Conecte-se conosco

Último segundo

Melinda Garcia abre o Ciclo de Palestras “Alma Imortal” no Centro Cultural Correios RJ os sábados

Publicado

em

Processo de Criação, Surrealismo e Misticismo são os temas escolhidos para falar da arte
 
 

A artista plástica Melinda Garcia faz o Ciclo de Palestras ‘Alma Imortal’ durante três sábados, no Centro Cultural Correios RJ, onde fala sobre a imortalidade da arte, a partir de suas obras e de seu livro ‘Holomovimento: Espelho D’Alma’.


Dia 13/11 – 16h – Processo de Criação
Dia 20/11 – 16h – Surrealismo
Dia 27/11 – 16h – Misticismo
 
Melinda Garcia  é uma artista plástica carioca , escultora e escritora brasileira. Suas contribuições artísticas mais relevantes podem ser apreciadas publicamente no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. As formas angulares e posteriormente as séries temáticas são marcas de sua percepção com forte influência da arte conceitual, trazendo também abstrações que dialogam com a estética e função holística do objeto artístico.

Dos trabalhos mais conhecidos, o monumento Velocidade, Alma e Emoção’ em homenagem a Ayrton Senna, situado no Parque do Ibirapuera, SP,  e ‘Gabriela”, personagem de Jorge Amado, na entrada de um prédio na praia do Leblon, RJ. Além disso, há diversas esculturas em prédios da orla marítima e da Lagoa, formando um museu a céu aberto, e em coleções particulares, como na Casa Roberto Marinho, RJ.

As palestras acontecerão na sala da Exposição ‘Imortal: Arte, Alma e Futuro’, da própria artista, que tem curadoria de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez (Tartaglia Arte). As inscrições podem ser feitas pelo whatsapp (21) 96588-2653, enviando nome completo e e-mail. São 15 vagas e o Ciclo de Palestras é gratuito. O uso de máscaras e a carteira de vacinação são obrigatórios.
A exposição vai até o dia 04 de dezembro, de terça a sábado, das 12h às 19h, na Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, RJ. Assessoria de imprensa @_paula_r_soares
Instagram @melinda_garcia_escultora @almaimortal_expo @riccardotartaglia @reginanobreztartaglia

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último segundo

Patrícia Fairon apresenta a exposição “Natureza Fantástica”, no Centro Cultural Correios RJ, onde explora a essência e formatos variados das paisagens naturais

Publicado

em

 

A artista plástica Patrícia Fairon apresenta a exposição “Natureza Fantástica”, no Centro Cultural Correios RJ, com curadoria de Marco Cavalcanti, explorando um universo onde a natureza se revela em toda a sua complexidade e beleza, através do seu olhar, que captura a essência de paisagens em formatos variados, criando uma experiência visual que transcende ao olhar comum, apresentando paisagens naturais em uma profusão de cores e formas de um universo pictórico singular.

São pinturas a óleo e acrílica sobre tela e papel, e lembram que embora as formas da natureza possam parecer estáticas, elas estão imersas em um movimento constante, refletindo a eterna dança da vida. Cada pincelada revela a emoção que a natureza provoca, desde a serenidade das paisagens tranquilas até a intensidade dos momentos de fúria.


Seja na terra, no mar ou nos céus, a mostra nos leva a contemplar as dualidades da natureza: sua calma e tempestade, sua beleza e brutalidade. Uma fonte inesgotável de inspiração, a natureza impulsiona a artista a explorar formas, cores e abstrações, que contam histórias, falam de emoções e sentimentos, apesar de uma aparente e pretensa desordem fantástica que revela em ultima instância a ordem primordial do universo.

Uma vez em Buenos Aires, Patricia Fairon frequentou a Escola Prilidiano Pueyrredón e os estúdios Guillermo Roux, Gabriela Aberastury e Anna Rank. Embora comente que esses workshops lhe deram técnicas e ideias pelas quais ela é muito grata, seu trabalho difere claramente do de seus mentores.
Nascida em Santa Cruz do Sul, R.S., BRASIL. Atualmente mora no Rio de Janeiro e Buenos Aires A artista realizou diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e na Argentina.

Instagram: @patriciafairon

Serviço

Exposição: “Natureza Fantástica”
Artista: Patrícia Fairon
Curadoria: Marco Cavalcanti
Instagram: @patriciafairon
Abertura: 16 de abril de 2025
Visitação: 17 de abril a 07 de junho de 2024
Local: Centro Cultural Correios RJ @correioscultural
Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ
Dias e horários: terça a sábado, das 12h às 19h
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem @paulasoaresramagem
Evento gratuito
Censura Livre.

Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção à Rua da Alfândega); ônibus (saltar em pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio Branco/Uruguaiana).

Acessibilidade: adaptado para pessoas cadeirantes

A exposição tem como público-alvo empresários, profissionais liberais, colecionadores, professores, estudantes e público em geral.

Continuar Lendo

Último segundo

Clariá, nova identidade musical da cantora Clarissa Chaves, surge para ressignificar sua carreira e o pop com single inédito

Publicado

em

Após uma carreira que chamou a atenção dos amantes do pop e da MPB, Clarissa Chaves adota o nome artístico de CLARIÁ, que combina com o seu momento atual como cantora e compositora, e diz muito sobre o quanto a música tem o poder de iluminar as pessoas. Além disso, a surpresa fica por conta do lançamento do single autoral ’21’, música de trabalho do primeiro álbum, em breve nas plataformas e YouTube.

“Meu objetivo com a música é que as pessoas se identifiquem de coração comigo.
É fazer com que elas se sintam compreendidas e sintam que existem pessoas que passam pelo mesmo que elas.
Quero que minha música espalhe o amor em todas as suas formas. É o amor que deu certo, o amor que acabou, o amor que dói. O amor que sente, o amor que aflora, o amor que nasce e o amor que morre.


Meu trabalho é diferente, porque carrega magia. Eu coloco em minhas músicas frequências, ondas vibracionais que em cada pessoa funciona de uma maneira e eu uso o elemento do arco-íris. Cada música está associada a uma cor para expressar um sentimento, um estado de espírito.
Meu canto é para todos que estejam dispostos a evoluir como pessoa, a se entenderem como seres humanos e respeitarem todas as formas de amor, abraçando todas as experiências que a vida dá.”, explica Clariá.

UMA FORÇA DA NATUREZA

Há dois anos, cantando profissionalmente, Clarissa Chaves sentiu que sua música havia passado por uma transformação, que a mensagem que queria passar era de liberdade, amor, de ser o que se é. Assim, nasce Clariá, nome artístico adotado pela artista a partir de 2025. Clariá é uma força da natureza, com potência vocal inesquecível e chega para deixar sua marca com suas músicas autorais e releituras.

Nas redes sociais, Clariá surge pelas mãos de Valu Vasconcelos, diretor de animação, que soube interpretar essa passagem tão marcante em ilustrações que traduzem essa mudança. Além de cantora e compositora, Clariá é atriz, tendo participado inclusive de musicais.

 

MÚSICA – UM SONHO DE VIDA

Clariá é carioca, cantora, compositora e atriz. Mas, desde muito cedo, entrou para o mundo das artes, fazendo teatro e cantando, inclusive no Beco das Garrafas, em um projeto de Bossa/MPB. No repertório, MPB, pop, tendo como principais influências nomes como Elis Regina, Gal Costa, Clara Nunes, Djavan, Elis, Beyonce, Ariana Grande, Katy Perry, além de suas composições, que a colocam como a nova promessa jovem da música brasileira.

Em 2023, fez vários shows, em casas como Espaço 09, Galeria Café Rio, Sobrado da Cidade, Audio Rebel, Ginger Mamut, no Teatro Cândido Mendes, na Fábrica Bhering e no Centro da Música Carioca Artur da Távola. Em 2024, dedicou-se à composição e gravação de músicas autorais, que, no segundo semestre deste ano, poderão ser ouvidas em shows com novo repertório, e no seu primeiro álbum, a ser lançado no fim do ano. Com produção musical de Luiz Lopez e da própria cantora, mixagem/masterização de Diogo Macedo e Tuta Macedo, da Emestudio, assessoria de imprensa e produção executiva de Paula Ramagem.

Clariá faz sua preparação vocal com a também cantora e compositora da MPB, Andréia Pedroso, criadora do ‘Cheia de Bossa’, Mestre em Educação Musical pela Escola de Música da UFRJ, Curadora do projeto PreparaVoz – Oficina de Canto – realizada no Centro da Música Carioca Artur da Távola. Sua fonoaudióloga é a Dra. Cristiane Magacho, precursora em dermatoglifia no Brasil. Além disso, sua carreira passou pelas mãos da Music Rio Academy. A força musical e ao mesmo tempo emocional de Clariá chama a atenção de ouvintes de todos os estilos. Participou do concurso da 89 FM A Rádio Rock para abrir o Lollapalooza BR 2024 e para cantar no Universo Spanta 2025.

 

NO TEATRO

Clarissa Chaves fez parte do Musaciateatral de 2022 a 2023, onde atuou como assistente de direção musical e atriz na peça ‘O Nariz’, de Gogol, tendo se apresentado no Festival Nova Cena (Itajaí/SC), no Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, na Arena Fernando Torres (Parque Madureira), na Sala Baden Powell e na Areninha Hermeto Pascoal (Bangu, RJ).
Atuou na companhia também como assistente e dando aula pras crianças.

Fez parte da direção musical e foi responsável pelo visagismo da peça ‘Lenços e Ventos’, em 2023, no Teatro Solar Meninos de Luz, onde também atuou na peça ‘O renascer da esperança, uma história de luz’. De 2007 a 2011, estudou com Ana Luiza Folly. Em 2011, passou pelo Tablado. Em 2013, participou do curta-metragem ‘Sequestro na Rede Social’. Foi convidada para um teste na Rede Record e para Elis, o Musical.

Em 2024, cursou teatro musical no CEFTEM, de Reiner Tenente, participando, como a personagem ‘Jerusa’, de ‘Gabriela, o Musical’, baseada na obra de Jorge Amado, com Direção geral de João Fonseca e Nello Marrese, Direção musical de Tony Lucchesi, Coreografias de Bella Mac, Adaptação e versão de Vitor de Oliveira, músicas originais de João Fonseca e Tony Lucchesi, Coordenação geral de Reiner Tenente e Produção do Ceftem. A temporada de Gabriela, o Musical foi de 22/11 a 08/12/2024, no Teatro Dulcina, RJ. Além disso, passou por cursos livres na CAL.

Instagram: @chavesclari

Continuar Lendo

Último segundo

Sthefanne Souza é uma das estrelas da Revista Sexy Digital com as gatas da Cia Class!

Publicado

em

Ensaio inédito e exclusivo das modelos já está disponível no Portal Sexy Clube

Já está no ar mais uma edição digital da Revista Sexy, publicação tradicional do mercado 18+. Neste ensaio inédito e exclusivo, a revista traz cinco modelos criadoras de conteúdo da Cia Class (www.ciaclass.com.br), a maior plataforma do mercado para atender usuários e anunciantes de conteúdo 18+ com ferramentas que ampliam a visibilidade no mercado digital com segurança e eficácia.

A Cia Class nasceu com a missão de conectar pessoas e promover experiências de forma segura e inovadora, ampliando a visibilidade, autonomia e segurança dos profissionais e marcas envolvidos. Mais que uma plataforma de entretenimento, o espaço valoriza trajetórias e cria oportunidades para conexão, crescimento e valorização de serviços em um ambiente extremamente seguro.

Uma das estrelas da capa é Sthefanne Sousa (@Sthefanne_Sousaa)!

A gata de 25 anos de idade, nascida em Belém do Pará, se define como uma mulher sexy, atraente, extrovertida, elegante e bastante carismática. Para se manter em forma, ela aposta em uma rotina de autocuidado com direito a acompanhamento nutricional, dieta alimentar equilibrada e muita atividade física! “Sou bastante disciplina para cuidar do meu corpo. Treino na academia seis vezes por semana! Para mim, o autocuidado é uma
das coisas que mais pratico, faz parte do meu cotidiano”
, explica.

 

Para conquistar o coração de Sthefanne, o candidato precisa ser cheiroso – sim, este é um pré-requisito! Também é preciso ter um bom papo, o que ela define como uma conversa sadia e interessante… Gosto muito de conversar sobre metas, aventuras, viagens… Eu me amarro em um bom papo! Também tenho uma queda por homens carinhosos – me apaixono fácil! Sou muito carinhosa também, então, gosto de reciprocidade”, afirma a modelo.

 

Na hora do sexo, ela se define como uma mulher muito ativa para fazer verdadeiras loucuras na cama. “Gosto de inovar e isso deixa as coisas mais diferentes do comum, com um gostinho de quero mais”, finaliza.

Sobre a Revista Sexy

A Revista Sexy viu seu público mudar e evoluir ao longo de seus 32 anos de existência e traz, hoje, aos seus leitores uma série de projetos atuais para o mercado +18.

Pensados para trazer tecnologia e conteúdo de alta qualidade com fácil acesso para seus clientes e assinantes, os novos produtos da marca são exibidos em vários diferentes canais. Referência em seu nicho de atuação, a Sexy traz, além da tradicionalidade de sua versão impressa, versões digitais com materiais extras de making of, entrevistas e ações criadas com suas modelos.

A Revista Sexy tem, hoje, mais de 100 mil unique visitors mensais em seu portal e soma mais de 20 mil conteúdos vendidos por mês em suas mídias sociais, alcançando mais de 150 mil views ao dia.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.