Conecte-se conosco

Visão

Korb Galeria apresenta a exposição coletiva “Ouro Líquido” e a individual “Invisível”, de Fernando Bianchi, com curadoria de Juliana Curvellano, no Centro Cultural Correios RJ

Publicado

em

 

As fotos de Fernando Bianchi trazem visões diversas da cidade de São Paulo, e as obras de Ouro Líquido falam da valiosidade da água e seus simbolismos

 

A Korb Galeria apresenta a exposição coletiva “Ouro Líquido” e a individual “Invisível”, de Fernando Bianchi, com curadoria de Juliana Curvellano, no Centro Cultural Correios RJ, contrapondo visões concretas e urbanas de uma cidade como São Paulo, com a essência da água em seus mais diversos simbolismos, importância vital e ambiental.

A abertura oficial das exposições está marcada para o dia 4 de abril (quinta), às 17h, quando haverá visita guiada com alguns dos artistas presentes. A visitação ocorre até o dia 11 de maio, de terça a sábado, das 12h às 19h.

Sobre ‘Ouro Líquido’

“Ouro Líquido” transcende a mera concepção da água em sua forma líquida, passeando pelas esferas cultural, simbólica, econômica, social, ambiental e espiritual. Sob este título, conceituados artistas como Matteo Beltrami, Fabian Albertini, Carmen Einfinger, Gabriela Maciel, Sofia Seda, Miriam Loellmann, Bruna Rotunno, Matteo Messori e o duo Pirilampos do Planeta, trazem obras que capturam a essência profunda da água e lançam um olhar único sobre sua valiosidade, especialmente em regiões onde ela é escassa.

Cada obra de ‘Ouro Líquido’ é uma contribuição intrínseca para a compreensão mais profunda e holística da água como um tesouro a ser preservado. Transitando entre o realismo e a utopia, entre a figuração e a abstração, as obras revelam perspectivas únicas que convidam os espectadores a refletirem sobre seu relacionamento com a água, provocando emoções e memórias profundas.

Sobre ‘Invisível’

O fotógrafo Fernando Bianchi apresenta, em ‘Invisível’, uma visão profunda e multifacetada da vida nas grandes cidades. Através de suas lentes leva o espectador a uma jornada visual pelo coração de São Paulo, buscando imortalizar a cidade em sua mais autêntica essência.

As fotografias, tanto em preto e branco quanto em cores, que compõem a exposição refletem uma estética sóbria, porém evocativa, capturando a essência da paisagem urbana moderna com um profundo senso de curiosidade e reverência. Cada cenário urbano é abordado por Bianchi com uma perspectiva fresca, assemelhando-se a um observador ávido que explora o ambiente urbano pela primeira vez. Suas fotografias transmitem um senso palpável de familiaridade, enquanto preservam a identidade única de cada local explorado.

Com meticulosa atenção aos detalhes e um olhar aguçado para as nuances da vida urbana, as fotos de Bianchi não são apenas meros registros, e sim interpretações ricas e abertas a diversas visões, permitindo o domínio de uma perspectiva única e envolvente da essência intrínseca da cidade. Ao explorar o visível, o espectador é convidado a compreender as camadas mais profundas da paisagem urbana através das narrativas visuais de Bianchi. Através de sua lente, revela histórias ocultas e verdades não contadas que residem sob a agitada fachada da vida na cidade.

Sobre Juliana Curvellano

Nascida no Rio de Janeiro em 1988. Vive e trabalha entre o Rio de Janeiro e Reggio Emilia, Itália. Formada em Design de Moda em Paris, cursou História da Arte e Teoria da Arte Contemporânea na EAV Parque Lage. Juliana também obteve conhecimentos em Gestão de Galerias de Arte no Sotheby ‘s Institute of Art em Nova Iorque, e concluiu um Mestrado em Mercado de Arte Contemporânea na Nuova Accademia di Belle Arti em Milão. Ao longo de sua carreira, Juliana Curvellano adquiriu experiência trabalhando em galerias de arte no Rio de Janeiro, Nova Iorque e Milão. A partir de 2015, começou a se envolver na curadoria de exposições e a colaborar com artistas. Em 2017, deu início ao projeto Noaddress Gallery, uma galeria nômade com um foco especial em artistas emergentes, proporcionando uma abordagem flexível e dinâmica para a promoção destes no cenário artístico contemporâneo.

Sobre a Korb Galeria

O nome “KORB Galeria” surgiu através do significado da própria palavra alemã korb, que significa cesto; simbolizando a busca incansável por coletar inspirações únicas e talentos excepcionais, como quem vai ao campo colher tesouros únicos. Com um conceito inovador que incorpora a essência da exclusividade, singularidade e beleza, a Korb busca a exclusividade em cada peça, mas também reconhece o valor da diversidade, oferecendo opções comerciais para atender as diferentes necessidades dos clientes. “Somos apaixonados por arte e cada obra exclusiva é cuidadosamente selecionada para proporcionar experiências significativas e emocionantes aos nossos clientes. Além disso, oferecemos uma série de serviços especializados que tornam a experiência do cliente ainda mais enriquecedora”.

Serviço

Exposição: Invisível
Artista: Fernando Bianchi
Instagram: @ferandobianchi511
Curadoria: Juliana Curvellano
Realização: Korb Galeria @korbgaleria
Apoio: Grupo Construfarma/Widimar Ligeiro/Arqluz Projetos/ARC Studios/Briled Iluminação/ Correios Cultural

Exposição: Ouro Líquido
Artistas: Matteo Beltrami, Fabian Albertini, Carmen Einfinger, Gabriela Maciel, Sofia Seda, Miriam Loellmann, Bruna Rotunno, Matteo Messori e o duo Pirilampos do Planeta
Instagram: @beltrami_matteo @fabianalbertini @carmeneinfinger @gabriela_maciel @sofiaseda @miriamloellmann @brunarotunno @m_messori @pirilamposdoplaneta
Curadoria: Juliana Curvellano
Realização: Korb Galeria @korbgaleria
Apoio: Vinci Automação/Movimento de Artesãos e Ofícios/Grupo Construforma/Widimar Ligeiro/Arqluz Projetos/ARC Studio/Briled Iluminação/Correios Cultural

Abertura: 04 de abril de 2024 às 17h
Visitação: até 11 de maio de 2024
Local: Centro Cultural Correios RJ – 2º andar @correioscultural
Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ
Dias e horários: terça a sábado, das 12h às 19h
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem @paulasoaresramagem
Evento gratuito
Censura Livre.

Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção à Rua da Alfândega); ônibus (saltar em pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio Branco/Uruguaiana).

Acessibilidade: adaptado para pessoas cadeirantes

A exposição tem como público-alvo empresários, profissionais liberais, colecionadores, professores, estudantes e público em geral.

Fotos coloridas – Ouro Líquido
Fotos P & B – Invisível/Fernando Bianchi

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão

Refúgio gastronômico: Descubra a fusão entre natureza e modernidade do Século Verde Restaurante

Publicado

em

Esse é o destino culinário em Indaiatuba, que equilibra Sabor e a Sustentabilidade, onde o frescor da natureza é harmonizado com ingredientes locais cuidadosamente selecionados para criar pratos que encantam o paladar. Um convite para você conhecer o recém-inaugurado Século Verde Restaurante Contemporâneo, localizado na Rodovia Lix da Cunha, 4600, Jardim dos Lagos, em meio a 20 mil metros de natureza.

O empreendimento faz parte de um grupo que agrega, empresa de paisagismo, loja de decoração e acessórios, espaço para cursos, eventos e uma mini fazendinha. Um local para fazer um rápido almoço durante a semana ou uma experiência gastronômica, para curtir momentos incríveis num local aconchegante rodeado pela natureza.

De quarta a sexta, você poderá apreciar os almoços executivos, que combinam uma refeição rápida com pratos preparados cuidadosamente para proporcionar uma experiência única para os apreciadores da boa comida, além do cardápio “à lá carte” disponível para o almoço de quarta a domingo e nas noites de sexta e sábado, lembrando que aos sábados a casa fica aberta das 11h30 às 23h sem interrupção. Vale destacar que as massas e os pães são preparados no próprio espaço. Entre os pratos mais pedidos já estão o spaguetti al mare, o manicaretti (uma massa fresca artesanal recheada) o galeto com polenta cremosa (galeto desossado que acompanha creme de funghi e rúcula) e o medalhão de mignon (leva molho Rôti e acompanha risoto de alho-poró).

Vale a pena experimentar desde entradas deliciosas como antepastos, até as sobremesas irresistíveis como o tradicional tiramisù ou a exclusiva sobremesa do sommelier, que não leva açúcar. É elaborada com chocolate meio amargo e maçãs, o creme é regado com coulis de frutas vermelhas ao vinho do porto e farofa de avelã.

Preparem-se para embarcar em uma jornada gastronômica, onde tradição e inovação se encontram no Século Verde Restaurante, onde a culinária contemporânea encontra a serenidade da natureza para que você possa desfrutar de cada momento. A missão é criar memórias inesquecíveis em torno da mesa, onde cada garfada é uma experiência sensorial que cativa os sentidos.

BAR
No bar, além de chopps, cervejas tradicionais, especiais e artesanais (pilsen, pale ale, witbier, ipa e golden ale), uma variedade de gins, whiskies e drinks que vão dos tradicionais aos contemporâneos com aquele toque de criatividade e inovação. Como as caipirinhas preparadas com a cachaça Ituana premium e o gin autoral Século Verde Gin, que leva xarope de gengibre, ginger ale e limão siciliano colhidos no pomar do próprio espaço.

ADEGA
O restaurante conta com uma incrível carta de vinhos onde todos os rótulos foram cuidadosamente escolhidos pelo Sommelier Fernando Trigueiros com o objetivo de harmonizar perfeitamente com os pratos, proporcionando uma experiência diferenciada aos clientes. Os vinhos foram selecionados de produtores renomados, importadoras e parceiros tradicionais da região, garantindo a procedência e qualidade. Vale destacar que o restaurante é o primeiro a comercializar o rótulo comemorativo e exclusivo dos 50 anos de carreira da dupla Chitãozinho & Xororó.

EMPÓRIO
Todos os produtos feitos, preparados e comercializados no próprio restaurante também podem ser adquiridos no empório, localizado dentro do próprio restaurante. Uma variedade de pães artesanais, queijos, doces, geleias, salames, panelas, acessórios, carnes da Estancia 92 para seu churrasco, entre outros produtos estão à disposição.

CUTELARIA
A Século Verde também tem um incrível espaço com as renomadas facas da cutelaria D’Avila. Entre os diversos itens de corte disponíveis, vale destacar uma linda espada, artigos para levar para sua casa ou presentear os apreciadores das facas artesanais, que podem ser personalizadas com nomes e logomarcas. Cutelaria é uma técnica milenar de confeccionar instrumentos cortantes, uma das mais antigas da humanidade.

SÉCULO VERDE RESTAURANTE
O Século Verde Restaurante funciona de quarta e quinta-feira das 11h30 às 15h, de sexta-feira das 11h30 às 15h e das 18h às 23h, sábado das 11h30 às 23h (sem interrupção), e de domingo das 11h30 às 16h.

Local: Século Verde Restaurante – Rodovia Lix da Cunha, 4600 – Jardim dos Lagos – Indaiatuba/SP.
Mais informações: (19) 9 9916 0792 / www.seculoverderestaurante.com.br / @seculoverderestaurante.

SOBRE O GRUPO SÉCULO VERDE
No mercado de jardinagem e paisagismo desde 1994, a Século Verde tem uma equipe capacitada para projetar, executar e cuidar de jardins e áreas verdes. Conta com experiência e know-how em compensação ambiental, assessoria e trabalhos em altura, como podas e supressão. Tudo realizado com segurança e certificação. Além disso possui uma loja de plantas e decoração que visa sempre trazer novidades que valorizem principalmente produtos locais e artesanais. A loja fica aberta todos os dias das 8h às 17h.

Outro ponto que chama atenção no local é uma mini fazendinha que promete ser o lugar predileto da criançada aos domingos. No espaço, além de árvores frutíferas e um lindo jardim com lago, muitos minis animaizinhos como cabras, bodes, ovelhas, carneiros e galinhas podem ser observados e tratados sempre sob a orientação atento de um monitor.

Usufruindo de todo o espaço e estrutura que a Século Verde oferece, em parcerias com renomados e respeitados institutos e com profissionais especializados e certificados de cada área, cursos são ministrados periodicamente no local, como Curso de Cultivo de Cogumelo Shimeji, Lagos Ornamentais, Jardins aquáticos e Bacias Ornamentais, entre outros.

PAISAGISMO
O setor de paisagismo da Século Verde conta com uma equipe capacitada que projeta, executa e realiza a manutenção de espaços verdes como jardins residenciais e comerciais. O setor da manutenção atua dentro de empresas, esporadicamente ou com equipes fixas contratadas como terceiros.

Também oferece serviço de poda em altura com plataforma elevatória ou por corda seguindo as especificações de segurança (NR35) e com certificação da Abendi (Associação Brasileira Ensaios Não Destrutivos e Inspeção) em treinamento por acesso de corda. Gerenciamento de processos de supressão de árvores desde a execução como todo o processo legal, plantio e manutenção de compensação ambiental e assessoria ambiental.

SALÃO DE EVENTOS
Com 20 mil metros de área verde ao redor, o espaço de eventos da Século Verde conta com dois salões amplos e versáteis que tornam possível a realização de eventos como casamentos, debutantes, bodas, aniversários e eventos corporativos. Tornando esses momentos ainda mais inesquecíveis.

Unindo o moderno com o rústico, o espaço surpreende em cada detalhe sempre valorizando elementos naturais como o balcão de prancha de madeira, jardim interno e uma varanda com uma linda vista.

Acesse www.seculoverdepaisagismo.com.br.

Continuar Lendo

Visão

Coala Festival anuncia show de Xande de Pilares cantando Caetano Veloso

Publicado

em

O show de Caetano Veloso no Coala Festival 2017 pode ser considerado um dos mais emblemáticos que passaram pelo palco do evento. Em 2024, para celebrar os seus 10 anos de existência, o Coala fará referências a momentos importantes da sua história. E o cantor e compositor baiano de Santo Amaro da Purificação será homenageado por meio da apresentação de Xande de Pilares, que fará o espetáculo baseado no disco Xande canta Caetano, que figura entre os melhores lançamentos da música brasileira de 2023. O sambista se une no line-up ao 5 a Seco, grupo que esteve presente na programação da primeira edição do Coala Festival, em 2014, e volta à ativa após cinco anos de hiato. O festival está marcado para os dias 6, 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo e os ingressos já estão disponíveis (acesse aqui).

Caetano Veloso foi às lágrimas ao ouvir as versões de Xande de Pilares para o seu cancioneiro. “Gente”, “Lua de São Jorge” e “Alegria, Alegria” são algumas das composições que ganharam uma nova abordagem que evidenciam o caráter popular da obra de Caetano. A obra musical, vencedora do prêmio Multishow como “Álbum do Ano”, em 2023, foi a 9ª maior estreia global no Spotify na semana do seu lançamento, em agosto. Agora, a fusão desses universos será amplificada no ao vivo para emocionar o público do Coala Festival (em um show com direção musical assinada por Pretinho da Serrinha, também responsável pela direção musical do disco).

“Sempre falamos sobre o Coala Festival fortalecer a música brasileira e não é possível fazer isso de forma completa sem reverenciar o samba. A obra do Xande de Pilares tem um valor imensurável, desde o seu tempo no Revelação até a sua carreira-solo. Vai ser um daqueles shows do Coala em que o tempo parece parar. Estamos ansiosos para isso”, comenta Gabriel Andrade, sócio-fundador e curador do Coala Festival.

Apresentado pela Amstel, o Coala Festival 2024 tem Elo como meio de pagamento oficial. É patrocinado por Chás Leão e tem apoio de Jameson e Chilli Beans.

Mais novidades sobre o evento serão divulgadas em breve.

 

SERVIÇO
Coala Festival 2024
Datas: 6, 7 e 8 de setembro (sexta, sábado e domingo)
Local: Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo/SP
Valores:

  • Passe para três dias: R$ 3807
  • Passe para dois dias: R$ 270
  • Cliente Elo – Passe para três dias: R$ 370
  • Cliente Elo – Passe para dois dias: R$ 260

Ingressos: https://www.totalacesso.com/events/coalafstvl2024

Sobre o Coala Festival
Em 2024, o Coala completa 10 anos e já não é mais apenas um festival. Ao longo dos anos, o Coala foi ganhando novas camadas e ampliando sua atuação para diversas áreas dentro do ecossistema da música, não só fomentando o cenário nacional, mas também exportando para o mundo o trabalho de artistas brasileiros.

 

Continuar Lendo

Visão

Revitalizando a mobilidade: descubra os procedimentos regenerativos nas articulações com Células-Tronco

Publicado

em

Conheça o Dr. Guilherme Rossoni, o neurocirurgião que explica sobre os tratamentos mais avançados para doenças da coluna e dor crônica

Você já imaginou ter a oportunidade de revitalizar suas articulações e recuperar a mobilidade perdida? Graças aos avanços da medicina regenerativa, agora é possível!

Procedimentos regenerativos nas articulações com aplicação de células tronco:

“São técnicas médicas que visam estimular a regeneração e reparação dos tecidos danificados nas articulações por meio do uso de células-tronco. As células-tronco são células especiais que têm a capacidade de se transformar em diferentes tipos de células do corpo humano. Nesse tipo de procedimento, as células-tronco são obtidas do próprio paciente. Após serem isoladas, essas células são injetadas na área afetada da articulação, onde podem ajudar na reparação de cartilagens, ligamentos, tendões e outros tecidos.” explica o Dr. Guilherme Rossoni.

Esses procedimentos são considerados uma abordagem promissora para tratamentos de osteoartrite, lesões articulares e outras doenças musculoesqueléticas, pois podem ajudar a reduzir a dor, melhorar a função articular e retardar a progressão da doença, promovendo uma recuperação mais eficaz e duradoura.

Saiba mais sobre o Dr. Guilherme Rossoni e descubra como os procedimentos regenerativos podem transformar sua jornada rumo à saúde e vitalidade.

@drguilhermerossoni

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.