Conecte-se conosco

Sem categoria

REFERÊNCIA PARA JOVENS ESTUDANTES DE MÚSICA DE CONCERTO DO BRASIL E DO MUNDO, FESTIVAL DE CAMPOS DO JORDÃO CHEGA À 55ª EDIÇÃO EM 2025

Publicado

em

Tradicional evento acontece de 05 de julho a 03 de agosto e terá 76 apresentações gratuitas em sua programação, distribuídas entre quatro palcos em Campos do Jordão e outros quatro na capital paulista;

‘Espinha dorsal’ do Festival, Módulo Pedagógico oferece 141 bolsas de estudo para jovens instrumentistas e regentes, com atividades como Prática de Orquestra, Música de Câmara, Camerata e Regência;

Além de concertos da Osesp, do Coro da Osesp e de diversos grupos paulistas, evento receberá orquestras de Goiás, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina, além do quarteto de cordas Ulysses (EUA);

55ª edição traz, entre as novidades, espetáculos que fazem parte da Jornada Paulista de Dança e prêmio PALMA, voltado à música antiga.

 

Orquestra do Festival com maestro Marcelo Lehninger na 54ª edição do evento, em julho/2024 (Foto: Íris Zanetti)

Criado em 1970 e reconhecido como o maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina, o Festival de Inverno de Campos do Jordão chega à sua 55ª edição em 2025. A programação artística acontece de 05 de julho a 03 de agosto e estará distribuída entre quatro palcos em Campos do Jordão e quatro na capital paulista, com eventos na Sala São Paulo e no Instituto Mackenzie. O Festival de Campos do Jordão é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, da Fundação Osesp, do Ministério da Cultura e do Governo Federal, via Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Serão 76 apresentações neste ano, entre música e dança, todas elas com entrada gratuita e programadas em quatro locais da cidade da Serra da Mantiqueira: o tradicional Auditório Claudio Santoro (apresentações de sexta a domingo); o popular Parque Capivari (todo sábado e domingo, e também no dia 09/jul); a impactante Capela São Pedro Apóstolo, localizada no Palácio Boa Vista (sábados e domingos, e também em 31/jul); e o histórico Espaço Cultural Dr. Além, que volta a integrar a programação do Festival depois de seis anos, com agenda distribuída nos dias de semana.

A capital paulista também terá um calendário de performances diverso: na Sala São Paulo, elas acontecem aos sábados e domingos na Sala de Concertos; nos dias 08, 09 e 11/jul na Sala do Coro; e estão distribuídas ao longo de todo o evento na nova Estação Motiva Cultural. Repetiremos nesta edição a parceria iniciada em 2024 com o Instituto Mackenzie, que receberá três recitais de professores e bolsistas, entre os dias 23 e 25/jul, dentro da programação da 18ª International Conference on Music Perception and Cognition (ICMPC) – que pela primeira vez será organizada em um país do Sul Global.

“O Festival de Inverno de Campos do Jordão é um símbolo da vitalidade cultural do nosso Estado. Ao reunir grandes artistas, promover novas gerações por meio de bolsas de estudo e formar plateias com acesso gratuito, o evento reafirma nosso compromisso com uma cultura viva, plural e acessível. É uma celebração da excelência artística aliada à política pública que transforma”, destaca Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Considerado a “espinha dorsal” do Festival, seu Módulo Pedagógico oferece nesta edição 141 bolsas de estudo a jovens músicos: são 123 bolsas para instrumentistas, seis para regentes, seis para piano e seis para violão. Durante um mês, os alunos terão atividades de Orquestra, Música de Câmara (Instrumento), Núcleo de Música Antiga (dividido em Grupo Instrumental e Madrigal), Camerata, Regência, Piano e Violão, além de integrarem a Orquestra do Festival, a Orquestra Bach do Festival (de Música Antiga) e a Camerata do Festival, com diversos concertos agendados em Campos do Jordão e em São Paulo. “O conceito pedagógico do Festival cresce ano após ano, já que os professores convidados não participam ‘apenas’ dando aulas. Buscamos o aprendizado lado a lado, no qual estes músicos-professores, do Brasil e de fora, chegam preparados não somente para ensinar mas também para tocar junto de nossos bolsistas, e, dessa maneira, intensificar o aprendizado de cada um”, explica o coordenador artístico-pedagógico do evento, Fabio Zanon.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

Destacam-se, na Programação Artística em Campos do Jordão, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp com o maestro alemão Marc Albrecht, interpretando a Sinfonia doméstica, de Strauss, no concerto de abertura (05/jul); o Coro da Osesp na companhia de seu novo regente residente, Kaique Stumpf (11/jul); e apresentações de quatro grupos sinfônicos de fora do Estado de São Paulo: a Orquestra Filarmônica de Goiás, com o regente Neil Thomson no pódio e a pianista Sonia Rubinsky como convidada (19/jul); a Orquestra Sinfônica de Pernambuco, tendo à frente o maestro Nilson Galvão Jr. (20/jul); a Orquestra Sinfônica do Paraná, com Roberto Tibiriçá na batuta e peças de Wagner e Tchaikovsky no programa (26/jul); e a Orquestra Filarmônica Catarinense, regida por Roberto Minczuk e com Pablo Rossi no piano solo (01/ago). Receberemos novamente grupos parceiros como a Orquestra Jovem do Estado – Ojesp com seu regente titular, Cláudio Cruz, interpretando a Sinfonia nº 3 de Rachmaninov (06/jul); a Sinfônica Municipal de Santos dirigida por Luís Gustavo Petri (06/jul); a Orquestra Sinfônica da USP – Osusp com Tobias Volkmann no pódio e o talentoso violinista Guido Sant’Anna como convidado (11/jul); a Orquestra Experimental de Repertório – OER conduzida por Wagner Polistchuk (20/jul) e com o flautista João Vitor Mendes; e a Sinfônica Municipal de Campinas com Carlos Prazeres à frente e, novamente, o violinista Guido Sant’Anna como solista (27/jul).

Na agenda dedicada à música de câmara, receberemos uma atração internacional: os norte-americanos do Quarteto Ulysses, que apresentam obras para este formato escritas por Beethoven e Mendelssohn-Bartholdy, além de uma seleção de músicas folclóricas dinamarquesas (18/jul); e diversas formações brasileiras, como o Quinteto Villa-Lobos (09/jul), o Quarteto Zahir (12/jul), o Quarteto Camargo Guarnieri (13/jul), a Camerata Grecco (26/jul) e o Brazilian Winds Ensemble (02/ago).

Uma das novidades desta edição do Festival de Inverno são os espetáculos da Jornada Paulista de Dança que poderão ser apreciados no palco da Estação Motiva Cultural, localizada ao lado da Sala São Paulo. Ao longo de uma semana, os grupos e companhias paulistas que participam da Jornada vivenciarão atividades intensivas em dança e artes do corpo que culminarão em três apresentações abertas ao público, nos dias 10, 11 e 12/jul, sempre às 19h.

A agenda artística completa pode ser acessada no site oficial do Festival de Campos do Jordão.

MÓDULO PEDAGÓGICO

O Festival receberá, ao todo, 141 alunos e 82 professores. Novamente, os bolsistas terão duas semanas de prática orquestral e duas semanas de música de câmara, música antiga e camerata, totalizando aproximadamente 1.200 horas-aula. Entre os maestros convidados, dois são brasileiros: Luis Otávio Santos (que estará com a Orquestra Bach do Festival em repertório dedicado a Vivaldi, Leclair e Bach) e Claudia Feres (regendo a Camerata do Festival em programa com Mozart e Chopin). E três deles são de fora do Brasil: a francesa Stéphanie-Marie Degand (dirigindo a Camerata do Festival em obras de Grétry e Schubert, dia 19/jul) e, à frente da Orquestra do Festival, o russo Mikhail Agrest (26/jul) e o espanhol Josep Caballé Domenech (03/ago).

Com a Orquestra do Festival, os bolsistas farão um programa que inclui o emocionante Concerto para piano, de Ravel (26/jul); e repertório com a participação do violoncelista solista Kim Bak Dinitzen, a ser anunciado (02/ago). Já os alunos de regência farão um concerto no Parque Capivari à frente da GRU Sinfônica (02/ago). A agenda programada para a Sala São Paulo terá, entre outras, apresentações da Orquestra Bach do Festival (12/jul); da Filarmônica de Goiás (20/jul); da Camerata do Festival (21/jul); da Sinfônica do Paraná (26/jul); e da Orquestra do Festival (27/jul e 03/ago) – três concertos do Festival na Sala São Paulo serão transmitidos ao vivo no canal do evento no YouTube, em datas a serem divulgadas.

Como também é tradição, ao final do evento haverá a entrega do Prêmio Eleazar de Carvalho, cujo nome homenageia o maestro criador do Festival de Campos do Jordão e celebra o músico-bolsista de maior destaque do evento. Outra novidade nesta edição é o Prêmio Anna Laura de Música Antiga – PALMA, uma correalização da Associação Anna Laura, da Fundação Osesp e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. Esta premiação busca reconhecer e promover performances de jovens músicos brasileiros dedicados ao repertório que compreende o período que vai da Idade Média até meados do século XVIII, usando técnicas de execução e convenções estilísticas historicamente informadas. Após a avaliação de uma comissão julgadora, os três primeiros colocados inscritos no PALMA serão premiados com valores entre R$ 3.000 e R$ 10.000, e terão a oportunidade de realizar um recital, cada, nesta edição do Festival (todos serão no dia 20/jul).

“Costumo dizer que considero a Orquestra do Festival de Campos do Jordão a sua principal atração, já que ela é a aposta que estamos fazendo no futuro, por meio da formação e do aperfeiçoamento dos jovens músicos. O núcleo educativo é o cerne deste evento, e, quando colocamos todos esses músicos juntos, de diversas partes do Brasil e também do exterior, para formar uma orquestra sem que nunca antes tenham tocado juntos, já temos aí um dos melhores grupos sinfônicos em atividade no país, antes de tocarem uma só nota”, completa Fabio Zanon.

“A Fundação Osesp tem realizado este grande Festival desde 2012, mas a Osesp tem uma ligação histórica com esse programa de formação de tanto sucesso no Brasil, já que a maior parte dos músicos brasileiros da Osesp foi bolsista, e o Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão, foi a casa da Orquestra por décadas durante o inverno”, diz o diretor executivo da Fundação Osesp, Marcelo Lopes. “O Festival movimenta a economia na região da Serra da Mantiqueira, leva ao público uma programação diversa, gratuita e de altíssima qualidade. Ao longo de mais de cinquenta anos, vem enriquecendo enormemente o cenário brasileiro da música clássica, além de promover oportunidades de intercâmbio de nível internacional entre alunos e professores”, finaliza.

PRÊMIOS E BOLSAS

O Prêmio Eleazar de Carvalho contemplará o/a bolsista que mais se destacar nessa edição, concedendo a ele/a uma bolsa de US$ 1.400 mil (um mil e quatrocentos dólares) mensais para estudar por um período de até nove meses em uma instituição estrangeira de sua escolha, além de ter cobertas as despesas de traslado entre o Brasil e o exterior. A Fundação Osesp poderá, ainda, premiar outros bolsistas que se destacarem durante as atividades do Festival com bolsas na Academia de Música da Osesp.

ACESSIBILIDADE

A programação do 55º Festival de Inverno de Campos do Jordão oferecerá seis concertos com recursos de acessibilidade: audiodescrição (todos os concertos) e interpretação em Libras (apresentação de 06/jul no Auditório Claudio Santoro), realizadas sob demanda do público, pela empresa parceira Ver com Palavras. Nestas apresentações, é necessário confirmar presença até três dias antes do evento, pelo e-mail: contato@vercompalavras.com.br.

SOBRE O FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO

Criado em 1970 pelos maestros Eleazar de Carvalho, Camargo Guarnieri e Souza Lima, o Festival de Campos do Jordão combina, com excelência, uma programação de música de concerto a um trabalho pedagógico amplo e qualificado. Ao longo de suas 54 edições, o evento se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina, oferecendo aos bolsistas a vivência com importantes nomes da música nacional e internacional e, paralelamente, uma programação cultural de qualidade, que beneficia não somente a cidade de Campos do Jordão (SP) como todo o seu entorno, ampliando as oportunidades de acesso à música erudita.

REALIZAÇÃO

A 55ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão tem o patrocínio de Sabesp, Itaú, Yelum Seguradora e Toyota, e apoio de UNISA, Minalba e CAS Tecnologia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Paulo Gustavo. Parceiro de Mídia: Folha de S.Paulo. Apoio institucional: Emesp Tom Jobim e Prefeitura Municipal de Campos do Jordão. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução. O evento tem direção geral de Marcelo Lopes, coordenação artístico-pedagógica de Fabio Zanon, direção pedagógica de Rogério Zaghi e coordenação de planejamento artístico de Gabriela de Souza. A coordenação de produção executiva e técnica é de Alessandra Cimino.


| SERVIÇO |

55º Festival de Inverno de Campos do Jordão

DATA: 05 de julho a 03 de agosto de 2025

INGRESSOS: Entrada gratuita.

Auditório Claudio Santoro, Sala São Paulo, Sala do Coro e Estação Motiva Cultural: ingressos neste link cinco dias antes de cada apresentação, ao meio-dia (limitada a quatro por pessoa). Observação: há uma cota de 100 ingressos para serem retirados no dia de cada apresentação na Sala São Paulo e no Auditório Claudio Santoro, e de 50 ingressos na Estação Motiva Cultural. Eles estarão disponíveis 1h antes dos concertos.
Capela São Pedro Apóstolo e Espaço Cultural Dr. Além: distribuição de ingressos presencial, 1h antes, na entrada dos locais (limitada a dois por pessoa).
Parque Capivari: entrada livre.

LOCAIS (Campos do Jordão e São Paulo):

Auditório Claudio Santoro – Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1.880, Alto da Boa Vista, Campos do Jordão, SP. Tel. (12) 3662-2334. 814 lugares. Gratuito. Horário de funcionamento: somente em dias de concerto, a partir de 2h30 antes do início das apresentações.
Concerto acessível – recursos de acessibilidade: audiodescrição e interpretação em Libras no dia 06/jul; e audiodescrição no dia 12/jul. É necessário confirmar presença até três dias antes do evento pelo e-mail: contato@vercompalavras.com.br.

Parque Capivari – R. Eng. Diogo José de Carvalho, 1.291, Capivari, Campos do Jordão, SP. Gratuito (entrada livre, sem necessidade de retirada de ingressos). Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 20h.

Espaço Cultural Dr. Além – Avenida Dr. Januário Miraglia, 1.582, Abernéssia, Campos do Jordão, SP. Tel. (12) 3664-2300. 186 lugares. Gratuito. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h30.

Palácio Boa Vista – Capela São Pedro Apóstolo – Av. Adhemar Pereira de Barros, 3.001, Jardim Dirce, Campos do Jordão, SP. 90 lugares. Gratuito. Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Sala São Paulo – Sala de Concertos – Praça Júlio Prestes, 16, Térreo, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel. (11) 3367-9500. 1.388 lugares. Gratuito. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Concerto acessível – recurso de acessibilidade: audiodescrição nos dias 27/jul e 03/ago. É necessário confirmar presença até três dias antes do evento pelo e-mail: contato@vercompalavras.com.br.

Sala São Paulo – Sala do Coro – Praça Júlio Prestes, 16, 2º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel. (11) 3367-9500. 150 lugares. Gratuito. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Estação Motiva Cultural – Praça Júlio Prestes, 16, Térreo, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel. (11) 3367-9500. 543 lugares. Gratuito. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Concerto acessível – recurso de acessibilidade: audiodescrição nos dias 13 e 18/jul. É necessário confirmar presença até três dias antes do evento pelo e-mail: contato@vercompalavras.com.br.

Instituto Mackenzie – Auditório Escola Americana – Rua Piauí, 130, Higienópolis, São Paulo, SP. Tel. (11) 2114-8000. 250 lugares. Gratuito.

Mais informações e conteúdos:
Site oficial
YouTube oficial
Instagram oficial
Facebook oficial

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Flavia Borges marca presença na gravação do 2º DVD Chama Play, no Villa Country – 16 de Outubro

Publicado

em

A talentosa cantora Flavia Borges, diretamente de Pindamonhangaba (SP), será uma das grandes atrações na gravação do 2º DVD Chama Play, que acontece no dia 16 de outubro, no tradicional Villa Country, em São Paulo.
Dona de uma voz encantadora e de uma presença de palco cativante, Flavia vem conquistando espaço no cenário sertanejo com seu carisma, emoção e autenticidade.
Desde os 13 anos, a música faz parte de sua história, e hoje ela transmite toda essa paixão em cada apresentação, levando ao público uma mistura de clássicos inesquecíveis e sucessos atuais que fazem todo mundo cantar junto.


Sua participação no Chama Play promete ser um dos momentos mais especiais da noite, reforçando o talento e a força feminina na música sertaneja


Siga nas redes Sociais:

@cantoraflaviaborges

Continuar Lendo

Sem categoria

“Let’s Groove” celebra Earth, Wind & Fire em show vibrante no Cine Joia – 17 de Outubro

Publicado

em

No dia 17 de outubro de 2025, o palco do Cine Joia, em São Paulo, será tomado por groove, energia e nostalgia com o espetáculo “Let’s Groove – Tributo ao Earth, Wind & Fire”. A banda homônima apresenta uma performance eletrizante em homenagem a uma das formações mais influentes da música mundial, recriando com fidelidade o som, o carisma e a vibração da icônica banda americana.

O show promete transportar o público para a era dourada da disco music e do R&B, com clássicos que marcaram gerações como “September”, “Let’s Groove”, “Fantasy”, “Boogie Wonderland” e muitos outros sucessos imortalizados pela voz de Maurice White e seus lendários companheiros de palco.

Com arranjos cuidadosamente recriados e uma apresentação repleta de energia, o Let’s Groove reúne músicos experientes em uma verdadeira celebração à alegria e ao poder transformador da música. A proposta é proporcionar uma experiência sensorial completa — feita para dançar, cantar e reviver as emoções que consagraram o Earth, Wind & Fire como uma das maiores bandas de todos os tempos.

Os ingressos já estão disponíveis em três lotes, com valores entre R$ 50 e R$ 160. Há opções de meia-entrada, ingresso social (mediante doação de 1kg de alimento não perecível) e uma promoção especial para portadores de cartão Elo, que garante um ingresso gratuito na compra de outro inteiro.

A casa abre às 21h, e o evento é classificado para maiores de 18 anos. O Cine Joia conta com área de fumantes, acesso para pessoas com deficiência e serviço de chapelaria.

O tributo “Let’s Groove” promete uma noite de pura celebração, onde o público poderá sentir de perto a força do legado musical do Earth, Wind & Fire — uma experiência que une gerações em torno do ritmo, da dança e da alegria.

Cine Joia – Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade – São Paulo/SP
Facebook.com/cinejoia | instagram.com/cine_joia

Continuar Lendo

Sem categoria

IL VOLO ANUNCIA NOVAS DATAS NO BRASIL

Publicado

em

IL VOLO ANUNCIA NOVAS DATAS NO BRASIL APÓS ESGOTAR TODOS OS INGRESSOS DA TURNÊ LIVE IN CONCERT 2025

Trio Italiano volta ao Brasil em março de 2026 para mais uma série de shows

 

Sucesso absoluto com sua turnê LIVE IN CONCERT 2025, que teve ingressos esgotados em todas as apresentações pelo Brasil, o trio italiano IL VOLO anuncia novas datas atendendo ao carinho e aos inúmeros pedidos de seus fãs.
Emocionando multidões ao redor do mundo com seu talento e carisma, Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble, voltam a São Paulo em 2026 para mais uma série de apresentações exclusivas. Os shows acontecem nos dias 19, 20 e 21 de março, na Vibra São Paulo, reforçando a conexão única entre o grupo e os fãs brasileiros.
pré-venda para as novas datas da turnê LIVE IN CONCERT, inicia-se às 12:00horas do dia 08 de outubro de 2025, para Sócios Ouro Clube Shows (https://www.clubeshows.com.br) e para membros do Fã Clube Oficial Il Volo (https://fanclub.ilvolomusic.com.
Já a venda geral estará disponível a partir do dia 
09 de outubro de 2025 às 12:00horas , através do site da ticketeria oficial www.ticket360.com.br.

Nessa extraordinária turnê, que vem conquistando plateias em todo o mundo, o trio reafirma sua posição entre os grandes nomes da música internacional na atualidade. Após o marcante convite para participar do prestigiado espetáculo de Andrea Bocelli no The Kia Forum, em Los Angeles, onde dividiram o palco com renomados artistas, e de uma consagrada turnê europeia que registrou ingressos esgotados em todas as cidades, o IL VOLO segue consolidando sua trajetória de sucesso global.

SOBRE O IL VOLO

A história do IL VOLO – contada pelo trio em dois livros (“Uma Aventura Extraordinária” e “Il Volo, o que carrego no coração”) – começou em 2009, quando os três jovens artistas se apresentaram como participantes solo no show de talentos da RAI1, “Ti lascio una canzone”. Descoberto pelo empresário Michele Torpedine, que trabalhou com grandes nomes como Andrea Bocelli e Zucchero, o trio rapidamente enveredou por um caminho artístico internacional, tornando-se o primeiro artista italiano a assinar com a gravadora americana Geffen Records.
Seu álbum de estreia, “Il Volo” (2010), alcançou disco de platina e posições de destaque na Billboard, impulsionando o trio para o cenário internacional com aparições em programas renomados como “The Tonight Show” e “American Idol”.  Suas interpretações os levaram a colaborações com estrelas como a histórica turnê de doze shows com Barbra Streisand em 2012, que antecedeu os duetos de gravação do segundo álbum “We Are Love” (2012), com Plácido Domingo e Eros Ramazzotti.
Em 2015, IL VOLO consolidou sua fama ao vencer o Festival de Sanremo com “Grande Amore”, que se tornou um sucesso de vendas e audiência, levando o grupo a representar a Itália no Eurovision Song Contest. Paralelamente, lançaram álbuns como “L’amore si muove” e participaram de turnês esgotadas em arenas icônicas como Radio City Music Hall e Arena de Verona.
O tributo aos Três Tenores – José Carreras, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti -, com o projeto “Notte Magica”, na Piazza Santa Croce de Florença, reafirmou sua excelência artística, combinando homenagens a grandes nomes da música clássica com uma turnê mundial de sucesso. Em 2018, destacaram-se por apresentações dedicadas a causas humanitárias, como seu concerto para as forças de paz no Líbano e um especial de Natal transmitido pela RAI 1. Em 2019, o trio italiano se apresentou no Panamá por ocasião da XXXIV Jornada Mundial da Juventude, diante do Papa Francisco e de mais de um milhão de pessoas, em evento transmitido para todo o mundo.
Após uma década de sucesso global, IL VOLO continuou inovando, dedicando-se em 2021 a homenagear o legado de Ennio Morricone com um show especial na Arena de Verona e o lançamento do álbum “Il Volo Sings Morricone”.  Em 2022, o ano termina com “Il Volo – Natal em Jerusalém” (projeto de Michele Torpedine), em que a voz inconfundível do trio se juntou à atmosfera da Terra Santa, que serviu de cenário para o emocionante concerto.
Depois do sucesso de suas seis datas especiais no Teatro Arcimboldi de Milão e de sua turnê europeia por palcos de prestígio em 2023, o IL VOLO lançou um EP de Natal intitulado “4 Xmas”, contendo quatro músicas, incluindo uma versão especial de “Happy Xmas”, “Amazing Grace”, “O Tannenbaum” e “Feliz Navidad”.
Em 2024, nos 15 anos de carreira, o trio deu início a uma das mais bem sucedidas turnês mundiais, lotando arenas nas mais importantes capitais do mundo – “Tutti Per Uno” (um projeto de Michele Torpedine), quatro shows especiais na  Arena di Verona transmitidos pelo Channel 5 com parcerias com os mais importantes artistas italianos da atualidade. A seguir, Tutti Per Uno – Capolavoro, foi uma turnê pelos locais mais marcantes da Itália, incluindo a monumental Piazza San Marco, em Veneza. Em dezembro, participou como super convidado do evento especial de Andrea Bocelli em Los Angeles. E, na noite de véspera de Natal, o Concerto de Natal gravado no Vale dos Templos de Agrigento foi transmitido em horário nobre no Canal 5.
O último álbum, “Ad Astra”, foi lançado em 29 de março de 2024 pela Epic Records/Sony Music Italy. Em Maio de 2025, Il Volo retornou e em 29 de novembro de 2024, o Ad Astra (Edição Internacional), a versão internacional enriquecida com cinco novas faixas, incluindo Capolavoro (versão em inglês), música apresentada no Sanremo 2024 e certificada Disco de ouro. No dia 6 de dezembro foi lançado o novo single e vídeo “Tra le onde”. No dia 08 de Dezembro de 2024, o Il Volo participa como convidado super especial de um evento do Tenor Andrea Bocelli em Los Angeles, cantando “Il Gladiatore” e “O sole mio,”  juntamente com Bocelli. Um presente para o público.
Em 24 de Dezembro de 2024, noite de Natal, o Concerto de Natal gravado no Valle dos Templos em Agrigento é exibido pelo Canal 5. O mesmo show, será exibido pela PBS ao longo de 2025.
Em janeiro de 2025, o Il Volo fez uma grande turnê pelas Arenas da Itália “Tutti Per Uno – Ad Astra Live Nei Palasport,” e em fevereiro, como convidados, se apresentam no 75º Festival de San Remo em parceria com a cantora Clara, cantando a música de Simon & Garfunkel The Sound of Silence.
Após uma turnê pelos Estados Unidos, o Il Volo retorna a Itália em Maio, para a terceira edição do projeto “Tutti per uno – Viaggio nel tempo” com duetos com os maiores cantores do cenário italiano.
SERVIÇO:
Datas: 19, 20 e 21 de março de 2026
Horário: 21h30
Abertura da casa: 2 horas antes do espetáculo
Local: Vibra São Paulo
Endereço: Av. das Nações Unidas, 17955
Classificação etária: 18 anos. Menores somente acompanhados de pais ou responsáveis
Canais de venda oficiais:
Ticket360 é o canal oficial de vendas deste evento. Não nos responsabilizamos por ingressos adquiridos fora dos canais oficiais.
Bilheteria Vibra São Paulo • Sem incidência de Taxa de Serviço
Avenida das Nações Unidas 17955 • Vila Almeida • São Paulo – SP.
Horário de funcionamento bilheteria Vibra SP – Segunda-feira a Sexta-feira 12h as 15h e das 16h as 19h.
Sábados, domingos e feriados – FECHADO, salvo em dias de show com horário das 14h até o início do shows.
OBJETOS PROIBIDOS: cigarro eletrônico; câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais, Go-Pro (ou similares); animais de estimação (exceto cães-guias identificados); cartazes de qualquer tipo; bandeiras e faixas com mastro; guarda-chuvas; bebidas alcoólicas; materiais ou objetos que possam causar ferimentos; armas de fogo ou branca de qualquer espécie; fogos de artifício; copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem; papel em rolo, jornais e revistas; capacetes de motos ou similares; correntes, cinturões e pingentes; roupas ou acessórios com partes pontiagudas que podem machucar; drogas ilegais, substâncias tóxicas, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos (*quem precisar levar os medicamentos, deve apresentar receita médica em seu nome); desodorante, cosmético ou perfume em recipientes com volume superior a 90 ml; materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios; lasers, walkie-talkie e drones; pistolas de água, cadeiras, panfletos e adesivos; utensílios de armazenagem; cadeiras ou bancos; bastão para tirar foto; buzinas de ar; mochilas ou bolsas maiores do que 20x30cm; outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação, sujeitos ao critério da produção, segurança e policiamento no local.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.