do sedentarismo no domingo, às 10h, na unidade da Bio Ritmo na Rua 15 de Novembro. Em seguida, ao meio-dia, instrutores da academia comandam uma aula gratuita de Fit Dance, na Praça Antônio Prado.

Arena infantil

A arena infantil, montada na Praça Antônio Prado, terá atividades a partir das 10h, com contação de histórias, teatro, tours guiados especialmente desenhados para ensinar às crianças a história de São Paulo por meio de visitas aos prédios históricos. A agência cultural Gente que Produz apresenta o espetáculo de circo-teatro A Cenoura Gigante, com a palhaça Sinira Antonieta, às 11h, também na Praça.

O programa educativo do CCBB Educativo Arte & Educação também terá uma programação especial neste fim de semana. O projeto Derivas da Memória terá monitores na Praça Antônio Prado e no CCBB, entre 12h e 16h, orientando os visitantes a fazer um trajeto pela história da cidade, identificando prédios históricos e fazendo uma volta ao passado através de imagens do local em períodos anteriores. Haverá ainda visitas guiadas ao prédio do CCBB, construído em 1901, reformado em 1927 para se tornar uma agência do Banco do Brasil e desde 2001 transformado em centro cultural.

Serão realizados ainda vários passeios guiados. Um deles, no sábado à cidade, permite apreciar a cidade no pôr do sol, seguindo pelo início do período noturno, o que permite apreciar a iluminação cênica dos prédios do Centro Histórico. No domingo de manhã haverá um passeio para crianças acompanhadas dos responsáveis, um roteiro que vai mostrar a arquitetura da região em seus vários períodos e um passeio bilíngue português/inglês com o Free Walking Tour.

Entre as atividades, o público poderá também aproveitar a Feira Preta Pocket, com exposição e venda de produtos de empreendedores negros e negras.

Quem for ao Centro Histórico neste fim de semana também terá à disposição uma feira gastronômica na Rua João Brícola, com comida e bebida, até o fim da festa, na madrugada de sábado para domingo. Quem preferir um almoço completo também tem opções na região, como o restaurante do CCBB, aberto nos dois dias entre 12h e 15h, enquanto o café Flashback no térreo, fica aberto até 20h30.

Quem faz o Festival

O festival é uma iniciativa dos empreendedores Denize Bacoccina e Clayton Melo , criadores da A Vida no Centro – plataforma de informação e inteligência especializada no Centro de São Paulo – e Gê Rocha, da CoPlayers, de projetos de comunicação, e conta com o patrocínio do Grupo Bio Ritmo e apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, além de Globo e CCBB. O evento ainda tem como parceiros Preshow, JC Decaux, Tempero Cultural, CIVI-CO e Margem Cultural.

“O propósito da A Vida no Centro é mostrar o que o centro de São Paulo tem de melhor, e isso passa diretamente pela cultura, história e beleza arquitetônica da região central. Um momento para as pessoas experimentarem o Centro”, explica Clayton Melo diretor da plataforma A Vida no Centro.

O festival traz um conceito de brasilidade e diversidade, cujo perfil abrange pessoas de toda a cidade, bem como turistas que desejam conhecer e aproveitar o que o Centro de São Paulo tem de melhor. “Temos uma variedade de atividades, para diversos públicos em diferentes momentos do dia. O festival começa com discussões sobre a cidade e os desafios da vida urbana, com especialistas em temas como mobilidade, diversidade nas empresas, negócios de impacto social, mas também traz muita música, gastronomia e diversão”, complementa Denize Bacoccina.

“O objetivo do Festival é dar maior visibilidade ao centro histórico e atrair novos olhares para o coração da cidade. Grande parte da população e dos turistas ainda desconhece a efervescência cultural desse patrimônio nacional, que abriga museus, galerias e um circuito gastronômico incrível, entre outras inúmeras opções de entretenimento para todos os gostos e bolsos”, comenta Gê Rocha.

Confira a programação

Também disponível no site do evento

Sábado (9/11)

Diálogos A Vida no Centro

Com intérprete de Libras

Local: CCBB (Rua Álvares Penteado, 112)

Programação preliminar sujeita à confirmação dos participantes

10h30 – 10h45 – O Centro Histórico de São Paulo – Orlando Faria – Secretário de Turismo e Casa Civil

10h45 às 11h – O Centro de São Paulo como um polo de inovação e cultura, por Clayton Melo (A Vida no Centro).

11h – 11h15 – São Paulo Capital do Turismo e Cultura Acessível, por Cid Torquato, secretário municipal da Pessoa com Deficiência

11h15 às 12h15 – Painel 1 – Negócios de impacto social: o que são e o que isso tem a ver com o Centro de SP

Em 2015, a ONU propôs uma nova agenda de desenvolvimento sustentável, a Agenda 2030, composta pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Um desses objetivos é tornar as cidades mais sustentáveis e inclusivas. É nesse contexto que entram em cena os negócios de impacto social, que têm o propósito de transformar positivamente a realidade por meio de inovações criadas, por exemplo, pelas startups. Mas qual o papel das empresas no fomento desse processo? Como o setor privado pode, num esforço conjunto com o poder público e toda a sociedade, impulsionar mudanças positivas em São Paulo?
– Ricardo Podval CEO civi-co, polo de impacto social

– Marcelo Linguitte – Head de Parcerias Estratégicas e Mobilização de Recursos da Rede Brasil do Pacto Global

– Elissa Fichtler – Pimp My Carroça, movimento pela valorização dos catadores de rua

– Alexandre Mutran – Gerente de Comunicação Regional da TV Globo
* Mediação – Clayton Melo (A Vida no Centro)

14h às 15h – Painel 2 – Como a gastronomia está transformando o Centro de São Paulo

A região central vive uma grande efervescência gastronômica, com a abertura de uma série de novos bares e restaurantes, que atraem frequentadores e turistas e geram empregos. Uma pesquisa do Dieese, por encomenda da Prefeitura de São Paulo, registra que apenas os distritos da Sé, República e Consolação reúnem cerca de dois mil estabelecimentos, quase 10% do total registrado na cidade. Esses dados são de 2016, antes, portanto, do atual boom gastronômico do Centro de São Paulo. Quais os fatores que levaram a região a se tornar o polo de gastronomia mais vibrante da cidade e qual o impacto disso no desenvolvimento do Centro?

Carolina Lafemina – Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

– Janaina Rueda – Chef e dona do Bar da Dona Onça

– Dani Borges – chef e dona do pub vietnamita Bia Hoi
– José Police Neto – Vereador, autor do Projeto de Lei que incentiva as microcervejarias artesanais na cidade de São Paulo
* Mediação – Denize Bacoccina (A Vida no Centro)

15h às 16h – Painel 3 – O poder da diversidade no Centro de São Paulo e os benefícios da pluralidade para o desenvolvimento
O Centro é o território onde a diversidade se apresenta com mais força em São Paulo, seja no ponto de vista de gênero, racial, origem étnica ou classe social. Como a sociedade pode aproveitar todo esse potencial, desenvolvendo talentos, estimulando o empreendedorismo e contribuindo assim para uma sociedade mais justa do ponto de vista social?
– Verinha Nunes de Santana – Coordenadora do Afrolab, produtora executiva do Festival Feira Preta e do projeto Aquário Urbano e curadora artística da Associação Cultural Cecília
– Renato Meirelles – Presidente do Instituto Locomotiva, à frente da pesquisa “A Voz e a Vez – Diversidade no Mercado de Consumo e Empreendedorismo”
– Michel Farah – Presidente do Grupo Farah – holding da Social In, empresa especializada em inclusão social
*Mediação: Rosenildo Ferreira – jornalista – Vale do Dendê

Praça Antônio Prado
16h à 1h – Feira Preta Pocket – (Feira Cultural Preta) Roupas, acessórios etc.

Passeios pelo Centro Histórico
12h e 17h – CCBB POR DENTRO – Visitas guiadas pelo edifício-sede para a criançada e suas famílias (sinal libras) CCBB – Rua Álvares Penteado, 112

12h às 16h – Derivas da Memória Educadores concentrados na Praça Antônio Prado e no CCBB propõem um percurso por entre alguns dos monumentos da região central paulistana que contam e contam a história da cidade, por meio de imagens, com paradas interativas para fotos e vídeos.
Programa CCBB Educativo Arte & Educação – CCBB – Rua Álvares Penteado, 112 e Praça Antônio Prado (Coreto)

17h – Experiência imersiva pelas memórias da cidade com Wans Spiess, do Calçada SP
17h30 – Pôr do sol no Centro Histórico, por Caminhos do Triângulo
Visitas Guiadas no Centro Histórico
• Edifício Martinelli – a partir das 11h
• Edifício Matarazzo – 14h30 e 16h30
• CCBB – 12h e 17h

SHOWS

Palco 15 de Novembro

20h às 21h30 – Mariana Aydar
Com intérprete de Libras

Praça Antônio Prado

16h às 18h – Thiago Pimentel no Coreto

18h às 20h – DJ no Coreto

21h30 à 1h – Festa com DJ no Coreto – Brasilidades com Theo Werneck

Domingo (10/11)

Bio Ritmo (Rua 15 de Novembro, 194)
10h às 11h30 – Debate na Bio Ritmo – A importância da atividade física e os riscos do sedentarismo

O Brasil é o país mais sedentário do mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Em São Paulo, uma pesquisa da Rede Nossa São Paulo mostrou que 48% dos paulistanos não praticam nem praticaram nenhuma atividade física nos últimos 12 meses. No cenário nacional, a situação é ainda pior: dados da OMS colocam o Brasil como o país mais sedentário do mundo. Quais os riscos para a saúde do sedentarismo? O que pode ser feito para romper este ciclo? Vamos discutir o tema mostrando que não é preciso ter nenhuma condição física nem gastar dinheiro para se exercitar. E mostrar as inúmeras possibilidades de se exercitar no espaço público.
– Juliano Ceglia – Casa do Atleta
– Dr. Paulo Kertzman – Médico ortopedista, coordenador do programa Exercise is Medicine no Brasil

– Adriano Príncipe – Ultramaratonista

Vagas limitadas – Inscrição pelo contato@avidanocentro.com.br ou por este link: http://bit.ly/2N5IcmX

Praça Antônio Prado

Arena infantil

10h às 16h – Atividades para o público infantil, como contação de histórias, teatro, brincadeiras

11h – “A Cenoura Gigante” (circo-teatro) – A palhaça Sinira Antonieta mostra, com muito humor, como toda ajuda, por menor que seja, faz a diferença, em uma adaptação livre do clássico conto russo “O nabo gigante” de Aleksei Tolstói.
Por Gente Que Produz Agência Cultural – Palco Praça Antônio Prado

12h às 16h – Derivas da Memória Educadores concentrados na Praça Antônio Prado e no CCBB propõem um percurso por entre alguns dos monumentos da região central paulistana que contam e contam a história da cidade, por meio de imagens, com paradas interativas para fotos e vídeos.
Programa CCBB Educativo Arte & Educação – CCBB – Rua Álvares Penteado, 112 e Praça Antônio Prado (Coreto)

10h às 18h – Feira Preta Pocket – Roupas, acessórios etc

12h às 13h – Aula aberta Bio Ritmo – Fit Dance

Passeios no Centro Histórico

10h – Tour infantil – pais e filhos descobrindo o Centro Histórico, por Caminhos do Triângulo

10h – Walking Tour “O Centro de São Paulo pelo olhar da arquitetura”, pela guia Tayana Santos.

12h e 17h – CCBB POR DENTRO – Visitas guiadas pelo edifício-sede para a criançada e suas famílias (com Libras) CCBB – Rua Álvares Penteado, 112

14h30 – SP Free Walking Tour (tour bilíngue português e inglês)

Visitas Guiadas no Centro Histórico
• Edifício Martinelli – a partir das 11h
• CCBB – 12h e 17h

15h às 17h – DJ – Praça Antônio Prado

16h30 – Banda Mustache & Os Apaches – CCBB

17h – Ana Cacimba no Coreto


Coreto Praça Antônio Prado
A Vida No Centro

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Tonio Carvalho lança “Erês, guris, bacuris e outros PUTOS “, sua primeira obra literária para adultos, para falar sobre as diversas realidades das crianças no país

Publicado

em

Editado pela Kimera, o livro será lançado no próximo dia 5 de junho, na Livraria da Travessa Botafogo

 

O autor Tonio Carvalho lança “Erês, guris, bacuris e outros PUTOS “, sua primeira obra na literatura para adultos, onde, através de contos, fala da crua realidade das crianças e das suas trajetórias submetidas a sofrimentos e às desigualdades sócio-culturais, em um país que escolhe para quem olhar.

O livro, da Editora Kimera, será lançado no dia 05 de junho, das 19h às 22h, na Livraria da Travessa Botafogo, Rua Voluntários da Pátria, 97, com a presença do autor.

Sinopse

As crianças do Brasil não são apenas os meninos e meninas, são os erês, guris, bacuris, pivetes, moleques, pivetes, garotos e garotas, miúdos e miúdas, putos – como a eles se referem em Portugal. Enfim, todos aqueles que são ou os que ainda somos, pixotes. A eles, este livro de contos é dedicado: aos que já se foram, humilhados, machucados, violentados e mortos e aos que ainda sobrevivem submetidos à maus tratos, miséria, fome, sede, frio, e ao mesmo ciclo perverso de humilhações e violências até a morte. Esse, infelizmente, é o mundo em que vivemos sob o olhar complacente dos que fomentam guerras, impõem discriminações de fé, sexo ou cor da pele.


A indiferença ao sofrimento de crianças solitárias, largadas ao abandono, desnutridas, submetidas a trabalhos forçados semelhantes à escravidão não deveria passar despercebida. No entanto, essa realidade não é especialidade desses dois brasis – um rico e outro vulnerável – é o que se constata enquanto cresce a desigualdade aqui e no mundo: a desnutrição não é apenas física. A desnutrição do Saber, do Conhecimento, gera a miséria da Ignorância. E a ignorância leva, social e politicamente, a extremos perigosos.

Estes nossos pequenos aí revelados, em “Erês, guris, bacuris e outros PUTOS”, são fruto do nosso olhar incrédulo sobre a crueldade humana – o que nos deixa muito p***, não como o termo é de uso em Portugal.

Sobre Tonio Carvalho

Tonio Carvalho é autor e diretor teatral. Como escritor, “Erês, guris, bacuris e outros PUTOS “significa sua estreia na Literatura para adultos, embora já tenha lançado um livro de poemas intitulado “No Feitiço das Festas de Fé”, inspirado em suas memórias da infância, vivida nos subúrbios do Rio de Janeiro.

Suas lembranças do universo infanto-juvenil também o levaram à literatura e ao teatro para jovens. A “Coleção do Avesso” é um exemplo: textos bem humorados, poéticos ou provocadores como “A avó dos dinossauros”, “Lia foi à Lua”, “O menino do avesso”, foram alguns dos oito livros da Coleção que fizeram a diversão e a reflexão da garotada.

Em teatro, Tonio escreveu e dirigiu para um público que encantava e emocionava jovens e adultos. Sua dramaturgia e suas encenações o levaram a receber inúmeros prêmios Mambembe, RioArte, APCA, etc. Entre textos e espetáculos, podemos ressaltar “As 3 luas de Junho”, “A idade do sonho”, “Em busca do coração secreto”, o auto de Natal “O mistério do boi surubim” – que teve a obra adaptada para o “Brava Gente” da TV Globo. Em sua trajetória criativa abraçou a cultura popular ao desenvolver teatralmente uma obra específica para o Museu de Folclore do Rio de Janeiro, encenando no próprio museu “A brincadeira do boi voador”. Por sua identificação com a cultura popular, recebeu prêmios por textos para Mamulengos: “Mariazinha do bole-bole” e “Florzinha que não se cheira e Firmino papa-tudo na rua do sobe e desce à caminho do Juízo”. Tonio criou com Dora Castellar o texto “Norma”, que também dirigiu, resultando num espetáculo teatral considerado, no ano de sua estreia, como “um dos melhores do ano” pela crítica Barbara Heliodora.

Além do teatro e da literatura, Tonio tem a expectativa de ainda ver filmados vários roteiros para cinema: ” Belo”, “Kim”, “Dois Homens”, etc. Em breve terá seu “Pequeno Atlas Poético” apresentado ao público – uma obra dedicada aos brasileiros de todas as idades e ilustrada por Fred Vegele.

Ficha técnica

Título: “Erês, guris, bacuris e outros PUTOS”

Autor: Tonio Carvalho

Editora: Kimera

Edição: 1ª edição, 2024

168 p

Literatura brasileira, crônicas

ISBN 978-85-68883-80-8

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Revisão: Flor de Letras / Claudia Gouvêa

Capa: Tonio Carvalho

Editor: Vanderlei Sadrack

Projeto gráfico: Editora Kimera

Continuar Lendo

Cultura

Keco Brandão lança “COM VIDA VOL. 2”

Publicado

em

Pela segunda vez, o compositor, pianista e arranjador Keco Brandão reúne novos e celebrados cantores em estúdio.

Se a vida é a arte do encontro, como dizia Vinicius de Moraes, o pianista, compositor e arranjador Keco Brandão tira todo proveito da máxima filosófica do poeta. Keco Brandão Com Vida Vol. 2 é a continuação de um projeto que celebra o encontro, a música, a amizade e o talento.

Toninho Horta, Ná Ozzetti, Jane Duboc, Zizi Possi, Cida Moreira, Flávio Venturini, Fabiana Cozza, Bruna Moraes, Graziela Medori, Tutuca, Fábio Cadore, Hugo Braquinho, Flávia Wenceslau e Tatiana Parra são os intérpretes que dão voz a canções inéditas e regravações no segundo volume da saga.

Foi semeando amizades e aceitando sugestões de amigos músicos e cantores que Keco Brandão ampliou seus horizontes musicais e firmou a canção em seu repertório autoral. Ele é dono de uma extensa biografia na música, que abarca quatro décadas, com passagens por projetos tão ricos quanto diversos. Integrou a banda pop O-Kotô, fez a direção musical de um show de Fábio Jr., participou das bandas de Gal Costa, Toquinho, Zizi Possi, Pedro Mariano, Cauby Peixoto e de mais um punhado de estrelas. Na televisão, fez arranjos para mais uma enxurrada de cantores – de Ivan Lins a Elza Soares, sobretudo no programa Cia. Da Música, apresentado por João Marcello Bôscoli, e em trilhas para novelas.

Até o lançamento de Keco Brandão Com Vida Vol. 1, em 2017, Keco era reconhecido como pianista e arranjador, havia lançado álbuns instrumentais, transitando da bossa nova à world music. “Flávio Venturini me perguntou por que eu não criava e apresentava um repertório de canções, mas eu não sabia exatamente como começar”, conta. Até que surgiu o convite da amiga e cantora Denise Mello, para que musicasse um poema seu, o que acrescentou novas cores à sua trajetória.

Animado com a possibilidade de colocar a canção em primeiro plano em seu trabalho solo, teve a ideia do encontro com cantores e músicos que admirava e com quem já tinha afinidades musicais. Ou seja, nem tão “solo” assim, mas um trabalho construído por diversas colaborações, distintos timbres e estilos. “Senti a necessidade de confraternizar, agregar, misturar gente bastante famosa a intérpretes até então pouco conhecidos”, diz Keco.

Novamente, o encontro com os amigos abriu ainda mais horizontes. Keco passou a cantar, por sugestão de Jane Duboc, em um show em homenagem a Flávio Venturini, e interpreta três faixas no novo álbum. Encantado com as composições do contrabaixista Yuri Popoff, começou também a escrever letras. Há duas canções da parceria com Yuri no novo disco. Ele ainda apresenta uma composição inédita de melodia e poema próprios, Desde que Ouvi o Samba, cantada por Fabiana Cozza.

O repertório de 18 músicas de Keco Brandão Com Vida Vol. 2, traz outras parcerias, como O Momento, música de Keco e letra de Luiz Tatit, feita sob medida para ser interpretada por Ná Ozzetti (companheira de Tatit no histórico Grupo Rumo). Rita Altério, Lucia Helena Galvão, Augusto Wenceslau, Flávia Wenceslau e Paulo Novaes são outros parceiros de Keco no álbum.

Como efeito supresa, o novo trabalho também revela uma rara Zizi Possi autora, que escreveu trechos da melodia de Prudência, a canção que interpreta. “Zizi é danada, é muito musical! Não apenas compôs parte da melodia sobre o poema de Lucia Helena Galvão como sugeriu frases para o arranjo de cordas. Por isso, também é creditada como arranjadora nessa faixa”, elogia Keco.

A música de Keco Brandão Com Vida Vol. 2 é sutil, cheia de lirismo e abundante em possibilidades harmônicas. Para traçar seu roteiro, Keco não se valeu apenas de composições próprias, mas incluiu outros autores no repertório: Toninho Horta, João Bosco & Cacaso, Claudio Nucci, Vitor & Kleiton Ramil, João Samuel, Eduardo Santhana, Alfredo Gasparetti, Rafael Altério.

Dois mestres merecem menção especial. Para a participação de Cida Moreira, Keco escolheu um dos sambas mais tristes de Cartola, Peito Vazio, que já havia gravado com a mesma cantora em outra ocasião. O músico sentia poder criar um arranjo ainda mais intenso e, ao mesmo tempo, de grande delicadeza. “Não sabia que essa maravilha podia ficar ainda melhor”, disse Cida, como veredito.

A voz de Caravela, de Egberto Gismonti e Geraldo Carneiro, que ficou a cargo de Hugo Branquinho, teve um destino inesperado para Keco. Foi parar nos ouvidos de Egberto – uma marota “tramoia” feita às escondidas por Jane Duboc, que atuou como consultura na faixa e enviou a gravação a Bianca Gismonti, filha do multiinstrumentista. “Dizem que Egberto é bastante exigente em relação à regravação de suas composições por outros músicos, mas mandou uma mensagem a Jane dizendo que era uma das mais bonitas interpretações de Caravela que já ouvira”, comemora Keco.

Keco Brandão Com Vida Vol. 2 será lançado nas plataformas de streaming e também fisicamente, em formato de livro-CD, com a transcrição das letras, a ficha técnica completa e um texto que esmiuça a extensa, intensa e diversa biografia musical de Keco. Como bônus para o colecionador de discos, o CD do primeiro volume também acompanha a obra. Assim, ele acredita que a unidade do projeto, mesmo que sete anos separem as duas partes, possa ser apreciada por inteiro.

Embora haja tanto desencontro pela vida, como completaria Vinicius, a obra coletiva liderada por Keco Brandão é um testemunho do poder dos grandes encontros musicais.

Ouça o disco: https://tratore.ffm.to/com_vida_vol2

Continuar Lendo

Cultura

Nicnet leva o Digital Truck da DPR Telecomunicações para Cravinhos

Publicado

em

Casa digital itinerante ambientada em caminhão show apoia provedores de Internet por todo o Brasil

A cidade de Cravinhos, em São Paulo, recebe nos próximos dias a visita do Digital Truck da DPR Telecomunicações, indústria com 29 anos de mercado. A ação realizada pelo provedor de internet, Nicnet, reforça a presença da marca na cidade ao levar aos clientes locais a casa digital itinerante construída dentro de um caminhão show.

A Nicnet é uma empresa que iniciou suas atividades com o intuito de prestar serviços com excelência no ramo de Internet, por isso conta com técnicos altamente treinados e capacitados para solucionar qualquer problema com eficiência e rapidez. Sempre em busca de novas tecnologias para melhorar a qualidade de seus serviços levando satisfação a seus clientes, a empresa tem sede em Cravinhos e atende as cidades de Barretos, Barrinha, Cravinhos, Cruz das Posses, Pontal, Porto Ferreira, Ribeirão Preto, Sertãozinho e Bebedouro.

O caminhão, fruto de uma parceria entre a DPR e a NOKIA, é disponibilizado aos provedores que fecham um projeto de Turn-Key DPR, financiamento único que viabiliza o retorno do investimento ao ISP. O cliente DPR obtém esta solução incrível para inauguração e reforço de marca de sua rede, oferecendo uma experiência única de conectividade aos seus clientes e futuros clientes. A solução de construção e expansão de rede garante praticidade, redução de custos e segurança operacional ao projeto do provedor, incluindo produtos de ativação e mão de obra.

O Digital Truck é um veículo totalmente climatizado envelopado na cor preta que possui um baú modelo fechado com porta palco. Na parte interna da casa tem TVs Smart 60”, câmeras inteligentes, Alexa, beacons (extensores Wi-Fi Nokia) para fazer Rede Mesh, tomadas inteligentes, estação gamer com Xbox e Playstation 4 e sensor de presença.

Segundo Vander Stephanin, vice-presidente da DPR, essa é uma excelente oportunidade para demonstrar o potencial da rede. “O Digital Truck é uma valiosa ferramenta de marketing. Com ele será possível os clientes da Nicnet experimentarem a conexão e serviços oferecidos. Desejamos sucesso ao nosso cliente!”, comenta.

A cidade de Cravinhos pertence à Região de Ribeirão Preto e conta hoje com cerca de 34 mil habitantes. As atividades econômicas do município que mais se destacam são a lavoura de cana-de-açúcar e as indústrias de diversos segmentos. Cravinhos está despontando como um grande pólo industrial do Interior de SP e o município possui, ainda, unidades de empresas multinacionais de diversas áreas de atuação.

O caminhão estará no Parque Ecológico de Cravinhos – Av. Salvador Pagano, de 20 a 23 de março de 2024 (quarta, quinta e sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 14h).

Sobre a DPR

A DPR Telecomunicações, empresa brasileira com capital 100% nacional que atua há 29 anos no mercado, oferece soluções exclusivas e integradas para a estrutura do Setor de Telecom de Internet de Banda Larga Fixa, contribuindo com o processo de inclusão digital no País.

Com uma cadeia produtiva composta, prioritariamente, por parceiros nacionais, a montagem dos produtos ocorre na fábrica sediada em Sorocaba (SP), em uma área com mais de 9.000 m².

As soluções DPR são desenvolvidas para atender as necessidades climáticas do País, bem como o perfil de aplicação técnica da região. Líder em tecnologia e serviços para ISPs do Brasil, possui mais de 100 patentes registradas.

Com foco total no cliente, a empresa desenvolve o que há de mais moderno e inovador para os provedores e operadoras de Internet, além de ser a maior distribuidora Nokia da América Latina. Muito mais que uma desenvolvedora de produtos, a empresa oferece ao mercado condições de pagamento diferenciadas e o Turn-Key, financiamento único que viabiliza o retorno do investimento ao ISP. A solução garante praticidade, redução de custos e segurança operacional ao projeto do provedor, incluindo produtos de ativação de redes e mão de obra.

Um trabalho de quase 30 anos para que provedores e operadoras do Brasil tenham as melhores soluções em suas redes e cresçam de forma sustentável.

Acesse nosso site e confira: www.dpr.com.br

DPR. Construindo as redes do futuro.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.