Conecte-se conosco

Cultura

Luiz Said lança os livros ‘Antes de Morrer … Punição!’ e ‘Luz e Sombra … Perdição!’

Publicado

em

Luiz Said lança os livros ‘Antes de Morrer … Punição!’ e ‘Luz e Sombra … Perdição!’ pela Drago Editorial
 
 
Obras fazem parte da Trilogia Luz e Sombra, de estilo policial, em formato impresso e digital
 
 
 

O escritor Luiz Said lança os livros ‘Antes de Morrer … Punição!’ e ‘Luz e Sombra …. Perdição!’, os dois primeiros volumes da Trilogia Luz e Sombra, escritos entre 2020 e 2021, trazendo os principais elementos do romance policial: o enigma, o culpado, a vítima, as pistas deixadas pelo criminoso e o detetive (agente federal), uma seita macabra e o crime. O lançamento será no dia 14 de maio, na Livraria Ponte, em Niterói,  com a presença do autor.

 
O enredo promete deixar os fãs desse estilo sem fôlego e colocar as obras junto a outros nomes já consagrados. Mas não precisam esperar muito pelo desfecho. O terceiro livro  da trilogia, ‘Luz sem Sombra …. Redenção’ , tem lançamento previsto para o final de 2022.
Sinopses

Antes de Morrer…Punição! – Agente Federal que investiga tráfico de armas, acaba se envolvendo com um assassino bem treinado, uma seita macabra e um antigo e perigoso desafeto.

Luz e Sombra…Perdição! – Desta vez, o agente federal, após sofrer uma perda irreparável, enfrenta a macabra sociedade secreta ‘Estrela da Manhã” e seu perigoso e letal assassino Akuma, outrora o conhecido Lúcio Berg. Tudo pode acontecer, inclusive um mergulho profundo e sem volta ao sobrenatural e às trevas.

 
Ficha técnica

01. Antes de morrer … Punição! 
Isbn 978-65-86454-42-0 
256 páginas 
Drago Editorial 
Policial
Ano 2020
Impresso e e-book
Valor R$ 39,90

02. Luz e Sombra…Perdição!      – 
Isbn 978-85-9596-228-6  – 
347 páginas 
Drago Editorial 
Policial
Ano 2021
Valor R$ 42,90

Onde comprar: https://www.dragoeditorial.com e https://www.amzon.com.br/livros (físico e digital)

Lançamento: 14 de maio de 2022 às 16h

Local: Livraria Ponte
Rua Tiradentes, 128 – 2º andar – Ingá – Niterói – RJ

Sobre Luiz Said


Analista de sistemas, nascido em Volta Redonda e residente na cidade de Niterói, é um apaixonado pelo estilo policial, característica principal de sua escrita. Além da trilogia, Luiz Said publicou, em 2002,  o livro ‘O crime do milênio”, pela antiga editora Ágora da Ilha. 
É colunista no canal de literatura do portal ArteCult.com . No YouTube tem o canal  ‘Luiz Said – Conta um conto’, onde fala sobre literatura e dá sugestões de livros.

Instagram: @luizsaid2

Twitter: @luizsaid2
E-mail: luiz_said@yahoo.com.br ou luizsaid333@gmail.com
Facebook:  Luiz Said

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cultura

Atividades para acalmar crianças autistas – por Psicopedagoga Luciana Brites

Publicado

em

 

Lidar com as emoções nem sempre é fácil. Para as crianças pode ser ainda mais complicado. Já quando estas são autistas, torna-se um grande desafio. Além disso, elas podem ter dificuldade em reconhecer suas emoções e vinculá-las aos eventos que as causaram.

Muitas crianças com autismo possuem dificuldade em organizar, interpretar e responder apropriadamente às informações sensoriais. Assim, eles têm sistemas sensoriais que reagem de forma exagerada ou insuficiente. Com isso, podem reagir de maneira inesperada a sons, toque e textura.

Pessoas com autismo podem sofrer com uma sobrecarga sensorial. Ela descreve a experiência que uma criança com autismo pode sentir quando recebe muitos estímulos ao mesmo tempo, mais do que pode processar. Assim, seu cérebro fica sobrecarregado. A sobrecarga sensorial pode fazer com que se tenha um colapso.

Alguns sinais para reconhecer uma sobrecarga sensorial são: mãos nos olhos ou nos ouvidos, com o objetivo de se esquivar do estímulo, aumento dos comportamentos repetitivos, fuga, andar de um lado para o outro, falar consigo mesmo ou bater as mãos, cutucar a pele ou se beliscar e esbarrar em móveis ou buscar um espaço pequeno para se “esconder”.

Muitas vezes esses comportamentos são tentativas para se acalmar ou sinais de ansiedade. Por isso, é de fundamental importância que os pais, professores e cuidadores saibam como acalmar crianças com autismo.

A distração é uma forma de acalmar o autista. Ensinamos técnicas para se distraírem e se esquecerem do que está incomodando. Para isso, dê preferência a coisas que são do interesse dele. Outra dica é criar rotina. As rotinas trazem uma sensação de calma e familiaridade para os autistas.

Mais uma forma de acalmar é usando cobertores pesados. Este é um método de tratamento de pressão. Eles ajudam no processo de acalmá-las, oferecendo segurança e fornecendo as sensações que seus corpos precisam. A próxima dica é mudar o ambiente. Se for possível, retire a criança do ambiente e leve-a para um lugar tranquilo, assim ela irá se acalmar.

*Psicopedagoga Luciana Brites

Outra tecnica é soprar bolinhas de sabão, pois estimula a respiração consciente. Esse método é fundamental para acalmar a criança. Mas, pode ser difícil de ensinar. Por isso, fazer bolinhas de sabão é uma ótima maneira de fazê-las respirar profundamente.

Brincar com massinhas de modelar aciona os estímulos sensoriais da criança. Elas criam uma distração rápida e podem ser muito eficientes no processo de acalmar crianças com autismo. Lembre-se que cada criança é única! Por isso, é importante conhecê-la para saber quais técnicas funcionam melhor.

(*) CEO do Instituto NeuroSaber (www.neurosaber.com.br), Luciana Brites é autora de livros sobre educação e transtornos de aprendizagem, palestrante, especialista em Educação Especial na área de Deficiência Mental e Psicopedagogia Clínica e Institucional pela UniFil Londrina e em Psicomotricidade pelo Instituto Superior de Educação ISPE-GAE São Paulo, além de ser Mestra e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento pelo Mackenzie.

Continuar Lendo

Cultura

Escritor Domingos Sávio Zainaghi lança obra na Bienal do Livro em São Paulo

Publicado

em

Vale a pena Ser gentil?”, obra do advogado Domingos Sávio Zainaghi, será lançada na 26º Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O encontro com o autor e a sessão de autógrafos acontece dia 03/07 (domingo), a partir das 16h às 17h, no estande da Literare Books International (M-111, Rua M, ao lado da Arena Cultural). Cancelada em 2020 por causa da pandemia, a Bienal voltará a ser realizada de modo presencial neste ano de 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

A obra “Vale a pena Ser gentil?, que traz relevantes reflexões sobre o impacto da gentileza na vida pessoal e no trabalho, ganha uma terceira edição, revista e atualizada com dois novos capítulos, pela Literare Books.

Mais do que exemplificar os benefícios, físicos e mentais, trazidos pelo ato da gentileza, o livro de Domingos Sávio mostra, por meio de alguns relatos de situações reais, como colocar em prática nos diferentes cenários do dia a dia e explicita o ganho em qualidade de vida que ela nos traz. Apesar de tratar de um conceito subjetivo e abstrato, o autor exemplifica como a adoção da gentileza no dia a dia frequentemente é retribuída, mesmo que não seja esse o seu objetivo.

Domingos Sávio Zainaghi
Divulgação – Literare Books International

Descubra o que é a gentileza quântica, como ser gentil em momentos de tensão, como ser gentil com familiares, com adversários, com colegas de trabalho e também com você. A obra foi escrita em linguagem simples e direta, mas, sobretudo com palavras que vêm do coração e repletas de carinho.

Anote na agenda:
Quando: 03 de julho
Horário: das 16h às 17h
Local: Estande da Literare Books (M-111) – Bienal do Livro de São Paulo, no Expo Center Norte.
Mais informações: Literare Books

Continuar Lendo

Cultura

Livro de Stacey Abrams ganha versão exclusiva em audiobook com narração da atriz Jeniffer Nascimento

Publicado

em

Publicado pela Editora Nacional, Você pode fazer a diferença traz relatos inspiradores da autora preta que teve uma infância pobre e hoje é um dos nomes em ascensão na política norte-americana

A luta na infância e juventude de Stacey Abrams faz dela ser hoje um dos principais nomes em ascensão na política norte-americana e uma das autoras mais buscadas do gênero de desenvolvimento pessoal. No livro Você pode fazer a diferença, traduzido e publicado pela Editora Nacional, ela traz relatos importantes de uma realidade muito comum de pessoas pretas e pobres que precisam superar inúmeras adversidades ao longo da vida. A obra, que na versão brasileira tem o prefácio da jornalista Maju Coutinho, ganha agora uma versão inédita em audiolivro com a voz da atriz e cantora Jeniffer Nascimento. A novidade é resultado da parceria entre a editora e o Skeelo, aplicativo de ebooks e audiobooks.

Mais do que falar sobre sua trajetória, Stacey inspira ao contar um dos segredos que a faz sempre estar pronta para os desafios. Segunda ela, a tríade do sucesso se baseia em fé, estudo e família. Unindo esses pontos, é possível superar barreiras e construir um futuro melhor para si e para os outros. E é justamente por ter trajetórias tão semelhantes que Jeniffer recebeu e aceitou o convite de dar voz a uma das autobiografias mais importantes dos últimos tempos. “É a primeira vez que narro um livro e há muitos detalhes na história da Stacey que se conectam comigo, com o que vivi. A alegria é imensa de poder fazer parte desse projeto”, conta ela.

Stacey tem sido vista com uma personalidade transformadora e motivadora e é isso que está fazendo com que ela rompa barreiras e esteja, por meio de suas obras, alcançando cada vez mais pessoas. “Prática e com uma linguagem democrática, o livro dela mostra como a indignação e o inconformismo podem e devem ser usados como força motriz para gerar mudanças. A Nacional trouxe a obra para o Brasil porque acredita em pessoas inspiradoras como ela e nas transformações que fazem nossa sociedade melhor. Tanto o livro quanto o audiolivro são condutores dessas ideias e conhecimentos que geram valores e motivam pessoas.” explica Luiza Del Monaco, gerente editorial da Nacional.

De acordo com Thereza Castro, supervisora editorial do Skeelo, é exatamente isso que a autora passa em sua obra. “Stacey conta, como uma lição de sua mãe, que os livros moldam o sentido do que é possível. Tendo a profunda crença no poder transformador da leitura, é sem dúvida, um orgulho, pela parceria entre Skeelo e Nacional levar ao alcance de tantos, com uma voz poderosa como de Jeniffer Nascimento, a história de Abrams, uma inspiração e chamado para todos que em algum momento já ouviram que não pertenciam ou não conquistaram seu lugar. Ela mostra não só que é possível conquistar espaços, mas que elevar a voz pela mudança é essencial”, comenta.

O audiobook Você pode fazer a diferença já está disponível no aplicativo Skeelo. Vale lembrar que a atriz Jeniffer Nascimento estará no próximo domingo, no estande do Skeelo, na 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, para um bate-papo sobre sua experiência com o audiolivro.

SERVIÇO

26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 2 a 10 de julho de 2022.
Estande: C62
Evento: Jeniffer Nascimento no Skeelo Talks | Dia 03 de julho, às 15h, Bate-papo sobre a narração do audiobook “Você Pode Fazer a Diferença’’ de Stacey Abrams
Horário: De Segunda a sexta-feira, das 9h às 22h. Entrada no evento até às 21h, Sábados e domingos, das 10h às 22h. Dias 02, 03 e 09 entrada no evento até às 21h. Dia 10/07, entrada até as 19h.
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 | Vila Guilherme | São Paulo

Continuar Lendo

Destaque