Conecte-se conosco

Gente

O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA MUDAR O MUNDO?

Publicado

em

A BLW Game Brasil lança o Primeiro Game Humanitário do mundo, desenvolvido por duas mulheres, cariocas, mãe e filha, com temática social e sustentável.

 

Um game sem armas, sem discriminação e preconceitos, inédito, com o objetivo de mudar o mundo jogando e conscientizando os visitantes.

 

Com uma temática que envolve a preservação da Amazônia e de todos os Biomas, o Combate a toda forma de discriminação e preconceito, e sem fazer uso de nenhum tipo de arma de fogo, entre outros, nosso Game sai dos consoles, dos celulares e da internet para interagir e agir em conjunto com todos os seres humanos com o intuito de mudar o Mundo enquanto é possível.

Sem armas e com fins humanitários, através da personagem FLORA, que vai ser a guia desta viagem sensorial e cujo mantra é “Se é para mudar o mundo nós vamos mudar jogando”.


Jogando um jogo humanitário brasileiro, criado por mulheres, que trata da preservação da Amazônia, do combate às queimadas em todo o mundo, da defesa dos Povos Originários e da coexistência pacífica, sem armas e sem preconceitos, já que Flora é uma personagem feminina negra e empoderada, que vai combater muitas injustiças e desigualdades. Além disso, grande parte dos lucros com o game serão destinados à implantação e manutenção de Escolas gratuitas de Tecnologia Humanitária, que tem como objetivo fazer com que crianças e jovens adquiram conhecimento, para mudar a realidade de suas comunidades e o plantio de mais de 3 milhões de árvores.

BLW GAME – SAVE THE W.O.R.L.D. traz elementos de física quântica e uma grande discussão sobre qual o papel das Inteligências artificiais no futuro no Planeta. A tecnologia também é um grande instrumento de Inovação Humanitária e, como acreditam as criadoras do game, no mundo em que vivemos, a cada dia que passa, construir um mundo melhor já não se dá mais exclusivamente através de um conjunto de ações analógicas.

“O digital hoje tem um papel muito importante nesse processo de transformação. Em uma Sociedade híbrida como a que vivemos (digital e analógica / presencial e virtual) todas as inovações, inclusive a Humanitária, tem que percorrer ambos os caminhos igualmente. E é exatamente isso que buscamos com o Game ao colocar o que pensamos e estudamos na prática, através de uma desenvolvedora de Games que tem como foco principal a Inovação Humanitária”, explica Mônica G., curadora do game.

Instagram: @blwgamebr

 

Sobre o GAME BLW GAME – THE WORLD

O objetivo é provocar uma interação entre o visitante e a ‘game art’, através de efeitos sonoros, cenografia e vídeo, interligados à temático do game, que se relaciona diretamente à preservação da Amazônia, do Cerrado Brasileiro, dos Povos Originários (Indígenas), da nossa identidade cultural e a construção de um mundo melhor, através do respeito ao planeta e à sua biodiversidade.

A personagem principal, Flora, junto a seu grupo de companheiros/personagens, contará uma sinopse do game que retrata sua viagem para o futuro, precisamente para o ano de 2245, para mudar o mundo, uma vez que já existem fortes sinais de que a destruição do planeta é iminente. O game conta a jornada de Flora e todo o seu aprendizado, através de sua passagem pelos cinco continentes, e os desafios enfrentados para salvar o mundo atual modificando o futuro ( Teoria das Cordas – Física Quântica), uma vez que presente, passado e futuro não existem nem no game, nem na vida.

“Se é para mudar o mundo, vamos mudá-lo jogando. Inovação humanitária foi o caminho que escolhemos”, diz Monica Gonçalves dos Santos, a Monica G.

Instagram: @blwbr

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Tributo a Rita Lee reúne Banda Tutti Frutti, Frejat, Jorge Bem Jor, Paulo Ricardo, Zelia Duncan, Marisa Orth, Supla e Lobão em homenagem especial

Publicado

em

Show histórico celebra os 50 anos do álbum “Fruto Proibido” com supertime de estrelas do rock nacional
Frejat, Paulo Ricardo, Supla, Marisa Orth, Lobão, Jorge Ben Jor e Zélia Duncan se unem a membros originais do Tutti Frutti em apresentação única
No dia 9 de julho de 2025, o palco do Tokio Marine Hall, em São Paulo, será o cenário de uma celebração única e imperdível: os 50 anos do icônico álbum Fruto Proibido, de Rita Lee & Tutti Frutti. A data será marcada por um espetáculo grandioso que reúne alguns dos maiores nomes da música brasileira, reverenciando uma das obras mais importantes da história do rock nacional. A banda que acompanhará o show é formada por grandes músicos: Luiz Carlini, Sol Ribeiro, Roy Carlini, Mario Testoni, Geraldo Vieira e Lucas Tagliari Miranda.
Além dos convidados, o evento terá a presença de músicos que fizeram parte da formação original do disco. O lendário guitarrista Luiz Carlini, que também assina a curadoria do espetáculo, se junta a Andreas Kisser, Frejat, Paulo Ricardo, Supla e Jorge Ben Jor para reviver os grandes clássicos do álbum.
Com faixas como “Ovelha Negra”, “Agora Só Falta Você” e “Esse Tal de Roque Enrow”, o show presta tributo à obra que não apenas consagrou Rita Lee como ícone do rock nacional, mas também influenciou gerações com sua ousadia, lirismo e atitude.
“Fruto Proibido foi feito em um momento de liberdade criativa total. Estar ao lado de artistas que admiro tanto para homenagear esse álbum é emocionante”, destaca Carlini.
Serviço Tokio Marine Hall:  BLITZ “AGORA É A HORA”
Data: 09 de julho
Horário: 20h
Horário de abertura: 2 horas antes do espetáculo
Local: Tokio Marine Hall
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP
Ingressos: R$100,00 a R$280,00
Informações e compra de ingressos:
# BILHETERIAS  – Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio
(Horário de atendimento: segunda a domingo, das 12h às 18h)
* Em dias de espetáculo a bilheteria terá seu horário estendido em 30 minutos
após o início do show, ou o quanto for necessário.
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
# COMPRA PELA INTERNET
Estacionamento:  Hot Valet (com manobrista)
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners) Não aceitamos cheque.

Continuar Lendo

Gente

Seu Desejo faz história no São João de Maracanaú diante de 170 mil pessoas

Publicado

em

Banda se apresenta para o maior público da cidade em 20 anos

A Seu Desejo segue deixando sua marca nos festejos juninos do Nordeste. Prestes a encerrar a maratona de 42 shows em um mês, a banda protagonizou um momento histórico no final de semana (27) ao se apresentar no São João de Maracanaú (CE) para o maior público já registrado nos 20 anos do evento: mais de 170 mil pessoas.

O show entrou para a história da cidade cearense como uma das noites mais emocionantes e memoráveis de todas as edições do São João. “Foi surreal ver aquela multidão. Maracanaú entrou para a história com essa noite. A energia, o carinho, tudo foi grandioso demais”, celebrou a vocalista Yara Tchê, que ao lado de Alessandro levou romantismo e emoção ao público com hits como “Beijos, Blues e Poesia”.

Alessandro acrescenta: “Não é só o palco. É estrada, clima, emoção, horários virados… mas a gente se esforça ao máximo pra seguir firme e entregar sempre o melhor”, revela.

Continuar Lendo

Gente

Romance sáfico para ler neste Orgulho LGBTQIAPN+

Publicado

em

Oremos: um romance provocativo e bem-humorado sobre pertencimento

Novo livro sáfico da Plataforma21 conta a história de duas adolescentes da igreja tentando viver a própria verdade em meio ao preconceito

Após um ano afastada da congregação onde sua bissexualidade nunca foi aceita, Riley está de volta e pretende pregar a transgressão. Cansada de esconder o que sente, ela monta um plano ousado para sobreviver ao acampamento de primavera da igreja: cometer os sete pecados capitais como forma de vingança. Mas o que começa como uma rebeldia bem planejada logo se transforma em uma jornada inesperada de paixão, amadurecimento e descobertas. Tudo isso ao lado da melhor amiga Julia, filha do pastor — e o amor da vida dela, por ironia do destino.

Escrito por Jenna Voris, este romance sáfico provoca o leitor desde o título: Oremos. Riley é questionadora e cheia de raiva acumulada — ela ainda carrega o peso do isolamento depois de decidir sair da igreja. Participar obrigada do acampamento, no entanto, acaba virando um catalisador de crescimento pessoal, em que a jovem aprende a enxergar o mundo além da própria dor. Por outro lado, Julia vive dividida entre corresponder às expectativas da família e seguir os próprios sentimentos. Gentil, responsável e engajada nas atividades da congregação, ela esconde vontades que não cabem no status quo em que foi criada.

Os olhos dela cintilam, e então ela se inclina e me beija com força no assento. Eu fecho a porta com a mão livre, momentaneamente nos protegendo do mundo lá fora, e recebemos dois segundos de privacidade antes de alguém bater na janela. Eu me afasto. Julia está sorrindo, e quando pressiono a mão contra a boca, 
vejo que eu também. 
(Oremos, p.277)

Divulgação | VR Editora – Plataforma21

A autora mistura bom-humor, crítica social e sensibilidade para retratar a experiência de tantas pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ que também cresceram em ambientes conservadores. Sem perder a leveza das histórias românticas, a narrativa faz refletir sobre os conflitos entre fé e liberdade individual, a partir de temas como: religião, intolerância, sexualidade, culpa, preconceito, amizade, pertencimento e empatia. Além dos dilemas morais, também traz diálogos divertidos e um toque irresistível do trope literário friends-to-lovers entre as protagonistas.

Lançamento da Plataforma21Oremos é uma leitura perfeita para o público queer em busca de identificação, romances com emoção e autenticidade. Jenna Voris ressignifica a rebeldia adolescente como um passo corajoso em direção à autodescoberta e à aceitação pessoal. Afinal, ninguém precisa apagar a própria identidade para pertencer: a obra mostra que reconhecer quem você realmente é e amar de verdade são os maiores atos de resistência da vida.

Ficha técnica:
Título: Oremos
Autoras: Jenna Voris
Editora: Plataforma21 (selo jovem da VR Editora)
ISBN do livro físico: 978-65-5008-048-8
ISBN do e-book: 978-65-5008-049-5
Edição: 1ªed., 2025
Gênero: Romance contemporâneo
Idade recomendada: A partir de 14 anos
Preço: R$ 79,90
Onde encontrarAmazon e E-commerce VR Editora | Principais livrarias do Brasil

Sobre a autora: Jenna Voris escreve histórias sobre garotas ambiciosas e aventuras intergalácticas. É natural de Indiana, nos Estados Unidos – onde aprendeu a amar rotatórias e a arte do basquete universitário. Atualmente, mora em Washington, D.C. Quando não está escrevendo, Jenna pode ser encontrada aperfeiçoando suas playlists de viagens ou tentando desesperadamente manter vivas as plantas de sua casa. Oremos é o primeiro livro da autora publicado no Brasil.

Instagram: @jennavoris
Tiktok@jennavoris
Sitehttps://jennamvoris.com/

Sobre a editora: A Plataforma21 é o resultado do carinho da VR Editora pelos jovens leitores. E tudo começou com a publicação do best-seller Maze Runner. São 8 anos oferecendo o que há de melhor em aventura, romance, fantasia e cultura pop na literatura de entretenimento.

Instagram: @plataforma21_ | @VReditorabr |
TikTok@plataforma21_ |  X (Twitter) @plataforma21_

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.