Entretenimento
Música inédita de Vander Lee “A vida não são flores” tem lançamento digital em 03 de março
Publicado
5 anos atrásem
Por
Ocimar Freitas
A canção inédita “A vida não são flores”, de Vander Lee será lançada em 3 de março de 2021, quando o cantor e compositor completaria 55 anos. A família escolheu a data para abrir o arquivo de inéditas e, aos poucos, trazer à tona letras, poesias, imagens que integram o rico acervo de sua vida musical.
O mineiro Vander Lee, que faleceu em 5 de agosto de 2016, deixou um legado musical extenso, além de uma legião de fãs apaixonados por seus versos sensíveis, românticos e bem-humorados. Em estúdio profissional ou caseiro, o músico tinha o costume de registrar suas canções no formato voz e violão, organizando assim a sua produção musical. A vida não são flores, composta entre 2000/2001, que agora terá seu lançamento ao público é um desses registros que permaneceram guardados ao longo desses anos.
A base do single é a voz e o violão de Vander Lee, com intervenções na gravação original. A produção musical da faixa é de Felipe Fantoni, a mixagem de Walter Costa, masterização de Leonardo Nakabayashi (Shina). Éneias Xavier, produtor dos dois últimos álbuns de Vander Lee, assina o arranjo de cordas e gravou piano elétrico e teclados; Felipe Fantoni fez o baixo e programações; Richard Neves mellotron e teclado e Helton Lima, bateria.
A vida não são flores será lançada em todas as plataformas e sai acompanhada de um lyric vídeo, criação e animação de Guili Seara, a partir de manuscrito original da letra, fotos, colagens e imagens de arquivo.
A iniciativa de lançar o single é da cantora e compositora Regina Souza, que administra o Acervo Vander Lee e a Balaio Produções (produtora e selo criados pelo artista), juntamente com os filhos do compositor, Lucas Catarina, Laura Catarina e Clara Catarina.
A produção conta ainda com a parceria da cantora e produtora Rossana Decelso (selo Backing Stars), empresária de Vander Lee em seus 4 últimos anos de vida e que além de amiga e conselheira ao longo de sua carreira, foi responsável por apresentar seu trabalho para Elza Soares, que viria a se tornar madrinha musical do artista.
Regina e Rossana trabalharam juntas no lançamento do DVD e CD póstumo Vander Lee 20 Anos, e agora repetem a parceria na produção e lançamento do novo single. As duas também estão produzindo um tributo com 12 canções de Vander Lee, interpretadas por Chico César, Maurício Tizumba, Paulinho Moska e Zeca Baleiro, artistas que participaram do show de lançamento póstumo do DVD 20 anos, apresentado em Belo Horizonte e São Paulo entre 2017 e 2018. O disco terá uma faixa bônus com participação de Marcos Catarina, cantor e compositor, irmão de Vander Lee.
Outros dois projetos irão somar-se às comemorações dos 55 anos de Vander Lee: o álbum Canta Vander Lee da cantora e compositora Laura Catarina, interpretando canções do pai, com produção da própria artista, e um concerto da Orquestra Ouro Preto, interpretando o álbum “No balanço do balaio”, o segundo disco de carreira de Vander Lee, na íntegra, com direção do maestro Rodrigo Toffolo e participações de Laura Catarina e Marcos Catarina.
Ficha técnica faixa A vida não são flores
Curadoria e coordenação de produção: Regina Souza
Planejamento e produção: Regina Souza e Rossana Decelso
Consultoria: Clara Catarina, Laura Catarina e Lucas Catarina
Redes sociais e divulgação: Balaio Produções
Produção musical: Felipe Fantoni
Arranjos de cordas: Enéias Xavier
Músicos: Enéias Xavier, Felipe Fantoni, Helton Lima, Richard Neves
Mixagem: Walter Costa – Estudio Focal Point, Teresópolis/RJ
Masterização: Leonardo Nakabayashi (Shina) – Estúdio Banzai!/SP
Gravado em Belo Horizonte nos estúdios Leve Music (Felipe Fantoni) e Usina Estúdio (Enéias Xavier), em janeiro/fevereiro de 2021
Design gráfico da capa, das redes sociais e lyric video: Guili Seara
Foto da capa: Miguel Aun
Assessoria de Imprensa: Fábio Gomides – A Dupla Informação
Realização: Balaio Produções e Backing Stars
Lançamento: Balaio/OneRpm
Letra A vida não são flores (Vander Lee)
Todo mundo quer fazer sucesso
Mas ninguém quer pagar o preço
Todo mundo quer o faz de conta
Mas quem vai pagar a conta
Todo mundo quer o impossível
Mas alguém tem que correr perigo
Todo mundo quer beber comigo
Mas quem vai me levantar quando eu cair
A vida não são flores baby
A vida são dores também
A vida não são flores baby
A vida são dores também
Pra toda delícia, há censura
Pra toda entrada, há saída
Pra toda razão, há loucura
Pra todo peso, há medida
Todo mundo quer dormir juntinho
Mas ninguém quer acordar com o ronco
Todo mundo quer comer o fruto
Mas ninguém quer subir no tronco
Todo mundo quer viver de amor
Mas ninguém quer o sacrifício
Todo mundo cobra (quer) o meu sorriso
Mas quem vai estar por perto quando a dor chegar
A vida não são flores baby
A vida são dores também
A vida não são só flores baby
São dores também
Pra toda delícia, há censura
Pra toda entrada, há saída
Pra toda razão, há loucura
Pra todo peso, há medida
Sobre Vander Lee
Compositor dos mais inspirados, Vander Lee criou uma obra importante para a música brasileira. Chamado carinhosamente de “poeta” por seus fãs, em referência a uma de suas mais belas canções, Alma nua, o artista ficou conhecido por seu repertório de baladas como Esperando Aviões, Onde Deus Possa me Ouvir e Românticos, sambas bem-humorados como Galo e Cruzeiro, A baiana cover e canções que retratam a alma e o povo brasileiro como Do Brasil e Estrela. Com seu olhar poético e original, transformou o cotidiano em melodias que entraram para a história da música brasileira.
Teve canções gravadas por muitos artistas como Alcione, Ana Vilela, Ariane Villa Lobos, Bárbara Bacellos, César Menotti e Fabiano, Chico Lobo, Daniela Mercury, Dudu Nicácio, Elba Ramalho, Eliana Printes, Elza Soares, Fábio Júnior, Fábio Souza, Flávio Venturini, Gal Costa, Ivânia Catarina, Laura Catarina, Leila Pinheiro, Lokua Kanza, Luiza Possi, Lula Ribeiro e Fernanda Takai, Marcos Catarina, Margareth Menezes, Maria Bethânia, Maria Eugênia, Mariene de Castro, Myllena, Patrícia Ahmaral, Paula Santoro, Regina Souza, Renato Motha e Patrícia Lobato, Rita Beneditto, Rodrigo Borges e Mart’nália, Rossana Decelso, Selmma Carvalho, Vanusa e Zeca Baleiro.
Iniciou sua carreira em 1984, aos 18 anos, tocando em bares na Belo Horizonte natal. Aos poucos introduziu um repertório autoral, apresentando-se pelos teatros da cidade e interior, até que, em 1996, ganhou o segundo lugar no festival Canta Minas, realizado pela Rede Globo Minas, com a música Gente não é cor. Esse foi o impulso necessário para que gravasse seu primeiro CD Vanderly, independente. Só a partir do segundo CD é que passou a assinar Vander Lee. Em 1998 a cantora Elza Soares conheceu o compositor através da amiga Rossana Decelso. A partir daí, Elza virou sua “madrinha”, incluindo a música Subindo a Ladeira (parceria com Rossana) em seu repertório, o que o levou a participar de shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
O segundo CD, No Balanço do Balaio, primeiro a sair por gravadora (Kuarup, 1999), com arranjos e produção do próprio artista e Mario de Aratanha, revelou ao mercado a essência de suas composições, o violão original e o intérprete sensível. O CD o projetou nacionalmente com a canção Românticos, que ficou por 8 meses entre as mais pedidas da rádio MPB FM, no Rio de Janeiro. Trouxe participações do seu pai José Delfino, de Maurício Tizumba, Tambolelê, Raquel Coutinho e de Rildo Hora, com o solo de gaita em Românticos.
Em 2003, lançou o CD Ao Vivo, pela Indie Records (por onde lançaria mais dois discos), gravado no Teatro Francisco Nunes em Belo Horizonte, com participação de Elza Soares, e trouxe canções como Onde Deus Possa me Ouvir e Esperando Aviões. O disco foi um sucesso, ganhou as rádios e o levou a circular mais pelo país.
Em Naquele verbo agora (2005), Vander Lee dividiu a produção com Chico Amaral, mostrando um lado mais romântico e levemente pop. O disco recebeu indicação ao “Prêmio Tim de Música”, como Melhor Disco e Melhor Cantor na categoria Canção Popular, com destaque para sucessos como Iluminado e Meu jardim, e contou com a participação de sua irmã, a cantora Ivânia Catarina.
O DVD Vander Lee Acústico Entre foi um projeto especial gravado no dia 3 de março de 2006, com produção de Ivan Caiafa, direção de Daniel Veloso e Eduardo Zunza e direção de Vander Lee. Contou com a participação especial de Maurício Tizumba, Regina Souza, Chico Amaral e Renato Motha.
Em 2006 lançou o CD e DVD Pensei que fosse o Céu, gravado no Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, em um show emocionante que contou com a participação do maranhense Zeca Baleiro. Foi produzido por Ruben di Souza, e conquistou o Prêmio TIM de Melhor Disco de Canção Popular.
Com levada mais pop, o CD Faro, produzido por Marcelo Sussekind foi lançado em 2009 (Deck) revelando as baladas Farol e Eu e ela, e contou com a participação de Lokua Kanza, expoente da música africana, do rapper Flávio Renegado e de Regina Souza.
Em 2012, lança Sambarroco, produzido por Thiago Delegado, em que assume seu lado mais sambista sem perder de vista o romantismo, marca registrada de seu trabalho. O CD trouxe sua interpretação de Estrela, lançada anteriormente por Maria Bethânia, participação de Regina Souza e As Formosas (Babaya, Lu e Celinha Braga)
Em 2014, lançou o CD Loa, com arranjos e produção de Robertinho Brant, o oitavo disco de carreira, inaugurando o próprio selo, Balaio (distribuição Radar Records). Mais sereno e reflexivo, “um trabalho leve, uma ode ao mundo dos que não têm pressa”, em suas próprias palavras. O álbum contou com a participação de Ivânia Catarina e da filha Laura Catarina.
No final de 2015, lançou o que seria seu último disco, Vander Lee, produção que dividiu com Enéias Xavier a partir da ideia de sua então empresária, Rossana Decelso, de gravar em estúdio os seus principais hits que, até ali, só tinham registro ao vivo; além de canções que foram sucesso nas vozes de outros intérpretes e algumas inéditas, uma seleção especial para os fãs.
O DVD e CD Vander Lee 20 anos, gravado no Espaço Tom Jobim (RJ) em parceria com o Canal Brasil e direção musical de Enéias Xavier, teve lançamento póstumo. Celebrando seus 20 anos de carreira, o compositor interpretou seus principais sucessos em novos arranjos e recebeu Mariene de Castro e Laura Catarina, em participações.
Em tempo: Vander Lee é pai de Lucas Catarina, de 29 anos, Laura Catarina, de 26, filhos do seu primeiro casamento com Regina Machado, e de Clara Catarina, de 18 anos, filha de seu segundo casamento com Regina Souza.
Você pode gostar
Entretenimento
Planet Hemp convida Emicida, Pitty e Seu Jorge para show de despedida no Allianz Parque, em São Paulo
Publicado
5 horas atrásem
15 de outubro de 2025Por
Ocimar Freitas
Em uma realização da 30e, a única apresentação da turnê A Última Ponta na capital paulista contará com a participação dos parceiros de longa data da banda; ingressos estão à venda na Eventim
Letras combativas, constantes impulsos à contracultura e posicionamentos políticos cantados de forma destemida. Essas são algumas das principais heranças artísticas que o Planet Hemp semeia na música brasileira. Ao longo de três décadas, o grupo inspirou músicos a usarem seus sons como forma de reivindicação e afirmação de lutas pessoais e coletivas. Agora, a banda celebra seu legado com alguns desses aliados e parceiros criativos na turnê final, A Última Ponta, que contará com convidados especiais: Emicida, Pitty e Seu Jorge no show programado para a capital paulista no dia 15 de novembro, no Allianz Parque. A apresentação única da tour em São Paulo também terá BaianaSystem nesta noite de celebração. Restam poucos ingressos para a data pelo site da Eventim (acesse aqui).
“Nosso som ainda ecoa para muitas pessoas e vai seguir fazendo barulho por muito tempo. Tocar essas músicas vai ser ainda mais emocionante com nossos amigos. Construímos uma relação fraternal com essa galera que vai além da música. Somos uma turma que faz questão de trazer pra perto quem cresceu com a gente e apoiou nosso trabalho ao longo desses anos todos”, conta Marcelo D2.
O Planet Hemp tem sua história marcada por colaborações e reencontros com grandes nomes da música brasileira, reforçando sua relevância ao longo de três décadas. Emicida, um dos principais representantes do rap nacional, também soma sua voz ao legado da banda, participando do espetáculo de 30 anos e dividindo festivais emblemáticos com o grupo. Já Pitty, ícone do rock brasileiro, foi convidada tanto para a gravação do DVD comemorativo quanto para apresentações em grandes palcos, como o Rock in Rio, celebrando a união de estilos e a força coletiva que sempre pautaram o Planet Hemp. Para completar a noite, o sexteto convida ainda Seu Jorge, que além de participar do projeto audiovisual Baseado em Fatos Reais: 30 anos de Fumaça (ao vivo), de 2024, e de shows emblemáticos da banda no último ano, também atuou como percussionista do grupo na turnê A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, no início dos anos 2000.
A história do Planet Hemp
Foi uma camiseta com estampa da banda californiana Dead Kennedys que chamou a atenção de Skunk e o fez ter a primeira interação com Marcelo D2, que, na época, em 1992, vendia camisetas de bandas de rock e vinis usados no bairro do Catete, no Rio de Janeiro. A construção dessa amizade e o interesse mútuo por música resultou na fundação do Planet Hemp que, antes mesmo de ter um álbum lançado, já se apresentava nas casas alternativas das capitais fluminense e paulista e começava a movimentar a cena underground. Em 1994, no entanto, a trajetória de Skunk foi interrompida de forma precoce: ele morreu aos 27 anos. O BNegão, que já acompanhava o grupo de perto, assumiu os vocais, consolidando a formação que se tornaria histórica. “O Planet tem essa coisa singular de ser uma banda underground que habita o mainstream de forma convicta, e isso vai ser levado às últimas consequências nessa tour”, afirma o músico.
Atualmente, o Planet Hemp é formado por Marcelo D2 (vocal), BNegão (vocal), Formigão (baixo), Nobru (guitarra), Pedro Garcia (bateria) e Daniel Ganjaman (guitarra e teclados).
O grupo se destaca pela fusão inédita entre rap, rock’n roll, psicodelia, hardcore, e ragga, com elementos da música brasileira. Resultando em uma identidade sonora única, que não apenas influenciou o cenário musical e político do país, mas, sobretudo, surgiu como uma voz audaciosa na defesa da legalização da maconha, confrontando as estruturas conservadoras da sociedade brasileira.
Usuário (1995), o álbum de estreia, rapidamente se tornou um clássico, com letras diretas e beats pesados. Foi o cartão de visita do Planet Hemp, com sucessos como “Legalize Já”, um manifesto em defesa da descriminalização da maconha; “Dig Dig Dig (Hempa)”, uma crítica à guerra às drogas; e “Mantenha o Respeito”, um grito contra o autoritarismo policial.
Esse discurso direto, irônico e propositalmente subversivo do grupo rendeu um espaço de respeito na cena musical pela constância das mensagens de suas músicas, que reivindicam a legalização da maconha como uma forma genuína de liberdade de expressão, além de denunciar a violência policial e a destruição ambiental. “O Planet Hemp surgiu com menos de 10 anos após a Ditadura Militar. Se falava muito do que se podia e não. Fomos vanguarda ao falar da legalização das drogas, mais que a questão medicinal, abordamos o prejuízo social que a ilegalidade traz. Puxamos conversas que foram necessárias para a sociedade, levantando assuntos que nem podiam se falar nos anos 1990″, afirma D2.
Em 1997, na crescente do sucesso, os integrantes da banda foram presos acusados de “apologia às drogas” por conta das letras e discursos em seus shows, após uma apresentação em Brasília. O episódio gerou grande repercussão na imprensa, mobilizou artistas e intelectuais, e transformou o grupo em símbolo nacional de resistência cultural e liberdade de expressão. Longe de enfraquecê-los, a prisão fortaleceu sua base de fãs e acendeu o debate sobre os limites da arte e da censura no Brasil pós-ditadura.
Planet Hemp
Créditos: Wilmore
A discografia do Planet Hemp também inclui os álbuns Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Pára (1997), lançado logo após o episódio da prisão, com faixas ainda mais incisivas sobre repressão e desigualdade, incluindo a música que tem o excerto que nomeia a turnê de despedida. A Invasão do Sagaz Homem Fumaça (2000) aprofundou o experimentalismo sonoro; e, após um longo hiato, o retorno com JARDINEIROS (2022) uniu a fúria política de sempre à uma produção mais contemporânea. Esse último trabalho, inclusive, rendeu dois prêmios GRAMMY Latino, em 2023. O grupo venceu nas categorias “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa” e “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa”, com a faixa “DISTOPIA”, parceria com Criolo — mostrando que o Planet Hemp segue relevante mesmo depois de três décadas.
Com suas letras combativas, postura antissistema e shows incendiários, o Planet Hemp consolidou-se como uma das principais vozes da contracultura brasileira e serviu de influência tanto na música quanto no discurso político e social no país. Os músicos são donos de um legado que atravessa gerações, desafia normas e amplifica lutas que ainda estão longe de terminar. A turnê A Última Ponta conclui uma trajetória consagrada do Planet Hemp, incluindo uma apresentação no Allianz Parque.
O trabalho mais recente do grupo é o registro audiovisual BASEADO EM FATOS REAIS: 30 ANOS DE FUMAÇA (AO VIVO), gravado em uma apresentação em São Paulo, no último ano, com a participação especial de nomes como Pitty, BaianaSystem, Major RD, Rodrigo Lima e Tropkillaz. “O show que fizemos para a gravação do DVD dá uma boa dica do que os fãs podem esperar desta turnê. Teremos mais tempo de palco, tocando algumas músicas que não tinham entrado no repertório e, claro, com convidados que passaram pela história do Planet”, finaliza D2.
Outras datas da turnê de despedida estão marcadas para o Rio de Janeiro, Recife, Goiânia, Brasília e Belo Horizonte. Todas as informações dos shows nessas cidades, especificamente, podem ser conferidas no site oficial da banda (acesse aqui).
Siga nas redes socias: @turneaultimaponta
SERVIÇO:
Planet Hemp – A Última Ponta
Realização: 30e
SÃO PAULO
Data: 15 de novembro de 2025 (sábado)
Local: Allianz Parque – Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca, São Paulo/SP
Horário de Abertura da casa: 16h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais
Ingressos:
Cadeira Superior – R$ 62,50 (meia-entrada legal) | R$ 75,00 (entrada social) | R$ 125,00 (inteira)
Pista – R$ 147,50 (meia-entrada legal) | R$ 177,00 (entrada social) | R$ 295,00 (inteira)
Cadeira Inferior – R$ 222,50 (meia-entrada legal) | R$ 267,00 (entrada social) | R$ 445,00 (inteira)
Pista Premium – R$ 297,50 (meia-entrada legal) | R$ 357,00 (entrada social) | R$ 595,00 (inteira)
Vendas online em: eventim.com.br/planethemp
Bilheteria oficial: Bilheteria A – Allianz Parque – Endereço: Rua Palestra Itália, 200 – Portão A – Perdizes – São Paulo/SP
Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
Siga o Planet Hemp nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
YouTube
SOBRE A 30E
A 30e é a maior e a mais relevante companhia brasileira de entretenimento ao vivo. Com a missão de entregar felicidade e criar memórias inesquecíveis, a empresa tem a inovação, a excelência e as pessoas no centro de tudo o que faz. E, desta forma, a 30e ganhou reconhecimento global como a nova geração do setor. A companhia construiu credibilidade junto ao mercado e ganhou a confiança dos artistas internacionais e nacionais, além dos fãs de música. Já realizou shows de Paul McCartney, System of a Down, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon no país. Como uma empresa 100% brasileira, a 30e tem as credenciais necessárias para dimensionar os artistas nacionais e idealizou tours que transformaram a perspectiva do showbiz no Brasil. A turnê Titãs Encontro, a SUPERTURNÊ do Jão, a despedida do Natiruts dos palcos e, agora, a última turnê de Gilberto Gil, TEMPO REI, são exemplos disso. A companhia realiza mais de 200 eventos por ano e tem a projeção de impactar 4 milhões de pessoas em 2025 — sempre desenvolvendo o seu posicionamento de “Delivering Happiness”.
Entretenimento
Rei das love songs, Christopher Cross faz única apresentação na Vibra São Paulo em dezembro
Publicado
4 dias atrásem
11 de outubro de 2025Por
Ocimar Freitas
Ingressos já à venda em uhuu.com e pontos autorizados


Entretenimento
Tim Maia – Vale Tudo, da Del Claro Produções, está com ingressos à venda
Publicado
1 semana atrásem
7 de outubro de 2025Por
Ocimar Freitas
Grande celebração ao legado do artista volta ao teatro em montagem renovada. Com linguagem moderna, promete levar ao Claro MAIS SP um lindo espetáculo em homenagem ao maior artista soul que o Brasil já teve.
Ingressos disponíveis pelo site da Uhuu! e bilheteria oficial no teatro.
Thór Junior como Tim Maia. Foto – Stephan Solon
A partir do dia 16 de outubro de 2025, Tim Maia, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos será homenageado no Teatro Claro MAIS SP, em nova temporada de Tim Maia – Vale Tudo – o musical, espetáculo com roteiro de Nelson Motta e baseado no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia“. Os ingressos podem ser adquiridos pela Uhuu!.
A nova montagem é apresentada por BB Seguros e tem patrocínio da Livelo, maior empresa de recompensas do país. A produção fica a cargo de Del Claro Produções, Grupo Live e Carmelo Maia. A co-produção é de Seroma Produções E Edições Ltda. e Vitória Régia Discos Ltda.. A realização é do Ministério da Cultura e do Governo Federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
A primeira montagem da peça, de 2012, conquistou público e crítica, tornando-se um dos maiores sucessos do teatro musical brasileiro. Com linguagem moderna e dinâmica, a nova versão promete emocionar e transformar o palco em uma grande festa permeada por 20 hits de Tim Maia. Fãs de longa data e da nova geração poderão celebrar o legado do artista com músicas como “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, “Azul da Cor do Mar”, “Vale Tudo, “Gostava Tanto de Você”, “Acenda o Farol” e tantos outros hits.
“Estou imensamente feliz em anunciar o retorno do musical sobre a vida do meu pai. O espetáculo volta em montagem renovada, mas a alma se manterá a mesma. Fazer parte dessa produção é muito mais do que um trabalho, é uma missão. Mesmo sem meu pai fisicamente entre nós, sua musicalidade, genialidade, sua história e sua força seguem vivíssimas entre nós. Tenho o máximo respeito ao legado que me foi confiado e o administro com o coração, fidelidade e muita seriedade. Esse musical é por ele e feito para vocês”, declara Carmelo Maia.
“Mais do que celebrar um ícone da música brasileira, patrocinar esse espetáculo é reafirmar nosso compromisso com a valorização da cultura nacional. Além disso, o musical cumpre uma importante missão de aproximar as novas gerações da obra de um artista que marcou época, mostrando que sua música e seu talento podem inspirar o futuro”, comenta Andréa Gama, Superintendente Executiva de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
“Estamos felizes em apoiar o musical que celebra a vida e a obra de Tim Maia, um dos maiores ícones da música brasileira. A Livelo acredita que um Brasil melhor se constrói com investimento em pessoas e na valorização da cultura. Esse patrocínio reforça nosso compromisso com a democratização do acesso à arte e com o fortalecimento da cena artística nacional”, destaca Henrique Duda, Chief Marketing Officer da Livelo.
Tim Maia – Vale Tudo – o musical percorre a trajetória de Tim Maia, desde a juventude no Rio de Janeiro até a consagração como um dos maiores nomes da música brasileira. Baseada no livro homônimo de Nelson Motta e com curadoria de Carmelo Maia, a peça percorre a trajetória de Tim Maia desde a juventude no Rio de Janeiro, às amizades com artistas do calibre de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Elis Regina, Jorge Ben etc, até a consagração como um dos maiores nomes da música brasileira.
Além do texto de Nelson Motta, a nova montagem conta com direção musical de Carlos Bauzys e Diego Salles, direção geral de Pedro Brício e produção geral de Adriana Del Claro, que com a Del Claro Produções se destacou no cenário do teatro musical brasileiro em produções de sucesso, como “Chaves – Um Tributo Musical“, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812“, “Sweeney Todd – O Cruel Barbeiro da Rua Fleet“, “Bonnie & Clyde” e “Rocky“.
Confira o elenco completo do musical
Thór Junior – Tim Maia
Dennis Pinheiro – Tim Maia alternante / Jorge Ben
Jow Black – Absoluto 1
Davi Fields – Absoluto 2
Fernando Rubro – Absoluto 3
Joyce Cosmo – Primavera 1
Ariane Souza – Primavera 2
Leilane Teles – Primavera 3
Vinícius Loyola – Roberto Carlos
Vanessa Mello – Gal Costa
Elá Marinho – Elis Regina
Moira Osório – Marisa Monte
Aline Cunha – Sandra Sá / Mãe
Cezar Rocafi – Fabio
Estêvão Souz – Swing
Siga o musical na internet:
@valetudotimmaia
@delclaroproducoes
@carmelomaia
Sobre Tim Maia
“Tim Maia foi o ser mais livre que eu conheci”. A frase de Nelson Motta sintetiza de forma ampla e ao mesmo tempo precisa uma das figuras mais controversas, anárquicas e amadas que a música deste país já produziu.
Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, alcançou o sucesso a partir da década de 1970 e tornou-se um dos mais influentes cantores brasileiros. Destacou-se pelo pioneirismo ao trazer para a MPB o estilo soul de cantar. Com sua voz grave e carregada de emoção, tornou-se um dos grandes nomes da música brasileira.
Sua carreira no Brasil fortaleceu-se a partir de 1969, quando gravou um compacto simples pela Fermata com These Are the Songs (regravada no ano seguinte por Elis Regina em dueto com ele e incluída no álbum Em Pleno Verão, de Elis) e What Do You Want to Bet. Antes disso, viveu nos Estados Unidos entre 1959 e 1963.
Além de cantor, Tim Maia foi também compositor, maestro, produtor musical e instrumentista — um verdadeiro fenômeno da música brasileira. Foi vencedor por mais de cinco vezes do famoso Prêmio Sharp como melhor cantor.
Com um legado de 205 obras musicais e 698 gravações, criou estilos inovadores como samba soul, funk samba, xaxado soul e forró soul. Sua voz potente e inconfundível marcou gerações.
No ano seguinte à sua morte, foi homenageado por diversos artistas da MPB em um show tributo, que se transformou em disco, especial de TV e vídeo. Entre tantas homenagens já feitas, uma das mais marcantes ocorreu em 14 de dezembro de 2007, quando a Rede Globo dedicou a ele um episódio do especial Por Toda a Minha Vida.
Tim Maia viveu uma trajetória intensa, repleta de dramas e comédias. Atribuía seu sucesso a músicas dançantes, que ele chamava de “esquenta-suvaco”, e a clássicos românticos atemporais, apelidados por ele de “mela-cueca”.
Rei do swing e do humor ácido, entre lágrimas, gargalhadas e consagrações, construiu uma obra musical de peso, tornando-se um dos artistas mais admirados pelos maiores nomes da MPB.
Sobre a Del Claro Produções:
Del Claro Produções é renomada por criar experiências teatrais excepcionais e premiadas, possuindo um sólido histórico de sucesso na indústria do teatro musical. Fundada por Adriana Del Claro, a companhia ganhou reconhecimento em 2016 com “Carrossel – O Musical”, uma adaptação do amado programa de TV SBT, que continua sendo um favorito entre as crianças do Brasil.
Em 2018, em parceria com o Teatro Santander, a Del Claro Produções inaugurou um novo espaço cultural no 033 Rooftop em São Paulo. Este local recebeu o musical imersivo “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”, marcando-o como um espaço dedicado a musicais imersivos no Brasil.
No ano seguinte, “Chaves – Um Tributo Musical” recebeu aclamação da crítica, ganhando o Prêmio de Melhor Espetáculo de Humor no Prêmio do Humor – Fábio Porchat e conquistando cinco prestigiados Prêmios Bibi Ferreira, incluindo melhor musical brasileiro da temporada.
A Del Claro Produções também está comprometida com iniciativas sociais, exemplificada pelo “Jingle Bus”, um projeto natalino voltado para espalhar alegria na comunidade. Em 2022, a companhia alcançou um marco significativo com “Sweeney Todd”, que teve uma temporada esgotada no 033 Rooftop e ganhou três Prêmios Bibi Ferreira. O sucesso estrondoso fez com que o musical voltasse para os palcos em 2024 e no início de 2025.
Atualmente, a Del Claro faz parte do Grupo Live, uma das maiores empresas do setor de entretenimento no Brasil, e realizou uma temporada de sucesso com “Rocky – o musical” no 033 Rooftop.
Na Del Claro Produções, nosso compromisso com as artes nos impulsiona a inovar continuamente. Focamos em conteúdos disruptivos e buscamos surpreender o público com a qualidade e atenção aos detalhes em cada espetáculo que criamos.
Sobre o Grupo Live
Com 12 anos de história, o Grupo Live se consolidou como uma das holdings mais completas e inovadoras do setor de entretenimento no Brasil. Fundado por Guga Pereira e Wilson Anastácio, o grupo reúne um portfólio diversificado de empresas especializadas, atuando em toda a cadeia do setor criativo, desde o agenciamento artístico até a criação de conteúdo e produção de grandes eventos.
O Grupo Live integra diversas marcas que operam em áreas complementares e estratégicas, como Live Talentos (agenciamento artístico), Plus talent e Alpha Talent (agenciamento e bookings de música eletrônica), Alphabeat Records e Onda Musical (gravadoras) , PA Creative Lab (produção de jingles e trilhas), Gaz Entertainment (produção de grandes festas e eventos de música eletrônica), Del Claro Produções (teatro musical), APA Empreendimentos (Empreendimentos imobiliários atrelados a artistas), Guichê Live (plataforma de venda de ingressos), APA Edições Musicais (edição e gestão de obras), Vozz (gestão de carreira de influenciadores) e Venues BR (gestão de espaços para eventos). A Live Talentos, uma das empresas do grupo, é responsável por gerenciar as carreiras de grandes nomes da música, como Junior, Chitãozinho & Xororó; Zezé Di Camargo & Luciano e Fábio Jr. Com mais de 10 mil shows realizados em 15 países, o grupo continua a expandir sua atuação, antecipando tendências e criando impacto cultural no Brasil e no mundo.
Rua Ferreira de Araujo, 741 – 4º andar – São Paulo
Sobre Nelson Motta
Nelson Motta pode ser considerado um dos primeiros tradutores do conceito “multimídia” no Brasil. Compositor, escritor, jornalista, produtor musical e palestrante, ele testemunhou e influenciou tudo o que aconteceu na música brasileira a partir do surgimento da Bossa Nova. É autor de centenas de músicas em parcerias com grandes nomes como Lulu Santos, Rita Lee e Roberto de Carvalho, Marisa Monte, Ed Motta, Guilherme Arantes, Dori Caymmi, Marcos Valle, Guinga, Erasmo Carlos, João Donato e a banda Jota Quest. Algumas de suas composições se tornaram clássicos da MPB, como Como Uma Onda, Perigosa, Dancin’ Days, Coisas do Brasil e até a famosa canção de fim de ano da TV Globo Um Novo Tempo. Trabalhou como diretor artístico das gravadoras Warner Music e Polygram, além de produzir discos e dirigir shows de artistas como Elis Regina, Marisa Monte, Sandra de Sá, Elba Ramalho, Djavan e Daniela Mercury. Também foi colunista do jornal Última Hora, da Folha de S.Paulo e, desde 2009, escreve semanalmente para o jornal O Globo. Como escritor, lançou os best-sellers Noites Tropicais e Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia, que venderam mais de 300 mil cópias, além de romances e livros de crônicas. Nelson também escreveu espetáculos musicais de grande sucesso, como Tim Maia, Vale Tudo, Elis, a Musical, Simonal e Dancin Days.
Na televisão, Nelson Motta trabalhou em programas como Sábado Som nos anos 70 e no festival Hollywood Rock nos anos 80, além de idealizar e formatar programas como Chico e Caetano e Armação Ilimitada. Foi um dos fundadores do programa Manhattan Connection, o primeiro e mais antigo programa da TV a cabo brasileira. Também atuou como co-roteirista da minissérie O Brado Retumbante e teve seu romance O Canto da Sereia adaptado para uma série na TV Globo. Apresentou por mais de 10 anos uma coluna semanal sobre cultura no Jornal da Globo. Sua vida e obra foram celebradas com o álbum e documentário Nelson 70, que reuniu interpretações de suas músicas por artistas como Lenine, Marisa Monte, Silva e Gaby Amarantos. Em 2018, recebeu o Latin Grammy pelo conjunto de sua obra. Mais recentemente, foi roteirista do documentário Elis & Tom, Só Tinha de Ser com Você, do musical Tom Jobim, o Musical, lançou o romance Corações de Papel e atuou como curador do festival Doce Maravilha e dos shows culturais do G20, no Rio de Janeiro.
Sobre Carmelo Maia
Carmelo Maia é ator, produtor, advogado, empresário e sócio da nova montagem do espetáculo “Tim Maia – Vale Tudo”.
Com 32 anos de atuação, conduz com autoridade e excelência tudo o que envolve o nome, a obra e o legado de Tim Maia, desde quando ainda trabalhava ao lado do próprio pai. Sua trajetória é marcada por presença, precisão e uma dedicação ininterrupta que transformou memória em potência e saudade em construção viva.
O nome Tim Maia está há quase três décadas entre os mais lembrados da música brasileira. Mesmo após sua morte, nunca saiu de cena. E isso não é acaso, é resultado. Gênios existem, sim. Mas só permanece quem sabe conduzir uma obra com visão, inteligência e respeito pelo tempo. Carmelo entende o valor da espera, escolhe os profissionais certos, decide com estratégia e sensibilidade, sem jamais desgastar o que representa o artista. Cada projeto tem um propósito. Cada movimento tem direção. E é assim que Tim Maia segue em ascensão.
Representa o pai em todas as esferas: nos palcos, nos bastidores, nos contratos, nos processos. Está em cada detalhe, com pulso firme e um perfeccionismo que não permite atalhos. A régua é alta porque precisa ser. E porque só quem carrega esse nome com verdade sabe o que ele exige.
Carmelo não se move por homenagens vazias. O que constrói é continuidade real. Mantém o nome Tim Maia relevante, atual, potente. Não por saudade, mas por competência. É a extensão viva de uma força que transcende o tempo. Uma assinatura artística, afetiva e profissional que fala por si.
Sobre a Brasilseg
A Brasilseg é a seguradora do grupo BB Seguros e atua nos ramos Rural, Pessoas (Vida e Prestamista), Massificados (Residencial, Empresarial e outros) e Habitacional. Possui 17,9% de participação no mercado de seguros no Brasil. Em 2024, a companhia registrou um aumento de 13,6% no lucro líquido, totalizando R$4,4 bilhões, na comparação com 2023. No ano passado, obteve uma expansão expressiva nos produtos rurais, ramo em que é líder, alcançando 63,8% do mercado do agronegócio. Atualmente, conta com aproximadamente 2.000 colaboradores, distribuídos entre São Paulo (capital) e Franca (SP), onde está localizada sua Central de Relacionamento e Negócios. A companhia possui especialistas em seguros atuando em todo o território nacional. Com o propósito de simplificar, proteger e encantar, a empresa segue inovando para oferecer produtos e soluções práticas que fazem a diferença no dia a dia das pessoas.
Sobre a Livelo
A Livelo é a maior empresa de recompensas do Brasil. Com nove anos de mercado, já possui mais de 52 milhões de clientes e diversas possibilidades para acúmulo e uso de pontos através das centenas de empresas parceiras. O programa permite que os participantes juntem pontos com compras online no Shopping Livelo e em sites parceiros, assinando o Clube Livelo, transferindo os pontos de outro programa de fidelidade e com outras soluções, que podem ser encontradas aqui. Os pontos acumulados podem ser trocados por produtos no Shopping Livelo, viagens e serviços no catálogo da companhia, além de serem utilizados para pagamentos via Pix, no checkout de marcas parceiras como Amazon Brasil e Decolar, em lojas físicas, como Raia e Pão de Açúcar, através do PagStix, e na CVC, ou até mesmo transformados em dinheiro com a solução de cashback. Na frente B2B, a empresa auxilia companhias de qualquer setor a potencializar seus negócios, seja com pontos para incentivar funcionários, fidelizar clientes ou vender mais. Saiba mais sobre a Livelo no site ou aplicativo da companhia.
Serviço
Temporada: 16 de outubro a 21 de dezembro de 2025
Local: Teatro Claro MAIS SP – Shopping Vila Olímpia – R. Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04551-000
Capacidade: 801 lugares
Acessibilidade
Ar-condicionado
Ingressos
De R$22,50 a R$350,00
Obs.: Confira legislação vigente para meia-entrada
CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
Uhuu! – com taxa de serviço
Bilheteria física – sem taxa de serviço
Teatro Claro MAIS SP (Shopping Vila Olímpia)
De 2ª a sábado, das 10h às 22h
Domingos e feriados das 12h às 20h
Telefone: (11) 3448-5061

Harry Potter™: Um Grande Baile Tribruxo chega pela primeira vez ao Brasil

Andrea Vanzo – Intimacy Part 2 no Tokio Marine Hall – 16 de Novembro

A World Tour de Stitch – a nova collab Kings Sneakers e Disney
Destaque
-
Informação5 anos atrás
DOC MARIZ LANÇA O LIVRO “CARECAS NÃO COMEM QUIBE”, SOBRE HUMOR NA PANDEMIA
-
Entretenimento2 anos atrás
-
Apoio5 anos atrás
Oraci
-
Zoo GermaMota (Pet)5 anos atrás
Pet Games
-
Apoio5 anos atrás
D & P
-
Apoio5 anos atrás
Técnico Odimar
-
Ocimar TV mais2 anos atrás
DESCUBRA COMO TRATAR A DIABULIMIA: DOENÇA QUE ASSOCIA A DIABETES COM BULIMIA NERVOSA
-
Apoio5 anos atrás
D & J