Conecte-se conosco

Visão

Korb Galeria apresenta a exposição coletiva “Ouro Líquido” e a individual “Invisível”, de Fernando Bianchi, com curadoria de Juliana Curvellano, no Centro Cultural Correios RJ

Publicado

em

 

As fotos de Fernando Bianchi trazem visões diversas da cidade de São Paulo, e as obras de Ouro Líquido falam da valiosidade da água e seus simbolismos

 

A Korb Galeria apresenta a exposição coletiva “Ouro Líquido” e a individual “Invisível”, de Fernando Bianchi, com curadoria de Juliana Curvellano, no Centro Cultural Correios RJ, contrapondo visões concretas e urbanas de uma cidade como São Paulo, com a essência da água em seus mais diversos simbolismos, importância vital e ambiental.

A abertura oficial das exposições está marcada para o dia 4 de abril (quinta), às 17h, quando haverá visita guiada com alguns dos artistas presentes. A visitação ocorre até o dia 11 de maio, de terça a sábado, das 12h às 19h.

Sobre ‘Ouro Líquido’

“Ouro Líquido” transcende a mera concepção da água em sua forma líquida, passeando pelas esferas cultural, simbólica, econômica, social, ambiental e espiritual. Sob este título, conceituados artistas como Matteo Beltrami, Fabian Albertini, Carmen Einfinger, Gabriela Maciel, Sofia Seda, Miriam Loellmann, Bruna Rotunno, Matteo Messori e o duo Pirilampos do Planeta, trazem obras que capturam a essência profunda da água e lançam um olhar único sobre sua valiosidade, especialmente em regiões onde ela é escassa.

Cada obra de ‘Ouro Líquido’ é uma contribuição intrínseca para a compreensão mais profunda e holística da água como um tesouro a ser preservado. Transitando entre o realismo e a utopia, entre a figuração e a abstração, as obras revelam perspectivas únicas que convidam os espectadores a refletirem sobre seu relacionamento com a água, provocando emoções e memórias profundas.

Sobre ‘Invisível’

O fotógrafo Fernando Bianchi apresenta, em ‘Invisível’, uma visão profunda e multifacetada da vida nas grandes cidades. Através de suas lentes leva o espectador a uma jornada visual pelo coração de São Paulo, buscando imortalizar a cidade em sua mais autêntica essência.

As fotografias, tanto em preto e branco quanto em cores, que compõem a exposição refletem uma estética sóbria, porém evocativa, capturando a essência da paisagem urbana moderna com um profundo senso de curiosidade e reverência. Cada cenário urbano é abordado por Bianchi com uma perspectiva fresca, assemelhando-se a um observador ávido que explora o ambiente urbano pela primeira vez. Suas fotografias transmitem um senso palpável de familiaridade, enquanto preservam a identidade única de cada local explorado.

Com meticulosa atenção aos detalhes e um olhar aguçado para as nuances da vida urbana, as fotos de Bianchi não são apenas meros registros, e sim interpretações ricas e abertas a diversas visões, permitindo o domínio de uma perspectiva única e envolvente da essência intrínseca da cidade. Ao explorar o visível, o espectador é convidado a compreender as camadas mais profundas da paisagem urbana através das narrativas visuais de Bianchi. Através de sua lente, revela histórias ocultas e verdades não contadas que residem sob a agitada fachada da vida na cidade.

Sobre Juliana Curvellano

Nascida no Rio de Janeiro em 1988. Vive e trabalha entre o Rio de Janeiro e Reggio Emilia, Itália. Formada em Design de Moda em Paris, cursou História da Arte e Teoria da Arte Contemporânea na EAV Parque Lage. Juliana também obteve conhecimentos em Gestão de Galerias de Arte no Sotheby ‘s Institute of Art em Nova Iorque, e concluiu um Mestrado em Mercado de Arte Contemporânea na Nuova Accademia di Belle Arti em Milão. Ao longo de sua carreira, Juliana Curvellano adquiriu experiência trabalhando em galerias de arte no Rio de Janeiro, Nova Iorque e Milão. A partir de 2015, começou a se envolver na curadoria de exposições e a colaborar com artistas. Em 2017, deu início ao projeto Noaddress Gallery, uma galeria nômade com um foco especial em artistas emergentes, proporcionando uma abordagem flexível e dinâmica para a promoção destes no cenário artístico contemporâneo.

Sobre a Korb Galeria

O nome “KORB Galeria” surgiu através do significado da própria palavra alemã korb, que significa cesto; simbolizando a busca incansável por coletar inspirações únicas e talentos excepcionais, como quem vai ao campo colher tesouros únicos. Com um conceito inovador que incorpora a essência da exclusividade, singularidade e beleza, a Korb busca a exclusividade em cada peça, mas também reconhece o valor da diversidade, oferecendo opções comerciais para atender as diferentes necessidades dos clientes. “Somos apaixonados por arte e cada obra exclusiva é cuidadosamente selecionada para proporcionar experiências significativas e emocionantes aos nossos clientes. Além disso, oferecemos uma série de serviços especializados que tornam a experiência do cliente ainda mais enriquecedora”.

Serviço

Exposição: Invisível
Artista: Fernando Bianchi
Instagram: @ferandobianchi511
Curadoria: Juliana Curvellano
Realização: Korb Galeria @korbgaleria
Apoio: Grupo Construfarma/Widimar Ligeiro/Arqluz Projetos/ARC Studios/Briled Iluminação/ Correios Cultural

Exposição: Ouro Líquido
Artistas: Matteo Beltrami, Fabian Albertini, Carmen Einfinger, Gabriela Maciel, Sofia Seda, Miriam Loellmann, Bruna Rotunno, Matteo Messori e o duo Pirilampos do Planeta
Instagram: @beltrami_matteo @fabianalbertini @carmeneinfinger @gabriela_maciel @sofiaseda @miriamloellmann @brunarotunno @m_messori @pirilamposdoplaneta
Curadoria: Juliana Curvellano
Realização: Korb Galeria @korbgaleria
Apoio: Vinci Automação/Movimento de Artesãos e Ofícios/Grupo Construforma/Widimar Ligeiro/Arqluz Projetos/ARC Studio/Briled Iluminação/Correios Cultural

Abertura: 04 de abril de 2024 às 17h
Visitação: até 11 de maio de 2024
Local: Centro Cultural Correios RJ – 2º andar @correioscultural
Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ
Dias e horários: terça a sábado, das 12h às 19h
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem @paulasoaresramagem
Evento gratuito
Censura Livre.

Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção à Rua da Alfândega); ônibus (saltar em pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio Branco/Uruguaiana).

Acessibilidade: adaptado para pessoas cadeirantes

A exposição tem como público-alvo empresários, profissionais liberais, colecionadores, professores, estudantes e público em geral.

Fotos coloridas – Ouro Líquido
Fotos P & B – Invisível/Fernando Bianchi

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão

O Instituto Bienal Amazônia e a Saphira Ventura Media & Entertainment promovem a 1ª Edição da Bienal Amazônia® 2025, durante a COP 30, com exposição e festival audiovisual

Publicado

em

O Instituto Bienal Amazônia e a Saphira Ventura Media & Entertainment promovem a 1ª Edição da Bienal Amazônia®️ 2025, em Belém, durante a COP 30, quando arte, cinema, ciência e inovação se unem para repensar o futuro do planeta. Entre exposições, conferências e experiências imersivas, a Bienal Amazônia ® também apresentou com sucesso o Earth Film Festival, uma mostra cinematográfica dedicada à Terra — às suas vozes, às suas lutas, às suas belezas. A Amazônia não será apenas tema. Será presença. Será inspiração viva. Um chamado global para criar, sentir e transformar.

O Earth Film Festival apresentou 15 trabalhos audiovisuais de todo o mundo com temáticas ligadas à natureza, à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável. De de caráter itinerante, integra arte, ativismo e consciência climática com foco em inovação e sustentabilidade. Além disso, a artista plástica paraense Rose Maiorana, faz parte de um seleto grupo que recebeu o título de embaixadora da Amazônia e estará com obra em exposição no Íbis Style na mostra “Terra”.


Dentro da 1ª Edição da Bienal Amazônia, artistas nacionais e internacionais participam da exposição “Terra”, tornando-se uma das maiores exposições visuais do país. O objetivo de realizar a Bienal Amazônia durante a COP 30 é buscar o alinhamento com as discussões e decisões sobre mudanças climáticas e outras questões ambientais e sociais.

A Bienal Amazônia visa promover a cultura brasileira, especialmente a indígena, a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, buscando conscientizar sobre a importância da floresta amazônica. Além da projeção da arte brasileira, a Bienal tem compromisso com o fortalecimento da economia local, geração de empregos e incentivo ao turismo na região.

Organizado pelo Instituto Bienal Amazônia, o Earth Film Festival manteve conexão direta com a COP 30. Os documentários finalistas do festival foram exibidos durante a conferência climática mais importante do mundo, ampliando o alcance das narrativas ambientais para uma audiência global. Além de Belém, os filmes finalistas do festival circularam por espaços estratégicos: Brasília (Senado Federal), Rio de Janeiro e Nova York, levando suas mensagens de consciência ambiental a diferentes públicos e contextos.

Até o dia 21 (sexta), os visitantes da COP 30 poderão conhecer a exposição “Terra”. Entre os artistas estão Aline Coutinho, Alexandre Dantas, Bari Bing, Cati Alionis, Erika Nogueira, Ezo, Giselle Faganello, Jean & Nancy, Johnatan Hyder, Josie Mengai, Ju Chagas, Khaled Hafez, Lorenzo Marini, Loreni Schenkel, Luciana Grether, Marco Santos, María A. Teason , Mario Schuster, Meireles Junior, Odair Mindelo , Pedro Gui, Regina Duarte, Rose Maiorana, Tugba Celebi e Vilina Gaia, entre os dias 8 e 22 de novembro, no Ibis Styles Belém Hangar – Styles Galeria.

Inclusive, a artista Rose Maiorana integra o grupo de ‘Embaixadores da Amazônia’ e será homenageada ao lado de Odair Pedro Gui, Embaixador Mirim e símbolo da urgência em proteger o futuro; e o artista plástico Odair Mindello. Já Aline Coutinho e Alexandre Dantas serão reconhecidos como “Artistas Revelação”.

Artistas, fotógrafos, cineastas, videografistas, escultores, pintores, poetas, escritores, estilistas, arquitetos, empreendedores, criadores de arte digital, que fazem da sua criação uma solução para uma questão de sustentabilidade ou um apelo à preservação da natureza. Arte com propósito!

Co – curadoria :

Alcinda Saphira (NY)

Milene Coutinho (Belém)

Rosita Cavenaghi (SP)

Shereen Badr (Cairo)

Belém | COP 30 2025

COP 30: 8 a 21/11

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Site:https://institutobienalamazonia.org/

Instagram: https://www.instagram.com/institutobienalamazonia/

Site: saphiraventura.com

Instagram: https://www.instagram.com/saphiraventuragallery

Continuar Lendo

Visão

Novembro Mês da Conciência Negra no Sesc Belenzinho

Publicado

em

Músicas, oficinas, contação de história entre outras atividades para aproveitar nesse mês

O Sesc celebra e valoriza a cultura e a identidade negras durante todo o ano, por meio da sua programação permanente, seja a partir dos projetos especiais, como o Festival Sesc Cultura Negras. E em novembro, não poderia ser diferente!

 

O mês de Novembro, reconhece o legado cultural, intellectual e social das pessoas negras, e o Sesc promove atividades físicas, cursos, bate-papos, oficinas, shows e muito mais, como um convite para que toda a sociedade reconheça e enfrente os impactos da discriminação racial, promovendo um future mais inclusive para todas as pessoas, neste mês e nos outros.

 

Segue a programação do Sesc Belenzinho:

 

Cine Concerto – Faça a Coisa Certa por Mental Abstrato
Dias 14 e 15/11. Sexta, às 21h. Domingo, às 18h.
Valores: R$30 (inteira), R$15 (meia), R$10 (credencial plena)

 

O filme antológico de Spike Lee, “Faça a Coisa Certa”, é sonorizado ao vivo pela banda Mental Abstrato, com uma fusão envolvente de jazz, hip-hop, samplers, beats e muito groove. O resultado é uma atmosfera sonora única e imersiva, que convida o público a mergulhar, junto com os músicos, em cada cena do filme.

 

Calunguinha Canta o Brasil – Contação de História
De 20 a 23/11. Quinta a domingo, das 16h às 17h.
Gratuito para todos os públicos
O show Calunguinha canta o Brasil apresenta um compliado das principais canções das duas temporadas da áudio-série infantil Calunguinha, o Contador de histórias. Interpretadas pelo elenco principal e banda, numa formação de vozes, percussão, sopros e violão, o espetáculo propõe uma viagem pela história negra e os ritmos afrodiaspóricos do Brasil, homenageando figuras históricas como Tereza de Benguela, Luísa Mahin, Zumbi dos Palmares, Maria Filipa, Luís Gama, Xica Manicongo, Chaguinhas, João Candido e Maria Firmina.

 

 

Ancestralidade Sonora – Música, Canto e História Afro-Brasileira
Com Salomão Sallomão, Vitor da Trindade, Elis Trindade, Rabi, Mestre Caçapava.
Dia 22 de novembro. Sábado, das 16h às 18h
Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência

 

Ação formativa que mergulha nas linguagens da música, dança e oraliteraturas tradicionais dos povos de matrizes africanas e dos movimentos afrodiaspóricos em terras brasileiras, tensionando paradigmas e propondo reflexões e práticas sob uma perspectiva integrada e afrorreferenciada, sendo a música o fio condutor dessa experiência.

 

Carica, Luizinho SP e Carlinhos do Cavaco

Show – Encontro de Bambas

Dia 22/11. Sábado, às 20h30

Valores: R$60 (inteira), R$30 (meia), R$18 (credencial plena)

 

Encontro musical entre os compositores, instrumentistas e intérpretes do samba paulistano Carica, Luizinho SP e Carlinhos do Cavaco. Os artistas apresentam um repertório com composições próprias e clássicos do gênero, passeando pelo partido-alto, samba de roda, samba-exaltação, e sambas que falam de amor e do cotidiano brasileiro.

 

Embaixada dos Mestres com Salloma Salomão, Vitor da Trindade, Mestre Carlos Caçapa e Rabi e participação especial Rose D´Oyá.
Show
Dia 23/11. Domingo, às 18h

Valores: R$60 (inteira), R$30 (meia), R$18 (credencial plena)

 

Espetáculo que celebra a união de mestres e mestras, unidos pela devoção e continuidade de saberes ancestrais afro-indígenas, entre corporeidades, ritmos, cantos e poesia. Com repertório autoral, celebra a trajetória de baobás da cultura negra. Com Salloma Salomão, Vitor da Trindade, Mestre Carlos Caçapava, Rabi e participação especial de Rose D´Oyá.

 

SESC BELENZINHO

Endereço: Rua Padre Adelino, 1000.

Belenzinho – São Paulo (SP)

Telefone: (11) 2076-9700

sescsp.org.br/Belenzinho
Estacionamento

De terça a sábado, das 9h às 21h. Domingos e feriados, das 9h às 18h.

Valores: Credenciados plenos do Sesc: R$ 8,00 a primeira hora e R$ 3,00 por hora adicional. Não credenciados no Sesc: R$ 17,00 a primeira hora e R$ 4,00 por hora adicional.

 

Transporte Público

Metro Belém (550m) | Estação Tatuapé (1400m)

 

Sesc Belenzinho nas redes

Facebook | Instagram | YouTube: @sescbelenzinho

 

Continuar Lendo

Visão

PATRULHA CANINA CHEGA AO SHOPPING GRANJA VIANNA PARA UM NATAL DE AVENTURA E EMOÇÃO COM CHASE, SKYE, MARSHALL E EVEREST

Publicado

em

Cotia, outubro de 2025 – O Shopping Granja Vianna convida as famílias a viverem a magia do Natal com a turma da Patrulha Canina em um encontro cheio de encantamento e aventura. O empreendimento administrado pela Alqia inaugura, no dia 8 de novembro, o Natal da Patrulha Canina: O Melhor Presente é o Nosso Encontro, uma celebração inspirada na amizade e no trabalho em equipe dos filhotes mais amados da TV. A festa de abertura conta com um cortejo dos heróis caninos com banda itinerante e os personagens natalinos preferidos da criançada. Com um cenário que reproduz a série, trazendo jogos e brinquedos e uma árvore master de oito metros, o Natal fica ainda mais emocionante com as visitas de Chase, Skye e Marshall em sessões de Meet & Greet no shopping center.

“Preparamos uma festa o público viver o espírito natalino com alegria e afeto até o fim do ano. O Natal da Patrulha Canina é uma celebração que aproxima as famílias, despertando o encantamento das crianças, com uma experiência emocionante e repleta de lembranças especiais para pais e filhos”, afirma Fabiana Tartaglione, coordenadora de Marketing do Shopping Granja Vianna.

O cenário convida todos a entrarem no universo dos filhotes heróis com uma cenografia especial cheia de detalhes que transformam o shopping center em um verdadeiro ponto de encontro para toda a família. Além da grande árvore de Natal, o público encontra uma reprodução da casa dos cachorrinhos preferidos da criançada, além do Carrinho Paw Patroller, equipado com TV para jogos e as figuras de Chase e Everest em um espaço mágico, que promete render registros cheios de cor, alegria e emoção.

Para deixar a experiência ainda mais divertida, o Shopping Granja Vianna preparou um espaço especial com subida sinuosa, escorregadores radicais, piscina de bolinhas e mesa repleta de atividades. O ingresso para brincar no Parque Patrulha Canina custa a partir de R$ 60 por 40 minutos e dá acesso a todas as brincadeiras, garantindo momentos de pura alegria e aventura para as crianças.

O público também vive momentos inesquecíveis ao lado de seus personagens favoritos nas sessões de Meet & Greet gratuitas, com Chase, Skye e Marshall. A programação começa no dia da inauguração, 8 de novembro, com o desfile dos personagens e fanfarra natalina a partir das 15h, seguido de três sessões ao longo da tarde. As famílias têm ainda novas oportunidades de se emocionar nos dias 22 de novembro e 13 de dezembro, quando acontecem novos encontros com os personagens. As inscrições devem ser realizadas pelo link https://evento.spotmetrics.com/patrulhacaninasgv.

Natal da Patrulha Canina: O Melhor Presente é o Nosso Encontro | Shopping Granja Vianna
Data: 8 de novembro a 6 de janeiro
Horário: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
Local: Praça de Eventos, Piso L1
Gratuito

Abertura e Cortejo de Natal
Data: 8 de novembro
Horário: às 15h às 15h30 – Desfile dos personagens com fanfarra e personagens natalinos
Gratuito

Parque Patrulha Canina
Data: 8 de novembro a 6 de janeiro
Horário: segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
Local: Praça de Eventos, Piso L1
Valor: a partir de R$ 60 por 40 minutos

Meet & Greet – Chase, Skye e Marshall
Data: 8 de novembro
Horários: 16h30 às 17h | 17h30 às 18h | 18h30 às 19h

Meet & Greet – Chase e Skye
Data: 22 de novembro e 13 de dezembro
Horários: 14h às 14h30 | 15h às 15h30 | 16h às 16h30 | 17h às 17h30
Inscrições: https://evento.spotmetrics.com/patrulhacaninasgv

Endereço: Rod. Raposo Tavares, Km 23,5 – Cotia – SP

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.