Conecte-se conosco

Novidades

Flavia Salim celebrou o sucesso do lançamento do Livro “Mulheres Inspiram Mulheres, volume 2” em Sao Paulo.

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira, 04, aconteceu o lançamento do livro “Mulheres Inspiram Mulheres, volume 2”, na Livraria da Travessa, do Shopping Villa Lobos, em São Paulo. A obra, escrita em coautoria, por 15 mulheres, chega no dia de seu lançamento, se tornando o Best Seller da SerMente, produtora editorial responsável pela edição e coordenação do projeto, e batendo o recorde de vendas em lançamentos da livraria Villa Lobos.


Organizado pela visionária Flávia Salim, e apoiado pelo Movimento Inspira Mulheres e Club Movimento, este segundo volume transcende uma simples coletânea de histórias. É um mosaico de narrativas poderosas e resilientes, escritas por mulheres de diversas idades, origens e profissões. Cada página resgata o poder da experiência feminina, destacando sua complexidade, beleza e, acima de tudo, sua capacidade de inspirar e transformar.
“Nossa jornada está prestes a ganhar vida de uma forma tangível. Cada história é como um sopro de ar fresco para a alma, e estamos ansiosas para compartilhá-las com o mundo”, destaca a editora Bianca Brandão.


O livro não é apenas uma publicação, mas um manifesto de vida, luta e sororidade. Ele representa a força, a resiliência e a determinação inabalável das mulheres, desafiando estereótipos e construindo uma imagem feminina profunda e autêntica.
Além de ser uma leitura inspiradora, “Mulheres Inspiram Mulheres, volume 2”, é uma homenagem a todas as mulheres que, ao longo das 27 histórias já compartilhadas nos dois volumes, tornaram-se escritoras e fontes de inspiração, quando, muitas das quais nunca imaginaram que pudessem alcançar tal feito.
O livro está sendo vendido, on-line, pela Livraria da Travessa, e nos próximos dez dias, também será inserido no catálogo da Amazon.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

Festival de Hip Hop na Casa de Cultura do Butantã dias 22 e 23 – Rap, breaking, mc’s, grafite e slam grátis

Publicado

em

Hip Hop Sim – Drogas, Não! Segue com programação na Casa de Cultura Butantã (dias 22 e 23), e Galeria Olido/região central (dias 28 e 29). Entrada 100% gratuita!

O Festival Hip Hop Sim, Drogas, Não! segue nesta semana e até o final de junho, com agenda de programação na  Casa de Cultura Butantã (dias 22 e 23), e Centro Cultural Galeria Olido/região central (dias 28 e 29), com acesso 100% gratuito para o público. O evento trabalha em todas as atividades, um forte apelo e alerta, principalmente, para os jovens, sobre o perigo do uso de drogas de qualquer espécie.

A programação inclui música, com shows de rap, batalhas de MCs e apresentações de DJs; arte de rua, com grafitagem artística acontecendo na hora;, poesia, por meio do slam;, dança; exposições; e palestras de conscientização contra os malefícios do uso de drogas.

Um dos destaques são as apresentações de breaking, um estilo de dança que surgiu nos Estados Unidos na década de 1970 em festas no bairro do Bronx, em Nova York, durante a fase emergente da cultura hip hop.Recentemente o breaking foi incluído como modalidade esportiva nas olimpíadas e será uma das grandes novidades do Jogos Olímpicos da França, neste ano. Pela primeira vez B-Boys e B-Girls vão apresentar o breaking para todo o mundo.

“É um grande orgulho fazer parte deste projeto, que nasceu da experiência de vida das pessoas envolvidas e pelo qual queremos fazer um alerta muito importante sobre o perigo das drogas, ao mesmo tempo incentivando a galera a fazer música, dança, poesia e arte, mostrando que isso não combina com dependência em drogas”, comenta André de Souza idealizador e coordenador do festival.

Ex-dependente químico, Souza teve como inspiração sua própria trajetória de vida. Após travar uma árdua luta contra o vício, ele comemora estar livre da dependência das drogas há 20 anos. “Me tornei produtor cultural e também um terapeuta sistêmico em dependência química, passando a ajudar pessoas que ainda sofrem com esse problema”, relata.

Sobre o festival ele ainda acrescenta que será uma forma importante para levar, principalmente o público adolescente, conscientização sobre o perigo do uso de drogas.

“Por meio de apresentações e oficinas, vamos dar um papo reto sobre os benefícios que nossa cultura traz ao nosso corpo e mente, e que usar drogas não nos levará a lugar algum. Nossa caminhada dançando, cantando e grafitando pode nos levar a um mundo de sucesso, sabedoria e conquistas”, afirma.

SERVIÇO

Festival Hip Hop SIM. Drogas, Não!

Quando: 22, 23, 28 e 29 de junho

Onde: Casa de Cultura Butantã, Centro Cultural Olido.

Mais informações no site do  projeto: www.hiphopsim.com.br

Mais informações para a IMPRENSA –  11 95477 3878 (whatsapp).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

22/06

CASA DE CULTURA DO BUTANTà

(Endereço: Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri, São Paulo)

14:00 – Back to 90’s DJ L-Nanny

15:00 – Servidores do Rap: Do Barro para o Asfalto

16:00 – ‘Somos Resistência’ Dunga

17:00 – Grutza

18:00 – Rap hip hop Jotta Original

19:00 – Caim Du G

20:00 – MC Dj Loi FEST

23/06 

CASA DE CULTURA DO BUTANTà

(Endereço: Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri, São Paulo)

11:00 –  DJ ROCAFERR

12:00 – Rcjay

13:00 – DJ WILL DJ WILL

28/06 

CENTRO CULTURAL OLIDO 

(Endereço: Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo)

14:00 – Exposição –  A Narrativa Visual de Will D Arts no Mundo do Rap”

14:00 – Graffiti – Intervenção Urbana – Vivência Minha cores évida

14:00 – Graffiti – Intervenção Urbana Vivência Sentimento Puro

15:00 – Graffiti – Em Tela

16:00 – Slam Resistência

17:00 – Vivência –  Construção de Caminhos – Patrick Higher

18:00 – Batalha das Gang

19:00 – Breaking – Fernanda Mello

20:00 – Batalhas – MCs WM & DJ ALÊ

29/06 

CENTRO CULTURAL OLIDO 

(Endereço: Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo)

14:00 Vivencia de Grafite – André Mogle

14:00 – DJ Dri Família Bola

14:40 –  DJ Duda Família Bola

15:20 – DJ ISAC

16:00 – DJ Kuka

16:40 – DJ Mano

17:20 – DJ Rodrigo Juquery

18:00 – DJ DZ no multiverso da Black Music

18:40 – Dorobo pt. 2

19:20 – Batalhas – MCs – Apresentação I LOVE HIPHOP

 

Continuar Lendo

Novidades

Fundadora da Platore, plataforma para atores, Nicole Cordery está no elenco de Biônicos (Netflix) e na última temporada de Dom (Amazon Prime Video)

Publicado

em

Rede social idealizada por Nicole oferece ferramentas e recursos para atores, como oportunidades de trabalhos, informações sobre audições, fóruns, trocas de serviços secundários e muitos outros itens. O acesso é gratuito e dedicado a profissionais com DRT (registro profissional de artista).


Nicole Cordery
Nicole Cordery. Foto – Philipp Lavra e Isadora Relvas

 

Criada com o intuito de fortalecer a comunidade artística brasileira e voltada exclusivamente para atores, a rede social Platore, fundada pela atriz  Nicole Cordery no início de maio, conta atualmente com mais de 500 usuários e oferece ao público uma oportunidade de divulgação e troca de oportunidades na área.

Nicole também pode ser vista, atualmente, em dois grandes lançamentos de plataformas de streaming: ela desponta no filme Biônicos (Netflix) e na última temporada da série Dom (Amazon Prime Video).

Platore oferece aos atores um ambiente seguro para troca de informações, divulgação de trabalhos e recursos para o desenvolvimento profissional. Sua criação foi impulsionada por uma crise profunda vivenciada por Nicole ao perceber a desproporção entre a quantidade de atores talentosos e as reais oportunidades de trabalho.

Sobre Nicole Cordery

Nasceu em Niterói, se formou como atriz no Rio de Janeiro na CAL em 1996. Vive em São Paulo desde 2000. Trabalhou no Grupo Tapa entre 1997 e 2006, atuando nas peças Corpo aCorpo (RJ), O Tambor e o Anjo, A Almanjarra, A Casa de Orates, Executivos e Camaradagem, este último eleito o Melhor Espetáculo de 2006 pelo APCA-SP.

Viveu em Paris de 2006 a 2011, onde cursou formação em mímica corporal na Ecole Jacques Lecoq e na Universidade Paris 3, Sorbonne Nouvelle, se formando Mestra em Dramaturgia Contemporânea.

No audiovisual participou da série A Vida de Rafinha Bastos (Fox), documentário Rede Condor (Discovery), das séries Pedro e Bianca (TV Cultura), Natureza Morta (Cine Brasil), Segunda Chamada (Globo), De Volta aos 15 (Netflix), Sintonia (3ª temp., Netflix), Autoposto (2ª temp., Paramount) e Dom (3ª temp., Amazon Prime). É criadora da websérie Nós, que protagonizou durante a pandemia ao lado de Larissa Ferrara. Atuou ainda nos curtas Bastidores, Entrelatinhas, Espelho, Cylene, A Outra, Algo Sobre Ilda, A Volta, Mal Me Quer, Nostalgia, Linhas e Corrente. No média metragem Memória de uma Canção (Lucas Mathias), no telefilme A Grávida da Cinemateca, (Christian Saghaard) e, mais recentemente, nos fez parte do elenco dos longas Biônicos, (Afonso Poyart – Netflix), Cyclone (Flávia Castro) e As Horas Seguintes (Carla Torres).

Seus espetáculos mais significativos foram: Strindbergman, A Cidade, A Noite das Tríbades, Ato a Quatro, Dissecar uma Nevasca, Alice, Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo, Deadline, Nunca Fomos tão Felizes, Chernobyl, Pandas ou Era uma vez em Frankfurt, Terra Medeia, Feliz dia das Mães e Outono Inverno ou o que Sonhamos Ontem.

Atriz indicada aos prêmios APCA 2015 de Melhor Atriz pela peça Dissecar uma Nevasca, Aplauso Brasil 2015 de Melhor Atriz por Ato a Quatro, Aplauso Brasil 2019 de Melhor Atriz Coadjuvante por Nunca Fomos tão Felizes, Prêmio Aplauso Brasil 2019 por Melhor Elenco em Chernobyl e Vencedora do 6º Festival Carioca de Novos Talentos do Rio de Janeiro, como atriz, por Nem Morta.

É apresentadora do Videocast Corda Bamba – atrizes e crises –  autora do livro Cadernos de viagem herdados (ed. Claraboia) e criadora da Plataforma de Comunicação entre Atores Brasileiros, a Platore.

 

Continuar Lendo

Novidades

Campanha Junho Vermelho do GSH Banco de Sangue de São Paulo busca engajar novos doadores

Publicado

em

Em meio à correria do dia a dia, muitas pessoas se esquecem de como um simples ato é capaz de salvar várias vidas. Na busca por conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue, a campanha Junho Vermelho retorna ao GSH Banco de Sangue de São Paulo, neste ano com o tema “Quem salva em doação também salva com o coração”.
No Brasil, apenas 1,4% da população doa sangue regularmente, segundo o Ministério da Saúde, ou seja, a cada 1 mil pessoas, apenas 14 são doadores regulares. “O Junho Vermelho é uma campanha nacional, que tem o objetivo de aumentar essa porcentagem ao conscientizar as pessoas sobre o bem que elas podem fazer se continuarem a doar, mesmo após este mês”, explica Janaína Ferreira Silva, líder de captação do GSH Banco de Sangue de São Paulo.
A escolha do mês alusivo não é por acaso, já que no dia 14 de junho se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, em homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner, imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e as diferenças entre os tipos sanguíneos.
“Junho marca também o final do outono e início do inverno, um período tradicionalmente mais seco e propício para a proliferação de vírus e de doenças típicas da estação, o que impede muitos doadores regulares de efetuarem suas doações. Por isso precisamos de um engajamento maior de pessoas dispostas a doarem sangue nesta época do ano”, esclarece Janaína.
A campanha de Junho Vermelho do Grupo GSH acontece por meio dos canais digitais da rede, trazendo ainda mensagens como “Estenda o braço e compartilhe a vida” e “A esperança de cada um pulsa em você”, seguindo com ações de incentivo ao longo do mês.
A instituição atende diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos domingos e feriados, na Rua Tomás Carvalhal, 711, no bairro Paraíso. Para doar, basta comparecer à unidade, ou agendar previamente, observando os requisitos abaixo.

 

 

Requisitos básicos para doação de sangue:

 

  • Apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH etc.) em bom estado de conservação;
  • Ter idade entre 16 e 69 anos desde que a primeira doação seja realizada até os 60 anos (menores de idade precisam de autorização e presença do responsável legal no momento da doação);
  • Estar em boas condições de saúde;
  • Pesar a partir de 50 kg;
  • Não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
  • Após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos, aguardar 3 horas.
  • Não é necessário estar em jejum, evitar alimentos gordurosos
  • Se fez tatuagem e/ou piercing, aguardar 12 meses. Exceto para região genital e boca (12 meses após a retirada);
  • Se passou por endoscopia ou procedimento endoscópico, aguardar 6 meses;
  • Não ter tido Doença de Chagas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST);
  • Em caso de diabetes, deverá estar controlada e não fazer uso de insulina
  • Candidatos que apresentaram sintomas de gripe e/ou resfriado devem aguardar 7 dias após cessarem os sintomas e o uso das medicações;
  • Aguardar 48h para doar caso tenha tomado a vacina da gripe, desde que não esteja com nenhum sintoma.

Consulte a equipe do banco de sangue em casos de hipertensão, uso de medicamentos e cirurgias.

Créditos das fotos: Mateus Amorim
Serviço:
GSH Banco de Sangue de São Paulo
Endereço: Rua Tomas Carvalhal, 711 – Paraíso
Tel.: (11) 3373-2000 / 3373-2001 e pelo WhatsApp (11) 99704-6527
Atendimento: Diariamente, inclusive aos finais de semana, das 7h às 18h. Estacionamento gratuito no local.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.