Conecte-se conosco

Gente

Doação de cabelos marca Outubro Rosa no Raposo Shopping

Publicado

em

A fachada do empreendimento ganhou iluminação em homenagem ao mês de conscientização para detecção precoce do câncer de mama.

Cuidar do próximo e contribuir com a sociedade. Esse é o objetivo da campanha solidária promovida pelo Raposo Shopping em parceria com a Maxima Hair Barbearia, que promete marcar o Outubro Rosa com a doação de cabelos para a confecção de perucas. A ação tem como objetivo ajudar as mulheres que perderam seus fios após o tratamento de câncer, devolvendo a elas a autoestima.

Nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de outubro, das 12h às 20h, quem quiser participar da campanha vai ganhar um corte de cabelo profissional em troca da doação das mechas. Todos os tipos de cabelo podem ser doados com medida mínima de 20 cm, inclusive com química. Todos os cabelos arrecadados serão doados à ONG Cabelegria, organização que há nove anos confecciona e distribui gratuitamente perucas para crianças e mulheres com câncer em todo o Brasil.

Doação de cabelos marca Outubro Rosa no Raposo Shopping
Divulgação

As vagas são limitadas e para participar é preciso realizar o agendamento pelo telefone (11) 95811-9891 ou (11) 2096-5585.

Além disso, durante todo o mês de outubro a fachada do Raposo Shopping estará iluminada com a cor rosa em homenagem ao Outubro Rosa, que é um movimento internacional criado em 1990 com o objetivo de conscientizar as pessoas para a detecção precoce do câncer de mama. O símbolo da prevenção à doença — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

Para proporcionar mais comodidade ao público, o Raposo Shopping oferece estacionamento gratuito de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 12h às 14h30 com consumação mínima de R$ 35 nas lojas de alimentação.

Raposo Shopping ganha fachada em alusão ao Outubro Rosa
Divulgação

Serviço: 

Corte Solidário 
Onde: Maxima Hair Barbearia – Piso São Paulo (Rod Raposo Tavares, km 14,5 – São Paulo/SP).
Quando: 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de outubro, das 12h às 20h
Quanto: gratuito.
Inscrições: pelo telefone (11) 95811-9891

Outubro Rosa
Onde: fachada do Raposo Shopping (Rod Raposo Tavares, km 14,5 – São Paulo/SP)
Quando: iluminação da fachada – de 1 a 31 de outubro
Quanto:  gratuito
Classificação: livre

Mais informações em www.rapososhopping.com.br ou pelo telefone (11) 3732-5002

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Público geral também pode desfrutar de café da manhã no Fildi hotel & eventos

Publicado

em

O restaurante Vô Nino, localizado em um dos maiores e melhores hotéis da Região Metropolitana de Campinas, o Fildi hotel & eventos, além de servir almoço e jantar, também oferece uma variedade de delícias no café da manhã para todo o público. O valor por pessoa é de R$ 39,90.

Há 15 anos preparando e servindo deliciosas e saborosas refeições, o restaurante Vô Nino começou a operar em 2009, nas margens do Km 105 da Rodovia Anhanguera, no Jardim Aparecida, em Campinas, cidade do interior do Estado de São Paulo. Com a expansão de sua atuação na região, o restaurante está, desde 2013, localizado no Fildi hotel & eventos, em Sumaré, oferecendo a mesma variedade e qualidade de pratos.

Atualmente, o restaurante Vô Nino tem mais de 30 opções de pratos à lá carte, entre eles saladas, risotos, massas, carnes, peixes e caldos. De acordo com a ocupação do hotel e eventos, o restaurante também oferece a opção de buffet. Entre os pratos de destaque, está a Salada Verde com Peras e Medalhão de Mignon ao Gorgonzola. Para quem gosta de saborear uma deliciosa sobremesa, não pode deixar de provar o Profiteroles com sorvete de chocolate.

“O restaurante Vô Nino está há muitos anos atendendo com grande qualidade e variedade de refeições, todos os nossos hóspedes e parceiros. É um privilégio ter uma empresa tão comprometida e empenhada oferecendo o melhor da gastronomia instalada no hotel. Seja no café da manhã, no almoço ou no jantar, garantimos uma experiência inesquecível em um ótimo ambiente”, comenta Rogério Marani, Gerente Geral do Fildi hotel & eventos.

O restaurante Vô Nino funciona todos os dias das 12h às 14h no almoço e das 19h às 22h no jantar. O café da manhã é servido de segunda a sexta-feira das 6h30 às 10h, de sábado, domingo e feriado das 6h30 às 10h30. Vale lembrar, que o restaurante é aberto para todo o público.

FILDI HOTEL & EVENTOS
Fundado em 2005, na cidade de Sumaré, interior do Estado de São Paulo, como Matiz Sumaré (Hotelaria Brasil), dois anos depois passou a se chamar Fildi hotel & eventos, tornando-se um dos melhores e principais hotéis da Região Metropolitana de Campinas. O Fildi hotel & eventos possui 128 quartos e um complexo para eventos com sete salas, com capacidade que varia de oito até 500 pessoas em formato auditório.

Para conhecer mais sobre o Fildi hotel & eventos, acesse o site https://www.fildihotel.com.br/.

Continuar Lendo

Gente

Raphael Ghanem realiza 10 sessões de stand-up no Rio de Janeiro nesta semana

Publicado

em

Humorista chega ao Teatro Bangu Shopping com o espetáculo “Se é que você me entende”

Após uma sequência de apresentações esgotadas no Norte do Brasil e um show de grande sucesso no Teatro Bradesco, em São Paulo, Raphael Ghanem desembarca no Rio de Janeiro para uma série de 10 sessões de seu espetáculo de stand-up “Se é que você me entende”. As apresentações acontecem no Teatro Bangu Shopping, entre os dias 3 e 7 de dezembro.

Com a maioria das sessões já esgotadas, restam apenas os últimos ingressos para a apresentação extra de terça-feira, 3 de dezembro, às 22h30. Conhecido por sua autenticidade e humor inteligente, Raphael traz ao palco histórias pessoais, reflexões divertidas sobre relacionamentos e situações cotidianas, apresentadas com um toque de exagero que cativa o público.

O espetáculo, com texto 100% autoral, dispensa figurinos ou adereços, destacando a força da performance do comediante e sua interação única com a plateia. A combinação de talento, simplicidade e conexão direta com o público tem consolidado o humorista como um dos grandes nomes da comédia no Brasil.

Sobre Raphael Ghanem:

Carioca de 33 anos, Raphael ingressou aos 14 anos na Academia Nacional de Atores, onde fez cursos de TV, teatro e cinema. Aos 15, passou a estudar no teatro Tablado de Maria Clara Machado, onde praticou improvisação livre por nove anos com grandes professores. Em 2009, Raphael começou a se apresentar com seu stand-up comedy e, desde então, não parou mais. Com seu espetáculo solo, ele já esteve em todas as capitais e metrópoles do Brasil, além de centenas de outras cidades. Na TV, atuou em programas e novelas da TV Globo, Multishow, Amazon e Netflix, como Malhação, 220 Volts, De Volta pra Pista, Verdades Secretas, A Lei do Amor, Verão 90, Outono e B.O.

Serviço: Raphael Ghanem – “Se é que você me entende” no RJ
– Datas: 03/12 (terça), 04/12 (quarta), 05/12 (quinta), 06/12 (sexta) e 07/12 (sábado) às 20h30 e 22h30
– Local: Teatro Bangu Shopping (Rua Fonseca, 240 – Bangu, Rio de Janeiro/RJ)
– Ingressos: On-line no site da Uhuu (https://uhuu.com/evento/rj/rio-de-janeiro/raphael-ghanem-se-e-que-voce-me-entende-13565)
– Classificação: 18 anos.

Continuar Lendo

Gente

Uma história de amor e liberdade na África do Sul

Publicado

em

Escrito pela psicanalista Ana Paula Bordin, “A Flor da Savana” retrata fragilidades e fortalezas de um casal que enfrenta os conflitos do passado para mudar o presente

Izabel não imaginava que toda sua vida mudaria em um dia cheio de obrigações corporativas com os chefes “engravatados” de Cape Town. Uma ranger, profissional responsável por guiar grupos de safári em complexos hoteleiros na África do Sul, a protagonista de A Flor da Savana precisava demonstrar simpatia e empenho somente por alguns dias no workshop promovido pela empresa. Mas um encontro despretensioso com o chefe até então desconhecido desperta um romance intenso e transformador.

Escrito pela psicanalista, mentora de mulheres e palestrante Ana Paula Bordin, o livro retrata a construção de uma relação entre pessoas muito diferentes que precisarão traçar jornadas individuais de autoconhecimento para ficarem juntas. De um lado, a personagem principal experiencia uma trajetória de libertação das amarras do machismo, valorização profissional e reconexão com os desejos. De outro, o parceiro romântico Martin Sipho, apesar de abastado de dinheiro e poder, enfrenta um profundo vazio emocional.

O movimento que nós quatro precisamos realizar para chegar onde chegamos parecia não fazer diferença para elas, ser uma ranger era uma quebra de paradigmas tão grande, um exercício diário em disciplinar homens acostumados a ter outros homens no comando e tomando a decisão de um safári, ensinar diariamente que não era o nosso gênero que estava no comando, mas sim nossa capacidade. (A Flor da Savana, p.29)

Com humor, ironia e paixão, a história perpassa contextos sociais complexos, como o racismo, as desigualdades de gênero e a distância econômica. Tudo isso acontece em meio aos cenários da savana da África do Sul – uma região conhecida de perto pela autora, que utilizou suas vivências pessoais para a criação de uma ambientação realística.

Esse contato entre os protagonistas suscita reflexões não apenas sobre relacionamentos amorosos, mas também provoca análises importantes acerca de amizades, família, trabalho e empoderamento. Os impactos dos abusos físicos e psicológicos, a importância da cumplicidade feminina para a autoestima, o poder de explorar a sexualidade sem tabus e a necessidade de desacelerar são alguns dos temas abordados, que ganham pluralidade por meio da visão de psicanalista da Ana Paula Bordin.

“Esta obra traz o encontro do improvável com o impossível, ou seja, de uma mulher perdida de si mesma, preocupada única e exclusivamente em sobreviver no automático, com um homem solitário e oco, que tem uma bagagem emocional cheia de sofrimento. Estes dois seres se encontram e vivem uma avalanche de sentimentos, desejos, medos e remorsos. É uma explosão que vai além dos mundos interiores de cada um e atravessa a realidade social”, explica a autora.

FICHA TÉCNICA

Título: A Flor da Savana
Autora: Ana Paula Bordin
ISBN: 978-6558728573
Páginas: 316
Preço: R$ 59,90 (físico) | R$ 19,90 (e-book)
Onde comprar: Amazon | Site da autora

Sobre a autora: Ana Paula Bordin é escritora, palestrante, psicanalista e empresária. Formada em Letras com licenciatura em Português, trabalhou por anos como professora. Posteriormente, escalou negócios no mundo B2C, onde liderou equipes comerciais durante mais de duas décadas. Agora focada no bem-estar feminino, atua como terapeuta de casais e mentora de mulheres, além de ser especialista em autoestima e autoconfiança.

Redes sociais da autora:

Instagram: @paulahbordin
LinkedIn: Ana Paula Bordin

Site da autora: https://anapaulabordin.com/

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.