Conecte-se conosco

Cultura

Livro “Empreender sem desculpas” ajuda pessoas na transição de carreira

Publicado

em

Na quinta-feira (16/02), às 19h, acontece o lançamento do livro “Empreender sem desculpas”, escrito pela especialista em Marketing Digital e mestra em Produção e Comunicação de Conteúdo Multimídia, Ana Cristina Rosa, na Livraria da Vila, no shopping JK Iguatemi em São Paulo. O lançamento também contará com um evento de networking coordenado pela autora, confira mais informações aqui.

Gostaria de convidar você para conhecer a obra da autora, que apresenta em duas partes o relato de quem viveu os desafios do empreendedorismo, além de dez perfis comuns de empreendedores e as atitudes que devem ser tomadas para evitar erros.

Em “Empreender sem desculpas”, Rosa conta como foi se arriscar ao criar seu próprio negócio ao fazer a transição de carreira de jornalista para empreendedora em 2011, alerta sobre os desafios que podem ser encontrados no mundo dos negócios, além de ajudar empreendedores a encontrarem seu foco para fazer a mudança de carreira e se tornar um empresário de sucesso.

O título “Empreender sem desculpas” já está disponível em edição física nas principais livrarias do país (R$79,00) e em livrarias digitais, como Amazon e Editora DVS (R$79,00).

Capa do livro “Empreender sem Desculpas”
Divulgação

Endereço: Livraria da Vila – Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia – São Paulo – SP – CEP: 04543-011

Sua presença é muito importante, por isso, confirme sua visita respondendo esse mesmo e-mail ou pelo WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511910465637

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Ópera Suor Angelica faz duas sessões no Teatro Sérgio Cardoso

Publicado

em

Nos dias 25 e 26 de julho de 2024, quinta e sexta-feira, às 20h30, o Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Paulista dos Amigos da Arte será palco da ópera Suor Angelica, de Giacomo Puccini, com direção geral de Paulo Esper. A entrada é gratuita, proporcionando um acesso democrático.

Sobre a Ópera: Suor Angelica é uma ópera em um ato de Giacomo Puccini. A história gira em torno de Angélica, uma jovem da alta aristocracia fiorentina, que é enviada a um convento após dar à luz como mãe solteira. Sete anos depois, Angélica recebe a visita de sua tia, uma princesa, que lhe traz a devastadora notícia da morte de seu filho. Desesperada e tomada pela dor, Angélica decide tirar sua própria vida. Antes, ela pede perdão à Madonna e é perdoada, seguindo para o céu para se reunir com seu amado filho.

 Crédito: Giorgi Bastos 

Ficha técnica:
Projeto A Caminho do Interior do Consulado Geral da Itália em São Paulo e Istituto Italiano di Cultura San Paolo
Correalização Orquestra Sinfônica de Santo André
Direção musical e regência Mto Abel Rocha
Grande elenco de solistas feminino
Direção cênica Caio  Bichaff
Direção geral e artística Paulo Esper

Serviço:
Suor Angelica
Data: 25 e 26 de julho de 2024, quinta e sexta-feira, às 20h30,
Ingressos: Entrada gratuita | Retirada de ingressos através do site Sympla 
Local: Teatro Sérgio Cardoso – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Classificação: 10 anos
Duração: 60 minutos

Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Continuar Lendo

Cultura

Edição de 2024 da feira ProWine SP vai crescer 40%

Publicado

em

Sucesso das duas últimas edições da feira ProWine gera alta procura por espaços

por Silvia Mascella

Fechando o ano com bons negócios e preparando o terreno para um grande evento, o Inner Group e a Emme Brasil celebram: “Fomos surpreendidos nas últimas semanas com a alta procura por estandes e tivemos que negociar mais 4 mil metros quadrados na Expo Center Norte, além do que havíamos projetado para o próximo ano”, contou Christian Burgos, sócio diretor da feira ProWine em SP.

A ProWine é a maior feira de vinhos das Américas, maior inclusive que as grandes feiras dos Estados Unidos e, na edição de 2023, recebeu 1.300 marcas de 26 países e 195 marcas brasileiras. Ao longo dos três dias do evento, 10.500 visitantes de todo o trade do vinho passaram por lá.

LEIA TAMBÉM: Quem mais produz e quem mais consome vinho no mundo

Planta Prowine 2023
A área total da ProWine 2023 apresentou crescimento em relação a já bem-sucedida edição de 2022 (imagem abaixo)
Planta 2022 ProWine

A organização da feira, a cargo dos sócios Christian Burgos e Malu Sevieri, acredita que a ProWine ganhou prestígio internacional como um hub de negócios do mundo do vinho: “O Brasil se tornou muito relevante para os países exportadores e a feira é o local onde marcas e empresas precisam estar se querem fazer negócios”, explicou Christian.

O market share do Brasil vem crescendo. Para o Chile o país se tornou (em agosto último) o principal destino de exportações. Para Portugal e Argentina, estar no Brasil também é essencial, e ser visto no ponto de encontro onde os verdadeiros B2B acontecem é estratégico para muitos países e para os produtores brasileiros, que também aumentarão sua participação no próximo ano.

A ProWine já havia crescido 32% entre a edição de 2022 e a de 2023. A área de exposição ocupada evoluiu para 14 mil metros em 2023 e a empresa havia reservado para 2024 19 mil metros, para acomodar expositores que não conseguiram espaço na edição deste ano. Mas como a procura não parou, a direção do evento conseguiu negociar mais 4 mil metros com a Expo Center Norte. Assim, a feira ocupará, em 2024, 23 mil metros quadrados.

Malu Servieri, diretora da ProWine SP, prevê que o fluxo do trade também vá aumentar: “Estamos contando com um aumento de público especializado da ordem de 20%, vindos de todo o Brasil para o evento”, afirma. A ProWine SP vai acontecer entre os dias 1 e 3 de outubro de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo, e é uma realização da Messe Düsseldorf, Emme Brasil e Inner Group.

ProWine 2024
Projeção para 2024 é de uma área de exibição 40% maior e crescimento de 20% do público especializado

Fonte: Adega

Continuar Lendo

Cultura

[Autora Best-seller Nacional] Livro faz releitura sáfica de ‘O fantasma da Ópera’

Publicado

em

“Canção dos Ossos”, da autora best-seller Giu Domingues, traz fantasia gótica no melhor estilo V. E. Schwab

“Das sombras da ópera aos corredores de Vermília, esgueiram-se segredos e ambições.” Em “Canção dos Ossos” (Galera Record), releitura sáfica e fantasia gótica do clássico ‘O fantasma da Ópera’, a magia sai das melodias para viver entre as palavras. O novo trabalho da escritora brasileira Giu Domingues, autora da duologia ‘Luzes do Norte’ e ‘Sombras do Sul’, promete impressionar os aficionados por literatura sáfica, gênero amplamente consumido por leitores da geração Z.

A obra é um romance gótico e sáfico, em que a magia sai das melodias para viver entre as palavras – é quase como um ‘escutar através da leitura. Feche os olhos e deixe a música te guiar. Giu Domingues é uma das autoras do gênero mais vendidas no país, somando mais de 50 mil livros vendidos.

“Canção dos Ossos” nos apresenta o Conservatório Mágico de Vermília, único lugar onde Elena Bordula se sente em casa. O castelo pode ser sombrio, mas é em suas sombras que ela vive. A instituição, mais que uma academia de música, é a força e o olho do imperador. Mas para subir na hierarquia e se tornar Soprano de Ouro, Elena precisa provar que é muito mais do que um sobrenome manchado por sangue.

Os Bordula já haviam feito parte do tecido que compunha a história do Império, mas sua mãe, Loralie, teve que estragar tudo. Porém, assim que estivesse na Primeira Orquestra, Elena restauraria a honra de sua família e seria reconhecida por sua voz, a única coisa em si que jamais desejara mudar. E faria qualquer coisa para alcançar esse objetivo.

Enquanto luta para que sua ambição não entre em desavenças com suas melhores amigas, Cecília e Margot, Elena começa a ouvir vozes e ter sonhos com uma figura enigmática. Começando a duvidar de sua capacidade de distinguir a realidade do imaginário, a jovem se pergunta se está sucumbindo à maldição que leva sopranos a enlouquecerem.

 

“Essa história não é um romance, e sim uma mistura de todos os meus demônios e obsessões.” – Giu Domingues, autora de “Canção dos Ossos”

 

Opiniões sobre o livro:

“Uma leitura orquestrada para ser deslumbrante e assombrosa, uma sedução lenta do leitor para fazê-lo encarar os recantos mais escuros de seu reflexo.” — Laura Pohl, autora de As garotas de Grimrose e best-seller do New York Times.

“Um mundo original de fantasia e cheio de musicalidade. Uma história sombria e surpreendente.” — Paola Siviero, autora de O auto da maga Josefa e A lenda da caixa das almas.

“Muito à vontade sob os holofotes, Giu Domingues combina sua voz e espírito para esta nova montagem de um clássico absoluto. Um livro para assistir na primeira fileira.” — Felipe Castilho, autor de Ordem vermelha, Serpentário e da série O Legado Folclórico.

“Em Canção dos Ossos, Giu Domingues conduz os leitores pelas profundezas mais sombrias do desejo de forma magistral, nos embalando em uma história vertiginosa e arrebatadora. Um banquete para quem ama personagens moralmente ambíguas e ambiciosas.” — Bárbara Morais, autora da Trilogia Anômalos.

“Com uma construção de mundo fascinante, essa história sensual e perturbadora convida a encarar as sombras.” — Carol Chiovatto, autora de Porém, bruxa, Árvore inexplicável, Senciente nível 5 e finalista do Prêmio Jabuti.

“Com uma narrativa poderosa e personagens que você vai amar e odiar na mesma medida, Canção dos Ossos é avassalador e impossível de largar da primeira à última página. Prepare-se para ser arrebatado pela melodia sombria de Giu Domingues.” — Karine Ribeiro, autora de Secretária de Satã e vencedora do IV Prêmio ABERST de Literatura.

 

Sobre a autora:

Giu Domingues é a autora da duologia de fantasia e romance sáfico ‘Luzes do Norte’ e ‘Sombras do Sul’, que juntas já venderam mais de 50 mil exemplares e consagraram a autora como best-seller nacional.

Giu gosta de ler e escrever sobre mulheres imperfeitas, como ela. Apaixonada por fantasia, também acredita no potencial que história sobre “fantástico” têm de contas verdades sobre nosso mundo, quem somo e o que sentimos. É isso que a autora busca em suas histórias — esse pedaço de verdade, diverso e único.

É feminista, bissexual e ansiosa, e isso está sempre presente nos seus textos.

 

Serviço:

Livro: Canção dos Ossos

Autor: Giu Domingues (@giuldomingues)

Editora: Galera Record

Páginas: 448

Preço: R$ 64,90

À venda em: https://amz.run/9Gee

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.