Conecte-se conosco

Hora de notícia

“Mulher 2020”: Mercado Poucas e Boas chega a sua 4ª edição do MPB Talks nesta quinta-feira, 5 de março, na Vila Madalena.

Publicado

em

O Co.Space localizado no Beco do Batman, realiza roda de conversa com temática voltada para o Dia Internacional da Mulher com a presença de Stephanie Ribeiro, Marianna Zimmermann, Maíra Rosin e Patricia Cuocolo

São Paulo, Março de 2020 – O Dia Internacional da Mulher se aproxima e o Mercado Poucas e Boas, espaço colaborativo localizado na Vila Madalena, chega a sua 4ª edição do MPB Talks com o tema: “Mulher 2020”, que reúne um time de nomes relevantes da sociedade hoje para discutir “o que é ser mulher em 2020?”. O encontro acontece nesta quinta, 5 de março, das 19h às 22horas, com entrada gratuita.

Estamos em 2020 e segundo Cinara Carvalho, criadora e curadora do MPB Talks, ainda há muito o que se falar, exigir, articular e dar visibilidade ao ‘simples’ fato de ser Mulher. O que aconteceu nos últimos 20 anos em relação aos nosso direitos, costumes, valores, padrões, comportamentos? O que é ser Mulher em 2020? Somos todas bruxas? A sororidade é real ou há ainda um caminho a ser desbravado? Todas essas perguntas são insumos para o encontro que acontecerá na loja e co-space paulistana.

O MPB Talks, que já teve 3 edições e trouxe temas como Design e Sustentabilidade, Empreendedorismo Feminino e Narrativas de Marcas, nesta edição de março traz para a roda de conversa a arquiteta e colunista da revista Marie Claire, Stephanie Ribeiro, Mariana Zimmermann e Maíra Rosin do Feministrampos – plataforma que visa fomentar o trabalho entre mulheres – e Patricia Cuocolo, psicóloga e idealizadora do projeto Mulheres Despertas que atua por meio de 3 pilares: autocuidado, autogestão e conexões.

Sobre o MPB

O Mercado Poucas e Boas, localizado no ponto mais criativo de São Paulo, no Beco do Batman, é um espaço colaborativo formado por uma loja com curadoria de marcas autorais e de pequenos produtores que promovam o consumo consciente, além de espaço voltado para experiências e eventos relacionados à indústria criativa, inovação, sustentabilidade e cidadania.

Sobre as participantes

Stephanie Ribeiro é arquiteta, escritora e feminista negra que escreve, palestra e acredita na arte, política, cultura entre outros, como papel fundamental do ativismo negro interseccional e temas adjacentes à experiência da mulher negra no mundo. É a partir dessa perspectiva que ela se interessa em escrever sobre arte, cultura, design, artesanato, cultura do feito à mão, lifestyle entre outros assuntos que conectam seu aprendizado como arquiteta/ urbanista com a criação de conteúdo. Publicou artigos em Revista Marie Claire, MdeMulher, revista TPM, Vice, revista Glamour, Huffpost Brasil, Archdaily, Vitruvius, Capitolina, Modefica, Blogueiras Negras, Plano Feminino, entre outros.


Marianna Zimmermann se formou em pedagogia depois de ter trancado dois outros cursos. Trabalha com produção de conteúdo desde 2014 em sua própria agência. Inquieta, curiosa e apaixonada por arte, vai se formar em fotografia no próximo semestre. Desde 2018, junto com Maíra Rosin, administra o Feministrampos. Dentre os principais objetivos do grupo estão a procura e oferta de serviços entre mulheres e a divulgação de vagas de emprego.

Maíra Rosin é mestra em História e Doutoranda em arquitetura na FAU-USP, onde estuda donas de botequim, prostitutas e crimes de feminicídio na cidade de São Paulo. Juntamente com a sua dupla, Marianna Zimmermann, administra o Feministrampos.

Patricia Cuocolo é psicóloga e idealizadora do projeto Mulheres Despertas, um movimento de empoderamento feminino que atua por meio de 3 pilares: autocuidado, autogestão e conexões. Especializada em Arquétipos & Psicologia Feminina, agrega em seus conhecimentos, vivências e práticas ligadas à culturas e tradições ancestrais.

SERVIÇO
MPB Talks: Mulher 2020 – 5 de Março
Endereço:

Mercado Poucas e Boas: Travessa Alonso, 15 – Beco do Batman

Vila Madalena, São Paulo
Horário: 19h às 22h
Inscrições: https://www.sympla.com.br/mpb-talks–mulher-2020__807183
@mpb.colab

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora de notícia

“Orgasmos Além da Penetração”, sexóloga lança livro sobre experiências pessoais e casos reais em consultório

Publicado

em

No próximo sábado (18), a terapeuta clínica, sexóloga, mãe e empresária, Luciana Cunha lança seu primeiro livro “Orgasmos Além da Penetração”, onde expressa sua experiência em ser criada em um ambiente em que assuntos sobre sexo eram tabu, como também as sensações, dúvidas e traumas de seus pacientes adolescentes, homens e mulheres.

O livro é como um guia compassivo e capacitor para navegar nas complexidades da sexualidade humana, explorando e direcionando as informações indispensáveis sobre saúde sexual, fundamentos da anatomia, intimidade emocional e prazer compartilhado de forma clara e objetiva, desmistificando mitos que impedem a autoconfiança, vitalidade e experiências sem julgamentos ou restrições.

“A minha experiência foi um despertar, percebi que poderia ser fonte de inspiração e orientação para outras pessoas. Era bem-sucedida profissionalmente, mas faltava algo pessoal, descobri que o prazer vai muito além da penetração. Então decidi escrever esse livro para aqueles que desejam se sentir livres para explorar, experimentar e se expressar plenamente. A leveza em que encaramos o sexo, é reconhecer que o prazer é um direito de todos, e que negar esse aspecto essencial de nossa natureza é negar nossa própria humanidade”, diz Luciana.

O sexo é sugestionado por diversos traços sociais e culturais, que agem diretamente nas questões psicológicas, criando-se medos e inseguranças. A autora apresenta como se desconectar desses bloqueios criando uma poderosa conexão e intimidade individual e entre parceiros, fortalecendo os laços emocionais e promovendo um senso de união e pertencimento.

O livro “Orgasmos Além da Penetração” aborda temas como: a importância da manutenção no relacionamento, comunicação sobre a intimidade, os tipos de orgasmos, a importância da masturbação, estímulos ideais, o papel dos brinquedos eróticos, entre outros.

O lançamento acontece neste sábado, 18 de maio, das 15h às 18h, no estúdio The Old Cut, localizado na Rua Padre Antônio José dos Santos, 1102 – Brooklin.

 

Continuar Lendo

Hora de notícia

Fresno e Podpah se unem em live solidária em prol do Rio Grande do Sul

Publicado

em

Grupo recebe nomes como Dinho Ouro Preto, Karen Jonz, Foquinha, Júnior Lima e Esteban Tavares para convocar doações

A banda gaúcha Fresno e o canal Podpah se uniram para promover uma live solidária com intuito de arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ela acontece na próxima terça-feira (7), a partir das 14h, e será realizada diretamente dos estúdios do Podpah, em São Paulo. A live será transmitida no canal da Fresno e do Podpah no YouTube. Lucas Silveira (voz e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra (bateria) vão receber artistas e músicos para chamar atenção para a situação no sul do país e reunir doações.

Alguns nomes já estão confirmados como Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Karen Jonz, Foquinha, Júnior Lima, Esteban Tavares, Lucas Inutilismo, além dos próprios artistas do Podpah: como Igão e Mítico, Diogo Defante e Thaís Diegues (do Rango Brabo) e JuKanalha, do Quebrada FC. Outros músicos e artistas também participarão da live à distância.

Para esta campanha, a Fresno criou uma conta com chave PIX para doações e encaminhará integralmente o valor arrecadado para instituições que já estão atuando na região. A chave PIX para doação é ajuda@fresnorock.com.br.

Continuar Lendo

Hora de notícia

Dupla sertaneja Léo e Marky grava hoje DVD em Londrina

Publicado

em

Intitulado “Rota LeM”, o projeto irá resgatar e mostrar ao mercado a essência dos artistas em também a nova formação.

Em um cenário típico do sertanejo com camionetes de luxo, chopp gelado e muita música que a dupla Léo e Marky grava hoje, 01 de maio, em Londrina, o DVD “Rota LeM”. Inspirado na cultura country mas sem deixar de lado toda a história de mais de 24 anos de trabalho no estilo, Henrique (Léo) e Marky recebem seus convidados para mais esse projeto especial.

Nos palcos desde 2010, o nome Léo e Marky sempre carregou em sua essência um diferencial quanto a show e repertório, pensado sempre no público, no resgate de canções de sucessos e até mesmo na mistura de artistas improváveis com Ney Matogrosso e Sidney Magal ao sertanejo, trazendo uma nova roupagem e interpretação única.

carreira autêntica.“Desde a chegada do Henrique eu tenho sentido tudo muito diferente. As nossas ideias batem muito e a gente não quer fazer igual a todo mundo, queremos levar alegria para as pessoas, fazendo o que a gente gosta. Não buscamos o auge do sucesso, mas sim, continuar com o que sempre fizemos que é música”, revela Marky.

Ambos já tiveram projetos renomados por todo o país, mas hoje, o que buscam é conciliar a música com a nova rotina em família.

Na gravação hits conhecidos pelos fãs como “Boa que dói”, “AP do Valdemar” e “Tá Querendo”, além dos clássicos do sertanejo universitário, forró e rock. “Mais a nossa cara, impossível. Nós fizemos tudo juntos e tenho certeza que as pessoas vão gostar desse primeiro projeto profissional, em forma de DVD. Todo mundo vai sair cantando as músicas do projeto”, comenta Léo.

A produção musical é assinada pelos artistas como também o desenvolvimento do projeto ao lado da London Music Gerenciamento Artístico.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.