Conecte-se conosco

Top +

Em comemoração ao Dia da Visibilidade Bissexual, Museu da Diversidade Sexual recebe performance artística

Publicado

em

Apresentação estimula discussão sobre o preconceito existente contra a comunidade bissexual

O Museu da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo recebe, no próximo dia 21, às 16h, a poeta, articuladora cultural e atriz bissexual Jaque Alves, que apresentará uma performance poética composta por suas próprias vivências. Apesar de ter outros trabalhos artísticos e performances no currículo, esta será a primeira vez que a artista fará uma apresentação inspirada na própria bissexualidade.

“Sempre quis expressar o que estava ‘entalado’ dentro de mim a partir de algo que fizesse eu me sentir melhor. Nós temos anseios e angústias que ficam presos no peito e que acabam saindo através das palavras, da escrita, da performance e pelos sentidos do corpo”, descreve Jaque.

A atriz, de 25 anos, conta que se reconhece como bissexual há pelo menos uma década. Na performance que apresentará no Museu, ela pretende explorar questões que envolvem o (auto) reconhecimento de sua orientação sexual, ao longo dos últimos 10 anos, e a forma como a bissexualidade é percebida pela sociedade.

“Nunca falei sobre minha bissexualidade e essa será a chance de liberar essa parte que ainda me sufoca, mesmo que o processo de reconhecimento pessoal e coletivo tenha sido mais tranquilo para mim, mas é sobre o entendimento que fica gritando nas extremidades internas. Só quero sentir o inexplicável e ser sensível a ponto de transbordar amor!”, finaliza a artista.

Indivíduos que se sentem atraídos afetiva e/ou sexualmente por pessoas de ambos os gêneros são chamados de bissexuais. Em uma sociedade heteronormativa, esse grupo é frequentemente alvo de curiosidade, fetiche e preconceito, inclusive dentro da própria sigla LGBTQI+ (na qual são representados pela letra “B”). Para ajudar a combater estereótipos e a marginalização de pessoas que se identificam como bissexuais, foi criado o Dia da Visibilidade Bissexual, celebrado em todo o mundo no dia 23 de setembro. A performance é uma iniciativa do Museu da Diversidade Sexual para celebrar a data.

O Museu da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo (MDS) é um equipamento cultural do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela organização social de cultura APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

Serviço:
Evento: Performance poética de Jaque Alves, em celebração ao Dia da Visibilidade Bissexual

Local: Museu da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo (Rua do Arouche, 24 – dentro da estação República do metrô)

Data e horário: 21/09/2019, às 16h

Valor: Entrada gratuita (retirada de ingressos na bilheteria do local com 1h de antecedência).

Sobre a artista

Jaque Alves

Poeta, Articuladora Cultural e Atriz bissexual

Nascida e criada em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo (SP), é estudante de Serviço Social. Integrou o coletivo Movimento Aliança da Praça, que realiza mensalmente um Sarau e três Slams (Batalhas de Poesia): Slam do Corre, Slam Função e Slam Racha Cor’Ação. Atualmente, integra a equipe Slam Laje (Batalha de Poesia), que ocorre de forma itinerante nas favelas do Complexo do Alemão. Participou do Módulo de Pesquisa Teatral Continuada na Aldeia Satélite Espaço Cultural, integrando dois núcleos teatrais: a Cia Cínicos Cênicos (com a peça Um Em Cada Três) e Cia Utilidade Pública (com a peça Dia Útil). É uma das idealizadoras do grupo de performance cênica / poética PARDOnizadas e coautora do livro Pilares: raízes espelhadas (2019).

Sobre o Dia da Visibilidade Bisexual

Como forma de chamar atenção para as demandas da população bissexual, então ignoradas pela sociedade norte-americana, três ativistas bissexuais se reuniram para criar, nos Estados Unidos, o Celebrate Bisexuality Day, em 1999. Graças a luta pelos direitos do grupo, travada por Wendy Curry, Michael Page e Gigi Raven Wilbur, o movimento ganhou força no país e, hoje, duas décadas após a sua primeira celebração, o Dia da Visibilidade Bissexual é lembrado em vários países do mundo com manifestações, atos de conscientização e apresentações artísticas.

Sobre o Museu da Diversidade Sexual

O Museu da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo tem como missão preservar o patrimônio sócio, político e cultural da comunidade LGBT brasileira por meio da pesquisa, salvaguarda e comunicação de referências materiais e imateriais. Primeiro museu da América Latina relacionado à temática, o MDS foi criado em 2012, vinculado à Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O MDS procura contribuir com a valorização e visibilidade da diversidade sexual, visando a educação e promoção da cidadania plena e uma cultura em direitos humanos. É uma iniciativa da APAA – Associação Paulista Dos Amigos Da Arte. (http://www.mds.org.br/)

Sobre a APAA – Associação Paulista Dos Amigos Da Arte

A APAA é uma Organização Social de Cultura que presta serviços ao Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro e circo fazem parte da produção cultural que a APAA leva ao grande público por meio de festivais, programas continuados e da programação do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e do Teatro Estadual de Araras. A APAA é ainda responsável ainda pelo Museu da Diversidade Sexual. Além dos projetos realizados para o Governo do Estado de São Paulo, a APAA viabiliza projetos culturais para marcas e investidores. (https://omelhordaculturasp.com/)

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top +

Mayck & Lyan lançam a música “Tem Muito Frango de Granja”

Publicado

em

Com arranjos inusitados de viola caipira e trompete, novo single aborda com humor o estilo do falso “cowboy” –

 

Sempre prezando pela tradição aliada a um toque de modernidade, a dupla Mayck & Lyan apresenta seu mais novo single, “Tem Muito Frango de Granja”, que retrata como o estilo e a moda “dos brutos” têm se tornado cada vez mais tendência fora do meio rural, ganhando adeptos que, na prática, desconhecem a verdadeira vivência do homem do campo. A música tem lançamento nas plataformas de áudio no dia 12/06, às 21h, e o videoclipe estreia no dia 13/06, às 12h, no canal oficial dos artistas no YouTube. Ouça aqui.

Apostando em uma sonoridade autêntica e cheia de energia, os irmãos trazem uma mistura diferenciada neste lançamento. Em “Tem Muito Frango de Granja”, além da voz grave e poderosa de Mayck, a viola de Lyan (considerado pela crítica o melhor violeiro do Brasil) faz dueto com um trompete criando um refrão que promete encantar o público.

Com versos que revelam que a essência “dos brutos” vai muito além da aparência, a letra de “Tem Muito Frango de Granja” é uma composição assinada por Mayck & Lyan em parceria com Tairony Amado, Thales Amado, Rogério Magno e Gabriel Menezes.

 

“Essa é uma música divertida, com uma letra leve e contagiante. Como não poderia ser diferente, estamos trazendo novamente um clipe com qualidade cinematográfica, que já é uma marca registrada em nossas produções audiovisuais. Tudo foi pensado e feito com muito carinho, e esperamos que o nosso público goste bastante! Não deixem de conferir!!!, comentam os irmãos.

 

Confira a letra:

Tem Muito Frango de Granja

(Mayck, Lyan, Tairony Amado, Thales Amado, Rogério Magno, Gabriel Menezes)

Não passa atrás de cavalo

Pisar no barro não gosta

Ele tem medo de vaca

Nunca beirou a roça

 

Ele não dorme sozinho

Tem medo de escuro

Acha que o burro morreu

Por causa de um mata-burro

 

Pra ter jeitão de peão

Pra ter cara de mal

Fez até harmonização facial

 

Botou bota e chapéu

E nem assim conseguiu

Até a barba do caboclo é minoxidil

 

REFRÃO

Nosso estilão tá na moda

E os abeia copia

Tem muito frango granja

Querendo ser caipira

 

Ser bruto é tendência

Olha só, quem diria?!

Tem muito frango granja

Querendo ser caipira

 

Sobre Mayck & Lyan

Considerados os maiores violeiros da atualidade e os representantes do sertanejo tradicional mais ouvidos nos streamings de música, Mayck & Lyan possuem mais de 20 anos de carreira, alcançando grandes conquistas, como o Prêmio da Música Brasileira, Disco de Ouro, Disco de Platina e DVDs de Ouro e indicações a diversos prêmios.

 

A dupla se destaca com uma característica própria: a paixão pela música caipira. A voz grave de Mayck, somada aos arranjos da viola de Lyan, considerado pela crítica o melhor violeiro do Brasil, fizeram com que os irmãos criassem uma marca registrada, e conquistassem o carinho do público e milhões de seguidores de todas as idades nas redes sociais.

 

Para saber mais, acompanhe: @mayckelyanoficial

 

Continuar Lendo

Top +

Fenômeno carioca: Yan esgota ingressos a uma semana do Pagodyando na Ilha do Itanhangá

Publicado

em

Label de pagode promete levar ao Rio de Janeiro convidados surpresa para lá de especiais no próximo sábado, 14

Com ingressos esgotados, a próxima edição do Pagodyando acontece no dia 14 de junho, na Ilha do Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A label, idealizada pelo cantor Yan, se tornou um dos eventos mais aguardados da cena do pagode carioca. A edição promete uma noite especial, com surpresas no palco e participações de convidados ainda mantidas em sigilo.

“O meu primeiro audiovisual, o Pagodyando, foi o show que eu apresentava lá num pagode que fiz durante dois anos no Rio, ali era meu laboratório onde testava os blocos, as músicas que o pessoal gostava ou não. Fico muito feliz de comemorar os ingressos esgotados uma semana antes do evento. A galera abraçou mesmo meu trabalho aqui no Rio, aos poucos meu nome acabou virando referência e, quando me dei conta, tudo aconteceu”, conta Yan.

Natural de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, Yan começou sua trajetória no universo gospel e ganhou projeção durante a pandemia, com vídeos caseiros de pagode nas redes sociais. Desde então, acumulou milhões de streams, assinou com a Warner Music Brasil, foi indicado ao Prêmio Multishow e gravou dois DVDs – o mais recente, Pagodyando nas Alturas – Volume 1, foi registrado ao vivo no Morro da Urca.

O projeto, que nasceu de forma espontânea, transformou-se em uma label com formato inovador, unindo repertório autoral misturado com sucessos do gênero musical, estrutura de evento e clima familiar. “Esse formato de label é maneiro, porque a galera consegue levar a família, filhos, é muito maneiro que as pessoas vêm falar que gosta desse tipo de festa. Vai ser muito maneiro viver isso, prometo que os convidados vão surpreender todo mundo, estou animadão para o dia 14”, completa o cantor.

Yan está entre os cantores mais ouvidos no Rio de Janeiro e mantém uma média de 30 shows por mês. Em junho, o cantor dá início à sua primeira turnê internacional, com datas confirmadas em Portugal e Inglaterra nos dias 27, 28 e 29.

Mais informações do Pagodyando na Ilha de Itanhangá: www.bilheteriadigital.com/pagodyando-14-de-junho

Continuar Lendo

Top +

Apresentador do Cola Mais Podcast elimina 32kg e inspira seguidores com transformação radical

Publicado

em

Aos 42 anos, Douglas Magoo passou a se dedicar integralmente à saúde após traumas e crises de autoestima: “Tudo estava sendo prejudicado, até meu casamento”.

Conhecido por comandar o Cola Mais Podcast, Douglas Magoo decidiu virar o jogo contra a obesidade. Aos 42 anos e após atingir 134kg, ele enfrentava dificuldades que iam muito além do espelho: “Eu não estava dormindo direito, comia mal, não conseguia aproveitar meus filhos nem meu casamento. Estava tudo sendo prejudicado”, relata.

O ponto de virada veio após ouvir comentários sobre o próprio corpo que mexeram profundamente com sua autoestima. “Passei por traumas reais. Ouvir que eu estava gordo me abalou demais. Foi aí que decidi mudar de vida”, conta. Determinado a retomar o controle da própria saúde, Douglas iniciou por conta própria uma rotina de treinos e alimentação mais equilibrada.

A mudança ganhou força após a participação do Dr. Lucas Luquetti, especialista em emagrecimento e estética, em um dos episódios do podcast. “Desde outubro do ano passado, venho sendo acompanhado na clínica dele. Faço de tudo: treino diário, reeducação alimentar, soroterapia, reposição hormonal e, mais recentemente, o Protocolo Michelângelo, um tratamento com enzimas que literalmente esculpe os músculos do corpo”, explica.

O resultado da dedicação já impressiona: Douglas eliminou 32kg e segue em processo de transformação, agora voltado ao ganho de massa muscular. “Minha vida mudou muito. Hoje eu tenho disposição, voltei a me sentir bem comigo mesmo e vejo reflexos positivos em todas as áreas da minha vida.”

O apresentador treina diariamente na Acqua Academia da Mooca, espaço que também virou peça-chave no processo. “O Rafael Arantes é o maior incentivador da saúde que eu conheci na vida. É lá que eu treino todos os dias.”

Douglas conta que se sente motivado ao perceber que sua trajetória tem inspirado outras pessoas. “Recebo todos os dias mensagens de gente dizendo que começou a se cuidar depois de me ver falando disso. Como costumo dizer: melhoro 1% por dia. Sem falha.”

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.