Conecte-se conosco

Entretenimento

Música inédita de Vander Lee “A vida não são flores” tem lançamento digital em 03 de março

Publicado

em

A canção inédita “A vida não são flores”, de Vander Lee será lançada em 3 de março de 2021, quando o cantor e compositor completaria 55 anos. A família escolheu a data para abrir o arquivo de inéditas e, aos poucos, trazer à tona letras, poesias, imagens que integram o rico acervo de sua vida musical.

O mineiro Vander Lee, que faleceu em 5 de agosto de 2016, deixou um legado musical extenso, além de uma legião de fãs apaixonados por seus versos sensíveis, românticos e  bem-humorados. Em estúdio profissional ou caseiro, o músico tinha o costume de registrar suas canções no formato voz e violão, organizando assim a sua produção musical. A vida não são flores, composta entre 2000/2001, que agora terá seu lançamento ao público é um desses registros que permaneceram guardados ao longo desses anos.

A base do single é a voz e o violão de Vander Lee, com intervenções na gravação original. A produção musical da faixa é de Felipe Fantoni, a mixagem de Walter Costa, masterização de Leonardo Nakabayashi (Shina). Éneias Xavier, produtor dos dois últimos álbuns de Vander Lee, assina o arranjo de cordas e gravou piano elétrico e teclados; Felipe Fantoni fez o baixo e programações; Richard Neves  mellotron e teclado e Helton Lima, bateria.

A vida não são flores será lançada em todas as plataformas e sai acompanhada de um lyric vídeo, criação e animação de Guili Seara, a partir de manuscrito original da letra, fotos, colagens e imagens de arquivo.

A iniciativa de lançar o single é da cantora e compositora Regina Souza, que administra o Acervo Vander Lee e a Balaio Produções (produtora e selo criados pelo artista), juntamente com os filhos do compositor, Lucas Catarina, Laura Catarina e Clara Catarina.

A produção conta ainda com a parceria da cantora e produtora Rossana Decelso (selo Backing Stars), empresária de Vander Lee em seus 4 últimos anos de vida e que além de amiga e conselheira ao longo de sua carreira, foi responsável por apresentar seu trabalho para Elza Soares, que viria a se tornar madrinha musical do artista.

Regina e Rossana trabalharam juntas no lançamento do DVD e CD póstumo Vander Lee 20 Anos, e agora repetem a parceria na produção e lançamento do novo single. As duas também estão produzindo um tributo com 12 canções de Vander Lee, interpretadas por Chico César, Maurício Tizumba, Paulinho Moska e Zeca Baleiro, artistas que participaram do show de lançamento póstumo do DVD 20 anos, apresentado em Belo Horizonte e São Paulo entre 2017 e 2018. O disco terá uma faixa bônus com participação de Marcos Catarina, cantor e compositor, irmão de Vander Lee.

Outros dois projetos irão somar-se às comemorações dos 55 anos de Vander Lee: o álbum Canta Vander Lee da cantora e compositora Laura Catarina, interpretando canções do pai, com produção da própria artista, e um concerto da Orquestra Ouro Preto, interpretando o álbum “No balanço do balaio”, o segundo disco de carreira de Vander Lee, na íntegra, com direção do maestro Rodrigo Toffolo e participações de Laura Catarina e Marcos Catarina.

Ficha técnica faixa A vida não são flores

Curadoria e coordenação de produção: Regina Souza

Planejamento e produção: Regina Souza e Rossana Decelso

Consultoria: Clara Catarina, Laura Catarina e Lucas Catarina

Redes sociais e divulgação: Balaio Produções

Produção musical: Felipe Fantoni

Arranjos de cordas: Enéias Xavier

Músicos: Enéias Xavier, Felipe Fantoni, Helton Lima, Richard Neves

Mixagem: Walter Costa – Estudio Focal Point, Teresópolis/RJ

Masterização: Leonardo Nakabayashi (Shina) – Estúdio Banzai!/SP

Gravado em Belo Horizonte nos estúdios Leve Music (Felipe Fantoni) e Usina Estúdio (Enéias Xavier), em janeiro/fevereiro de 2021

Design gráfico da capa, das redes sociais e lyric video: Guili Seara

Foto da capa: Miguel Aun

Assessoria de Imprensa: Fábio Gomides – A Dupla Informação

Realização: Balaio Produções e Backing Stars

Lançamento: Balaio/OneRpm

Letra A vida não são flores (Vander Lee)

Todo mundo quer fazer sucesso

Mas ninguém quer pagar o preço

Todo mundo quer o faz de conta

Mas quem vai pagar a conta

Todo mundo quer o impossível

Mas alguém tem que correr perigo

Todo mundo quer beber comigo

Mas quem vai me levantar quando eu cair

A vida não são flores baby

A vida são dores também

A vida não são flores baby

A vida são dores também

Pra toda delícia, há censura

Pra toda entrada, há saída

Pra toda razão, há loucura

Pra todo peso, há medida

Todo mundo quer dormir juntinho

Mas ninguém quer acordar com o ronco

Todo mundo quer comer o fruto

Mas ninguém quer subir no tronco

Todo mundo quer viver de amor

Mas ninguém quer o sacrifício

Todo mundo cobra (quer) o meu sorriso

Mas quem vai estar por perto quando a dor chegar

A vida não são flores baby

A vida são dores também

A vida não são só flores baby

São dores também

Pra toda delícia, há censura

Pra toda entrada, há saída

Pra toda razão, há loucura

Pra todo peso, há medida

Sobre Vander Lee

Compositor dos mais inspirados, Vander Lee criou uma obra importante para a música brasileira. Chamado carinhosamente de “poeta” por seus fãs, em referência a uma de suas mais belas canções, Alma nua, o artista ficou conhecido por seu repertório de baladas como Esperando Aviões, Onde Deus Possa me Ouvir e Românticos, sambas bem-humorados como Galo e CruzeiroA baiana cover e canções que retratam a alma e o povo brasileiro como Do Brasil e Estrela. Com seu olhar poético e original, transformou o cotidiano em melodias que entraram para a história da música brasileira.

Teve canções gravadas por muitos artistas como Alcione, Ana Vilela, Ariane Villa Lobos, Bárbara Bacellos, César Menotti e Fabiano, Chico Lobo, Daniela Mercury, Dudu Nicácio, Elba Ramalho, Eliana Printes, Elza Soares, Fábio Júnior, Fábio Souza, Flávio Venturini, Gal Costa, Ivânia Catarina, Laura Catarina, Leila Pinheiro, Lokua Kanza, Luiza Possi, Lula Ribeiro e Fernanda Takai, Marcos Catarina, Margareth Menezes, Maria Bethânia, Maria Eugênia, Mariene de Castro, Myllena, Patrícia Ahmaral, Paula Santoro, Regina Souza, Renato Motha e Patrícia Lobato, Rita Beneditto, Rodrigo Borges e Mart’nália, Rossana Decelso, Selmma Carvalho, Vanusa e Zeca Baleiro.

Iniciou sua carreira em 1984, aos 18 anos, tocando em bares na Belo Horizonte natal. Aos poucos introduziu um repertório autoral, apresentando-se pelos teatros da cidade e interior, até que, em 1996, ganhou o segundo lugar no festival Canta Minas, realizado pela Rede Globo Minas, com a música Gente não é cor. Esse foi o impulso necessário para que gravasse seu primeiro CD Vanderly, independente. Só a partir do segundo CD é que passou a assinar Vander Lee. Em 1998 a cantora Elza Soares conheceu o compositor através da amiga Rossana Decelso. A partir daí, Elza virou sua “madrinha”, incluindo a música Subindo a Ladeira (parceria com Rossana) em seu repertório, o que o levou a participar de shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

O segundo CD, No Balanço do Balaio, primeiro a sair por gravadora (Kuarup, 1999), com arranjos e produção do próprio artista e Mario de Aratanha, revelou ao mercado a essência de suas composições, o violão original e o intérprete sensível. O CD o projetou nacionalmente com a canção Românticos, que ficou por 8 meses entre as mais pedidas da rádio MPB FM, no Rio de Janeiro. Trouxe participações do seu pai José Delfino, de Maurício Tizumba, Tambolelê, Raquel Coutinho e de Rildo Hora, com o solo de gaita em Românticos.

Em 2003, lançou o CD Ao Vivo, pela Indie Records (por onde lançaria mais dois discos), gravado no Teatro Francisco Nunes em Belo Horizonte, com participação de Elza Soares, e trouxe canções como Onde Deus Possa me Ouvir e Esperando Aviões. O disco foi um sucesso, ganhou as rádios e o levou a circular mais pelo país.

Em Naquele verbo agora (2005), Vander Lee dividiu a produção com Chico Amaral, mostrando um lado mais romântico e levemente pop. O disco recebeu indicação ao “Prêmio Tim de Música”, como Melhor Disco e Melhor Cantor na categoria Canção Popular, com destaque para sucessos como Iluminado e Meu jardim, e contou com a participação de sua irmã, a cantora Ivânia Catarina.

O DVD Vander Lee Acústico Entre foi um projeto especial gravado no dia 3 de março de 2006, com produção de Ivan Caiafa, direção de Daniel Veloso e Eduardo Zunza e direção de Vander Lee. Contou com a participação especial de Maurício Tizumba, Regina Souza, Chico Amaral e Renato Motha.


Em 2006 lançou o CD e DVD Pensei que fosse o Céu, gravado no Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, em um show emocionante que contou com a participação do maranhense Zeca Baleiro. Foi produzido por Ruben di Souza, e conquistou o Prêmio TIM de Melhor Disco de Canção Popular.

Com levada mais pop, o CD Faro, produzido por Marcelo Sussekind foi lançado em 2009 (Deck) revelando as baladas Farol e Eu e ela, e contou com a participação de Lokua Kanza, expoente da música africana, do rapper Flávio Renegado e de Regina Souza.

Em 2012, lança Sambarroco, produzido por Thiago Delegado, em que assume seu lado mais sambista sem perder de vista o romantismo, marca registrada de seu trabalho. O CD trouxe sua interpretação de Estrela, lançada anteriormente por Maria Bethânia, participação de Regina Souza e As Formosas (Babaya, Lu e Celinha Braga)

Em 2014, lançou o CD Loa, com arranjos e produção de Robertinho Brant, o oitavo disco de carreira, inaugurando o próprio selo, Balaio (distribuição Radar Records). Mais sereno e reflexivo, “um trabalho leve, uma ode ao mundo dos que não têm pressa”, em suas próprias palavras. O álbum contou com a participação de Ivânia Catarina e da filha Laura Catarina.

No final de 2015, lançou o que seria seu último disco, Vander Lee, produção que dividiu com Enéias Xavier a partir da ideia de sua então empresária, Rossana Decelso, de gravar em estúdio os seus principais hits que, até ali, só tinham registro ao vivo; além de canções que foram sucesso nas vozes de outros intérpretes e algumas inéditas, uma seleção especial para os fãs.

O DVD e CD Vander Lee 20 anos, gravado no Espaço Tom Jobim (RJ) em parceria com o Canal Brasil e direção musical de Enéias Xavier, teve lançamento póstumo. Celebrando seus 20 anos de carreira, o compositor interpretou seus principais sucessos em novos arranjos e recebeu Mariene de Castro e Laura Catarina, em participações.

Em tempo: Vander Lee é pai de Lucas Catarina, de 29 anos,  Laura Catarina, de 26, filhos do seu primeiro casamento com Regina Machado, e de Clara Catarina, de 18 anos, filha de seu segundo casamento com Regina Souza.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Vanessa da Mata apresenta novo show “Vem Doce” e comemora 20 anos de carreira.

Publicado

em

Vanessa da Mata volta aos palcos de São Paulo com  seu novo espetáculo “Vem Doce”, inspirado pelo novo álbum e por seus 20 anos de carreira, dia 27 de abril, no Tokio Marine Hall.

Dividido em três atos, o concerto tem direção assinada por Jorge Farjalla e apresenta a artista revisitando sua trajetória pessoal e musical.

Vanessa une as novas canções aos títulos clássicos de sua carreira, agora reimaginados para o contexto criativo do projeto. Cada um dos atos conta com um cenário diferente, inspirados por grandes nomes do modernismo brasileiro, como Oswald de Andrade, Lina Bo Bardi, Hélio Eichbauer, entre tantos outros. “Vem Doce” oferece a potente voz da artista ao lado de sua talentosa banda em um espetáculo que une elementos de grandes gêneros da música e cultura brasileira.

Serviço:  

Datas: 27 de abril (sábado)

Horário: 22h

Horário de abertura: 20h

Local: Tokio Marine Hall

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP

Ingressos:

Camarote 

R$280,00

Frisas 

R$220,00

Cadeira Alta 

R$160,00

Setor VIP

R$280,00

Setor 01
R$220,00
Setor 02
R$180,00
Setor 03
R$140,00

 

 

 

 

 

 

Informações e vendas:

Vendas:  https://www.eventim.com.br/

Informações e compra de ingressos: 

# BILHETERIAS  – Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio

(Horário de atendimento: segunda a domingo, das 12h às 18h)

* Em dias de espetáculo a bilheteria terá seu horário estendido em 30 minutos após o início do show, ou o quanto for necessário.  

(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

# COMPRA PELA INTERNET 

www.tokiomarinehall.com.br

(Formas de Pagamento:  cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

Compra em ponto-de-venda:  20% do valor do ingresso

Para a compra de ingressos de estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e a legitimidade está condicionada à apresentação dos documentos que comprovem esta condição na entrada do espetáculo, conforme LEI Nº 7.844 DE 13 MAIO DE 1992.

Ar Condicionado  

Estacionamento:  Hot Valet (com manobrista)

Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners) Não aceitamos cheque.

Continuar Lendo

Entretenimento

“Baru e Seus Amigos” lança “A Música do Cuscuz” em parceria da blogueira mirim Juju Teófilo

Publicado

em

Baru e Seus Amigos lança “A Musica do Cuscuz “em parceria com a blogueira mirim  mirim e artista musical  Juju Teófilo, que tem a participação confirmada na novela ” A Caverna Encantada” do SBT . Juju viralizou na internet quando era bem pequenininha e queria comer cuscuz na Disney.

A musica faz parte do projeto infantil do compositor Nando Cordel “Baru e Seus Amigos” e conta com quase 11 milhões de seguidores no YouTube e promete conquistar muito mais fãs .

Ouça : https://youtu.be/yIVEH7CjG1o?feature=shared

                        

BARU E SEUS AMIGOS NAS REDES

YouTube

Spotify

Instagram

Continuar Lendo

Entretenimento

Rafaela Neves lança música sobre empoderamento com sonoridade moderna e envolvente

Publicado

em

“Balde de Choro” é a primeira inédita da cantora e estará disponível em todos os aplicativos no dia 11 de abril de 2024 (quinta-feira), a partir das 21h e o clipe, no dia seguinte (12).

O Vol.1 do DVD gravado em Franca/SP será divulgado com mais duas regravações “Vira Virou” e “Horizonte Azul” 

 

Após divulgar a primeira música de trabalho “Tô Nem Aí”, que ganhou uma versão imperdível com arranjos de violino, unindo o country, sertanejo e eletrônico e já atingiu a marca que ultrapassa 4 milhões de views só no Youtube em menos de um mês, Rafaela Neves anuncia o lançamento da sua primeira música inédita.

Com letra envolvente e uma melodia cativante,  “Balde de Choro”, aborda os temas universais de superação e autossuficiência após o término de um relacionamento. Com versos que transmitem força e determinação, a música retrata uma decepção amorosa e sob uma perspectiva única, desafia as expectativas convencionais sobre relacionamentos, empoderando os ouvintes a encontrarem sua própria força interior para seguir em frente.

A inédita destaca-se não apenas pela sua letra marcante, mas também pela sua produção de alta qualidade, que combina elementos tradicionais do sertanejo com uma sonoridade moderna e envolvente, sem deixar de observar arranjos com influência de música eletrônica, trazendo um ritmo dançante.

Com este lançamento, a revelação brasileira Rafaela Neves  demonstra sua versatilidade artística e seu compromisso em oferecer música de qualidade que ressoa com as emoções e experiências de seu público.

“Balde de Choro”  (Ana Nery, Magno Neves, Thamara Castro e Paulinha Copetti)  será disponibilizada no dia  11 de abril de 2024 (quinta-feira), a partir das 21h, em todas as plataformas de áudio, juntamente com mais duas regravações Vira Virou” (Carlos Colla e Neneo) e “Horizonte Azul” (J.A. Longo, Santana e Montalve)No YouTube , o clipe da inédita sairá no dia 12 de abril de 2024 (sexta-feira), e os vídeos das demais serão postados nas semanas seguintes.

A inédita e as duas regravações do Vol. 01 fazem parte do DVD gravado em Franca/SP, no final de 2023, que contou com participações mais que especiais: Rionegro e Solimões, seu irmão João Neves e os amigos de infância, João Vitor e Gustavo. Foram 14 músicas, incluindo seis regravações e oito faixas inéditas, sendo que duas delas são de autoria de Rafa, em parceria com João Neves e João Vitor e Gustavo.

SOBRE O DVD 

O primeiro DVD de Rafaela Neves foi captado no dia 13 de  dezembro de 2023, em Franca/SP, contando com 14 músicas, incluindo seis regravações e oito faixas inéditas, além de participações mais que especiais como:  Rionegro e Solimões, seu irmão João Neves e os amigos de infância, João Vitor e Gustavo.

Com um estilo que mescla o clássico e o casual com elementos do country, Rafaela Neves se destaca não apenas por sua voz e a potência do seu agudo, mas também por seu visual marcante, refletindo sua dualidade entre a cidade e a fazenda. A cantora, que é conhecida por seu estilo de vida saudável e seu amor pela natureza, realizou três trocas de looks, todos feitos pelo renomado stylist Carlos Humberto Peixoto.

“Nós gravamos o DVD na cidade de Franca-SP, que é minha cidade natal e optamos por fazer a gravação somente com convidados, para ser algo mais intimista, então convidamos familiares e amigos, e foi muito especial subir ao palco, olhar para a plateia e ter somente rostos conhecidos, de pessoas que eu amo e que sei que torcem verdadeiramente por mim‘, finaliza.

As canções “Você Pra Mim”, com participação de Rionegro e Solimões e “Pode Ir” com João Neves e João Vitor e Gustavo são de autoria de Rafaela Neves, em parceria com João Neves e João Vitor e Gustavo.

Já as regravações escolhidas são: “Você de Volta”, “Porta Aberta”, “Tô Nem Aí”, “Saudade”, “Vira Virou” e “Horizonte Azul”.

O violino está presente em muitas das canções do disco, a gaita de boca também foi trazida em uma das canções, assim como a guitarra still utilizada na música que Rafa gravou com Rionegro e Solimões.

A banda que acompanhou a artista neste importante dia demonstrou maestria em suas performances. Com Giovanni Costa na guitarra e violão, Ozéias Afonso na bateria, Luizinho Souza no baixo, Samuel Oliveira no violino e piano, Gui Soares no acordeon e piano, Rudnei na percussão e Guilherme Ribeiro no violão, a sintonia entre os músicos foi evidente, contribuindo para uma experiência musical memorável.

A produção musical do DVD ficou por conta de Giovanni Costa (músico da banda do cantor Leonardo e do projeto Cabaré). A produção de vídeo foi do renomado Caverna Filmes e a produção executiva por Manolo.

LETRAS DAS MÚSICAS

BALDE DE CHORO – RAFAELA NEVES (ocmpositor: Ana Nery, Magno Neves, Thamara Castro e Paulinha Copetti)

Foi você quem terminou

Não venha me cobrar nada

Passou o meu beijo pra frente

E agora ta passando raiva

Achou que só sua boca ia encaixar em outra

Mas quando ce me viu beijando ficou louco

Você não esperava essa lição

Subestimou minha superação

E o coração como é que ta

Deixa eu adivinhar

Doidim pra nóis voltar

Nem com esse corpo pintado de ouro te quero de novo

Por mim ce pode até se afogar em um balde de choro

Que eu acho é pouco

Que eu acho é pouco

Quem fez sofrer agora sofre o dobro

HORIZONTE AZUL – RAFAELA NEVES (compositor: J.A. Longo, Santana e Montalve)

O que mais me dói em noites sem luar

Sou eu aqui sozinho louco a te lembrar

Olhando da janela a solidão da rua

Bate o desespero, vem saudade sua

Pertinho do céu num baixo astral danado

Neste apartamento eu louco alucinado

Foi o seu olhar que me deixou assim

Louco apaixonado tão fora de mim

O gosto do seu beijo ainda em minha

Boca eu sinto

Forte demais para se esquecer

Você foi ilusão, virou paixão difícil de esquecer

Horizonte azul, vermelho, luzes a brilhar

O seu corpo nu no espelho, lembranças demais

As luzes da cidade olhando aqui de cima

São manchas de saudade, inertes na neblina

Loucas fantasias vem nesse apogeu

Busca no meu corpo encontrar o seu

Coração não bate, apanha no meu peito

Morto de saudade, eu choro não tem jeito

Quero estar contigo no seu aconchego

E te falar de amor no toque dos meus dedos

Lembranças de nós dois aqui nesses lençóis

ficaram Forte demais para se esquecer

Você foi ilusão, virou paixão difícil de esquecer

VIRA VIROU – RAFAELA NEVES (compositor: Carlos Colla e Neneo)

Por causa de você

Eu descobri que eu

Podia ser feliz

Contigo eu aprendi

Que quando a gente quer

Amar pode dar certo

Por causa de você

Eu dividi por dois

A dor e o prazer

Somei as emoções

Trocando sensações

Vergonhas e desejos

Por causa de você as vezes eu chorei

Do medo ao desatino

Tudo eu já provei

Você abriu a porta pra ilusão entrar

Falando de um tesouro fácil de encontrar

Por causa de você o mundo faz sentido

O meu melhor segredo eu digo ao teu ouvido

Amor eu descobri

Que gosto tanto de você

Quanto eu gosto de mim

Vida, a vida virou, a roda girou

E você chegou na minha vida

A linha do destino a gente traça

Por teu amor não há o que eu não faça

Vida, a vida virou, a roda girou

E você chegou na minha vida

Meu bem eu só queria te dizer

Que eu não me arrependi de amar você.

Para mais informações sobre Rafaela Neves e seu trabalho, visite suas redes sociais:

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.