Conecte-se conosco

Cultura

Indicado ao prêmio Musical.Rio 2019, Fame estreia segunda temporada em fevereiro

Published

on

Protagonista do espetáculo, Marcella Bártholo, foi indicada nas categorias Atriz Revelação e Melhor Solo

O musical Fame, que estreia segunda temporada no próximo dia 04 de fevereiro, é um dos indicados na categoria Prática de Montagem Acadêmica, ao Prêmio Musical.Rio, que destaca as melhores produções neste segmento. A relação dos indicados, por produções desenvolvidas no ano passado, foi divulgada nesta semana. Nessa segunda temporada de Fame o espetáculo fica em cartaz até o dia 19 de fevereiro, no Teatro Prudential, no Rio de Janeiro. Os ingressos já estão à venda no site – https://bileto.sympla.com.br/event/64086/d/79936. As sessões acontecem às terças e quartas-feiras, às 20h.

O espetáculo tem como protagonista, no papel de Carmen Diaz, a cantora e atriz Marcella Bártholo. Marcella, que é amazonense e está há dois anos morando e atuando no Rio de Janeiro, também concorre ao prêmio Musical.Rio, nas categorias Atriz Revelação, pela atuação como protagonista em Brilha La Luna, e Melhor Solo do Ano, pela interpretação da música “Fantasma”, junto com Carol Botelho.

Em Fame, ela dá vida à Carmen Diaz, uma jovem ambiciosa e sonhadora, que busca o estrelato a qualquer custo, sem medir as consequências. O espetáculo conta a história de um grupo de alunos, no dia a dia de uma escola de artes performáticas muito rigorosa. Durante os anos que se passam lá dentro, os alunos descobrem mais sobre si, sobre amor, vocação e, principalmente, sobre os limites para conquistar a tão desejada fama. A produção leva a assinatura do CEFTEM – Centro de Estudo e Formação em Teatro Musical. A direção é de Victor Maia. O espetáculo conta, ainda, com direção musical de Tony Lucchesi e Miguel Schönmann, tradução de Leonardo Rocha e versões de Bruno Camurati.
Marcella Bártholo, que também interpretou Carmen na estreia, no ano passado, conta que 2019 foi decisivo na sua formação profissional. “Participei de trabalhos incríveis e a indicação de todos eles ao Prêmio Musical.Rio, em várias categorias, mostra o quanto são relevantes e importantes na construção da minha carreira. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo”, afirmou.

Na categoria Atriz Revelação ela concorre com Ana Lobo (Cartas para Gonzaguinha), Móira Osório (Elis, o Musical) e Thabata Almeida (Despertar da Primavera). No prêmio Solo do Ano concorre com Anna Toledo ( música Não Chora – Musical Lembro todo dia de você), Ariane Souza (música Canto de Ossanha – Musical Grandes Encontros da MPB), Bel Lima e Mayra Ruiz (música Sou o que sou – Musical Brilha La Luna), Jéssica Ellen (música Casa – Musical Meu destino é ser star) e Letícia Soares (música Estou Aqui – Musical A cor púrpura).

Além de Fame, os outros espetáculos do qual Marcella fez parte em 2019 e que também estão concorrendo ao prêmio são: Cartaz para Gonzaguinha (Musical do Ano, Cena do Ano e Musical Original), Brilha La Luna (Musical do Ano, Elenco do Ano, Comédia Musical e Musical Jukebox), Peter Pan (Musical do Ano, Cena do Ano e Musical Adaptado), O Despertar da Primavera (Cena do Ano, Musical Adaptado e Remontagem) e Aconteceu de Acontecer Assim (Prática de Montagem Acadêmica).
O Prêmio Musical.Rio conta com 22 categorias e a escolha dos vencedores acontece por meio de voto do público. Para participar basta acessar o site www.musicalrio.com.

SERVIÇO:

Musical FAME
Gênero: Musical
Temporada: 04 a 19 de fevereiro
Dias: Terça e Quarta às 20h
Classificação: 12 anos
Duração: 150 min
Valor: R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia)
Local: Teatro Prudential
Telefone: (21) 2558-3862
Lotação: 359 lugares
Venda online: https://bileto.sympla.com.br/event/64086/d/79936
Ficha Técnica
Elenco: Alborina Paiva, Ariane Rocha, Augusto Volcato, Bella Mac, Bruno Rasa, Carol Donato, Cínthya Verçosa, Flávio Fusco, Flávio Moraes, Gabriel Laurindo, Gustavo Waz, Larissa Jansen, Luiza Lewicki, Marcella Bártholo, Marianna Lobo, Matheus Ananias, Naiaama Belle, Nano Max, Ricardo Neme e Vitor Talihel
Direção e Coreografias: Victor Maia
Direção Musical: Tony Lucchesi e Miguel Schönmann
Tradução: Leonardo Rocha
Versões: Bruno Camurati
Coordenação geral: Reiner Tenente
Assistência de Direção: Ariane Rocha
Assistente de Coreografia: Bella Mac
Assessoria de Imprensa: Ribamar Filho (MercadoCom)

FOTOS: Caio de Bias

Três Comunicação
Tel.: (92) 3651-7126
Tel-Fax.: (92) 3651- 8568
Cel.: (92) 9 8127- 0931
trescom.am@gmail.com
http://www.facebook.com/trescomunicacaomkt

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

CASA RONALD MCDONALD RJ FALA DA IMPORTÂNCIA DE PARCERIAS NO TERCEIRO SETOR E A CULTURA DE DOAÇÃO

Published

on

Camisas de Gabigol e Arascaeta leiloadas no final do Cariocão também beneficiaram a Casa.

cultura de doação é um sinal de maturidade e de evolução da própria sociedade, ainda mais quando se percebe que as entidades podem transformar vidas e o desenvolvimento da comunidade onde estão localizadas. 

Criar uma cultura de doação no Brasil é de fundamental importância, porque, segundo pesquisa realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), apenas 46% das pessoas ouvidas fizeram doações em dinheiro, e isso ainda representa muito pouco diante dos desafios diários das organizações que,  em sua grande maioria, desempenham o papel que deveria ser do setor público.

Uma solução pode ser em forma de parcerias, como as que a Casa Ronald Mc Donald Rio tem com o aplicativo KM Solidário, onde os quilômetros caminhados, pedalados ou corridos são convertidos em doações. Tem o 1% pela Hotmart, a Filantropia Premiável com Estação Cap (Capemisa), Ame Digital, Doar Fácil via APP e o arredondamento de cartão com a Incentive.

A empresa Play For Cause, em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), leiloou no final do Cariocão deste ano 4 camisas utilizadas pelas equipes do Fluminense e do Flamengo (inclusive Gabigol e Arrascaeta), onde uma das beneficiadas foi a Casa Ronald RJ.

Além disso, doações pontuais ou mensais são muito bem vindas. Em tempos de pandemia, de perdas, de luto, o sorriso de uma criança com certeza vai trazer muita alegria e força para continuar lutando. Sabendo que está contribuindo para salvar uma vida. Atualmente são 25 crianças atendidas em quartos individuais.

A Casa Ronald McDonald-RJ do Rio de Janeiro foi inaugurada no dia 24 de outubro de 1994. A instituição sem fins lucrativos é a 1ª na América Latina e a 162ª no mundo. Sua missão é: “Dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias”. O Programa Casas Ronald McDonald tem como objetivo ser “uma casa longe de casa”. O projeto é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, que estabelece os padrões internacionais de instalação e operação, garantindo um bom atendimento às crianças, adolescentes e seus responsáveis.

A Casa Ronald McDonald-RJ oferece, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte para os hospitais, e de forma complementar para atender sua missão, proporciona atendimento social, atividades recreativas aos pequenos pacientes e suas famílias, cursos profissionalizantes, acompanhamento escolar e os Programas: Bolsa de Alimentos, Amor de Casa, entre outros projetos sociais que garantem a Atenção Integral às famílias que passam pelo tratamento de câncer infantojuvenil.

Desde sua inauguração, a Casa já atendeu e melhorou a qualidade de vida de mais de 3 mil crianças, adolescentes e suas famílias. Seu trabalho é considerado de utilidade pública porque permite a liberação de leitos em hospitais públicos para pacientes que realmente necessitem de internação. Desta forma, os hospitais podem ampliar sua capacidade de atendimento sem investimento adicional e reduzem seus custos com internações desnecessárias.

No Rio de Janeiro, os hospitais conveniados são:

Instituto Nacional do Câncer (INCA)
Hemorio
Hospital Universitário Pedro Ernesto
Hospital da Lagoa
Hospital Pediátrico Martagão Gesteira (Fundão)
Hospital da Criança
Hospital dos Servidores do Estado
A indicação para hospedagem na Casa Ronald McDonald-RJ é feita pelo serviço social dos hospitais que nos encaminha os perfis socioeconomicos que precisam de apoio no tratamento.

Para informações (21) 2566-3200 / casaronald@casaronald.org.br

Continue Reading

Cultura

SEMANA DOS NAMORADOS COM MUITA ARTE: O PRESENTE DE QUEM AMA ESTÁ NA LDZ

Published

on

SEMANA DOS NAMORADOS COM MUITA ARTE: 
O PRESENTE DE QUEM AMA ESTÁ NA LDZ

A LDZ, referência no mercado de artes visuais comerciais no Brasil, criou um presente especial para as pessoas que amam desenhos animados, histórias em quadrinhos , escultura e ilustrações: entre os dias 07 e 14 de junho, todos que se matricularem nos cursos na “semana do amor LDZ Escola”, ganham 40% nas mensalidades por 6 meses.  Sem a necessidade de espaços físicos para a criação de cenas ou a presença de atores, com exceção da dublagem, que requer menos contato, a produção de conteúdo animado de séries, longas, institucionais, videogames e histórias em quadrinhos se manteve em funcionamento, assim como produção de ilustrações, belas artes e esculturas para diversos fins.

O amor e a arte tratam de emoções e valem a pena ser compartilhados! Faça o curso que você ama e siga o rumo profissional da arte. Além de ser um presente super original, será para sempre. O desconto será dado para todos que chegarem pela arte da propaganda até dia 14 de junho. 

Nestes cursos, os artistas contarão com a mentoria de professores atuantes no mercado de animação. A LDZ Escola é o centro de treinamento autorizado da Toonboom Animation no Brasil. Seus alunos também têm 84% de desconto na licença de uso das ferramentas do software. As inscrições devem ser realizadas através do whatsapp (21)98187-3749.

“O que gostaria de ressaltar é a importância da produção das artes no cenário atual e suas adversidades, sobretudo no que diz respeito ao isolamento social. Realizar uma produção à distância, neste contexto de pandemia, é um processo bem diferente, mas ainda assim, muito potente, uma vez que o processo envolve uma readaptação e muita criatividade”, afirma Lipe Diaz.

O ponto de partida para grandes inovações na história sempre foi a criatividade para lidar com os obstáculos que se apresentam diante de nós. Mas foi com o avanço da tecnologia que o “ser criativo” foi elevado a uma importância ainda maior para o mercado de trabalho em várias áreas, e isso passou a impulsionar o setor produtivo

Sobre Lipe Diaz

Lipe Diaz é  formado em desenho industrial. Aprendeu a desenhar praticando e fazendo cursos. Hoje, além de produzir quadrinhos para o mercado internacional, é um empresário, dono da escola de artes visuais há 10 anos. Tendo trabalhado para a Marvel Games e outras empresas multinacionais antes de abrir o estúdio-escola com seu nome, e trazendo os Quadrinhos como grande paixão, ele desenvolveu projetos com vários profissionais de destaque no mercado, como o ex-editor da revista Wizard Magazine e roteirista da Marvel Comics, Buddy Scallera, Andrew Coppola e Marta Tanrikulua, que abordaram desde graphic novels e épicos históricos a conteúdo de relevância didática para o papel de mulheres de destaque na história norte-americana. Atualmente, está produzindo páginas para o mercado britânico e almeja sempre expandir cada vez mais o alcance de suas ações.

Sobre o software ToonBoom 

Reconhecido e utilizado pelos principais estúdios de animação do mundo, o Harmony17 tem oferecido o que há de melhor no mercado de animação 2D, capacitando, há 25 anos, desde produções completas até estudantes, freelancers, artistas e animadores profissionais.

A escola LDZ é o único centro autorizado no Brasil para treinamento no ToonBoom Animation (https://www.toonboom.com/education/authorized-training-centres), software utilizado pelos grandes estúdios de animação no mundo.

Saiba mais em artecult.com/ldz-escola-semana-dos-namorados e @artecult

LDZ Escola:

Instagram:@ldzescola
Visite o site: https://www.lipediaz.com/nossa-escola 

Continue Reading

Cultura

E-book que debate cultura do estupro ganha segunda edição

Published

on

Escrito por Maxwell dos Santos, Ele é só um garoto conta a estória da jovem Sabrine, abusada sexualmente por um colega de faculdade adolescente e disfuncional.


Vitória, abril de 2021 
– Visando denunciar os abusos sexuais dentro das igrejas evangélicas e debater a redução da maioridade penal, o escritor Maxwell dos Santos elaborou o romance Ele é só um garoto, que está disponível para download gratuito em PDF, em  https://bit.ly/eleesoumgarotopdf 

A obra, lançada em 2021, ganha uma segunda edição em 2021, com a apresentação de Francisco Fernandes Ladeira, professor, mestre em Geografia e articulista do Observatório da Imprensa.

Assista o book teaser em https://youtu.be/qUy–ncR2k0  ;

Sinopse

Parcialmente baseado numa história real ocorrida nos Estados Unidos em 2017 com Kristi Kollar, atriz e ativista pró-vida, o e-book conta a estória de Sabrine, uma jovem de 19 anos que estuda Produção Audiovisual na FAVIT com bolsa integral do ProUni e trabalha com o pai numa produtora de vídeo. Ela congrega na Comunidade Apostólica Cartadista, onde é ministra de louvor da sede estadual.

Num retiro de jovens e adolescentes no Ebenézer, espaço de reuniões da Comunidade, Sabrine é estuprada por Renan, seu irmão na congregação e seu colega de curso e turma. Ela fica grávida de gêmeos.

O pai de Renan é Ariel Masotti, apresentador do programa policial sensacionalista Cana Braba, no ar há 12 anos na TV Moxuara e é líder absoluto de audiência no horário. Ariel, além de jornalista formado, é policial civil aposentado por invalidez e advogado. Defende redução da maioridade penal para menores infratores e para todos os crimes. Tem um discurso de ódio extremado contra os ativistas de direitos humanos.  

Em 2012, lança sua candidatura a prefeito de Vitória. Temendo que este escândalo comprometa sua candidatura, Ariel faz articulações para atrapalhar as investigações, além de colocar em xeque a honra da vítima.

Como se não bastasse, é impelida pelas lideranças da Comunidade a casar com o estuprador, mas ela não aceita e é expulsa da congregação, além de ter as relações cortadas com os outros irmãos.

Serviço

Título: Ele é só um garoto
Autor: Maxwell dos Santos
Editora: Edição do Autor
Ano: 2021
Preço: gratuito (PDF)

Sobre o autor

Maxwell dos Santos é brasileiro, nasceu em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade. É jornalista, radialista, designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017 e professor de Literatura Brasileira dos cursinhos populares Risoflora e Atitude. É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciado em Letras/Português pelo Instituto Federal do Espírito Santo, licenciando em História pelo Centro Universitário Internacional, pós-graduando em Letras: Português e Literatura pela Faculdade de Ciências da Bahia e especialista em Educação Especial com Ênfase em Transtornos Globais do Desenvolvimento e Superdotação pela Faculdade de Educação Paulistana.

Continue Reading

Destaque