Conecte-se conosco

Gente

Lugar de testar colchão é em casa!

Publicado

em

Em média, um colchão é trocado a cada 10 anos. Mas é escolhido pelo consumidor em poucos minutos, numa loja física. Buscar opções que possibilitem testar o produto em casa e devolvê-lo caso não se adapte pode ser uma alternativo interessante

Dormir é, de longe, a atividade em que mais consumimos nosso tempo. Um ser humano saudável deve passar cerca de ⅓ da sua vida dormindo, se levarmos em consideração a média de 8 horas diárias recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso mesmo, na hora de trocar o colchão, o consumidor precisa ter algumas ideias em mente, antes de gastar com produtos que não lhe proporcionem uma noite reparadora de sono. Será que quando vamos à uma loja a experiência de sentar-se, encostar e apertar o colchão para sentir a firmeza, é suficiente para sabermos se fizemos mesmo a escolha certa?

A verdade é que existem tantas opções e tecnologias diferentes, nesse ramo, que efetuar uma compra pode parecer assustador. “Por isso, é muito importante testar o produto antes de finalmente comprá-lo. O sono desempenha um papel vital para a nossa saúde e bem-estar. E um bom colchão é parte fundamental desse processo, visto que quando se tem um sono de boa qualidade, a pessoa tende a acordar em sua melhor disposição, uma vez que deu à sua mente e a seu corpo o tempo necessário para recarregar-se”, afirma a psicóloga especializada em terapia cognitiva comportamental para insônia da Emma Colchões, Theresa Schnorbach.

Dormir em casa é o melhor teste na hora de comprar um colchão 

A partir do momento em que você escolheu o modelo e a melhor tecnologia (mola, espuma ou híbrido), certifique-se de monitorar o seu sono durante a fase de teste. Isso, porque uma série de situações cotidianas impactam na qualidade do sono, motivo pelo qual a forma correta de se testar um colchão é em casa, dormindo nele, e não apenas se deitando por alguns minutos dentro de um ambiente comercial estrategicamente. Sendo assim, tente manter essas quatro orientações em mente, antes de decidir se o colchão é certo para você ou não.

1 – Posição do sono

Este é um dos principais tópicos. Isso porque você pode, normalmente, ser um dorminhoco lateral que prefere colchões macios. Mas, ao longo da noite, você pode virar e dormir de costas, ou mesmo de bruços. O colchão escolhido deixa você confortável, em todas essas posições? Um colchão muito macio pode ficar desconfortável e fazer com que você acorde no meio da noite, quando estiver de bruços. Outro ponto para ficar atento: a adaptação em um novo colchão pode levar várias semanas, mas não significa que não seja o ideal para você.

2 – Firmeza

É imprescindível estar ciente do nível de firmeza que seu corpo prefere. Além disso, seu colchão velho pode ter começado firme, mas, com o passar dos anos, pode ter cedido bastante. Consequentemente, nem sempre é fácil saber se você prefere um colchão macio, firme ou médio. Para ajudar, uma regra geral é: se você afundar muito ou se acordar com dor lombar pela manhã, provavelmente o colchão é macio demais. Em contrapartida, se você acha difícil dormir porque a superfície do colchão é desconfortável ou causa dor em suas articulações e quadris, então pode ser firme em excesso. Se o alívio da pressão é algo que é particularmente importante para você, recomendamos tentar um colchão que alivie a pressão, como o Emma Original.

3 – Temperatura

Não há nada pior do que acordar no meio da noite com calor e suando. Por isso, certifique-se de ter isso em mente, se estiver testando um colchão durante o inverno. “O ideal é tentar aquecer o quarto antes de dormir e, assim, verificar se você acorda muito aquecido. Essa situação também pode surgir quando o colchão é macio demais, fazendo com que você afunde mais fundo, retendo o calor. Se, normalmente, você sente muito calor ao deitar-se, experimente um colchão firme”, explica Theresa.

4 – Espaço

Este pode ser o ponto mais óbvio, já que você provavelmente vai perceber, depois de uma única noite, se a cama é muito pequena para você. Mas há também a possibilidade de que o colchão seja muito grande. Se você se mexer e virar muito, durante a noite toda, e acordar em posições estranhas, isso pode ser uma indicação de que você precisa de um colchão menor, que restrinja seus movimentos. Agora, se você dorme com um parceiro, este é definitivamente um aspecto importante, já que alguns colchões são melhores do que outros, na transferência de movimento. Os colchões Emma, por exemplo, oferecem transferência de movimento zero, para que seu parceiro não acorde você, ao movimentar-se.

Compra On-line e 100 dias para testar em casa

Com essas informações, fica claro que o corpo pode precisar de alguns dias ou mesmo semanas para se acostumar com um colchão novo. “Testar produtos na loja é um bom começo, mas você geralmente não testa o colchão nas mesmas posições em que você realmente dorme. Testá-lo ao longo de muitas noites em sua vida cotidiana é, portanto, crucial para tomar uma decisão informada”, atesta Theresa.

Na Emma Colchões, o consumidor pode experimentar os colchões por 100 noites. E, caso não goste, o pode devolvê-lo sem custo algum, justamente porque a Emma acredita que a escolha deve ser feita de forma racional e consciente.

Sobre a Emma – The Sleep Company 

Emma – The Sleep Company é a marca líder mundial de sono D2C (direct to consumer). Fundada em 2013 pelo Dr. Dennis Schmoltzi e Manuel Mueller na Alemanha, a empresa está presente em mais de 30 países e alcançou um faturamento de 645 milhões de euros (733 milhões de dólares) em 2021, uma taxa de crescimento de 59% em relação ao ano anterior. Os produtos Emma® são vendidos por meio de uma abordagem omnichannel, incluindo D2C/online, marketplaces e mais de 3.500 lojas físicas. Emma colabora com sucesso com mais de 200 varejistas. Os mais de 850 colaboradores da Emma atuam em diferentes países pelo mundo, com escritórios em Frankfurt (Alemanha), Manila (Filipinas), Lisboa (Portugal), Cidade do México (México) e Xangai (China).

 

Para mais informações sobre a Emma – The Sleep Company, visite team.emma-sleep.com/press

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Croissant & Cia reinaugura loja de fábrica em Indaiatuba em novo endereço

Publicado

em

Na próxima quinta-feira (23), a Croissant & Cia vai reinaugurar a sua loja de fábrica em um novo endereço na cidade de Indaiatuba. A loja, que vai funcionar para o público de segunda a sábado das 8h às 19h e de domingo das 8h às 12h, estará localizada na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5300 – Jardim Hubert. Vale lembrar também que entre os dias 23 e 25 de outubro, além das ofertas especiais, a loja estará oferecendo degustação dos produtos.

Com sede na cidade de Indaiatuba, a Croissant & Cia emprega mais de 300 colaboradores. Presentes em vários municípios pelo o Estado de Paulo, sempre aquecendo a economia local, proporcionando emprego direto e indireto, a Croissant & Cia solidifica seu crescimento no setor de alimentos e tem a previsão de seguir expandindo suas operações em mais cidades paulistas.

CROISSANT & CIA
A Croissant & Cia possui uma variedade de mais de 100 salgados congelados de fácil preparo, feitos com ingredientes selecionados. Em 2018, a empresa inaugurou sua nova fábrica, que aumentou a capacidade produtiva e ampliou ainda mais o portfólio de produtos. A distribuição alcança todo o território nacional, entre, lanchonetes, supermercados, restaurantes corporativos entre outros estabelecimentos alimentícios.

Desde 2002, quando ainda empregavam cinco funcionários, que o Seu Antonio e a Dona Dita começaram a produzir os famosos croissants e as deliciosas empadinhas, duas receitas únicas que atravessaram gerações e ganharam prestígio com o toque simples destes dois sonhadores. O amor pela cozinha e o respeito por colaboradores, amigos e clientes continuam sendo os pilares que sustentam a marca e reafirmam o compromisso com a qualidade.

Para mais informações e conhecer um pouco mais dos produtos da Croissant & Cia visite https://www.croissantecia.com.br/ / https://www.instagram.com/croissanteciaoficial/ / https://www.instagram.com/croissantecia.lojadefabrica/.

Continuar Lendo

Gente

Daniele Bloris apresenta a exposição ‘Metamorfoses’, com curadoria de Lia do Rio, na Casa Paulo Branquinho, até o dia 18/10.

Publicado

em

 
A artista plástica Daniele Bloris apresenta a exposição ‘Metamorfoses’, com curadoria de Lia do Rio, na Casa Paulo Branquinho que, este ano, faz parte da 33ª edição do Arte de Portas Abertas, em Santa Teresa. A artista
apresenta as linhas e cores que tomam vida nas telas e explicam a transformação significativa que provoca no observador as sensações que dão nome à mostra. Impossível não interagir com as obras de Daniele Bloris, que fazem transitar entre as linhas que parecem se completar e formar um único universo.

A abertura será no dia 27 de setembro, às 16h,  e pode ser visitada até o dia 18 de outubro, de terça a sexta, das 14h às 19h, na Rua Moraes e Vale, 8 – Lapa. Entrada gratuita e censura livre.

Segundo Lia do Rio, curadora, “Daniele Bloris percorre sua trajetória com espontaneidade, na qual gesto e traço se confundem pelo uso de linhas que passam a ter vida própria ao colocar em atividade ritmos internos. Pensa enquanto a linha progride, não pela ordem do acaso, mas pela metamorfose dos signos gráficos, das linhas multiplicadas que intensificam o movimento expandido. (…) Cada uma dessas unidades é, por si só, um termo modular autônomo que pode ser ajustado segundo diferentes ordens, assim como cada desenho é ponto de partida para posteriores desenvolvimentos formais.”

Sobre Daniele Bloris

Daniele Bloris, psicóloga, artista plástica e psicanalista, nasceu e vive no Rio de Janeiro, onde participou de exposições coletivas e individuais. Seus trabalhos também foram expostos em cidades europeias e em Osaka, no Japão.
Suas obras são uma exploração profunda e contínua das possibilidades do traço, do movimento e do espaço. A artista desenvolveu uma linguagem singular, caracterizada por linhas que fluem de maneira orgânica, em um movimento contínuo que parece descrever o infinito. Suas criações são traçadas sobre o papel com uma espontaneidade que revela um profundo diálogo entre a caneta e o papel, entre o consciente e o inconsciente. Cada linha que Daniele desenha não é apenas um elemento gráfico, mas uma expressão de vida, uma defesa de um espaço de liberdade.

Instagram: @daniele.bloris

Serviço

Artista: Daniele Bloris

Exposição: Metamorfoses

Curadoria : Lia do Rio

Local: Casa Paulo Branquinho

Rua Moraes e Vale, 8 – Lapa – RJ

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Visitação:  até 18/10

Terça a sexta, das 14h às 19h

Entrada gratuita

Censura livre

Continuar Lendo

Gente

Christopher Cross celebra 40 anos de carreira com quatro shows pelo Brasil

Publicado

em

Shows acontecerão em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e São José dos Campos

A pré-venda de ingressos, para os shows nas capitais paulista, paranaense e gaúcha começa no dia 8 de outubro, com exclusividade para clientes Clube Opus
As vendas para o público geral estarão disponíveis a partir de 9 de outubro
crédito da foto: Max Crace
Mais imagens promocionais, clique aqui.
O cantor, compositor e guitarrista norte-americano Christopher Cross, um dos nomes mais marcantes da música internacional, acaba de confirmar que fará quatro apresentações pelo Brasil. Após nove anos, o artista retorna ao país trazendo na bagagem grandes sucessos como  Arthur’s Theme (Best that you can do)”, tema do filme “Arthur – O Milionário Sedutor”, Sailing”, ganhadora de um dos seus cinco prêmios Grammy, “Ride Like the Wind”, “Never be the Same”, “All Right”, entre outros.
Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos ao longo de quatro décadas, sua trajetória reúne conquistas de peso: cinco Grammys, um Oscar, um Globo de Ouro, uma indicação ao Emmy e cinco singles no Top 10 das paradas. Esta é mais uma realização da Opus Entretenimento, uma das maiores plataformas de shows e entretenimento ao vivo da América Latina.
A turnê tem as seguintes datas:
03/12 – Curitiba | Teatro Positivo
04/12 – Porto Alegre | Auditório Araújo Vianna
06/12 – São Paulo | Vibra São Paulo
07/12 – São José dos Campos | Arena Farmaconde
A pré-venda de ingressos terá início no dia 8 de outubro, às 14h, com exclusividade para clientes do Clube Opus, contemplando as apresentações em Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. Nas capitais paulista e gaúcha, os ingressos estarão disponíveis pela plataforma uhuu.com e nos pontos de venda autorizados. Já em Curitiba, as vendas ocorrerão pelo site diskingressos.com.br. Para mais informações sobre como se associar ao Clube Opus, acesse www.clubeopus.com.
A venda geral da turnê começa no dia 9 de outubro, às 14h. Em São José dos Campos, os ingressos poderão ser adquiridos pelo site icones.com.br.
Christopher Cross conquistou o mundo logo em sua estreia, em 1980, com o álbum homônimo que lhe rendeu cinco Grammy Awards. Foi a primeira vez na história da premiação que um artista venceu as quatro categorias mais importantes, Gravação do Ano (“Sailing”), Álbum do Ano, Canção do Ano (“Sailing”) e Artista Revelação.
Em parceria com a lenda Burt Bacharach, Cross compôs o clássico “Arthur’s Theme” para o filme Arthur, vencedor do Oscar de Melhor Canção. Com seu lançamento de “Another Page” (1983), Cross voltou ao Top 10 com os singles “All Right” e “Think of Laura” e “Swept Away”, composta para a popular série de TV Growing Pains, que foi indicada ao Emmy, e conquistou fãs em todo o mundo.
Nos últimos anos, Christopher lançou seu próprio selo e, desde 2007, lançou oito álbuns de material inédito, incluindo A Christopher Cross Christmas e The Café Carlyle Sessions, versões em jazz de sucessos e favoritas, nascidas de sua temporada no famoso Hotel Carlyle, em Nova York, e o elogiado “Take Me as I Am” (2018), que destacou suas melodias refinadas e o inconfundível talento como guitarrista.
Em 2020, para celebrar quatro décadas de carreira, lançou o box The Complete Works, reunindo sua discografia completa em uma edição especial que reúne todos os 12 álbuns já lançados, um disco de singles e faixas bônus, além de um vinil rosa contendo uma faixa de cada álbum.
Agora, após a pausa causada pela pandemia, Cross volta aos palcos com sua turnê comemorativa, revisitando sucessos atemporais como “Sailing” e “Ride Like the Wind”, além de apresentar canções de diferentes fases de sua carreira.
Dos seus primeiros dias no Texas, quando chegou a ser técnico de bateria de Ginger Baker, comprou instrumentos de Jimmy Page e substituiu Ritchie Blackmore em uma apresentação do Deep Purple, até se tornar um respeitado cantor, compositor e guitarrista, Christopher Cross segue compartilhando sua arte e emocionando plateias ao redor do mundo.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.