Conecte-se conosco

Fique por dentro

Terceira edição do Innovation Xperience Conference debate inovações

Publicado

em

Terceira edição do Innovation Xperience Conference debate inovações e tecnologia na retomada econômica

Evento online e gratuito conta com participações de grandes nomes do mercado

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, das 15h às 21h, acontece o Innovation Xperience Conference. As inscrições são gratuitas e estão abertas até a data do evento. A transmissão ocorrerá em plataforma online e interativa. O encontro acontece pelo terceiro ano consecutivo e conta com apoio oficial da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) e da FecomercioSP.

O evento tem como finalidade promover um debate sobre inovações, tecnologias e digitalização. A iniciativa contará com mais de 20 horas de conteúdo e tem expectativa de reunir mais de 5 mil pessoas. Grandes nomes estão entre as atrações principais, sendo eles: Andreas Blazoudakis (Founder & CEO da Netspaces), Caio Megale (Economista-chefe XP Investimentos), Carlos Aldan (CEO & Founder Grupo Kronberg), Carlos Piazza (futurista e darwinista digital), Gilson Rodrigues (Presidente G10 Favelas), Marcelo Tas (jornalista, autor e diretor de TV), Martha Leonardis (Associate Partner & Head of Social Responsability do Banco BTG), Ronaldo Lemos (Rennó Penteado Sampaio Advogados / Expresso Futuro) e Wilson Poit (Diretor Superintendente do SEBRAE-SP). A lista completa de palestrantes pode ser vista aqui.

Além disso, a programação conta com mais de 100 especialistas que discutirão sobre inovação e disrupção aplicadas aos multissegmentos da economia digital brasileira. “Os consumidores já deram conta que as marcas têm os recursos necessários para prover uma experiência inovadora. Agora, é a vez delas se conscientizarem dessa nova realidade e promoverem esse novo conceito de experiência aos seus clientes”, comenta Vitor Magnani, presidente da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) e do CEDI da Fecomercio/SP.

Alguns dos painéis abordarão assuntos, como: Banking 5.0: Como aliar Tecnologia, Customização e Segurança Digital; Metodologia ágil: a importância da governança para resultados exponenciais; LGPD & Segurança da Informação: uma visão holística e integrada entre CTOs, CSOs e DPOs; Health 4.0: Tecnologia, Inovação e Regulação para o desenvolvimento da saúde. A agenda completa pode ser encontrada no link.

“O iX Conference representa a essência da Economia Digital, pois é resultado de um ano de trabalho árduo em que estivemos liderando todas pautas em favor do desenvolvimento do setor, assim como desafios de negócios, perspectivas e soluções. Dessa forma, conseguimos incorporar essas temáticas com profundidade e autoridade na programação do evento”, diz Marcos Carvalho, Diretor Geral da ABO2O.

O evento é gratuito, porém o público pode contribuir voluntariamente para o G10 Favelas, bloco de líderes e empreendedores de impacto social das favelas, que é um dos projetos apoiados pelo Grupo iX.

“Parcerias como essa que a Innovation Xperience fez com o G10 Favelas são de extrema importância para manter iniciativas de combate à fome. Neste momento em que as doações têm diminuído enquanto a fome aumenta, é preciso sensibilizar as pessoas sobre os números alarmantes de insegurança alimentar no país”, explica Gilson Rodrigues, presidente do bloco.

As inscrições para o 3º Innovation Xperience Conference podem ser feitas gratuitamente aqui.

Para fazer a doação, seja como pessoa física ou jurídica, acesse aqui.

SERVIÇO:

Evento: Innovation Xperience Conference

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/innovation-xperience-conference-2021__1372202

Dias: 16 a 18 de novembro

Horário: das 15h às 21h

Campanha de doação voluntária: https://www.ixconference.com.br/parceria-ix-g10/

 

Sobre a ABO2O:

A Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) é uma entidade que reúne as principais plataformas da economia digital, incluindo marketplaces, e-commerces, healthtechs, bancos digitais, fintechs, meios de pagamento e investidores. A ABO2O existe para representar e defender os interesses coletivos da economia colaborativa e das plataformas digitais. Para isso, busca estimular ações públicas e privadas que contribuam para o desenvolvimento e fomento dessas tecnologias, por meio da articulação com outras instituições. Atualmente, a entidade reúne mais de 150 associados, entre eles: Mercado Livre, 99, GetNinjas, Loggi, Movile, C6 Bank, Americanas, Rappi, Tembici, OLX, Hotmart, Saude iD, Banco PAN, Maida.Health, Teladoc, Banco Carrefour, Hash, PayU, 4all, Adiq, PaySmart, Banco Inter, Dr. Consulta, Zoom & Buscapé, Leroy Merlin, SumUp, banQi, Porto Seguro, Whirpool, entre outras.

Para mais informações visite o site https://o2obrasil.com.br/ e acompanhe a ABO2O nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook.  Confira no Youtube as propostas da ABO2O para os prestadores de serviços e apps.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Com escassez de testes, empresa afirma ter insumos suficientes para exames da Covid-19, na Bahia

Publicado

em

Testes Moleculares garante estoque para realizar exames RT-PCR pelos próximos dois meses e promete dar conta do aumento da demanda dos 25 laboratórios parceiros no estado, entregando resultados em 24 horas

O aumento em 98% na procura pelos testes para detectar a infecção pelo Coronavírus, anunciado pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) nesta quarta-feira (12), tem gerado preocupação no país, considerando a elevação das taxas relacionadas com a Pandemia da Covid-19, mas a companhia Testes Moleculares garante que os 25 laboratórios parceiros, na Bahia, terão condições de atender a ampliação desta demanda com um estoque de insumos capaz de realizar exames pelos próximos dois meses.

No início de 2020, a Testes Moleculares realizava 150 testes RT-PCR, em média, diariamente, mas chegou a processar entre 800 e 1.000 exames, por dia, no pico da Pandemia. Levando em conta a atual reserva de material, o investimento em tecnologia e o compromisso com princípios que envolvem segurança e celeridade, a empresa garante que os laboratórios credenciados vão continuar conseguindo entregar os resultados dos pacientes num prazo de até 24 horas.

De acordo com o CEO da companhia, Gabriel Rodrigues, o desabastecimento de insumos fundamentais para os testes é provocado, dentre outras coisas, “pela alta na procura por empresas de todo o mundo e, também, pela demora nos despachos de cargas de importação, por causa da greve dos servidores da Receita Federal”. O empresário afirma que a Testes Moleculares se antecipou à crise e driblou a escassez ampliando o estoque destes materiais.

A nota técnica emitida pela Abramed alerta para uma possível “falta de oferta de exames”, por causa da “alta transmissibilidade da nova variante Ômicron” que “causou aumento exponencial de casos, o que vem demandando significativo aumento da capacidade produtiva global de testes”.

Diante do cenário, a Abramed sugeriu às entidades parceiras que sejam priorizados os atendimentos para “pacientes que tenham maior gravidade de sintomas; pacientes hospitalizados e cirúrgicos; pessoas no grupo de risco; trabalhadores assistenciais da área da saúde; e colaboradores de serviços essenciais”.

A Testes Moleculares – Uma das empresas mais promissoras no mercado de diagnósticos do Brasil, a Testes Moleculares credencia novos laboratórios em todo o país para expandir a atuação.
Concentrada na promoção da saúde com a precisão, agilidade e economia que a vida moderna exige, a companhia se transformou em uma referência na área, destacando-se como o primeiro grupo do setor privado a investir em diagnósticos via DNA/RNA no Brasil.
Já em maio de 2020, três meses após a Pandemia da Covid-19 ser decretada oficialmente no país, a Testes Moleculares já realizava mais de 1.000 amostras por dia, tarefa que acabou sendo expandida para todas as unidades dos cinco estados: Bahia, Brasília, Goiás, Pará e São Paulo.
O caráter inovador da companhia, os investimentos no setor de biologia molecular e health tech em larga escala (quando um grupo se concentra em desenvolver soluções para otimizar processos no setor da saúde) são o lastro para o sucesso da Testes Moleculares até aqui, garantindo rigor no cumprimento de prazos no processamento de amostras enviadas pelos parceiros.
A empresa é especialista na realização de exames para a detecção de arboviroses como a Chikungunya, Dengue e Zika, além de vírus respiratórios como as Influenzas A e B e outros sete.
O controle de qualidade é certificado pela Controllab, a Universidade de São Paulo (USP) e o Lacen, que garantem a taxa de assertividade Padrão Ouro nos resultados dos exames de 99,6%.

Continuar Lendo

Fique por dentro

Sobrado da Cidade lança cardápio para o Bicentenário da Independência do Brasil e conta a história do local

Publicado

em

Com pratos baseados na história do local, o casarão é o novo ponto de gastronomia e turismo do Centro do Rio
 
 

O Sobrado da Cidade, casarão de três andares do século XIX, no coração do Corredor Cultural do Centro do Rio, sob a direção da empresária Carla Esteves, lança novo cardápio para homenagear os 200 anos da Independência do Brasil, preservando a história do local. 

 
O cardápio novo é um manual de História do Brasil. Os petiscos têm o nome das embarcações que por ali passaram, entre 1866 e 1870,  e que tinham suas rotas anunciadas pelo Secos & Molhados que havia no endereço. As entradas foram batizadas com os nomes dos negócios que o casarão abrigou entre 1866 e 1890. Os pratos principais homenageiam moradores ou pessoas que tiveram comércios no local. As sobremesas são de produtos que, em algum momento, foram comercializados no casarão.
 
O prato bicentenário terá como base o frango, pois a canja de galinha era a favorita de Dom Pedro II que, inclusive, colecionava cardápios.  A atual gastronomia introduziu maior variedade de pratos e que fazem parte das origens cariocas do Brasil colonial, como o picadinho, por exemplo, e a banana na sobremesa.

Segundo o professor de gastronomia Sandro Dias, na história bem mais recente, para os cariocas do Brasil colonial, o picadinho surge como um herdeiro dos guisados portugueses.  “Aqui sempre foi prato popular. Nasce nas chamadas casas de pasto e tabernas, que dariam origem aos botequins, por volta de 1816, geralmente frequentadas por funcionários públicos, comerciantes e reinóis, introduzindo o hábito de comer fora de casa, onde as refeições eram coletivas, servidas numa mesa redonda e divididas entre pratos de garfo ou de colher” (fonte Blog Sem Medida).

 
A banana, hoje tão brasileira, tem origem asiática, mas chegou ao Brasil com os portugueses no século XV. Todos os pratos trazem ingredientes que têm uma história, já que o Sobrado da Cidade já foi ponto de diversos comércios durante os séculos.

“Nosso cardápio mudou com o objetivo de prestigiar quem acompanha nosso trabalho e quer caminhar ao nosso lado. Tudo foi feito com o intuito de ter no casarão as raízes brasileiras e o amor pela história”, explica Carla Esteves, sócia do Sobrado da Cidade

 
O restaurante apresenta uma gastronomia que traduz o conceito do local. “Queremos mostrar um pouco do valor que tem nossa história. Creio ser um dever nosso, como cidadãos, preservar e levar a nossa origem aos mais novos. As vezes eu vejo as pessoas circulando pelas ruas, encantadas com as construções. Esse encantamento, na minha opinião, é o sentimento de pertencimento. Somos oriundos daquele espaço. O Brasil tem sua história registrada naquele local”, finaliza.
 

No segundo andar há o espaço Black Princess – a cerveja favorita de D. Pedro II. Como tudo dentro do Sobrado tem história, ela veio para agregar valor ao contexto. Nesse espaço existe uma jukebox que serve para música ambiente e também para alegrar as festas realizadas naquele espaço, que tem varandas e janelas coloniais.

Toda essa história embasada por uma parede de 23m de altura, construída pelos escravizados da época, em pedras e óleo de baleia, e que traduz o conceito do local. Na Rua do Rosário, 34 – Centro, RJ.

Instagram: @sobradodacidade

 

Serviço

Sobrado da Cidade
Rua do Rosário – 34 – Centro – Rio de Janeiro
De segunda a quarta das 11h às 18h
De quinta a sábado das 11h às 20h
Domingo 11h às 17h.
Aceita: cartões de crédito – débito – ticket refeição – pix
Acessibilidade
150 lugares

Continuar Lendo

Fique por dentro

Ano novo, cara nova: vinhos Felitche ganham outra roupagem em celebração pelos dez anos da marca.

Publicado

em

É inevitável: chega o fim de ano e começamos a pensar nas mudanças necessárias para o novo ano. Tudo bem que a maioria dessas mudanças fica apenas nas promessas, mas que uma repaginada sempre vem a calhar, isso também é verdade.

Perto de completar dez anos de existência, e aproveitando a grande demanda de vinhos que existe no final de ano, os vinhos Felitche ganharam “roupagem nova” e as garrafas agora apresentam novos rótulos que realmente expressam a ideia por trás desse chileno de qualidade: vinho para todos os momentos.

“O nome Felitche remete à felicidade e percebemos que nossas garrafas estavam muito sérias, o que nos levou a projetar um logo mais leve e que remete a momentos de alegria e comunhão que o vinho deve proporcionar”, explica Jonas Martins, sommelier e gerente da MMV Importadora.

O Felitche é produzido na Viña Alto Roble, pertence ao grupo Survalles, um dos maiores exportadores de vinhos do Chile, com várias marcas consagradas e de destaque mundial. Os rótulos Felitche são um projeto conjunto da vinícola com a MMV Importadora – pequenas produções e vinhos de alta qualidade que chegam ao cliente com preço justo e imbatível em suas categorias.

Por esta razão, a nova roupagem é um marco importante desses dez anos. Jonas Martins esclarece que o perfil do consumidor de vinhos no Brasil tem mudado muito nos últimos anos, e que aquela imagem de que vinho é algo apenas para momentos formais já não existe mais. “O mercado tem atraído novos consumidores, com um jeito novo de ser consumido, mais casual, porém, sem perder a particularidade do momento”, diz Martins.

Assim, é preciso atingir esse novo público com novos hábitos de consumo, que gosta de beber um vinho em baladas – inclusive algumas já possuem wine bares anexados – ou mesmo bares mais descontraídos.

Uma das garrafas com nova “cara” é o Felitche Pinot Noir. O rótulo mostra três pessoas dançando em um momento de muita diversão. Produzido 100% com uvas Pinot Noir, esse vinho tem aromas de frutas vermelhas, como morango e framboesa, e toque defumado. Em boca é leve, muito redondo, curto e refrescante, ideal para ser degustado entre amigos e em momentos mais descontraídos.

O Sauvignon Blanc, de cor amarelo-palha e aromas muito expressivos de limão e maracujá, muito refrescante em boca e com acidez marcante, tem na nova garrafa duas mulheres dançando. Já o Felitche Syrah, traz dois rapazes dançando que remetem ao caráter vivaz desse vinho. Com olfato de frutas vermelhas maduras, como framboesas combinadas a morangos e cerejas, é também frutado em boca com equilíbrio e maciez, combinando bem a boa acidez, taninos suaves e agradável final em boca.

Para quem gosta de bons vinhos com preços acessíveis, o Felitche é uma excelente pedida. Como ele é produzido em parceria com a MMV, esse é um produto que traz em si todo o conceito da importadora, que preza por vinícolas de pequeno e médio porte, porém, que produzam produtos de extrema qualidade e muito particulares – produtos que certamente trazem todo o conceito de bem-estar em sua concepção.

Continuar Lendo

Destaque