Conecte-se conosco

Novidades

Rionegro e Solimões inovam em EP de inéditas

Publicado

em

Dupla lança quatro novas faixas em “Rionegro & Solimões 2019” e convoca fãs para escolherem qual será a próxima música de trabalho


Rionegro e Solimões chegam no mercado com mais uma novidade. Nesta sexta-feira, 17 de maio, a dupla mais amada do Brasil lança seu mais recente EP, “Rionegro & Solimões 2019”. Contendo quatro faixas inéditas, com distribuição digital assinada pela ONERPM, as faixas podem ser ouvidas em todas as plataformas streaming.

A faixa que abre esse novo projeto é “Coração Bloqueado”. Um modão romântico e apaixonado no estilo country, bem característico da dupla. Boa pedida pra ouvir no carro, percorrendo as estradas do Brasil. Composta por Rodrigo Reis, Willian Santos e Rionegro, a faixa tem um refrão extremamente poético: “Alguém fala pra ela falar comigo, coração bloqueado é o pior castigo. Sem ela essa casa não tem condição. É só lata e garrafa espalhada no meio do chão”, diz a letra. “Essa é aquela moda pro caboclo ouvir na sofrência. Pra lembrar daquele grande amor. Música gostosa de ouvir e boa de cantar”, detalha Solimões.

“Agora É Tarde Pra Chorar” é uma espécie de sertanejo misturado com bailão, com muitos arranjos de guitarras e sanfonas. Uma música bem animada que conta a história de uma pessoa que conseguiu finalmente se libertar de um relacionamento mal sucedido. “Agora é tarde pra chorar, o amor é uma viagem só de ida, não tem como retornar”, diz uma das frases da animada música. “Essa é pra levantar o poeirão do chão. Música boa pra dançar”, analisa Rionegro. Composta por Rionegro, a faixa tem grande potencial de hit.

A dupla também apresenta a faixa “Mas Eu Sei Que Você Sabe”, composta por Rionegro e Toninho Mesquita. “Você foi cruel e me deixou mergulhado na cachaça, mas agora eu vou voltar e fazer pirraça, diz um trecho da letra. E quem é que nunca fez ou pensou assim? É a voz do povão, oras!”, brinca Solimões.

O EP também conta com o single “Beleza Então”. Sertanejo batidão dos bons! Com vozeirão de Rionegro logo no começo, a moda gruda na cabeça e na primeira ouvida a gente já sai cantando a música. A letra foi composta por Rionegro, Luiz Akal, Israel Alves, Alcebias Flausino, Compadre Cade e Chico Amaral. “Abre a porta da gaiola e deixe o passarinho voar. Cadê a camisa laranja pra eu por nessa mala pra junto com a saudade me acompanhar”, conta a letra. “Essa com certeza não faltará no show”, avisa Rionegro.

E Rionegro e Solimões não param de inovar. Diferentemente de outros artistas sertanejos, eles jogaram na mão do público a escolha do primeiro single deste novo trabalho que será tocado nas rádios de todo o Brasil. “Faremos uma enquete nos stories do nosso instagram oficial @rionegroesolimoes e a mais votada, entrará nas rádios de todo o Brasil. Fiquem ligados nessa ação, galera”, convoca Solimões

Sobre Rionegro & Solimões

Nestes 30 anos dedicadas à música, Rionegro & Solimões subiram no palco mais de 6.000 vezes, lançaram 19 CDs e 4 DVDs, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família (“Peão Apaixonado”, 2000), Cabocla (“Floresce”, 2004), América (“Na Sola da Bota”, 2005) e A Favorita (“Vida Louca, 2008).

Letras:

Beleza Então (Paga Pra ver)

(Rionegro, Luiz Akal, Israel Alves, Alcebias Flausino, Compadre Cade e Chico Amaral)

Beleza então. Vou pra bem longe de você

Você vive mandando eu sumir. Paga pra ver

Abre a porta da gaiola, deixa o passarinho voar

Cadê a camisa laranja pra eu por nessa mala

Junto com a saudade que vai me acompanhar

Quando eu tiver lá no meio mundo com outra

Beijando a boca de quem sabe amar

Não vai ficar toda hora lingando e chorando

Enchendo o saco no meu celular

Quando eu tiver lá no meio mundo com outra

Beijando a boca de quem sabe amar

Não vai ficar toda hora lingando e chorando

Enchendo o saco no meu celular

Arrependida querendo voltar

Agora É Tarde Pra Chorar
(Rionegro)

Você saiu e foi embora

Cheia de razão

Pisou no meu coração

E me deixou a ver navios

Desprezou meus sentimentos

Com tanta maldade

Foi cruel sem piedade

Nosso sonho destruiu

Você não contava na verdade

Que iria sentir saudade

Isso não fazia parte do seu plano

Pensou que não fosse doer

E fosse fácil de esquecer

Agora é tarde pra chorar

Você vê as pingas que eu bebo

Mas não vê os tombos que eu levo

Agora é tarde pra chorar

O amor é uma viagem só de ida

Não tem como retornar

Mas Eu Sei Que Você Sabe

(Rionegro e Toninho Mesquita)

Fiquei sabendo que você

Anda querendo saber

Notícias da minha vida

Se eu ainda estou sozinho

Mas eu sei que você sabe

Tudo o que tá acontecendo

Sei que também na verdade

Seu coração está sofrendo

Tá morrendo de vontade

De sentir o meu calor

Tá morrendo de saudade

Quer voltar pro meu amor

Você foi cruel e me deixou envergonhado na cachaça

Agora tá querendo voltar, mas eu vou fazer pirraça

Coração Bloqueado

(Rodrigo Reis, Willian Santos e Rionegro)

Se era tão certo

Porque deu errado

To aqui sozinho

Sem ela do lado

Chorando agarrado

Numa peça de roupa

E de foto em foto

Solidão não perdoa

Não sei onde anda

o meu amor

Alguém fala pra ela

Falar comigo

Coração bloqueado

é o pior castigo

Sem ela essa casa

Não tem condição

É só lata e garrafa

Espalhada no meio do chão

Site: www.rionegroesolimoes.com.br Facebook: https: //www.facebook .com / rionegroesolimoesoficial
Twitter: @rnegroesolimoes
Instagram: dupla @rionegroesolimoes / Rionegro @rionegrocantor/ Solimoes @solimoescantor

Assessoria Rionegro e Solimões | Talento Comunicação | Fabiana Villela | (11) 98686-3344 | imprensa@talentocomunicacao.com.br

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

A Orquestra NEOJIBA realiza sua nona turnê internacional com concertos em algumas das mais prestigiadas salas da Europa.

Publicado

em

Concertos gratuitos da turnê serão apresentados nos dias 2 e 3 de maio no Teatro Salesiano, em Salvador, pela série Salvador Sinfônica.

A Orquestra NEOJIBA, principal formação do programa NEOJIBA, embarca em maio para sua nona turnê internacional, consolidando-se como a única orquestra jovem do Brasil a se apresentar nas séries oficiais de algumas das mais renomadas salas de concerto do mundo. O grupo, formado por 85 jovens músicos, se apresenta entre os dias 17 de maio e 4 de junho em seis países europeus, com passagens por cidades como Hamburgo, Munique, Amsterdã e Paris.

Antes de cruzar o oceano, o público baiano poderá conferir, nos dias 2 e 3 de maio, parte do repertório da turnê em dois concertos gratuitos no Teatro Salesiano, em Salvador, como parte da série Salvador Sinfônica.

Reconhecimento internacional e trajetória exemplar

Desde sua criação, em 2007, a Orquestra NEOJIBA já realizou mais de 390 apresentações, alcançando meio milhão de pessoas. A nona turnê internacional da Orquestra, em apenas 17 anos de existência do programa, evidencia um feito inédito para uma orquestra brasileira: uma média de uma turnê internacional a cada dois anos — um marco de excelência artística e de consistência institucional sem precedentes no país.

Diferentemente de outras iniciativas, as turnês internacionais do NEOJIBA não utilizam recursos públicos do contrato de gestão firmado com o Governo da Bahia, que mantém o programa em território baiano por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. As turnês são organizadas pelo Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM), que viabiliza essas viagens com apoio exclusivo de patrocinadores privados e produtores internacionais, os quais cobrem despesas como transporte, hospedagem, alimentação e cachês. Esse modelo é reflexo da reputação internacional da Orquestra NEOJIBA, constantemente convidada a integrar séries oficiais de algumas das mais prestigiadas temporadas de concertos do mundo — palcos tradicionalmente reservados às grandes orquestras profissionais.

Nesta edição, o grupo se apresentará pela primeira vez na Elbphilharmonie, em Hamburgo, e na Isarphilharmonie, em Munique. A turnê marca também o retorno à Concertgebouw de Amsterdã e à Philharmonie de Paris, onde o NEOJIBA se apresentará pela quarta vez — feito inédito para qualquer orquestra brasileira. Além dessas, a Orquestra se apresenta pela primeira vez na Áustria e na Polônia, e em cidades como Wuppertal, Wiesbaden, Saarbrücken, na Alemanha e Brescia e Bergamo na Itália.

Sob a direção artística e regência de Ricardo Castro, fundador do NEOJIBA, a turnê contará ainda com a participação de solistas de renome internacional: o violinista brasileiro Guido Sant’Anna, os irmãos pianistas holandeses Lucas e Arthur Jussen, e o célebre duo francês Katia e Marielle Labèque

Sobre a Orquestra NEOJIBA

Principal formação orquestral do NEOJIBA, a orquestra é composta por jovens músicos entre 15 e 27 anos. Desde sua fundação, tem sido uma referência na formação orquestral juvenil e na excelência artística, sendo a primeira orquestra juvenil brasileira a se apresentar na Europa e a única orquestra brasileira a tocar na Philharmonie de Paris.

Sobre Ricardo Castro

Fundador e diretor-geral do NEOJIBA, Ricardo Castro é pianista, maestro, educador e gestor cultural de reconhecimento internacional. Foi o único brasileiro a vencer o prestigiado Concurso Internacional de Piano de Leeds, na Inglaterra, e a ser nomeado membro honorário da Royal Philharmonic Society, uma distinção concedida a apenas 141 músicos desde sua fundação em 1826.

Sobre Guido SantAnna

Violinista brasileiro de destaque internacional, Guido Sant’Anna iniciou seus estudos aos cinco anos de idade e, aos 17, fez história ao vencer o Concurso Internacional Fritz Kreisler, em Viena, tornando-se o primeiro sul-americano a conquistar esse prestigiado prêmio. Atualmente, estuda na Kronberg Academy, na Alemanha, sob a orientação de Mihaela Martin.

Sobre Lucas e Arthur Jussen

Os irmãos Lucas e Arthur Jussen são pianistas holandeses que conquistaram reconhecimento mundial desde a infância. Já se apresentaram com algumas das mais importantes orquestras do mundo, incluindo a Boston Symphony Orchestra e a Royal Concertgebouw Orchestra, colaborando com maestros como Andris Nelsons e Sir Neville Marriner. Em 2010, assinaram contrato exclusivo com a Deutsche Grammophon e, desde então, lançaram álbuns aclamados, incluindo interpretações de Beethoven, Schubert e Mozart.

Sobre Katia e Marielle Labèque

O duo francês de pianistas Katia e Marielle Labèque é reconhecido por sua versatilidade e excelência artística. Com carreiras consolidadas internacionalmente, já se apresentaram com algumas das principais orquestras do mundo, como a Filarmônica de Berlim e a Filarmônica de Los Angeles. Seu repertório abrange do barroco à música contemporânea, e seu estilo vibrante as tornou referência mundial na música para dois pianos.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento social por meio da música, beneficiando prioritariamente crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social pela Música. Em 17 anos, atendeu mais de 36 mil jovens, impactando diretamente 2,4 mil integrantes em seus 13 núcleos na Bahia e outros 6 mil por meio de iniciativas musicais parceiras.

Serviço:

CONCERTOS EM SALVADOR – PREPARAÇÃO PARA A TURNÊ EUROPA 2025

02/ 05, Salvador, Bahia

Orquestra NEOJIBA (programa A)

Regente: Ricardo Castro

19h, Teatro Salesiano, Nazaré

Entrada gratuita

03/ 05, Salvador, Bahia

Orquestra NEOJIBA e Arthur Marden e Erik Silva, pianos (programa B)

Regente: Ricardo Castro

19h, Teatro Salesiano, Nazaré, Salvador-BA

Entrada gratuita

 

CONCERTOS INTERNACIONAIS – TURNÊ EUROPA 2025

17/05, Klagenfurt, Áustria

Orquestra NEOJIBA e Guido Sant’Anna, violino(programa A)

Regente: Ricardo Castro

19h30, Konzerthaus | Mießtaler Straße 8 | 9020 Klagenfurt

 

19/05, Breslávia, Polônia

Orquestra NEOJIBA e Guido Sant’Anna, violino(programa A)

Regente: Ricardo Castro

19h, National Forum of Music – Sala Główna

 

22/05, Hamburgo, Alemanha

Orquestra NEOJIBA e Guido Sant’Anna, violino(programa A)

Regente: Ricardo Castro

20h, Elb Philharmonie – Groosser Saal

24/05, Wuppertal, Alemanha

Orquestra NEOJIBA e Guido Sant’Anna, violino(programa A)

Regente: Ricardo Castro

20h, Großer Saal, stARTfestival of Bayer Kultur

25/05, Wiesbaden, Alemanha

Orquestra NEOJIBA e Lucas e Arthur Jussen, pianos(programa B)

Regente: Ricardo Castro

19h, Kurhaus Wiesbaden GmbH

 

26/05,  Saarbrucken, Alemanha

Orquestra NEOJIBA e Guido Sant’Anna, violino(programa A)

Regente: Ricardo Castro

19h, Musikfestspiele Saar gGmbH

 

27/05, Munique, Alemanha

Orquestra NEOJIBA e Lucas e Arthur Jussen, pianos(programa C)

Regente: Ricardo Castro

20h, Isarphilharmonie (Gasteig HP8)

 

29/05, Bréscia, Itália

Orquestra NEOJIBA e Lucas e Arthur Jussen, pianos(programa C)

Regente: Ricardo Castro

20h, Teatro Grande

 

30/05, Bergamo, Itália

Orquestra NEOJIBA e Lucas e Arthur Jussen, pianos (programa C)

Regente: Ricardo Castro

20h30, Teatro Donizetti

 

01/06, Essen, Alemanha

Orquestra NEOJIBA e Lucas e Arthur Jussen, pianos (programa C)

Regente: Ricardo Castro

20h, Essen Philharmonie (room Alfred Krupp)

 

02/06, Amsterdã, Holanda

Orquestra NEOJIBA e Lucas e Arthur Jussen, pianos (programa C)

Regente: Ricardo Castro

20h15, Concertgebouw

 

03/06, Paris, França

Orquestra NEOJIBA  e Katia e Marielle Labèque, pianos

Regente: Ricardo Castro

20h, Grande salle Pierre Boulez – Philharmonie

Continuar Lendo

Novidades

O que há por trás da fórmula infantil de primeira infância: Informações importantes para pais bem informados

Publicado

em

Desmistificando dúvidas sobre a alimentação da criança a partir de 1 ano de idade,

quando o aleitamento materno não é possível.

São Paulo, xx de abril de 2025 – Quando o aleitamento materno não é possível, seja por motivos pessoais, de saúde ou outras circunstâncias, a escolha da alimentação da criança se torna uma das maiores preocupações dos pais. E para estes casos a fórmula infantil para crianças de primeira infância é a melhor opção, pois foi especialmente desenvolvida para fornecer os nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento saudável das crianças.

Agora, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre as fórmulas infantis para crianças de primeira infância e o que a ciência e os especialistas em saúde dizem sobre elas.

  • A fórmula infantil de primeira infância substitui adequadamente o leite materno após 1 ano de idade?

 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o leite materno é a melhor opção. No entanto, em caso de impossibilidade de aleitamento materno, a fórmula infantil de primeira infância se torna a melhor e mais segura alternativa, pois é projetada para conter nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável e equilibrado.

 

 

  • O uso de fórmula infantil de primeira infância pode interferir no vínculo entre mãe e filho?

 

O vínculo entre mãe e filho não depende exclusivamente da amamentação. Oferecer a fórmula também pode ser um momento de carinho e de atenção, em que a mãe ou cuidador pode olhar nos olhos da criança, conversar com ela e proporcionar conforto. O mais importante é a presença emocional durante a alimentação, seja com leite materno ou não.

 

  • As fórmulas infantis de primeira infância são todas iguais?

 

Não. Embora todas as fórmulas infantis tenham o objetivo de fornecer os nutrientes essenciais para o crescimento da criança, elas apresentam diferenças importantes. Algumas contém prebióticos, que auxiliam em um melhor funcionamento intestinal e fortalecimento da imunidade, que são benefícios importantes pensando nas necessidades aumentadas das crianças nesta faixa etária.

 

  • A fórmula infantil de primeira infância prejudica o crescimento da criança?

 

Não, pelo contrário. Ela foi desenvolvida para prover nutrientes essenciais, como vitaminas, minerais e ácidos graxos necessários para o seu crescimento saudável. Quando o aleitamento materno não é possível, é uma alternativa segura e eficaz para um suporte nutricional adequado.

 

Um estudo recente publicado pelo Journal of Pediatric Gastroenterology and Nutrition reiterou os benefícios da fórmula infantil de primeira infância no suporte ao sistema imunológico e ao desenvolvimento cognitivo em crianças com 1 ano de idade ou mais. Esses produtos são formulados para auxiliar na boa digestão e absorção de nutrientes por meio de prebióticos, que favorecem a saúde intestinal e a imunidade. Assim, ao escolher a fórmula infantil de primeira infância, os pais podem ter certeza de que estão fornecendo ao seu filho um produto desenvolvido com base nas mais recentes pesquisas científicas e recomendações de pediatras. Esse cuidado, aliado ao carinho e à atenção durante a alimentação, proporciona não apenas uma nutrição adequada, mas também fortalece o vínculo emocional entre pais e filhos.

 

Se houver dúvida em algum momento, os pais devem consultar profissionais da saúde, pois eles estarão preparados para oferecer o suporte necessário. Com essa orientação, é possível tomar decisões com confiança, garantindo que a criança tenha o melhor suporte nutricional possível.

 

 

O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS.

Consulte sempre o médico e/ou nutricionista.

 

 

Referências:

 

 

Continuar Lendo

Novidades

“O sucesso do forró romântico”: como a banda Seu Desejo está ressignificando o gênero e conquistando também o público jovem

Publicado

em

Com identidade moderna e letras que falam direto ao coração, a banda Seu Desejo ressignifica o forró romântico e conquista uma nova geração de fãs pelo Brasil.

Com uma linguagem atual, presença digital forte e letras que equilibram intensidade emocional e estética pop, a banda Seu Desejo tem se destacado como um dos principais nomes da nova geração do forró romântico. Apostando em arranjos modernos e uma comunicação direta com o público jovem, o grupo vem se consolidando como um fenômeno nas redes sociais e nas plataformas de streaming.

Misturando tradição e inovação, Seu Desejo honra a essência do forró romântico, o romantismo sofrido e dançante, ao mesmo tempo em que imprime identidade própria, conectando o gênero a uma audiência mais ampla e contemporânea. Com shows lotados, clipes com estética apurada e uma base de fãs em crescimento constante, a banda vem provando que o forró romântico tem, sim, um novo rosto, e ele atende pelo nome de Seu Desejo.

Parte do sucesso da banda se deve à forma como os integrantes enxergam o forró romântico como uma plataforma de expressão emocional, mas também de renovação. Incorporando elementos de outros gêneros populares, como o pop, o piseiro e até o trap romântico, Seu Desejo cria um som envolvente presente nas playlists da nova geração e marca presença em grandes palcos pelo país.

O forró romântico, que teve origem no Nordeste brasileiro, tem ultrapassado fronteiras regionais e conquistado ouvintes em todas as partes do Brasil. Com sua combinação de melodia envolvente e letras que falam de amor e saudade, o estilo tem ganhado espaço em rádios, festivais e eventos nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e até Sul do país, provando sua aderência nacional e seu apelo emocional universal.

Com novos lançamentos previstos para os próximos meses, turnê nacional em andamento e parcerias com artistas de peso no radar, Seu Desejo se prepara para consolidar ainda mais seu espaço no cenário musical brasileiro. Tudo isso sem perder o DNA romântico que sempre foi a alma do forró, agora com uma nova cara, mais jovem, mais conectada e mais apaixonada do que nunca.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.