Conecte-se conosco

Cultura

Dias 09 e 10 de Nov] Mariana Aydar é destaque em festival gratuito no Centro Histórico de SP

Publicado

em

1º. Festival A Vida No Centro terá show de Mariana Aydar, festa de brasilidades no Coreto da Praça Antônio Prado, debates, visitas guiadas e atividades para as crianças. Programação é toda gratuita e busca estimular uma nova relação com o Centro Histórico de SP

São Paulo, outubro de 2019: Ocupar o Centro Histórico de São Paulo com arte, cultura e experiências, estimulando assim uma nova relação das pessoas com a região onde a cidade nasceu. Esse é o propósito do 1º Festival A Vida no Centro, com atrações gratuitas, nos dias 9 e 10 de novembro, na Praça Antônio Prado, no Centro de São Paulo, (Coreto da Bolsa), um dos lugares mais charmosos e que melhor simbolizam o novo momento do Centro, que vem se transformando por meio da gastronomia e da cultura.

Todas as atrações são gratuitas – e a maior parte ao ar livre. As apresentações musicais estão concentradas na Praça Antônio Prado – em palcos no coreto e no meio da praça – com exceção do show da cantora Mariana Aydar, que acontece no palco que será montado na Rua 15 de Novembro. O público também terá a oportunidade de conhecer prédios históricos e a própria história da cidade em caminhadas guiadas que serão realizadas no entorno.

A cantora e compositora Mariana Aydar é o destaque da programação, num show gratuito num palco montado na Rua 15 de Novembro, no sábado, dia 9, às 20h. A programação musical começa às 16h, com a apresentação do músico Thiago Pimentel, e continua com o DJ Theo Werneck, que vai discotecar entre 18h e 20h e depois, entre 21h30 e 1h, com uma festa de brasilidades. Todas essas apresentações serão realizadas no Coreto da Praça Antônio Prado.

No domingo, a festa musical continua com apresentação de DJ entre 15h e 17h e, às 17h, o encerramento será com a cantora e compositora Ana Cacimba.

A programação também inclui debates sobre cidades, no sábado, no CCBB, e um painel sobre a importância da atividade física e os riscos do sedentarismo no domingo, às 10h, na unidade da Bio Ritmo na Rua 15 de Novembro. Em seguida, ao meio-dia, instrutores da academia comandam uma aula gratuita de Fit Dance, na Praça Antônio Prado.

Arena infantil

A arena infantil, montada na Praça Antônio Prado, terá atividades a partir das 10h, com contação de histórias, teatro, tours guiados especialmente desenhados para ensinar às crianças a história de São Paulo por meio de visitas aos prédios históricos. A agência cultural Gente que Produz apresenta o espetáculo de circo-teatro A Cenoura Gigante, com a palhaça Sinira Antonieta, às 11h, também na Praça.

O programa educativo do CCBB Educativo Arte & Educação também terá uma programação especial neste fim de semana. O projeto Derivas da Memória terá monitores na Praça Antônio Prado e no CCBB, entre 12h e 16h, orientando os visitantes a fazer um trajeto pela história da cidade, identificando prédios históricos e fazendo uma volta ao passado através de imagens do local em períodos anteriores. Haverá ainda visitas guiadas ao prédio do CCBB, construído em 1901, reformado em 1927 para se tornar uma agência do Banco do Brasil e desde 2001 transformado em centro cultural.

Serão realizados ainda vários passeios guiados. Um deles, no sábado à cidade, permite apreciar a cidade no pôr do sol, seguindo pelo início do período noturno, o que permite apreciar a iluminação cênica dos prédios do Centro Histórico. No domingo de manhã haverá um passeio para crianças acompanhadas dos responsáveis, um roteiro que vai mostrar a arquitetura da região em seus vários períodos e um passeio bilíngue português/inglês com o Free Walking Tour.

Entre as atividades, o público poderá também aproveitar a Feira Preta Pocket, com exposição e venda de produtos de empreendedores negros e negras.

Quem for ao Centro Histórico neste fim de semana também terá à disposição uma feira gastronômica na Rua João Brícola, com comida e bebida, até o fim da festa, na madrugada de sábado para domingo. Quem preferir um almoço completo também tem opções na região, como o restaurante do CCBB, aberto nos dois dias entre 12h e 15h, enquanto o café Flashback no térreo, fica aberto até 20h30.

Quem faz o Festival

O festival é uma iniciativa dos empreendedores Denize Bacoccina e Clayton Melo , criadores da A Vida no Centro – plataforma de informação e inteligência especializada no Centro de São Paulo – e Gê Rocha, da CoPlayers, de projetos de comunicação, e conta com o patrocínio do Grupo Bio Ritmo e apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, além de Globo e CCBB. O evento ainda tem como parceiros Preshow, JC Decaux, Tempero Cultural, CIVI-CO e Margem Cultural.

“O propósito da A Vida no Centro é mostrar o que o centro de São Paulo tem de melhor, e isso passa diretamente pela cultura, história e beleza arquitetônica da região central. Um momento para as pessoas experimentarem o Centro”, explica Clayton Melo diretor da plataforma A Vida no Centro.

O festival traz um conceito de brasilidade e diversidade, cujo perfil abrange pessoas de toda a cidade, bem como turistas que desejam conhecer e aproveitar o que o Centro de São Paulo tem de melhor. “Temos uma variedade de atividades, para diversos públicos em diferentes momentos do dia. O festival começa com discussões sobre a cidade e os desafios da vida urbana, com especialistas em temas como mobilidade, diversidade nas empresas, negócios de impacto social, mas também traz muita música, gastronomia e diversão”, complementa Denize Bacoccina.

“O objetivo do Festival é dar maior visibilidade ao centro histórico e atrair novos olhares para o coração da cidade. Grande parte da população e dos turistas ainda desconhece a efervescência cultural desse patrimônio nacional, que abriga museus, galerias e um circuito gastronômico incrível, entre outras inúmeras opções de entretenimento para todos os gostos e bolsos”, comenta Gê Rocha.

Confira a programação

Também disponível no site do evento

Sábado (9/11)

Diálogos A Vida no Centro

Com intérprete de Libras

Local: CCBB (Rua Álvares Penteado, 112)

Programação preliminar sujeita à confirmação dos participantes

10h30 – 10h45 – O Centro Histórico de São Paulo – Orlando Faria – Secretário de Turismo e Casa Civil

10h45 às 11h – O Centro de São Paulo como um polo de inovação e cultura, por Clayton Melo (A Vida no Centro).

11h – 11h15 – São Paulo Capital do Turismo e Cultura Acessível, por Cid Torquato, secretário municipal da Pessoa com Deficiência

11h15 às 12h15 – Painel 1 – Negócios de impacto social: o que são e o que isso tem a ver com o Centro de SP

Em 2015, a ONU propôs uma nova agenda de desenvolvimento sustentável, a Agenda 2030, composta pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Um desses objetivos é tornar as cidades mais sustentáveis e inclusivas. É nesse contexto que entram em cena os negócios de impacto social, que têm o propósito de transformar positivamente a realidade por meio de inovações criadas, por exemplo, pelas startups. Mas qual o papel das empresas no fomento desse processo? Como o setor privado pode, num esforço conjunto com o poder público e toda a sociedade, impulsionar mudanças positivas em São Paulo?
– Ricardo Podval CEO civi-co, polo de impacto social

– Marcelo Linguitte – Head de Parcerias Estratégicas e Mobilização de Recursos da Rede Brasil do Pacto Global

– Elissa Fichtler – Pimp My Carroça, movimento pela valorização dos catadores de rua

– Alexandre Mutran – Gerente de Comunicação Regional da TV Globo
* Mediação – Clayton Melo (A Vida no Centro)

14h às 15h – Painel 2 – Como a gastronomia está transformando o Centro de São Paulo

A região central vive uma grande efervescência gastronômica, com a abertura de uma série de novos bares e restaurantes, que atraem frequentadores e turistas e geram empregos. Uma pesquisa do Dieese, por encomenda da Prefeitura de São Paulo, registra que apenas os distritos da Sé, República e Consolação reúnem cerca de dois mil estabelecimentos, quase 10% do total registrado na cidade. Esses dados são de 2016, antes, portanto, do atual boom gastronômico do Centro de São Paulo. Quais os fatores que levaram a região a se tornar o polo de gastronomia mais vibrante da cidade e qual o impacto disso no desenvolvimento do Centro?

Carolina Lafemina – Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

– Janaina Rueda – Chef e dona do Bar da Dona Onça

– Dani Borges – chef e dona do pub vietnamita Bia Hoi
– José Police Neto – Vereador, autor do Projeto de Lei que incentiva as microcervejarias artesanais na cidade de São Paulo
* Mediação – Denize Bacoccina (A Vida no Centro)

15h às 16h – Painel 3 – O poder da diversidade no Centro de São Paulo e os benefícios da pluralidade para o desenvolvimento
O Centro é o território onde a diversidade se apresenta com mais força em São Paulo, seja no ponto de vista de gênero, racial, origem étnica ou classe social. Como a sociedade pode aproveitar todo esse potencial, desenvolvendo talentos, estimulando o empreendedorismo e contribuindo assim para uma sociedade mais justa do ponto de vista social?
– Verinha Nunes de Santana – Coordenadora do Afrolab, produtora executiva do Festival Feira Preta e do projeto Aquário Urbano e curadora artística da Associação Cultural Cecília
– Renato Meirelles – Presidente do Instituto Locomotiva, à frente da pesquisa “A Voz e a Vez – Diversidade no Mercado de Consumo e Empreendedorismo”
– Michel Farah – Presidente do Grupo Farah – holding da Social In, empresa especializada em inclusão social
*Mediação: Rosenildo Ferreira – jornalista – Vale do Dendê

Praça Antônio Prado
16h à 1h – Feira Preta Pocket – (Feira Cultural Preta) Roupas, acessórios etc.

Passeios pelo Centro Histórico
12h e 17h – CCBB POR DENTRO – Visitas guiadas pelo edifício-sede para a criançada e suas famílias (sinal libras) CCBB – Rua Álvares Penteado, 112

12h às 16h – Derivas da Memória Educadores concentrados na Praça Antônio Prado e no CCBB propõem um percurso por entre alguns dos monumentos da região central paulistana que contam e contam a história da cidade, por meio de imagens, com paradas interativas para fotos e vídeos.
Programa CCBB Educativo Arte & Educação – CCBB – Rua Álvares Penteado, 112 e Praça Antônio Prado (Coreto)

17h – Experiência imersiva pelas memórias da cidade com Wans Spiess, do Calçada SP
17h30 – Pôr do sol no Centro Histórico, por Caminhos do Triângulo
Visitas Guiadas no Centro Histórico
• Edifício Martinelli – a partir das 11h
• Edifício Matarazzo – 14h30 e 16h30
• CCBB – 12h e 17h

SHOWS

Palco 15 de Novembro

20h às 21h30 – Mariana Aydar
Com intérprete de Libras

Praça Antônio Prado

16h às 18h – Thiago Pimentel no Coreto

18h às 20h – DJ no Coreto

21h30 à 1h – Festa com DJ no Coreto – Brasilidades com Theo Werneck

Domingo (10/11)

Bio Ritmo (Rua 15 de Novembro, 194)
10h às 11h30 – Debate na Bio Ritmo – A importância da atividade física e os riscos do sedentarismo

O Brasil é o país mais sedentário do mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Em São Paulo, uma pesquisa da Rede Nossa São Paulo mostrou que 48% dos paulistanos não praticam nem praticaram nenhuma atividade física nos últimos 12 meses. No cenário nacional, a situação é ainda pior: dados da OMS colocam o Brasil como o país mais sedentário do mundo. Quais os riscos para a saúde do sedentarismo? O que pode ser feito para romper este ciclo? Vamos discutir o tema mostrando que não é preciso ter nenhuma condição física nem gastar dinheiro para se exercitar. E mostrar as inúmeras possibilidades de se exercitar no espaço público.
– Juliano Ceglia – Casa do Atleta
– Dr. Paulo Kertzman – Médico ortopedista, coordenador do programa Exercise is Medicine no Brasil

– Adriano Príncipe – Ultramaratonista

Vagas limitadas – Inscrição pelo contato@avidanocentro.com.br ou por este link: http://bit.ly/2N5IcmX

Praça Antônio Prado

Arena infantil

10h às 16h – Atividades para o público infantil, como contação de histórias, teatro, brincadeiras

11h – “A Cenoura Gigante” (circo-teatro) – A palhaça Sinira Antonieta mostra, com muito humor, como toda ajuda, por menor que seja, faz a diferença, em uma adaptação livre do clássico conto russo “O nabo gigante” de Aleksei Tolstói.
Por Gente Que Produz Agência Cultural – Palco Praça Antônio Prado

12h às 16h – Derivas da Memória Educadores concentrados na Praça Antônio Prado e no CCBB propõem um percurso por entre alguns dos monumentos da região central paulistana que contam e contam a história da cidade, por meio de imagens, com paradas interativas para fotos e vídeos.
Programa CCBB Educativo Arte & Educação – CCBB – Rua Álvares Penteado, 112 e Praça Antônio Prado (Coreto)

10h às 18h – Feira Preta Pocket – Roupas, acessórios etc

12h às 13h – Aula aberta Bio Ritmo – Fit Dance

Passeios no Centro Histórico

10h – Tour infantil – pais e filhos descobrindo o Centro Histórico, por Caminhos do Triângulo

10h – Walking Tour “O Centro de São Paulo pelo olhar da arquitetura”, pela guia Tayana Santos.

12h e 17h – CCBB POR DENTRO – Visitas guiadas pelo edifício-sede para a criançada e suas famílias (com Libras) CCBB – Rua Álvares Penteado, 112

14h30 – SP Free Walking Tour (tour bilíngue português e inglês)

Visitas Guiadas no Centro Histórico
• Edifício Martinelli – a partir das 11h
• CCBB – 12h e 17h

15h às 17h – DJ – Praça Antônio Prado

16h30 – Banda Mustache & Os Apaches – CCBB

17h – Ana Cacimba no Coreto


Coreto Praça Antônio Prado
A Vida No Centro

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Após novos casos de Gripe Aviária, Infectologista destaca a importância da vigilância ativa em ambientes urbanos.

Publicado

em

São Paulo teve casos confirmados no Parque Ibirapuera, na Zona Sul da cidade.

Foto: Divulgação SAA – Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

 

No último final de semana, o Governo de São Paulo confirmou novos casos de gripe aviária, em três aves silvestres no Parque Ibirapuera, na Zona Sul da cidade de São Paulo. De acordo com o portal G1, a gestão estadual afirma que não registrou nenhum caso da doença em humanos.

 

“Não há motivo para alarme imediato, a gripe aviária não se transmite de forma eficiente entre humanos e os casos em aves, por si só, não representam risco direto à população geral. No entanto, subestimar a presença do vírus seria um erro. Precisamos acompanhar com atenção, testar sempre que houver suspeita e reforçar barreiras de contato.”, explicou o médico infectologista Dr. Klinger Soares Faíco Filho.

 

Segundo a Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), os casos foram encontrados em três aves silvestres, uma espécie de marreco. A gestão do governador Tarcísio de Freitas afirmou que as aves não residem no parque, por isso não existe a necessidade de fechamento do local.

 

“Esse episódio reforça a importância da vigilância ativa em ambientes urbanos e periurbanos. A gripe aviária não é apenas um problema de granjas ou de zonas rurais. O vírus circula entre aves migratórias e silvestres, e sua detecção precoce é o que impede que se estabeleçam cadeias de transmissão com impacto mais amplo.”, comenta o médico infectologista.

 

O médico infectologista Dr. Klinger Soares Faíco Filho, professor da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), alerta também para os riscos associados à gripe aviária:

 

“A detecção do vírus da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em aves silvestres no ambiente urbano de São Paulo é epidemiologicamente significativa. Embora a transmissão para humanos ainda seja rara e dependa de exposições muito específicas, esse tipo de evento exige uma resposta coordenada entre vigilância ambiental, saúde humana e saúde animal.”, finalizou o infectologista.

Foto: Dr. Klinger Faíco, médico infectologista / Divulgação.

Dr. Klinger Faíco é médico infectologista com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Infectologia. Doutor em Infectologia pela UNIFESP e MBA em Gestão em Saúde, atua com foco no diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas, incluindo HIV, hepatites virais e IST’s. Além disso, o infectologista é CEO do InfectoCast, e professor universitário, fundador e consultor em controle de infecção hospitalar na Consultoria IRAS.

Continuar Lendo

Cultura

EDITORIA ARTES – Inovação em Foco: Quando Arquitetura e Arte Encontram a Sustentabilidade em exposição itinerante que culmina na COP 30 em Belém, PA

Publicado

em

Inovação em Foco: Quando Arquitetura e Arte Encontram a Sustentabilidade

Uma Exposição Itinerante Internacional que culmina na COP 30 em Belém do Pará

 

A exposição coletiva “Inovação em Foco: Quando Arquitetura e Arte Encontram a Sustentabilidade”, uma inspiradora mostra de profissionais internacionais dedicados à exploração de soluções sustentáveis por meio da arquitetura e da arte, acontece entre os dias 3 e 15 de julho, em Veneza, Itália. Esta exposição itinerante visa fomentar o diálogo e a inovação, culminando na COP 30 em Belém do Pará, Brasil.


Com curadoria de Alcinda Saphira, a exposição, que ocorre durante a Side by Side Bienal de Arquitetura de Veneza 2025, apresenta arquitetos e artistas consagrados, que irão mostrar práticas criativas para enfrentar desafios ecológicos urgentes, expandindo os limites do design e da expressão artística. Entre os arquitetos estão Benedito Abbud Arquitetura Paisagística, Patrícia O’Reilly, Seferin Arquitetos da Saúde e Ester Carro.Entre os artistas, temos Bari Bing, Dominika Koczot & Greg Hajdarowicz, Ali Saracoglu, Ipek Saracoglu, Maria T Ason, Musa Saracoglu, Barbara Tyler, Liz Carvalho, Nashmia Chughtai e Diane Bellier

Evento de Abertura e Coquetel

No dia 3 de julho, às 18h30, acontece o coquetel de abertura da exposição, quando a Sociedade Internacional de Arte Contemporânea de Nova York realizará um sorteio, selecionando dois artistas ou arquitetos para apresentarem seus trabalhos em uma exposição coletiva na cidade de Nova York, promovendo a colaboração internacional e a inovação em arte e arquitetura. Também haverá uma palestra com – Irena Isabela sobre Arte & Arquitetura Intuitiva

Data: 03 a 15 de julho de 2025
Local: Bienal de Arquitetura de Veneza
Curadoria: Alcinda Saphira
Coordenação: Louis Ventura, PhD
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Realização: Instituto Bienal Amazônia e Saphira & Ventura

Apoio: Bienal Somos Todos Amazônia, FGV Europe, Câmara de Comércio Brasil-EUA, NYICAS, IDEA Paris, Instituto DS Amazônia, e e-DAU

INFORMAÇÕES

info@artSVgallery.com

www.InstitutoBienalAmazonia.org | www.SaphiraVentura.com

Continuar Lendo

Cultura

Musical O Mágico de Oz traz versão repaginada ao palco da Vibra São Paulo

Publicado

em

Ministério da Cultura e Youse Seguros apresentam:

Musical O Mágico de Oz, com direção de Billy Bond, traz versão repaginada a Vibra São Paulo

Sessões acontecem no dia 9 de julho, às 11h e 15h
Ingressos à venda em uhuu.com e pontos autorizados
crédito das fotos: Giu Pera
Para imagens em alta resolução, clique aqui
Para celebrar os 22 anos da primeira montagem no repertório da Black & Red Produções, o clássico musical O MÁGICO DE OZ – Versão 2025, dirigido por Billy Bond, retorna em grande estilo a São Paulo.
A megaprodução terá apenas duas apresentações especiais, no dia 9 de julho,  às 11h e 15h (com audiodescrição e libras), no palco da Vibra São Paulo, uma das principais casas de shows e espetáculos do país. No papel da icônica Dorothy, a talentosa Paula Canterini conduz o público por essa viagem mágica repleta de emoção e fantasia.
A montagem volta à capital paulista também presta homenagem ao centenário de Judy Garland, atriz que eternizou Dorothy no cinema e se consagrou como uma das maiores artistas de todos os tempos. Completados em 2022, os 100 anos de nascimento de Garland são celebrados nesta peça que reforça seu legado como cantora, atriz e ícone da cultura mundial.
Os ingressos custam a partir de R$19,80 e estão à venda em uhuu.com e pontos autorizados. Mais informações no serviço abaixo.
O MÁGICO DE OZ, dirigido por Billy Bond, foi um dos primeiros grandes musicais a chegar ao Brasil, com estreia realizada em setembro de 2003, na Via Funchal. Naquele  tempo o espetáculo já contava com mais de 40 pessoas em cena, cenários  rotativos e figurinos elaborados. Os personagens principais do espetáculo ganharam quatro capas da Revista Veja. Nessa trajetória, entre os atores que interpretaram o personagem-título estão Carlos Capeletti, Diego Luri e Felipe Tavolaro. O Homem de Lata foi vivido pelo ator argentino  Franco Masine (hoje na série Rebelde, da Netflix), em Buenos Aires, em 2019.
O musical transporta para o palco a obra de L. Frank Baum, de 1900, criador de um dos  mais populares livros escritos na literatura americana infantil. Trata-se da história de Dorothy e seu cãozinho Totó, que são levados por um terrível ciclone de uma fazenda no Kansas, nos Estados Unidos, até o Mundo de Oz. Uma terra mágica e distante, além do arco-íris.
O filme, de mesmo título, é conhecido como um dos primeiros no cinema a usar bem as cores, em uma época onde quase tudo era preto e branco. Foi também considerado o melhor filme musical de todos os tempos, pelo American Film Institute.
Italiano naturalizado argentino, Billy Bond é um dos mais talentosos diretores de musicais em atividade no Brasil, responsável por produções como Les Miserables, Rent, O Beijo da Mulher Aranha, Um Dia na Broadway, além de espetáculos que encantam famílias há anos, como Cinderella, Alice no País das Maravilhas, Peter Pan, Natal Mágico, A Bela e a Fera, entre outros.
Superprodução
Com diálogos e músicas cantadas em português, criadas especialmente para esta versão, o musical é rico em efeitos especiais, como o vento produzido por ventiladores de grandes dimensões que fazem o público se sentir como a  menina Dorothy: no interior de um ciclone.
Entre os recursos cênicos que transportam o espectador para o interior da cena, destaque para os telões de led de altíssima resolução e projeções de videomapping, além de equipamentos em 4D, usados para envolver e encantar a plateia, como efeitos especiais que simulam folhas secas de papoulas caindo. O público vai sentir também o perfume das flores e os aromas da floresta.
A produção do musical conta com 200 profissionais, entre eles 50 atores e técnicos. O espetáculo reúne mais de 100 figurinos, trocas de cenários, cinco toneladas de equipamentos e efeitos visuais.
Sobre Billy Bond 
O diretor é um dos mais importantes encenadores de musicais para a família em atividade no Brasil. Nome de destaque no cenário do showbizz, o artista italiano naturalizado argentino fez carreira no Brasil. É responsável também por produções como Peter Pan, Branca de Neve, After de Luge, Rent, Les Miserables e O Beijo da Mulher Aranha, entre outras. Hoje, à frente da Black & Red Produções, descobriu uma nova fórmula para produzir e dirigir musicais de sucesso que arrebatam cerca de 900 mil espectadores pelo Brasil.
Ficha Técnica:
Adaptação: Billy Bond e Lilio Alonso.
Direção de Cena: Marcio Yáccof.
Assistentes de Produção: Paula Canterini, Luana Marthin e Ítalo Rodrigues.
Coreografia: Ítalo Rodrigues.
Direção Vocal: Thiago Lemmos.
Direção Musical: Bond e Villa.
Figurinos: Carlos Alberto Gardin.
Realização de Figurinos: Anna Cristina Cafaro Driscoll, Benedita Calistro, Hilda de Oliveira, Israel Alves.
Caracterização e Maquiagens: Beto França.
Perucas e postiços: Inês Sakai, Eurico Sakai.
Camareiras de Figurinos: Meire Serra, Miriane Serra, Dilu Carvalho.
Cenários e Adereços: Silvio Galvão.
Transporte de Figurino: Amilton Rodrigues de Carvalho e Caio Bragha.
Efeitos especiais: Gabriele Fantine.
Filmes e animações: George Feller e Lucas Médici.
Mappings: Nicolas Duce.
Fotos: Bianca Tatamiya
Diretor técnico: Isaac Tibúrcio
Direção de Produção: Andréa Oliveira.
Direção Geral: Billy Bond.
Serviço São Paulo
Espetáculo musical O Mágico de Oz – versão 2025
PRONAC 2310173
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Apresentado por: Youse Seguros
Produção: Black & Red Produções
Realização: Opus Entretenimento e Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução
Data: 9 de julho (terça-feira)
Local: Vibra São Paulo
Endereço: Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo
Sessões: 11h e 15h (com libras e audiodescrição)
Classificação: LIVRE
Duração: 120 minutos
Setores:
Cadeira Vip: a partir de R$ 100,00+ taxas
Cadeira Setor 1: a partir de R$ 80,00+ taxas
Cadeira Setor 2: a partir de R$ 70,00+ taxas
Poltrona Central: a partir de R$ 60,00+ taxas
Poltrona Lateral: a partir de R$ 50,00+ taxas
Camarote Central: a partir de R$ 70,00+ taxas
Camarote Lateral: a partir de R$ 60,00+ taxas
Plateia Sup 1: a partir de R$ 19,80+ taxas
Plateia Sup 2: a partir de R$ 19,80+ taxas
Ingressos onlineuhuu.com
Pontos de venda:
A Uhuu é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.
Bilheteria Vibra São Paulo • Sem incidência de Taxa de Serviço
Avenida das Nações Unidas 17955 • Vila Almeida • São Paulo – SP.
Horário de funcionamento bilheteria Vibra SP – Segunda-feira a Sexta-feira 12h às 15h e das 16h às 19h.
Sábados, domingos e feriados – FECHADO, salvo em dias de show com horário das 14h até o início do show.
Bilheteria do Teatro Bradesco • Sem incidência de Taxa de Serviço
3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo
Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso I Perdizes • São Paulo • SP
Horário de funcionamento: segunda-feira a domingo das 12h às 15h e das 16h às 20h. Em dias de evento o funcionamento será a partir das 12h até o final do evento.
Bilheteria do Teatro Sabesp Frei Caneca • Sem incidência de Taxa de Serviço
7º Piso do Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, nº 569 • 7° Piso I Consolação • São Paulo • SP
Horário de funcionamento: terça-feira a domingo das 12h às 15h e das 16h às 19h e segunda-feira bilheteria fechada.
Formas de Pagamento:
Internet: Pix e Cartões Visa, Master, Diners, Hiper, Elo e American.
Bilheteria: Dinheiro, Pix, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo,
Parcelamento no cartão de crédito: até 1x sem juros, de 2x até 12x com juros
Os ingressos e-Ticket em arquivo .PDF são entregues automaticamente ao e-mail do titular do pedido em até 30 minutos após o recebimento da confirmação de compra. Apresente no acesso do evento. Caso não tenha recebido o e-mail, verifique também sua caixa anti-spam.
Descontos:
50% Idosos: (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;
50% Estudantes: Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes.  Consulte também: www.documentodoestudante.com.br
50% para pessoas com deficiência e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
50% Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino: carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto, conforme a Lei Estadual nº 14.729/12.
50% Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.
50% jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.
50% APOSENTADOS-  Apresentar documento de identidade oficial com foto e cartão de benefício do INSS que comprove a condição. Conforme Lei Municipal SP n°12.325/1997.
O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.
Demais descontos:
40% de desconto para Sócios Clube Opus, limitado a 02 ingressos por sócio, limitado a 5% por setor. Confira a disponibilidade de setores. Válido para compras através do site e bilheteria, mediante a informação do CPF no ato da compra. Desconto não acumulativo. Ainda não é sócio? Cadastre-se já através do site e garanta seu ingresso com desconto! Maiores informações em clubeopus.com consulte eventos disponíveis
Atenção:
– Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
– Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida no acesso ao evento.
– Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.
Estacionamento VIBRA São Paulo:
Para maior comodidade, os clientes podem adquirir o estacionamento conveniado no local de forma antecipada através do link: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/estacionamento-vibra-sao-paulo-12536
OBJETOS PROIBIDOS: cigarro eletrônico; câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais, Go-Pro (ou similares); cartazes de qualquer tipo; bandeiras e faixas com mastro; guarda-chuvas; bebidas alcoólicas; materiais ou objetos que possam causar ferimentos; armas de fogo ou branca de qualquer espécie; fogos de artifício; copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem; papel em rolo, jornais e revistas; capacetes de motos ou similares; correntes, cinturões e pingentes; roupas ou acessórios com partes pontiagudas que podem machucar; drogas ilegais, substâncias tóxicas, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos (*quem precisar levar os medicamentos, deve apresentar receita médica em seu nome); desodorante, cosmético ou perfume em recipientes com volume superior a 90 ml; materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios; lasers, walkie-talkie e drones; pistolas de água, cadeiras, panfletos e adesivos; utensílios de armazenagem; cadeiras ou bancos; bastão para tirar foto; buzinas de ar; mochilas ou bolsas maiores do que 20x30cm; outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação, sujeitos ao critério da produção, segurança e policiamento no local.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.