Conecte-se conosco

Zoo GermaMota (Pet)

Pet Games

Publicado

em

Pet Games apresenta a solução ideal de bandejas sanitárias para elevar o bem-estar dos felinos

A novidade foi desenvolvida pautada em embasamento cientifico em que já se sabe a necessidade de proporcionar áreas maiores, mais substrato e limpeza rotineira para exercerem o comportamento de eliminação que é muito importante para os gatos

Muitos acreditam que os gatos são os animais mais fáceis de se conviver em harmonia, pois possuem o comportamento instintivo de eliminarem suas necessidades em locais com textura de terra ou areia.  Mas, o que poucos sabem, é que a eliminação de urina e fezes em locais inadequados é a principal queixa mundial dos tutores de felinos, e um dos principais motivos é aversão a uma caixa de areia inadequada. É preciso ter as dimensões adequadas.

De acordo com trabalhos científicos realizadas com felinos, é citado que o tamanho da caixa é tão importante quanto a quantidade distribuída no lar em que o gato vive. Além disso, é preciso se atentar ao substrato, o volume e a frequência da limpeza. Para evitar esse tipo de problema comportamental, o ideal é distribuir os banheiros por diversos ambientes da residência. A orientação dos especialistas é multiplicar recursos, descentralizar e setorizar.

Atenta a essa necessidade, a Pet Games primeira empresa brasileira que desenvolve e fabrica produtos inovadores, apresenta ao mercado uma solução no que se diz respeito ao banheiro de felinos. A Caixona de areia, bandeja sanitária funcional e super resistente que atende adequadamente às necessidades comportamentais de eliminação dos gatos. O tamanho é essencial para o comportamento do felino, é mais higiênico e saudável, se torna confortável e funcional, permitindo o comportamento natural do animal. Além disso, colabora para evitar problemas no sistema urinário, comportamentais e eliminações em locais indesejados.

“Em vida livre, os felinos enterram suas fezes e urina a fim de não serem descobertos pelas suas presas e predadores. Esse comportamento natural é muito importante para seu bem-estar físico, mental e emocional. A recomendação é que a caixa de areia deve ser retangular e possuir 1,5 x o comprimento do gato, contando da cabeça e corpo na sua maior dimensão. Por exemplo: um felino de 40 cm precisa de uma caixa com 60 cm de comprimento. De 5 a 7 cm de areia, para que possam enterrar suas necessidades e limpeza diária pelo menos 2 vezes ao dia, removendo toda sujeira”, comenta Dalton Ishikawa, médico veterinário comportamentalista e fundador da Pet Games.

A Caixona de areia chega ao mercado com 5 anos de garantia e nas versões M com 57cm (largura) x 15cm (alt) x 38cm (profundidade), que traz dimensões maiores que o mercado oferece e a G com 72cm (largura) x 19cm (alt) x 48cm (profundidade), é indispensável para as raças gigantes, que hoje registram mais ninhadas. Ambas nas cores branca ou marrom. A novidade já está disponível no site da Pet Love (www.petlove.com.br) que atende todo o Brasil.

Sobre a Pet Games:

Com uma equipe especializada formada por médicos-veterinários comportamentalistas, clínicos, docentes e pesquisadores, biólogos, zootecnistas, adestradores, consultores e apaixonados por comportamento animal aplicado, a Pet Games desenvolve e fabrica produtos funcionais que complementam as necessidades primárias dos animais de estimação, trabalhando os cinco tipos de Enriquecimentos: alimentar, sensorial, físico, cognitivo e social.

Saiba mais em: www.petgames.com.br

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Zoo GermaMota (Pet)

Feira de Adoção de Pets com Deficiência propõe fim ao preconceito em ação no Shopping Frei Caneca

Publicado

em

Empreendimento realiza 3ª edição do encontro em parceria com o projeto Cãodeirante, que busca novo lar para dezenas de animais

‘De coitado, só o preconceito’. Diferente do que muitas pessoas pensam, os pets com deficiência são capazes de se adaptar muito bem às mais diversas condições e, principalmente, merecem uma qualidade de vida tão boa quanto qualquer outro bichinho. Com essa realidade, o Shopping Frei Caneca sedia, no dia 1º de outubro, a 3ª Feira de Adoção de Pets com Deficiência, do projeto Cãodeirante.

O encontro acontece das 12h às 17h na entrada principal do empreendimento e também é uma forma de celebrar o Dia Mundial dos Animais, o Dia do Cachorro e o Dia Nacional de Adotar um Animal, comemorado no dia 4 de outubro.

Entre os 12 cãezinhos estão cadeirantes, idosos, cegos e epilépticos à espera de uma nova família. Seja uma deficiência de nascença ou adquirida ao longo dos anos, historicamente, esses pets ou idosos acabam não sendo ‘preferência’ na hora da escolha, já que demandam mais atenção e cuidados especiais.

Gin (esq. na foto) ao lado do Marrom
Crédito: Divulgação/ Arquivo pessoa

“O objetivo da parceria entre o shopping e a ONG é continuar lutando por essa causa e dar voz a uma adoção tão importante. A iniciativa impacta tanto a nova família que acabou de adotar o pet como também os frequentadores do shopping que acabam tendo acesso ao projeto que tem um propósito muito relevante”, conta Eliane Oliveira, coordenadora de marketing do Shopping Frei Caneca.

Para ajudar a combater as desigualdades no mundo animal, Sophia Porto, psicóloga e fundadora do Projeto Cãodeirante iniciou seu trabalho social, juntamente com a estudante Giovanna Perdomo, observando que muitos desses animais acabam passando a vida em abrigos, não tendo essa oportunidade de uma nova família. Sophia também é tutora do Marrom, seu ‘cãodeirante amigo’.

“Conheci o Marrom sendo voluntária há muitos anos em ONGs de causa animal. Já passaram pelo projeto inúmeros cães que seriam eutanasiados e hoje, com muito carinho e cuidado, alguns até voltaram a andar”, detalha Sophia.

Divulgação/ Arquivo pessoal

Os interessados em levar um novo amigo para casa devem ter mais de 21 anos, apresentar CPF, RG e comprovante de residência. Todos passam por uma entrevista e, após aprovação, assinam um termo de adoção e iniciam o processo de adaptação do novo integrante da família. No evento também é possível tirar dúvidas sobre a rotina dos pets e os cuidados necessários para cada um.

Serviço
3ª Feira de Adoção de Animais com Deficiência do Projeto Cãodeirante
Data: Sábado, dia 1 de outubro
Horário: das 12h às 17h
Local: Entrada principal do shopping – Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César
Informações: (11) 3472-2075 – www.freicanecashopping.com.br

Sobre o Shopping Frei Caneca
Inaugurado em maio de 2001, o Shopping Frei Caneca conta com uma localização privilegiada, próximo à Avenida Paulista e oferece opções de compras, entretenimento, cultura e negócios da Capital. O empreendimento é composto por 147 opções de lojas, 9 salas de cinema no Espaço Itaú, dois teatros (Opus e Nair Bello) que sediam importantes espetáculos trazendo público de todo o País, além de escola de formação de atores e um centro de convenções que abriga congressos e eventos de interesse nacional.

Sobre o Grupo AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Continuar Lendo

Zoo GermaMota (Pet)

Praça Pet é novidade no Shopping ABC

Publicado

em

Pet Friendly: Praça Pet é novidade no Shopping ABC

Empreendimento inaugura espaço exclusivo para famílias e seus pets no momento da refeição

O Shopping ABC preparou mais um espaço dedicado para os amigos de quatro patas. Mantendo seus serviços Pet Friendly, o empreendimento inaugura a Praça Pet, que além de oferecer todo conforto aos pets, ainda proporciona que seus tutores possam se alimentar ao lado dos seus melhores amigos.

Além das mesas para alimentação, o local ainda oferece rampa para o pet brincar, potes para água e ração, porta bandejas, régua para medir os ‘bichinhos’, saco higiênico coletor para manter o espaço limpo e poltrona para os animais.

Divulgação

Para que o espaço funcione e atenda, da melhor forma possível os clientes, é necessário a permanência do tutor do pet durante toda a estadia no local. “Os pets são sempre muito bem-vindos e estamos, cada vez mais, trazendo novidades para recebê-los com seus donos. Além de todos os espaços oferecidos pelo shopping, temos os quiosques com itens exclusivos para venda que tornam o passeio em família ainda mais completo”, detalha Flavia Tegão, gerente de marketing do Shopping ABC.

A Praça Pet está localizada no Piso Térreo do centro de compras e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 20h. O serviço é gratuito aos clientes.

Serviço
Praça Pet do Shopping ABC
Local: Piso Térreo
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 20h
Gratuito ao público

Shopping ABC
Endereço: Av. Pereira Barreto, 42, Vila Gilda – Santo André – SP
Telefone e WhatsApp: (11) 3437-7222 e (11) 95691-0070
Estacionamento visitantes: Carros 11 reais até 3 horas + 2 reais por hora adicional ou fração

Sobre o Shopping ABC
O Shopping ABC foi inaugurado há 26 anos no local do antigo Mappin ABC, no coração da cidade de Santo André. O empreendimento tem mais de 48 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), mais de 265 operações, sendo 17 lojas âncoras e semi-âncoras, 6 megalojas, 33 operações de conveniência e serviço, academia, cinema e alameda gastronômica com destaques de restaurantes como Calle 54, Jangada, Jeronimo, Paris 6 Petit, Pecorino, Outback, Saj e Super Grill Express, entre outros, e mais de 2 mil vagas de estacionamento. O shopping também conta com a certificação internacional I-REC que reconhece que 100% da energia consumida pelo empreendimento são provenientes de fontes renováveis.

Sobre o Grupo AD Shopping 
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

 

Continuar Lendo

Zoo GermaMota (Pet)

Zona Norte recebe evento de adoção responsável de animais- 24 de Setembro

Publicado

em

Ação da ONG 100% Proteção acontece no próximo sábado, 24/09, no Shopping D

Os apaixonados por pets e simpatizantes das causas animais têm encontro marcado no próximo sábado, 24 de setembro, no Shopping D, na zona norte de São Paulo e a 15 minutos da região central da cidade. Em parceria com a ONG 100% Proteção, responsável por políticas públicas de proteção e bem-estar animal, a feira de adoção acontece das 11h às 17h no estacionamento térreo do shopping.

Cachorros e gatos, todos castrados e vermifugados, estarão à espera de uma família para acolhê-los com muito amor e carinho. Os interessados em adotar um amigo de quatro patas devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade. A taxa para adoção tem o valor simbólico de R$ 80.

“Estamos muito felizes de poder apoiar uma ação como essa, que é duplamente positiva: de um lado, incentivamos ações que promovem o bem-estar animal e disseminamos a importância da adoção, de outro, temos certeza que muitos dos nossos clientes sairão de uma tarde no shopping com um amigo para a vida toda”, destaca Elisa Fonseca, gerente de marketing do D.

Happy Play Dogs – Durante o evento, a Happy Play Dogs, que acaba de chegar ao D, estará com a estrutura preparada para atender e divertir os melhores amigos de quatro patas no Dog Park, no piso 2, com todo conforto e segurança que eles merecem, enquanto os tutores fazem suas compras no mall. A loja dará um cupom de 10% de desconto para as famílias que adotarem na feira e que poderá ser usado no site https://happyplaydogs.com.br

A operação também apoia a feira de adoção e terá produtos à venda e explicação dos cuidados pós adoção. O objetivo é conscientizar as novas famílias sobre os cuidados necessários para garantir a melhor qualidade de vida dos animais.

Especialista em comportamento animal e há 12 anos no mercado pet com cursos de avaliação canina e adestramento, Luciene Vieira também estará no evento no estande da Happy Play Dogs.

 

Serviço

Feira de Adoção de Animais no Shopping D, em parceria com a ONG 100% Proteção

O que: cães e gatos disponíveis para adoção responsável, sendo todos castrados e vermifugados

Quando: 24 de setembro, das 11h às 17h

Onde: estacionamento térreo do Shopping D, em frente ao T-Rex Park

 

Sobre o SHOPPING D

Há 27 anos, o “Shopping D” é o ponto de encontro para as famílias da zona norte e também do centro de São Paulo que buscam lazer, entretenimento e espaços gastronômicos para compartilhar momentos inesquecíveis. Presente na memória afetiva de muitas gerações e no dia a dia de milhares de pessoas, é o destino certo quando o assunto é diversão – incluindo a companhia do seu animal de estimação, pois o “D” é pet friendly. Além das âncoras e uma grande variedade de lojas, o mall oferece duas praças de alimentação, com 20 opções de fast food, e o ‘Boteco D’ com os restaurantes Mocotó no D e Cruzeiros Bar, atrações musicais e infantis para o público. O maior e melhor cinema na região, o Cinemark, também está no “D”. Completam as atrações o T-Rex Park, o Magic Games e o Team One Academy, com salas exclusivas de streaming para fãs de eSports. Portal de compras online, wi-fi gratuito, delivery e estacionamento com 820 vagas e um ponto de recarga gratuita para carros elétricos são mais serviços e comodidades à disposição dos clientes. Mais informações, acesse: www.shoppingd.com.br

 

Continuar Lendo

Destaque