Conecte-se conosco

Últimas notícias

Três tendências de novos produtos dos bancos para engajar clientes e gerar receita com PIX

Publicado

em

Pagamentos offline, menos etapas para transações e serviços para PMEs deverão ser as novidades que ampliarão ainda mais o uso do sistema instantâneo

 

São Paulo, Janeiro de 2022 — Em apenas dois anos desde que foi lançado, em 16 de novembro de 2020, o Pix se tornou o meio preferido de pagamentos pelos brasileiros. Até outubro de 2022, 141,4 milhões de pessoas utilizaram o sistema instantâneo e as chaves cadastradas ultrapassaram meio bilhão, segundo levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) com dados do Banco Central (BC). O sucesso é tanto que opções ligadas ao Pix continuam a surgir e para 2023 a tendência é que os bancos ofereçam ainda mais opções aos seus clientes. Assim, poderão atingir quem ainda prefere outras formas de pagamentos e gerar receita com a solução, segundo a Capco, consultoria global de gestão e tecnologia dedicada ao setor de serviços financeiros do Grupo Wipro.

 

O BC criou o Pix, mas deixa aberto para instituições financeiras, de pagamentos (IPs) e fintechs a possiblidade de criarem serviços sobre ele, diz Alexandre Bueno, gerente sênior da Capco e head do Capco Digital Lab São Paulo. Assim, o executivo lista três tendências principais do setor bancário em relação ao sistema de pagamentos em 2023:

1. O lançamento de serviços e produtos como operações offline e conexão com o Open Finance;

2. Uma melhoria na experiência do usuário (UX), o que inclui reduzir os passos para fazer um pagamento;

3. Novos serviços integrados ao Pix com foco nas pequenas e médias empresas (PMEs).

 

Além disso, todas essas novidades poderão gerar outras, como a integração do Pix com o real digital, a moeda digital do BC, quando for lançado, e com empresas como a Google Pay, que acaba de receber autorização para ser uma IP no Brasil, e com plataformas de tokens não-fungíveis (NFTs), completa o executivo da Capco.

 

Primeira tendência: atrair novas faixas de usuários

 

Bueno lembra que apesar de os números do Pix serem muito positivos, “seu uso está encaixotado na população digital, ou seja, estão de fora alguns grupos de pessoas. Parte delas são as sem acesso à internet por morarem em áreas remotas ou por não terem renda para pagar pelo serviço. Um outro grupo é o das pessoas que embora tenham conta bancária para receberem benefícios, não têm renda para acessarem outros serviços financeiros. Um terceiro é o daquelas que utilizam pouco os serviços digitais”. Por isso a tendência de lançamento de novos produtos e serviços ligados ao Pix pelos bancos tem como foco incluir pessoas quem ainda não usa ou usa pouco a solução.

 

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Contínua, 10% das residências brasileiras não tinham acesso à internet no final de 2021. Mas, enquanto o percentual é de 7,7% na área urbana, na rural é de 24,3%, portanto, praticamente 1 em cada 4 casas não tem acesso. Na região Norte, 41,4% das residências rurais não têm acesso e no Nordeste, 14,8% da população não têm internet. Por isso, uma das novidades do Pix poderá ser o pagamento offline. Isso poderia acontecer, por exemplo, por meio de um depósito numa carteira digital e com pagamentos por aproximação. O sistema de pagamentos instantâneo da Índia, o UPI (Unified Payments Interface), permite transações offline desde o início do ano.

 

A PNAD também mostrou que 42,5% das pessoas com 60 anos ou mais não usam internet. É a faixa etária que menos utiliza o serviço. Isso tem relação com um dos resultados da pesquisa da Capco “Pix no Brasil: Cenários e Oportunidades”, quem mostrou que apesar de representarem 14,6% da população do país, são 4,1% dos que utilizam o sistema de pagamentos instantâneo. Enquanto isso, na faixa de pessoas de 20 a 39 anos, que são 31,9% da população, a adoção é de 64%. “Por usarem menos a internet no dia a dia, essas pessoas acabam se afastando de serviços digitais por falta de familiaridade. E se afastam ainda mais quando veem, por exemplo, notícias sobre fraudes. O desconhecimento prejudica a inclusão digital delas”, diz Bueno.

 

Ainda nessa tendência de lançamentos integrados com o Pix, estaria a de conectar serviços como o Pix Garantido, um crédito instantâneo, com o Open Finance. “Assim, os bancos podem utilizar as informações financeiras dos clientes para oferecer recursos com condições mais vantajosas”, afirma o head do Capco Digital Lab São Paulo. O BC, lembra ele, tem dito que as inovações que está implantando seguem etapas que estão ligadas e que incluem o Pix, depois o lançamento do Open Finance e na sequência, o real digital, que está em testes e que pode ter seu primeiro projeto piloto em 2023.

 

Segunda tendência: Menos passos para pagar com Pix

 

A segunda tendência para 2023 apontada por Bueno — a de melhorar a experiência do usuário, cortando etapas para realizar pagamentos – é uma necessidade, conforme apontaram os entrevistados da pesquisa da Capco. Isso porque essa é a solução que exige mais passos na comparação com outros meios: são 7 para transações por QR Code e 8 por chave. Com cartão são 4 passos com uso de senha e 3 por aproximação.

 

“Ter passos a mais é irrelevante quando se transfere dinheiro para um fornecedor, mas é uma barreira grande quando se está na fila de uma loja. Por isso, o Pix também não é incentivado pelos comerciantes”, explica o gerente-sênior da Capco. “O resultado disso é que muitas vezes o cliente acaba optando por outra solução, tanto que 28% dos entrevistados na nossa pesquisa disseram nunca ter pago por meio de QR Code, mesmo já tendo usado o Pix. “Os bancos estão cientes disso e estão buscando cortar esses passos”. Na Índia, completa, pagamentos com Pix por aproximação facilitam a usabilidade. Aliás, a união do Pix com carteiras digitais pode ajudar os bancos a rentabilizarem as operações, como já acontece com o Pix Garantido, que é um empréstimo, completou.

 

Bueno chama a atenção, no entanto, para o fato de que os cartões continuarão a existir mesmo com o avanço do Pix. Um dos motivos para isso é que no Brasil são mais usados por pessoas com renda mais alta. “Os cartões têm terreno confortável avançando no mundo touchless (sem contato)”, diz ele. Além disso, oferecem benefícios como programas de milhagem para uso em compras e viagens. Agora, “quem não tem cartão de crédito e quem precisa fazer pagamentos para prestadores de serviços, em especial os informais, continua sendo público do Pix”, segundo ele.

 

Terceira tendência: Aumento do uso por PMEs

 

A terceira tendência está ligada ao interesse dos bancos de em oferecer mais serviços digitais para as PMEs. De acordo com Alexandre Bueno, “estamos num momento em que bancos estão criando ferramentas para esse segmento, que muitas vezes é informal. Por isso, o Pix pode ser conectado a plataformas de soluções com suporte na gestão do negócio, com tutoriais de gerenciamento de caixa e de criação de produtos, por exemplo. Precisamos lembrar que muitos desses empreendedores não são empresários. Muitos abriram seus negócios como meta de vida, mas sem se prepararem adequadamente para isso, e há quem empreendeu por falta de opção depois que perdeu o emprego”.

 

A pesquisa da Capco sobre o Pix mostrou que os entrevistados percebem que o sistema é mais aceito ou incentivado em sites na internet, pequenas lojas de rua, prestadores de serviço formais ou informais e campanhas de doação. Por outro lado, a aceitação é menor em mercados, lojas de rede e em shopping centers.

 

Com base nisso, a Capco identificou quatro pontos críticos, que merecem serem estudados e aprimorados para o uso do Pix como meio de pagamento no varejo. “Um deles é a insegurança de pequenos lojistas de sofrerem algum tipo de golpe ao recebem com Pix. Entre as fraudes está a do agendamento do pagamento ao invés da transferência do dinheiro, sem que o atendente perceba. Depois, o agendamento é cancelado. Um segundo ponto é a integração do Pix aos softwares de gestão de pagamentos. A quarta é a questão da velocidade, em função das etapas que podem fazer o uso do Pix pode levar duas vezes mais tempo do que outros meios. E por fim, a jornada de telas para pagamentos com QR Code”, diz Alexandre Bueno.

 

“O ano de 2023 terá muitas novidades no sistema de pagamentos. O Pix vai continuar concentrando a atenção dos usuários porque seus benefícios são muito visíveis. Mas vamos ter também avanços no Open Banking e nos testes do real digital. Tudo isso somado vai certamente fortalecer o Brasil como um hub de inovação financeira e como um mercado a ser acompanhado por outros países”, acredita o Gerente Sênior da Capo.

 

 

Sobre a Capco

A Capco, empresa o Grupo Wipro, é uma consultoria global de gestão e tecnologia dedicada ao setor de serviços financeiros. Nossos profissionais aliam pensamento inovador e conhecimento incomparável no setor para oferecer aos nossos clientes expertise em consultoria, integração de pacotes e tecnologias complexas, entrega de transformação e gestão de serviços, para o avanço de suas organizações. Com nossa abordagem eficiente e colaborativa, ajudamos nossos clientes a inovar, aumentar receitas, gerir riscos e mudanças regulatórias, reduzir custos e aprimorar métodos de controle. Somos especializados particularmente em serviços bancários, mercados de capitais, gestão de patrimônio e investimentos, finanças, seguros, risco e compliance. Nos EUA, também temos prática em consultoria no setor de energia. Atendemos nossos clientes de escritórios nos principais centros financeiros das Américas, Europa e Ásia-Pacífico. Para saber mais, visite nosso site ou siga-nos no Twitter, Facebook, YouTube, LinkedIn, Instagram e Xing.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul

Publicado

em

Valor total arrecadado com venda das cadeiras inferiores leste e oeste será revertido em ação de solidariedade. Ingressos já adquiridos continuam válidos

A turnê de despedida do Natiruts, “Leve com Você”, terá uma nova casa no Rio de Janeiro. Devido à grande procura e pensando no bem-estar do público, os shows marcados para os dias 15 16 de junho deixam o Jockey Club e passam para o Estádio Nilton Santos (Engenhão), que já serviu de palco para os maiores artistas do mundo no Rio de Janeiro, e tem capacidade estendida. Novos setores estão sendo abertos para garantir que mais pessoas se juntem a essa grande celebração e com um detalhe: o valor total arrecadado com a venda dos tíquetes das cadeiras inferiores leste e oeste será revertido para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os ingressos já estão disponíveis no site da Eventim. Vale lembrar que todos os tíquetes já adquiridos para as apresentações no Rio de Janeiro continuam válidos para os mesmos setores e dias. Com realização da 30e, a tour segue de Norte a Sul do Brasil em 22 apresentações.

“Leve com Você” é o nome de uma canção lançada pelo Natiruts em 2002 e foi escolhida para dar nome à turnê de despedida por traduzir perfeitamente a energia proposta pelos integrantes. Os términos não precisam ser sinônimo de tristeza e é isso que o grupo vai mostrar em cima dos palcos. “Estamos na fase mais plena e madura da banda e conseguimos concluir o que nos propusemos lá atrás”, comenta Luís Mauricio, cofundador do Natiruts ao lado de Alexandre Carlo (responsável pelas composições). “Saber encerrar algo em um momento em que você está bem é importante. A trajetória que percorremos até aqui é o que nos possibilita isso. Existe uma ideia de missão cumprida e a vontade de  viver a experiência da despedida próximos do nosso público”, complementa Alexandre Carlo.

Créditos: Pedro Napolinário

Além de ter colocado o reggae brasileiro no dia a dia da sociedade, o Natiruts tem como legado a força das suas canções, que contam com relatos de pessoas que afirmam encontrar a paz e alegria ao ouvir. A estrutura que está sendo preparada para a turnê “Leve com Você” será responsável por amplificar o good vibration característico dos shows da banda, fazendo com que o público leve novas lembranças e experiências para a vida.

O repertório da turnê já está sendo planejado pelo grupo. Músicas mais antigas, lados b e os super hits estarão contemplados nas apresentações, assim como alguns elementos surpresa. A cenografia e a fotografia auxiliarão na construção da atmosfera para que, ao término do último acorde, tudo seja levado por você! “Mais do que um show, vamos fazer uma celebração para que as pessoas saiam dali com a sensação de restauro. Esse é o poder do Natiruts”, conclui Alexandre Carlo.

Confira abaixo todas as datas da turnê pelo Brasil:

8 de Junho – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha
15 de Junho – Rio de Janeiro – Estádio Nilton Santos (Engenhão)
16 de Junho – Rio de Janeiro – Estádio Nilton Santos (Engenhão)
22 de Junho – Juiz de Fora – Estacionamento Estádio Municipal
6 de Julho – Fortaleza – Iguatemi Hall
13 de Julho – Natal – Arena das Dunas
20 de Julho – João Pessoa – Domus Hall
27 de Julho – Recife – Classic Hall
3 de Agosto – Porto Alegre – Espaço D’Areia
11 de Agosto  – Florianópolis – Arena Opus
24 de Agosto – São Paulo – Allianz Parque – ESGOTADO
25 de Agosto – São Paulo – Allianz Parque
30 de Agosto – São Paulo – Allianz Parque – ESGOTADO
31 de Agosto – São Paulo – Allianz Parque – ESGOTADO
7 de Setembro – Salvador – Arena Fonte Nova
21 de Setembro – Aracaju – Centro de Convenções AM Malls Sergipe
28 de Setembro – Teresina – Arena Praia de Verão Teresina Shopping
12 de Outubro – Ribeirão Preto – Estádio do Comercial
19 de Outubro – Manaus – Studio 5
2 de Novembro – Curitiba – Pedreira Paulo Leminski
15 de Novembro – Belo Horizonte – Arena MRV
7 de Dezembro – Belém – Espaço Náutico Marine Club

 

Serviço:

NATIRUTS
Turnê de despedida – Leve Com Você
Produção: 30e

BRASÍLIA
Data: 8 de junho
Local: Arena BRB Mané Garrincha
Horário de Abertura da casa: 19h
Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Pista – R$ 85,00 (meia-entrada legal) | R$102,00 (entrada social) | R$ 170,00 (inteira)
Cadeira inferior – R$ 125,00 (meia-entrada legal) | R$ 150,00 (entrada social) | R$ 250,00 (inteira)
Pista premium – R$ 170,00 (meia-entrada legal) | R$ 204,00 (entrada social) | R$ 340,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Loja Eventim | Brasília Shopping – SCN QD 05, bloco A, subsolo 2, loja Q054

 

RIO DE JANEIRO
Data: 15 de junho
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão)
Horário de Abertura da casa: 14h
Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Cadeira Inferior Leste e Oeste – R$ 40,00 (meia entrada social)
Pista – R$ 85,00 (meia-entrada legal) | R$102,00 (entrada social) | R$ 170,00 (inteira)
Pista premium – R$ 170,00 (meia-entrada legal) | R$ 204,00 (entrada social) | R$ 340,00 (inteira)

Início das vendas: 17 de maio, às 16h20

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Estádio Nilton Santos (Engenhão) – Bilheteria Norte – Rua das Oficinas, s/n – Engenho de Dentro

 

RIO DE JANEIRO
Data: 16 de junho
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão)
Horário de Abertura da casa: 14h

Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Cadeira Inferior Leste e Oeste – R$ 40,00 (meia entrada social)
Pista – R$ 85,00 (meia-entrada legal) | R$102,00 (entrada social) | R$ 170,00 (inteira)
Pista premium – R$ 170,00 (meia-entrada legal) | R$ 204,00 (entrada social) | R$ 340,00 (inteira)

Início das vendas: 17 de maio, às 16h20

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Estádio Nilton Santos (Engenhão) – Bilheteria Norte – Rua das Oficinas, s/n – Engenho de Dentro

 

JUIZ DE FORA
Data: 22 de junho
Local: Estacionamento Estádio Municipal
Horário de Abertura da casa: 19h
Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Pista – R$ 75,00 (meia-entrada legal) | R$ 90,00 (entrada social) | R$ 150,00 (inteira)
Pista premium – R$ 150,00 (meia-entrada legal) | R$ 180 ,00 (entrada social) | R$ 300,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Zine Cultural | Praça Menelick de Carvalho, nº 150, Centro

 

FORTALEZA
Data: 6 de julho
Local: Iguatemi Hall
Horário de Abertura da casa: 19h

Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Pista – R$ 75,00 (meia-entrada legal) | R$ 90,00 (entrada social) | R$ 150,00 (inteira)
Pista premium – R$ 150,00 (meia-entrada legal) | R$ 180 ,00 (entrada social) | R$ 300,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Levis Iguatemi | Av. Washington Soares, nº 85, Edson Queiroz

 

NATAL
Data: 13 de julho
Local: Arena da Dunas
Horário de Abertura da casa: 19h

Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Pista – R$ 75,00 (meia-entrada legal) | R$ 90,00 (entrada social) | R$ 150,00 (inteira)
Pista premium – R$ 150,00 (meia-entrada legal) | R$ 180 ,00 (entrada social) | R$ 300,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: EM BREVE

 

JOÃO PESSOA
Data: 20 de julho
Local: Domus Hall
Horário de Abertura da casa: 19h

Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Pista – R$ 75,00 (meia-entrada legal) | R$ 90,00 (entrada social) | R$ 150,00 (inteira)
Pista premium – R$ 150,00 (meia-entrada legal) | R$ 180 ,00 (entrada social) | R$ 300,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Dommus Hall – Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 220 – Lot. Oceania II

 

RECIFE
Data: 27 de julho
Local: Classic Hall
Horário de Abertura da casa: 19h
Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Pista – R$ 75,00 (meia-entrada legal) | R$ 90,00 (entrada social) | R$ 150,00 (inteira)
Camarote P3 – R$ 250,00
Camarote P2 – R$ 250,00
Camarote P1 – R$ 300,00
Pista premium – R$ 150,00 (meia-entrada legal) | R$ 180 ,00 (entrada social) | R$ 300,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Classic Hall | Av. Gov. Agamenon Magalhães, S/N – Salgadinho – Olinda

 

PORTO ALEGRE
Data: 3 de agosto
Local: Estádio Passo D’Areia
Horário de Abertura da casa: 19h

Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Pista – R$ 85,00 (meia-entrada legal) | R$ 102,00 (entrada social) | R$ 170,00 (inteira)
Cadeira inferior –  R$ 125,00 (meia-entrada legal) | R$ 150,00 (entrada social) | R$ 250,00 (inteira)
Pista premium – R$ 170,00 (meia-entrada legal) | R$ 204 ,00 (entrada social) | R$ 340,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Arena do Grêmio | Av. Padre Leopoldo Brentano, nº 110, Portão 2

 

FLORIANÓPOLIS
Data: 11 de agosto
Local: Arena Opus
Horário de Abertura da casa: 19h

Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Pista – R$ 85,00 (meia-entrada legal) | R$ 102,00 (entrada social) | R$ 170,00 (inteira)
Mezanino –  R$ 125,00 (meia-entrada legal) | R$ 150,00 (entrada social) | R$ 250,00 (inteira)
Pista premium – R$ 170,00 (meia-entrada legal) | R$ 204 ,00 (entrada social) | R$ 340,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: ARENA OPUS – SC-281, 4000 – Sertão do Maruim, São José

 

SÃO PAULO
Data: 24 de agosto – ESGOTADO
Local: Allianz Parque
Horário de Abertura da casa: 16h

Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:

Cadeira superior – R$ 50,00 (meia-entrada legal) | R$ 60,00 (entrada social) | R$ 100,00 (inteira)
Pista – R$ 125,00 (meia-entrada legal) | R$ 150,00 (entrada social) | R$ 250,00 (inteira)
Cadeira inferior – R$ 145,00 (meia-entrada legal) | R$ 174,00 (entrada social) | R$ 290,00 (inteira)

Pista premium – R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234 ,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)

Início das vendas: 20 de março

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Bilheteria B – Allianz Parque | Av Francisco Matarazzo, nº 1705 – Portão B – Perdizes | Bilheteria A – Allianz Parque | Rua Palestra Itália, nº 200 – Portão A – Perdizes

 

SÃO PAULO
Data: 25 de agosto
Local: Allianz Parque
Horário de Abertura da casa: 16h

Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Cadeira superior – R$ 50,00 (meia-entrada legal) | R$ 60,00 (entrada social) | R$ 100,00 (inteira)
Pista – R$ 125,00 (meia-entrada legal) | R$ 150,00 (entrada social) | R$ 250,00 (inteira)
Cadeira inferior – R$ 145,00 (meia-entrada legal) | R$ 174,00 (entrada social) | R$ 290,00 (inteira)
Pista premium – R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234 ,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)

Início das vendas: 3 de maio

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Bilheteria B – Allianz Parque | Av Francisco Matarazzo, nº 1705 – Portão B – Perdizes | Bilheteria A – Allianz Parque | Rua Palestra Itália, nº 200 – Portão A – Perdizes

 

SÃO PAULO
Data: 30 de agosto – ESGOTADO
Local: Allianz Parque
Horário de Abertura da casa: 16h

Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Cadeira superior – R$ 50,00 (meia-entrada legal) | R$ 60,00 (entrada social) | R$ 100,00 (inteira)
Pista – R$ 125,00 (meia-entrada legal) | R$ 150,00 (entrada social) | R$ 250,00 (inteira)
Cadeira inferior – R$ 145,00 (meia-entrada legal) | R$ 174,00 (entrada social) | R$ 290,00 (inteira)
Pista premium – R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234 ,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Bilheteria B – Allianz Parque | Av Francisco Matarazzo, nº 1705 – Portão B – Perdizes | Bilheteria A – Allianz Parque | Rua Palestra Itália, nº 200 – Portão A – Perdizes

 

SÃO PAULO
Data: 31 de agosto – ESGOTADO
Local: Allianz Parque
Horário de Abertura da casa: 16h

Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Cadeira superior – R$ 50,00 (meia-entrada legal) | R$ 60,00 (entrada social) | R$ 100,00 (inteira)
Pista – R$ 125,00 (meia-entrada legal) | R$ 150,00 (entrada social) | R$ 250,00 (inteira)
Cadeira inferior – R$ 145,00 (meia-entrada legal) | R$ 174,00 (entrada social) | R$ 290,00 (inteira)
Pista premium – R$ 195,00 (meia-entrada legal) | R$ 234 ,00 (entrada social) | R$ 390,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Bilheteria B – Allianz Parque | Av Francisco Matarazzo, nº 1705 – Portão B – Perdizes | Bilheteria A – Allianz Parque | Rua Palestra Itália, nº 200 – Portão A – Perdizes

 

SALVADOR
Data: 7 de setembro
Local: Arena Fonte Nova
Horário de Abertura da casa: 19h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Pista – R$ 75,00 (meia-entrada legal) | R$ 90,00 (entrada social) | R$ 150,00 (inteira)
Pista premium – R$ 150,00 (meia-entrada legal) | R$ 180 ,00 (entrada social) | R$ 300,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: EM BREVE

 

ARACAJU
Data: 21 de setembro
Local: Centro de Convenções AM Malls Sergipe
Horário de Abertura da casa: 19h

Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Pista – R$ 75,00 (meia-entrada legal) | R$ 90,00 (entrada social) | R$ 150,00 (inteira)
Pista premium – R$ 150,00 (meia-entrada legal) | R$ 180 ,00 (entrada social) | R$ 300,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Point do Ingresso | Shopping Rio Mar – Avenida Delmiro Gouveia, Nº 400, Coroa do Meio

TERESINA
Data: 28 de setembro
Local: Arena Praia de Verão Teresina Shopping

Horário de Abertura da casa: 19h

Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Pista – R$ 75,00 (meia-entrada legal) | R$ 90,00 (entrada social) | R$ 150,00 (inteira)
Pista premium – R$ 150,00 (meia-entrada legal) | R$ 180 ,00 (entrada social) | R$ 300,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Restaurante We All | Av. Lindolfo Monteiro, nº 1380, Horto

 

RIBEIRÃO PRETO
Data: 12 de outubro
Local: Estádio do Comercial
Horário de Abertura da casa: 19h

Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Pista – R$ 85,00 (meia-entrada legal) | R$ 102,00 (entrada social) | R$ 170,00 (inteira)
Pista premium – R$ 170,00 (meia-entrada legal) | R$ 204,00 (entrada social) | R$ 340,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Mercadão Sports Bar | Av. Lígia Latuf Salomão 605 – BOX: 96, Bairro: Nova aliança

 

MANAUS
Data:  19 de outubro
Local: Studio 5
Horário de Abertura da casa: 19h

Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Pista – R$ 75,00 (meia-entrada legal) | R$ 90,00 (entrada social) | R$ 150,00 (inteira)
Pista premium – R$ 150,00 (meia-entrada legal) | R$ 180,00 (entrada social) | R$ 3O0,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: EM BREVE

 

CURITIBA
Data: 2 de novembro
Local: Pedreira Paulo Leminski
Horário de Abertura da casa: 19h

Classificação Etária: entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Pista – R$ 85,00 (meia-entrada legal) | R$ 102,00 (entrada social) | R$ 170,00 (inteira)
Pista premium – R$ 170,00 (meia-entrada legal) | R$ 204 ,00 (entrada social) | R$ 340,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Estádio Major Couto Pereira | Bilheteria 2 do estádio – Ao lado da entrada da administração

 

BELO HORIZONTE
Data: 15 de novembro
Local: Arena MRV
Horário de Abertura da casa: 19h

Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Pista / Arquibancada – R$ 85,00 (meia-entrada legal) | R$ 102,00 (entrada social) | R$ 170,00 (inteira)
Pista premium – R$ 170,00 (meia-entrada legal) | R$ 204 ,00 (entrada social) | R$ 340,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Shopping 5ª Avenida – R. Alagoas, 1314 – Belo Horizonte

 

BELÉM
Data:  7 de dezembro
Local: Espaço Náutico Marine Club
Horário de Abertura da casa: 19h

Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ingressos:
Pista – R$ 75,00 (meia-entrada legal) | R$ 90,00 (entrada social) | R$ 150,00 (inteira)
Pista premium – R$ 150,00 (meia-entrada legal) | R$ 180,00 (entrada social) | R$ 3O0,00 (inteira)

Início das vendas: 27 de fevereiro

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Link Store, Shopping Boulevard | Av. Visc. de Souza Franco, nº 776, Parque dos Bancários

 

Sobre a 30e:
A 30e representa a nova geração do entretenimento ao vivo e vem desenvolvendo o posicionamento “Delivering Happiness”, que traduz uma atuação que valoriza a experiência do público e das marcas. Criar momentos de felicidade para as pessoas é o que guia cada uma das etapas dos seus eventos. Estes foram alguns nomes que a 30e trouxe para o Brasil:  Paul McCartney, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon. A promotora revolucionou o formato de turnês nacionais ao trazer novas tecnologias e possibilidades para artistas brasileiros. Titãs Encontro, NX Zero, JÃO e Ivete Sangalo são apenas algumas das turnês que estão sob os cuidados da 30e. Na frente de festivais, por sua vez, a produtora tem em sua cartela o MITA, o Knotfest Brasil e o GPWeek.

 

Continuar Lendo

Sem categoria

Cuidar da saúde mental dos colaboradores não pode – e nem deve – ser papel só da empresa

Publicado

em

Especialista aborda responsabilidade dos profissionais em ter qualidade de vida para produzir mais

Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que cerca de 86% dos brasileiros têm algum tipo de transtorno mental, como ansiedade e depressão, o que influencia diretamente na saúde dos colaboradores de qualquer empresa. Entre os transtornos que mais acometem a saúde mental do trabalhador, a ansiedade lidera o ranking como a doença que mais afasta as pessoas do trabalho.

O fato é que quando se fala sobre saúde mental, é importante lembrar que ela abrange muito mais que, simplesmente, a ausência de doenças. Pessoas mentalmente saudáveis são aquelas que entendem que a vida é imperfeita e que existem limites. Estas pessoas vivenciam emoções como alegria, amor, satisfação, tristeza, raiva ou frustração de maneira equilibrada, o que as torna capazes de enfrentar desafios e mudanças com menos aflição, perturbação ou trauma. ”A saúde mental está relacionada à forma como as pessoas agem frente às exigências que a vida coloca para elas. Quando se fala sobre o tema, se fala sobre estar bem consigo mesmo e com os outros, aceitando as exigências da vida e lidando, de maneira positiva, com emoções boas e ruins, reconhecendo limites e pedindo ajuda quando necessário”, explica Caio Infante, vice-presidente regional (LATAM) da Radancy e um dos cofundadores da Employer Branding Brasil.

Atentas ao crescimento destes números, as empresas têm se mostrado cada vez mais dispostas a investirem em ações que visam à qualidade de vida e saúde mental dos colaboradores, mas o especialista levanta uma questão de responsabilidade sobre o tema. “Por mais que pareçam básicos, existem alguns cuidados que nem todas as pessoas têm e que podem fazer diferença total na busca pelo bem-estar, como cuidar da alimentação e praticar alguma atividade física, por exemplo. É mais fácil jogar a responsabilidade para a empresa do que para si mesmo na hora de falar sobre qualidade de vida”, diz Caio.

Outro ponto que o especialista levanta é sobre as escolhas que muitas pessoas fazem e aqui o tema se divide em duas questões: o tempo gasto nas redes sociais e a dedicação quase unânime à uma segunda atividade profissional. “Os colaboradores cobram das empresas em que trabalham que cuidem da sua saúde mental, porém, eles preferem gastar uma hora nas redes sociais em vez de passar uma hora caminhando, por exemplo. A escolha do home office também acaba sendo embasada, muitas vezes, pelo fato de elas não querem tipo algum de controle sobre suas atividades profissionais durante o dia, o que acaba abrindo brechas para que elas, também, se dediquem a algum freelancer ou atividade de consultoria paralela ao emprego. Tudo tem dois lados e é preciso que cada um faça sua parte para a engrenagem continuar rodando”, pontua Caio.

Se considerarmos que os problemas que mais afetam os colaboradores de uma empresa costumam ser preocupações financeiras, problemas de saúde e ansiedade por isolamento social, fica fácil, segundo o especialista, entender a parte de cada um na conquista por uma vida melhor, mais saudável e mais produtiva. “A empresa tem, sim, como ajudar o colaborador para que cada um faça sua parte. O maior ativo de uma empresa são os colaboradores. São as pessoas que fazem o negócio girar. E não se trata de responsabilidade legal da empresa cuidar da saúde mental dos colaboradores, mas, sim, de responsabilidade moral – quando a marca cuida das pessoas que trabalham com ela as pessoas sentem isso, se sentem protegidas e executam melhor suas tarefas”, alerta Caio.

Caio Infante finaliza a discussão sobre o tema com algumas dicas de como ações simples podem ajudar as empresas:

Oferecer recursos tecnológicos

É possível utilizar a tecnologia para oferecer programas e sistemas destinados à promoção da saúde mental por meio de atendimento psicológico, por exemplo. Outros bons exemplos de como a tecnologia pode ser usada para promover bem-estar são as plataformas de meditação, educação virtual e gerenciamento de estresse.

Ressaltar a importância da saúde intelectual

Aqui a dica é falar sobre o assunto de maneira aberta com os colaboradores, acabando com os estigmas que ainda existem quando se trata de saúde mental. Promover a autoestima também pode ajudar, além de orientar os colaboradores como podem pedir ajuda no caso de sintomas de males como depressão, ansiedade ou pânico.

Usar ferramentas de comunicação

A comunicação é essencial não apenas para que o trabalho seja feito com qualidade e de forma produtiva, mas, também, para construir e manter um ambiente equilibrado e saudável. A saúde mental é essencial para o melhor desenvolvimento das atividades.

Mostrar empatia e liderança

É primordial que haja empatia no dia a dia de trabalho. Os líderes precisam deixar claro que a saúde dos colaboradores importa à empresa. No home office, vale apostar na realização de vídeo chamadas com assuntos nem sempre relacionados a trabalho. É preciso, também, saber ouvir como o colaborador se sente, como está sua situação e a da sua família e como está sua adaptação aos novos tempos de trabalho a distância.

 

 

Sobre Caio Infante

Eleito por três anos consecutivos como um dos profissionais de RH mais influentes do mercado, Caio Infante é formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e possui MBA em Gestão Internacional pela University of Technology, em Sidney, na Austrália. Com carreira profissional desenvolvida na área de Negócios em agências de propaganda do Brasil e do exterior, atuou, também, no site Trabalhando.com como diretor Comercial e de Marketing, chegando a Country Manager da operação. Desde o início de 2017, Caio está na Radancy, onde seu conhecimento sobre marca empregadora cresceu exponencialmente. Hoje, ocupa o cargo de vice-presidente regional da agência, mantendo contato com alguns dos maiores nomes mundiais do tema.

Caio Infante também é um dos cofundadores da Employer Branding Brasil, a maior comunidade sobre marcas empregadoras, com mais de 40 mil seguidores nas redes sociais.

Recentemente, Caio passou a ocupar, também, o cargo de Diretor de Patrocínios da ABRHSP (Associação Brasileira de Recursos Humanos – SP) Regional Berrini.

Informações sobre Consultoria, Palestras e Treinamentos, acesse: www.caioinfante.com.br

Continuar Lendo

Últimas notícias

Franquia SuperGeeks completa uma década, tendo formado mais de 50 mil alunos

Publicado

em

A rede conta com 70 unidades distribuídas pelo país e impacta milhares de alunos com sua abordagem inovadora

Há uma década, Marco Giroto e Vanessa Ban ousaram sonhar alto. Juntos, criaram a SuperGeeks, pioneira no Brasil como escola de programação e robótica, com a missão de preparar as futuras gerações para um mundo tecnológico em constante evolução. Atualmente, a rede possui 70 unidades em todo o território nacional, colaborando com diversas instituições de ensino e implementando sua metodologia revolucionária também em escolas públicas, alcançando e influenciando milhares de estudantes.

O caminho de Marco e Vanessa em direção ao empreendedorismo teve início bem antes da abertura da primeira sala de aula. Antes da SuperGeeks, eles tinham estabelecido a AudioLivro Editora, a pioneira editora de livros em áudio do Brasil, que já existia desde 2005. Antes disso, Marco estava envolvido com tecnologia em grandes empresas, enquanto Vanessa se dedicava ao ensino infantil como professora. Em 2012, decidiram se mudar para o Vale do Silício com o intuito de lançar uma nova startup no ramo de livros eletrônicos e, durante sua estadia no país, surgiu a ideia de criar uma escola de tecnologia voltada para crianças e adolescentes.

Dessa forma, eles retornaram ao Brasil com o objetivo de estabelecer a SuperGeeks, visando tornar o ensino de tecnologia mais acessível e preparar alunos para as habilidades do futuro. Com a volta ao Brasil veio a primeira aula da SuperGeeks, realizada por Marco numa modesta sala no bairro da Vila Mariana, São Paulo. Em poucos meses, a procura cresceu de forma impressionante, o que levou a escola a mudar de endereço ampliando sua oferta de cursos.

O sucesso transcendeu os limites de São Paulo, conquistando o Brasil com sua metodologia de ensino única e inovadora. De desenvolvimento de jogos a inteligência artificial, os alunos da SuperGeeks mergulham em um universo de aprendizado divertido e estimulante, preparando-se para os desafios que os aguardam no futuro.

No ano de 2023, a SuperGeeks avançou ao adquirir a concorrente CodeBuddy, do grupo Edify, marcando um passo importante em sua trajetória. Essa aquisição estratégica não só expandiu ainda mais a presença da marca, como a tornou a maior rede do setor no Brasil.

Para celebrar uma década de existência, a SuperGeeks anunciou mais um marco significativo em sua jornada: o lançamento do revolucionário curso SuperMATH. Essa nova iniciativa tem a ambição de transformar a maneira como crianças, jovens, adultos e até idosos encaram o cálculo mental.

SuperMATH é mais do que apenas um curso; é uma oportunidade para os alunos desenvolverem suas habilidades de cálculo de forma excepcional, utilizando apenas o poder da mente. Fundamentado em uma metodologia japonesa única, que combina o tradicional Soroban (ábaco japonês) com a técnica moderna de Anzan (cálculo mental), o curso capacita os alunos a dominarem cálculos complexos com facilidade.

Em um momento em que o Brasil enfrenta desafios no cenário educacional, com classificações preocupantes no Ranking do PISA, o novo curso da rede surge como uma resposta poderosa. Ao proporcionar às escolas e aos alunos ferramentas eficazes para aprimorar o desempenho em cálculos matemáticos, esta capacitação promete ser um agente catalisador para uma transformação positiva no panorama educacional do país.

“Desde o início, nossa intenção foi inovar no modo de ensinar e temos alcançado esse objetivo. Em 10 anos, capacitamos mais de 50 mil estudantes. Em um mundo em constante transformação, é certo que estamos na liderança, orientando a todos em direção a um futuro promissor e cheio de oportunidades no campo da tecnologia”, finalizou o casal.

Sobre a SuperGeeks

Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e melhor escola de Programação e Robótica do Brasil. Seu objetivo é ensinar ciência da computação de maneira divertida e criativa, estimulando a formação de programadores e de uma geração de criadores de tecnologia e não apenas consumidores. A SuperGeeks leciona para todas as idades a ciência da computação e acredita que a programação é essencial para o processo de aprendizagem.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.