Conecte-se conosco

Cultura

Em março na MUBI

Publicado

em

ESPECIAL DEDICADO A WONG KAR WAI APRESENTA AMOR À FLOR DA PELE e CINZAS DO PASSADO RESTAURADOS EM 4K

Outros destaques: Clube da Luta, de David Fincher, e especiais de Gianfranco Rosi – com a estreia exclusiva de Notturno – Barbara Hammer e Jean-Claude Brisseau

APAIXONANTE
O CINEMA DE WONG KAR WAI

Uma das figuras mais importantes do cinema asiático, Wong Kar Wai foi o primeiro diretor chinês a ganhar o prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes, em 1997. Neste mês, a MUBI tem o prazer de exibir um especial dedicado a esse incrível autor, com restaurações em 4k exclusivas de Amor à Flor da Pele (In the Mood for Love) Cinzas do Passado (Ashes of Time).


O ESPLENDOR DA VERDADE:
O CINEMA DE GIANFRANCO ROSI

Para acompanhar a estreia de Notturno, a MUBI apresenta este especial dedicado a um dos mais importantes documentaristas europeus da história do cinema. Um narrador hábil e não convencional que retrata a vida dos marginalizados. Aprofunde-se nas obras deste autor italiano por meio de Tanti Futuri PossibiliBoatman (Indicado ao Oscar de Melhor Documentário)Sacro Gra e Below Sea Level (vencedor de dois prêmios no Festival de Cinema de Veneza).


MUBI SPOTLIGHT
Clube da Luta

Baseado no romance homônimo de Chuck Palahniuk, um autor gay que tece uma brilhante crítica sobre a masculinidade tóxica e estruturas sociais, Clube da Luta é considerado um dos maiores e mais influentes filmes do cinema mundial. Estrelado por Edward Norton e Brad Pitt, o filme de David Fincher chega pela primeira vez na MUBI.


MANEIRAS DE ENXERGAR
COM BARBARA HAMMER

Uma das mais emblemáticas cineastas e ativistas norte-americanas, além de uma das pioneiras do cinema lésbico, Barbara Hammer realizou um experimento ao desafiar outras cineastas a fazerem filmes a partir de imagens pré-gravadas e nunca usadas por ela. Nesta sessão dupla, destacamos duas incríveis produções  que nasceram deste projeto: A Month of Single Frames e Vever (for Barbara).


SESSÃO DUPLA:
JEAN-CLAUDE BRISSEAU

Neste mês, a MUBI apresenta uma sessão dupla do  célebre autor francês Jean-Claude Brisseau. Confira o espetacular  Boda Branca (White Wedding), um dos filmes mais famosos do cineasta e que marca a  a estreia nos cinemas da incrível Vanessa Paradis e que lhe rendeu um César de Melhor Atriz Promissora, e Um Jogo Brutal (A Brutal Game), dirigido e roteirizado por Brisseau.


EXCLUSIVOS MUBI 

Visionários
Notturno
(Gianfranco Rosi, 2020)

Notturno conquistou público e crítica no Festival de Veneza, foi eleito Melhor Filme Europeu de 2020 e acaba de ser pré-selecionado para concorrer ao Oscar® 2021. Filmado ao longo de três anos no Oriente Médio, nas fronteiras entre Iraque, Curdistão, Síria e Líbano, o aclamado documentário de Gianfranco Rosi relata a vida cotidiana por trás da tragédia contínua das guerras civis, ditaduras ferozes, invasões e interferências estrangeiras.

VisionáriosHey There!
(Reha Erdem, 2021)

 Hey There! é uma comédia absurda e  atual, realizada experimentalmente durante a quarentena e quase inteiramente na casa dos próprios atores. É o filme mais recente de Reha Erdem, um dos maiores e mais interessantes nomes do “Novo Cinema Turco”.

Redescobertas
The Legend of the Stardust Brothers
(Macoto Tezuka, 1985)

MUBI apresenta uma belíssima restauração do musical japonês The Legend of the Stardust Brothers, dirigido por Macoto Tezuka. Fortemente inspirado em Phantom of the Paradise e Rocky Horror Picture Show, está repleto de participações especiais e performances musicais. O filme, que mostra a cultura pop japonesa na década de 80, é adaptado do álbum conceitual “trilha sonora imaginária” do músico Haruo Chikada.

Breves Encontros
South
(Morgan Quaintance, 2020)

Considerado uma das jovens figuras mais importantes nos debates político-sociais do Reino Unido, o britânico Morgan Quaintance já teve artigos publicados na revista The Wire e no The GuardianSouth é seu quarto curta documental, em que traça paralelos históricos entre dois movimentos de liberdade antirracistas e  antiautoritários, um no sul de Chicago e outro no sul de Londres.


Abaixo, a tabela completa com a programação de março da MUBI, incluindo as novidades do Acervo.
A programação pode sofrer alterações ao longo do mês; favor consultar a assessoria de imprensa.

MUBI | março 2021
DataTítuloDiretorCategoria/contexto
1/3CitadelJohn SmithBreves Encontros
2/3White WeddingJean-Claude BrisseauSessão Dupla: Jean-Claude Brisseau
3/3Inflatable Sex Doll of the WastelandsAtsushi YamatoyaKeiko Sato: Pinku Maverick
4/3A Brutal GameJean-Claude BrisseauSessão Dupla: Jean-Claude Brisseau
5/3NotturnoGianfranco RosiVisionários
5/3Tanti Futuri PossibiliGianfranco RosiO Espledor da Verdade: O Cinema de Gianfranco Rosi
5/3BoatmanGianfranco Rosi
6/3Ela Volta na QuintaAndré Novais Oliveira 
7/3Fight ClubDavid Fincher 
8/3A Month of Single FramesLynne SachsWays of Seeing with Barbara Hammer
8/3Vever (for Barbara)Deborah StratmanWays of Seeing with Barbara Hammer
9/3Echo of the MountainNicolás Echevarría
10/3Blue film womanKan MukaiKeiko Sato: Pinku Maverick
11/3Avanti PopoloMichael Wahrmann
12/3Lakeside SuiteFabrice Aragno
13/3Hey There!Reha ErdemVisionários
14/3Sacro GRAGianfranco RosiO Espledor da Verdade: O Cinema de Gianfranco Rosi
15/3A ColonyGeneviève Dulude-De Celles
16/3Women Hell Song: Shakuhachi BentenMamoru WatanabeKeiko Sato: Pinku Maverick
17/3HeightsGabriel Nuncio
18/3The Legend of the Stardust BrothersMacoto TezukaRedescobertas
19/3In the Mood for LoveWong Kar WaiApaixonante. O Cinema de Wong Kar Wai
20/3TigerlandJoel Schumacher
21/3Below Sea LevelGianfranco RosiO Espledor da Verdade: O Cinema de Gianfranco Rosi
22/3The GirlMárta MészárosMulheres Independentes: O Cinema Pioneiro de Márta Mészáros
23/3OlegJuris Kursietis
24/3Gushing PrayerMasao AdachiKeiko Sato: Pinku Maverick
25/3SouthMorgan QuaintanceBreves Encontros
26/3Ashes of TimeWong Kar WaiApaixonante. O Cinema de Wong Kar Wai
27/3The FountainDarren Aronofsky 
28/3Max Richter’s SleepNatalie Johns 
28/3A Modern CoedÉric RohmerOs Milagres do Cotidiano de Éric Rohmer
29/3Binding SentimentsMárta MészárosMulheres Independentes: O Cinema Pioneiro de Márta Mészáros
30/3Abnormal FamilyMasayuki SuoKeiko Sato: Pinku Maverick
31/3Low LifeNicolas Klotz, Élisabeth Perceval 

SOBRE A MUBI

MUBI é uma plataforma de streaming com curadoria, sem anúncios, que está disponível em 190 países. A MUBI apresenta uma seleção em constante mudança de filmes belos e interessantes escolhidos a dedo, de novos diretores aos veteranos mais premiados, de todo o mundo. Os filmes selecionados para entrar na programação diariamente são guiados pela cultura e pelo cinema local. A MUBI é a maior comunidade global de amantes do cinema, com mais de 9 milhões de membros de todas nacionalidades. É possível transmitir ou realizar o download de filmes a qualquer momento, e assistir em qualquer tela, de qualquer lugar.
O valor da assinatura mensal é R$ 27,90 e da anual, R$ 202,80.

MUBI está disponível via web, Amazon Fire TV, Apple TV, LG e Samsung Smart TVs e também nos mobile devices incluindo iPad, iPhone e Android. A MUBI possui escritórios em Londres, Nova York, Kuala Lumpur e Mumbai.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Tonio Carvalho lança “Erês, guris, bacuris e outros PUTOS “, sua primeira obra literária para adultos, para falar sobre as diversas realidades das crianças no país

Publicado

em

Editado pela Kimera, o livro será lançado no próximo dia 5 de junho, na Livraria da Travessa Botafogo

 

O autor Tonio Carvalho lança “Erês, guris, bacuris e outros PUTOS “, sua primeira obra na literatura para adultos, onde, através de contos, fala da crua realidade das crianças e das suas trajetórias submetidas a sofrimentos e às desigualdades sócio-culturais, em um país que escolhe para quem olhar.

O livro, da Editora Kimera, será lançado no dia 05 de junho, das 19h às 22h, na Livraria da Travessa Botafogo, Rua Voluntários da Pátria, 97, com a presença do autor.

Sinopse

As crianças do Brasil não são apenas os meninos e meninas, são os erês, guris, bacuris, pivetes, moleques, pivetes, garotos e garotas, miúdos e miúdas, putos – como a eles se referem em Portugal. Enfim, todos aqueles que são ou os que ainda somos, pixotes. A eles, este livro de contos é dedicado: aos que já se foram, humilhados, machucados, violentados e mortos e aos que ainda sobrevivem submetidos à maus tratos, miséria, fome, sede, frio, e ao mesmo ciclo perverso de humilhações e violências até a morte. Esse, infelizmente, é o mundo em que vivemos sob o olhar complacente dos que fomentam guerras, impõem discriminações de fé, sexo ou cor da pele.


A indiferença ao sofrimento de crianças solitárias, largadas ao abandono, desnutridas, submetidas a trabalhos forçados semelhantes à escravidão não deveria passar despercebida. No entanto, essa realidade não é especialidade desses dois brasis – um rico e outro vulnerável – é o que se constata enquanto cresce a desigualdade aqui e no mundo: a desnutrição não é apenas física. A desnutrição do Saber, do Conhecimento, gera a miséria da Ignorância. E a ignorância leva, social e politicamente, a extremos perigosos.

Estes nossos pequenos aí revelados, em “Erês, guris, bacuris e outros PUTOS”, são fruto do nosso olhar incrédulo sobre a crueldade humana – o que nos deixa muito p***, não como o termo é de uso em Portugal.

Sobre Tonio Carvalho

Tonio Carvalho é autor e diretor teatral. Como escritor, “Erês, guris, bacuris e outros PUTOS “significa sua estreia na Literatura para adultos, embora já tenha lançado um livro de poemas intitulado “No Feitiço das Festas de Fé”, inspirado em suas memórias da infância, vivida nos subúrbios do Rio de Janeiro.

Suas lembranças do universo infanto-juvenil também o levaram à literatura e ao teatro para jovens. A “Coleção do Avesso” é um exemplo: textos bem humorados, poéticos ou provocadores como “A avó dos dinossauros”, “Lia foi à Lua”, “O menino do avesso”, foram alguns dos oito livros da Coleção que fizeram a diversão e a reflexão da garotada.

Em teatro, Tonio escreveu e dirigiu para um público que encantava e emocionava jovens e adultos. Sua dramaturgia e suas encenações o levaram a receber inúmeros prêmios Mambembe, RioArte, APCA, etc. Entre textos e espetáculos, podemos ressaltar “As 3 luas de Junho”, “A idade do sonho”, “Em busca do coração secreto”, o auto de Natal “O mistério do boi surubim” – que teve a obra adaptada para o “Brava Gente” da TV Globo. Em sua trajetória criativa abraçou a cultura popular ao desenvolver teatralmente uma obra específica para o Museu de Folclore do Rio de Janeiro, encenando no próprio museu “A brincadeira do boi voador”. Por sua identificação com a cultura popular, recebeu prêmios por textos para Mamulengos: “Mariazinha do bole-bole” e “Florzinha que não se cheira e Firmino papa-tudo na rua do sobe e desce à caminho do Juízo”. Tonio criou com Dora Castellar o texto “Norma”, que também dirigiu, resultando num espetáculo teatral considerado, no ano de sua estreia, como “um dos melhores do ano” pela crítica Barbara Heliodora.

Além do teatro e da literatura, Tonio tem a expectativa de ainda ver filmados vários roteiros para cinema: ” Belo”, “Kim”, “Dois Homens”, etc. Em breve terá seu “Pequeno Atlas Poético” apresentado ao público – uma obra dedicada aos brasileiros de todas as idades e ilustrada por Fred Vegele.

Ficha técnica

Título: “Erês, guris, bacuris e outros PUTOS”

Autor: Tonio Carvalho

Editora: Kimera

Edição: 1ª edição, 2024

168 p

Literatura brasileira, crônicas

ISBN 978-85-68883-80-8

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Revisão: Flor de Letras / Claudia Gouvêa

Capa: Tonio Carvalho

Editor: Vanderlei Sadrack

Projeto gráfico: Editora Kimera

Continuar Lendo

Cultura

Keco Brandão lança “COM VIDA VOL. 2”

Publicado

em

Pela segunda vez, o compositor, pianista e arranjador Keco Brandão reúne novos e celebrados cantores em estúdio.

Se a vida é a arte do encontro, como dizia Vinicius de Moraes, o pianista, compositor e arranjador Keco Brandão tira todo proveito da máxima filosófica do poeta. Keco Brandão Com Vida Vol. 2 é a continuação de um projeto que celebra o encontro, a música, a amizade e o talento.

Toninho Horta, Ná Ozzetti, Jane Duboc, Zizi Possi, Cida Moreira, Flávio Venturini, Fabiana Cozza, Bruna Moraes, Graziela Medori, Tutuca, Fábio Cadore, Hugo Braquinho, Flávia Wenceslau e Tatiana Parra são os intérpretes que dão voz a canções inéditas e regravações no segundo volume da saga.

Foi semeando amizades e aceitando sugestões de amigos músicos e cantores que Keco Brandão ampliou seus horizontes musicais e firmou a canção em seu repertório autoral. Ele é dono de uma extensa biografia na música, que abarca quatro décadas, com passagens por projetos tão ricos quanto diversos. Integrou a banda pop O-Kotô, fez a direção musical de um show de Fábio Jr., participou das bandas de Gal Costa, Toquinho, Zizi Possi, Pedro Mariano, Cauby Peixoto e de mais um punhado de estrelas. Na televisão, fez arranjos para mais uma enxurrada de cantores – de Ivan Lins a Elza Soares, sobretudo no programa Cia. Da Música, apresentado por João Marcello Bôscoli, e em trilhas para novelas.

Até o lançamento de Keco Brandão Com Vida Vol. 1, em 2017, Keco era reconhecido como pianista e arranjador, havia lançado álbuns instrumentais, transitando da bossa nova à world music. “Flávio Venturini me perguntou por que eu não criava e apresentava um repertório de canções, mas eu não sabia exatamente como começar”, conta. Até que surgiu o convite da amiga e cantora Denise Mello, para que musicasse um poema seu, o que acrescentou novas cores à sua trajetória.

Animado com a possibilidade de colocar a canção em primeiro plano em seu trabalho solo, teve a ideia do encontro com cantores e músicos que admirava e com quem já tinha afinidades musicais. Ou seja, nem tão “solo” assim, mas um trabalho construído por diversas colaborações, distintos timbres e estilos. “Senti a necessidade de confraternizar, agregar, misturar gente bastante famosa a intérpretes até então pouco conhecidos”, diz Keco.

Novamente, o encontro com os amigos abriu ainda mais horizontes. Keco passou a cantar, por sugestão de Jane Duboc, em um show em homenagem a Flávio Venturini, e interpreta três faixas no novo álbum. Encantado com as composições do contrabaixista Yuri Popoff, começou também a escrever letras. Há duas canções da parceria com Yuri no novo disco. Ele ainda apresenta uma composição inédita de melodia e poema próprios, Desde que Ouvi o Samba, cantada por Fabiana Cozza.

O repertório de 18 músicas de Keco Brandão Com Vida Vol. 2, traz outras parcerias, como O Momento, música de Keco e letra de Luiz Tatit, feita sob medida para ser interpretada por Ná Ozzetti (companheira de Tatit no histórico Grupo Rumo). Rita Altério, Lucia Helena Galvão, Augusto Wenceslau, Flávia Wenceslau e Paulo Novaes são outros parceiros de Keco no álbum.

Como efeito supresa, o novo trabalho também revela uma rara Zizi Possi autora, que escreveu trechos da melodia de Prudência, a canção que interpreta. “Zizi é danada, é muito musical! Não apenas compôs parte da melodia sobre o poema de Lucia Helena Galvão como sugeriu frases para o arranjo de cordas. Por isso, também é creditada como arranjadora nessa faixa”, elogia Keco.

A música de Keco Brandão Com Vida Vol. 2 é sutil, cheia de lirismo e abundante em possibilidades harmônicas. Para traçar seu roteiro, Keco não se valeu apenas de composições próprias, mas incluiu outros autores no repertório: Toninho Horta, João Bosco & Cacaso, Claudio Nucci, Vitor & Kleiton Ramil, João Samuel, Eduardo Santhana, Alfredo Gasparetti, Rafael Altério.

Dois mestres merecem menção especial. Para a participação de Cida Moreira, Keco escolheu um dos sambas mais tristes de Cartola, Peito Vazio, que já havia gravado com a mesma cantora em outra ocasião. O músico sentia poder criar um arranjo ainda mais intenso e, ao mesmo tempo, de grande delicadeza. “Não sabia que essa maravilha podia ficar ainda melhor”, disse Cida, como veredito.

A voz de Caravela, de Egberto Gismonti e Geraldo Carneiro, que ficou a cargo de Hugo Branquinho, teve um destino inesperado para Keco. Foi parar nos ouvidos de Egberto – uma marota “tramoia” feita às escondidas por Jane Duboc, que atuou como consultura na faixa e enviou a gravação a Bianca Gismonti, filha do multiinstrumentista. “Dizem que Egberto é bastante exigente em relação à regravação de suas composições por outros músicos, mas mandou uma mensagem a Jane dizendo que era uma das mais bonitas interpretações de Caravela que já ouvira”, comemora Keco.

Keco Brandão Com Vida Vol. 2 será lançado nas plataformas de streaming e também fisicamente, em formato de livro-CD, com a transcrição das letras, a ficha técnica completa e um texto que esmiuça a extensa, intensa e diversa biografia musical de Keco. Como bônus para o colecionador de discos, o CD do primeiro volume também acompanha a obra. Assim, ele acredita que a unidade do projeto, mesmo que sete anos separem as duas partes, possa ser apreciada por inteiro.

Embora haja tanto desencontro pela vida, como completaria Vinicius, a obra coletiva liderada por Keco Brandão é um testemunho do poder dos grandes encontros musicais.

Ouça o disco: https://tratore.ffm.to/com_vida_vol2

Continuar Lendo

Cultura

Nicnet leva o Digital Truck da DPR Telecomunicações para Cravinhos

Publicado

em

Casa digital itinerante ambientada em caminhão show apoia provedores de Internet por todo o Brasil

A cidade de Cravinhos, em São Paulo, recebe nos próximos dias a visita do Digital Truck da DPR Telecomunicações, indústria com 29 anos de mercado. A ação realizada pelo provedor de internet, Nicnet, reforça a presença da marca na cidade ao levar aos clientes locais a casa digital itinerante construída dentro de um caminhão show.

A Nicnet é uma empresa que iniciou suas atividades com o intuito de prestar serviços com excelência no ramo de Internet, por isso conta com técnicos altamente treinados e capacitados para solucionar qualquer problema com eficiência e rapidez. Sempre em busca de novas tecnologias para melhorar a qualidade de seus serviços levando satisfação a seus clientes, a empresa tem sede em Cravinhos e atende as cidades de Barretos, Barrinha, Cravinhos, Cruz das Posses, Pontal, Porto Ferreira, Ribeirão Preto, Sertãozinho e Bebedouro.

O caminhão, fruto de uma parceria entre a DPR e a NOKIA, é disponibilizado aos provedores que fecham um projeto de Turn-Key DPR, financiamento único que viabiliza o retorno do investimento ao ISP. O cliente DPR obtém esta solução incrível para inauguração e reforço de marca de sua rede, oferecendo uma experiência única de conectividade aos seus clientes e futuros clientes. A solução de construção e expansão de rede garante praticidade, redução de custos e segurança operacional ao projeto do provedor, incluindo produtos de ativação e mão de obra.

O Digital Truck é um veículo totalmente climatizado envelopado na cor preta que possui um baú modelo fechado com porta palco. Na parte interna da casa tem TVs Smart 60”, câmeras inteligentes, Alexa, beacons (extensores Wi-Fi Nokia) para fazer Rede Mesh, tomadas inteligentes, estação gamer com Xbox e Playstation 4 e sensor de presença.

Segundo Vander Stephanin, vice-presidente da DPR, essa é uma excelente oportunidade para demonstrar o potencial da rede. “O Digital Truck é uma valiosa ferramenta de marketing. Com ele será possível os clientes da Nicnet experimentarem a conexão e serviços oferecidos. Desejamos sucesso ao nosso cliente!”, comenta.

A cidade de Cravinhos pertence à Região de Ribeirão Preto e conta hoje com cerca de 34 mil habitantes. As atividades econômicas do município que mais se destacam são a lavoura de cana-de-açúcar e as indústrias de diversos segmentos. Cravinhos está despontando como um grande pólo industrial do Interior de SP e o município possui, ainda, unidades de empresas multinacionais de diversas áreas de atuação.

O caminhão estará no Parque Ecológico de Cravinhos – Av. Salvador Pagano, de 20 a 23 de março de 2024 (quarta, quinta e sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 14h).

Sobre a DPR

A DPR Telecomunicações, empresa brasileira com capital 100% nacional que atua há 29 anos no mercado, oferece soluções exclusivas e integradas para a estrutura do Setor de Telecom de Internet de Banda Larga Fixa, contribuindo com o processo de inclusão digital no País.

Com uma cadeia produtiva composta, prioritariamente, por parceiros nacionais, a montagem dos produtos ocorre na fábrica sediada em Sorocaba (SP), em uma área com mais de 9.000 m².

As soluções DPR são desenvolvidas para atender as necessidades climáticas do País, bem como o perfil de aplicação técnica da região. Líder em tecnologia e serviços para ISPs do Brasil, possui mais de 100 patentes registradas.

Com foco total no cliente, a empresa desenvolve o que há de mais moderno e inovador para os provedores e operadoras de Internet, além de ser a maior distribuidora Nokia da América Latina. Muito mais que uma desenvolvedora de produtos, a empresa oferece ao mercado condições de pagamento diferenciadas e o Turn-Key, financiamento único que viabiliza o retorno do investimento ao ISP. A solução garante praticidade, redução de custos e segurança operacional ao projeto do provedor, incluindo produtos de ativação de redes e mão de obra.

Um trabalho de quase 30 anos para que provedores e operadoras do Brasil tenham as melhores soluções em suas redes e cresçam de forma sustentável.

Acesse nosso site e confira: www.dpr.com.br

DPR. Construindo as redes do futuro.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.