Conecte-se conosco

Novidades

EYSHILA- “Nada pode calar uma mulher de fé” – o livro que marca a superação da cantora

Publicado

em


EYSHILA- “Nada pode calar uma mulher de fé” – o livro que marca a superação da cantora e mostra caminhos para as pressões que impactam as mulheres

24 horas! Esse é o tempo determinado – e limitado – que as mulheres têm para realizar mil atividades entre casa, trabalho, estudo e ainda equalizar tudo com a vida social e religiosa, sem perder a sua essência no processo, mas isso é possível?

É justamente esse o tema escolhido pela cantora gospel de maior sucesso no Brasil e agora escritora, Eyshila Santos, para o seu novo livro que já está disponível nas melhores livrarias do país.

São 16 capítulos, divididos em quatro partes recheadas de reflexões, depoimentos e dicas práticas para que as mulheres se mirem em exemplos e exercitem a sua capacidade de criar caminhos e vencer batalhas, organizando e elencando prioridades e buscando na conexão espiritual o combustível necessário para transpor as adversidades e ousar ter fé e se apoiar na fé a todo momento.

A primeira parte, intitulada CAMINHO, traça o perfil da mulher moderna e provoca a reflexão não apenas sobre o papel feminino na sociedade, mas principalmente sobre como pode ser nocivo esse conceito de ‘supermulher” que tem sido amplamente reforçado e que, muitas vezes, não abre espaço para que a mulher respire, se perceba, se coloque em primeiro lugar e exercite sua espiritualidade como forma de se colocar em equilíbrio em meio ao turbilhão de afazeres e imposições.

A segunda parte do livro, que recebeu o título de BATALHA traz algumas reflexões profundas vividas pela escritora e por outras mulheres que tiveram suas vidas marcadas por situações complexas, em que até as verdades mais absolutas são confrontadas em momentos de dor e perda.

PLANO DE DEUS é o título da terceira parte do livro, que discorre sobre como é possível enxergar o toque divino em meio às lutas e frustrações e como esse olhar mais sensível, permite que a mulher se sinta em paz para enfrentar perdas e equilibrar a fé com os lados emocional e racional.

Na quarta e última parte do livro, MULHER VIRTUOSA, MULHER DE VITÓRIA, Eyshila fala sobre o ideal e o real da mulher virtuosa que com a bussola da fé ajustada consegue superar qualquer obstáculo ou desafio.

“Neste livro, mais que uma simples dissertação sobre um tema que tanto tem se falado que é o empoderamento feminino, meu propósito é o de levar a mulher a se colocar novamente no centro das suas emoções, se perdoando quando preciso, se confrontando quando necessário, se entendendo e se permitindo, sempre. Situações acontecem sem que tenhamos controle e, principalmente para a mulher que, via de regra, vive com as rédeas da família nas mãos, essa falta de controle provoca um sentimento de desamparo, de interrupção de um plano, que pode provocar marcas profundas, mas para essas mulheres eu digo: as dores não devem ser vividas, elas devem ser vencidas, mirando no alto, entendendo e aceitando os processos, vivendo um dia de cada vez e buscando a presença de Deus a todo momento”, revela Eyshila.

Sobre a autora:

Para mais informações sobre a Eyshila acesse: www.eyshilaoficial.com

Sobre a Editora Hagnos:

Há 18 anos no mercado editorial brasileiro, a Editora Hagnos é reconhecida no meio como uma das mais importantes publicadoras de materiais de profundo valor teológico e inspiracional. São mais de 400 títulos que convidam o leitor a reflexões, ensaios e boas histórias. A editora Hagnos é afiliada à CBL – Câmara Brasileira do Livro e à ASEC – Associação de Editores Cristãos.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

Simone Mendes emplaca “Me Ama ou Me Larga” no TOP 20 com apenas dez dias de lançamento

Publicado

em

Hit faz parte do novo DVD “Cantando sua história 2” e está no repertório inédito que sertaneja leva para a Portugal, amanhã (11)

É hit! Lançada há apenas dez dias, o novo sucesso de Simone Mendes, “Me Ama ou Me Larga”, conquista o público e ultrapassa os 6 milhões de visualizações no YouTube, além de se destacar no Top 20 do Spotify, com mais de 600 mil streams. “Me Ama ou Me Larga” marca o início dos lançamentos do novo DVD da sertaneja, “Cantando Sua História 2”.

Simone Mendes emplaca “Me Ama ou Me Larga” no TOP 20 com apenas dez dias de lançamento

E não para por aqui! Amanhã (11), Simone embarca para Portugal para dois shows inesquecíveis: no dia 14 de fevereiro em Lisboa, no Sagres Campo Pequeno, e no dia 15 de fevereiro no Multiusos de Gondomar, em Porto. As apresentações marcam o retorno da artista à Europa, após turnê esgotada em 2024, onde foi ovacionada e consolidou a popularidade além das fronteiras brasileiras.

Além do novo hit, outros sucessos da cantora compõem o repertório, incluindo “Erro Gostoso”, “Dois Tristes” e “Mulher Foda”, e canções recentes como “Alô Erro” e “Saudade Proibida”. Canções que marcaram sua trajetória solo, como “Ranking dos Inesquecíveis” e “Dois Fugitivos”, também prometem agitar as noites portuguesas

Continuar Lendo

Novidades

Carla Carvalhosa expõe simultaneamente na individual ‘Diversidade’ e na coletiva ‘Múltiplos Olhares’, a convite da Vogue Gallery Brasil

Publicado

em

 

Ressignificando materiais que seriam descartados na natureza, traz de volta a famosa instalação “A Sereia e o Grito dos Oceanos”

 

A artista plástica Carla Carvalhosa apresenta as exposições ‘Diversidade’ (individual) e ‘Múltiplos Olhares’ (coletiva), através da Vogue Gallery Brasil.

No Barra Garden , “Diversidade ” tem curadoria de Márcia Costa e projeto expositivo da Vogue Gallery, onde suas obras expressam o que é viver em uma época tão conturbada como esta, desafiando-se a criar em múltiplas linguagens plásticas. Com a pintura, retrata cenas do cotidiano relativas à liberdade, vivenciadas por ela, por familiares e por pessoas comuns. Elas falam sobre resgate, paixões, respeito e igualdade. Que a pele que vestimos e nossas escolhas são nossa identidade, e que precisam ser respeitadas para que tenhamos uma vida física e psíquica saudável. Ao trabalhar com esculturas e papietagem, ela ressignifica materiais, dando forma a objetos descartados na natureza, como na instalação “A Sereia e o Grito dos Oceanos”, exposta ao lado de mais 19 obras.

No Vogue Square, Carla Carvalhosa participa com 2 obras, em coletiva onde 28 artistas mostram a multiplicidade de estilos que a arte pode apresentar, levando os visitantes a uma experiência onde certamente conversarão com cores e formas, realidade e fantasia, com curadoria de Fátima Simões e organização da Vogue Gallery. A abertura acontece no dia 15 de fevereiro, das 18h às 21h.

Carla é uma artista marcada por várias premiações e participação em diversas exposições. Há 30 anos ministra cursos, formando vários artistas e desenvolvendo trabalhos terapêuticos por meio da arte. Sua maior característica sem dúvida é a versatilidade, na qual usufrui de total liberdade em técnicas e estilos sem com isso perder sua identidade. Apropria-se de diversos materiais de maneira espontânea e autodidata expressando suas emoções e faz isso com maestria .

 

Serviço

Diversidade (individual)

05/02 a 23/03/25

Artista: Carla Carvalhosa

Curadoria: Márcia Costa

Produção: Fátima Simões

Barra Garden – Av. das Américas, 3255 – 2º piso – Barra – RJ

Visitação: segunda a sábado, das 10h às 20h

Assessoria de Imprensa Carla Carvalhosa: Paula Ramagem

Evento gratuito. Livre.

Acessibilidade. Estacionamento no local.

Múltiplos Olhares (coletiva)

15/02 a 30/03/25

Curadoria: Fátima Simões

Espaço Cultural Vogue Square

Av. das Américas, 8585 – Barra

Vernissage: 15/02, das 18h às 21h

Visitação: segunda a sábado, das 10h às 20h

Assessoria de Imprensa Carla Carvalhosa: Paula Ramagem

Evento gratuito. Livre.

Acessibilidade. Estacionamento no local.

Continuar Lendo

Novidades

Gina Garcia homenageia Cazuza em novo projeto musical

Publicado

em

Artista traz releituras de Cazuza no estilo de samba e anuncia data de lançamento

Prepare-se para fortes emoções! Gina Garcia, cantora de longa trajetória e mãe da também consagrada Gloria Groove, anuncia o lançamento de seu novo projeto, “Gina Canta Cazuza”. Em uma iniciativa que promete encantar os fãs de samba, Gina apresenta releituras em homenagem ao artista Cazuza, no gênero em versões inéditas e emocionantes. O pontapé inicial já tem data, com o primeiro single, uma releitura de “Brasil”, será lançado no dia 7 de fevereiro. E, isso é só o começo!

O projeto será desdobrado nos próximos meses, trazendo participações especiais que prometem tocar fundo no coração do público.

A novidade chega enquanto Gina celebra 38 anos de uma trajetória brilhante! Tendo começado sua carreira em 1987, Gina, com o passar dos anos, tornou-se uma das backing vocals mais requisitadas do Brasil, colaborando com ícones nacionais e internacionais, incluindo Gian & Giovani, Elza Soares, Gloria Gaynor, Roberta Miranda, entre outros. Inclusive, foi nesta época também, que Gina passou a fazer parte da banda Raça Negra, onde construiu uma história de 29 anos ao lado da banda de pagode.

Desde que iniciou sua carreira solo em 2023, com o projeto “Gina Canta Gal”, a cantora vem encantando o público. Em 2024 lançou o álbum “To Pronta”, com 12 faixas e participações de Gloria Groove, Marvvila, Assucena, Caio Prado, Erika Hilton, Liniker, Preta Gil, Péricles, entre outros.

Ansiedade lá em cima? Fique ligado nas redes sociais de Gina Garcia e marque na agenda: “Brasil” chega às plataformas no dia 7 de fevereiro, e mais surpresas já estão a caminho!

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.