Conecte-se conosco

Notícias

Conheça a técnica que os famosos aderiram para eliminar a calvície e enxerto barba

Published

on

Técnica FUE utiliza recursos do próprio paciente para eliminar problemas de calvície em homens e mulheres

A falta de pelos e cabelos sempre foi um dilema para os homens e também para algumas mulheres que sofrem com a calvície. Em  homens o problema pode ocorrer quando o hormônio masculino testosterona é convertido para dihidrotestosterona (DHT), que age no folículo capilar reduzindo a produção de cabelo, além de fatores genéticos e de ordem emocional. Mulheres também sofrem com o problema devido a fatores genéticos e emocionais, mas um dos fatores mais atenuantes são alterações hormonais, principalmente na menopausa ou mulheres que possuem a síndrome dos ovários policísticos.

A falta de cabelo afeta diretamente a autoestima. Não são apenas os mais vaidosos que se preocupam com isso, para os homens, esse já é um requisito básico na aparência e mesmo com muitos calvos por aí, a procura aumenta a cada dia.  A demanda tem aumentado devido aos avanços nos tratamentos oferecidos hoje em dia, exemplo disso é a técnica FUE, eficiente em enxertos na área capilar ou barba.

Segundo Salvar Bjornsson, CEO da Vinci Clinic Hair – presente em mais de 13 países,  primeira clínica internacional no Brasil e a primeira a utilizar a técnica FUE –  o procedimento é extremamente avançado comparado aos existentes no mercado e pode ser feito por completo em algumas horas, sem necessidade de pontos ou cicatrizes, como antigos métodos. “O que diferencia essa técnica das demais é o método de extração do enxerto. Durante o procedimento, que é realizado sob anestesia local, uma ferramenta de punção especializada é usada para remover folículos pilosos individuais. Até quatro mil enxertos podem ser removidos em uma sessão, permitindo que até mesmo a queda de cabelo avançada seja tratada com eficácia” – comenta Salvar.

Uma ferramenta cirúrgica chamada micro-punch é usada para colher enxertos foliculares individuais de áreas específicas da região onde ocorrerá o procedimento. Os enxertos são então colocados na área receptora para reconstruir um nível natural de densidade. Os folículos capilares que transplantados da área doadora são geneticamente programados para crescer pelo resto da vida, mesmo quando transplantados para a área calva ou desbastada.

Minimamente invasivo, método FUE é realizado sob anestesia local para evitar qualquer desconforto. As reações são suaves, podendo existir por até 78 horas. Após o procedimento um pequeno inchaço e algumas crostas que são tratadas com produtos suaves indicados pela equipe. Os resultados completos levam de seis meses a 1 ano e podem ser potencializados com cosméticos e medicamentos para restauração capilar como minoxidil e finasterida, além de terapia PRP e terapia LLLT.  

Sendo um método pouco invasivo, o paciente pode seguir sua rotina no dia seguinte, inclusive lavar e pentear o cabelo, além e poder retomar seu trabalho com tranquilidade, desde que não seja alguma atividade extenuante. Exemplo disso são os lutadores, Shogun e Acelino Popó, que recentemente passaram pelo procedimento. Muito artistas têm assumido em suas redes sociais que também aderiram aos enxertos e demonstram toda a sua satisfação.

Em tempos em que barba é moda e os cortes de cabelo masculinos estão cada vez mais em ata, não possuir pelos em algumas regiões pode ser realmente frustrante! 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Hospital do Rio de Janeiro traz empatia e humanização para rotina dos pacientes com Covid

Published

on

Na unidade de saúde, percebeu-se a necessidade de se colocar no lugar do outro e, assim, encontrou-se uma maneira de aproximar familiares internados no mesmo setor

Diante de um cenário delicado devido à pandemia do Coronavírus, o Hospital Icaraí vem humanizando cada vez mais o seu atendimento como uma das formas de combate ao vírus e acolhimento aos pacientes. Na unidade de saúde, percebeu-se a necessidade de se colocar no lugar do outro e, assim, encontrou-se uma maneira de aproximar familiares internados no mesmo setor. Como exemplos, um filho e a mãe; um marido e a esposa.

“No início tivemos familiares internados no mesmo setor e foi onde percebemos a necessidade de se colocar no lugar do outro. Por dois momentos, também na alta, nós conversamos com os pacientes e colocamos o leito de quem estava de alta na frente do box do familiar internado”, lembrou Nathália Pereira, enfermeira do Hospital Icaraí e umas responsáveis pelo trabalho multiprofissional no Centro de Terapia Intensiva III de Covid.

A equipe técnica do HI preza muito pelo acolhimento aos pacientes e pelas suas famílias de alguma forma. Por isso, outra ação que idealizaram foi a de realizar as chamadas de vídeo com toda a preocupação de saber quem vai estar do outro lado e em que condições esse familiar se encontra.

Hospital Icaraí: leito de quem estava de alta na frente do box do familiar internado
Divulgação

Nathália ressaltou, ainda, a plaquinha dada pelo hospital aos pacientes que recebem alta: “Todo mundo conhece e a gente faz muita questão na hora da despedida como um prêmio mesmo, pois sabemos que foi a etapa mais difícil a ser concluída”, afirma.

Continue Reading

Notícias

Cantora Joanna Faz Live Em Homenagem Ao Dia Das Mães

Published

on

(Foto de divulgação)

A cantora Joanna presenteia todas as mães, com um live especial no dia 08 de maio, sábado, às 20 horas, no seu canal de Youtube  @JoannaOficial

Joanna cantará grandes sucessos que marcaram sua carreira e apresentará algumas canções inéditas de seu novo álbum, além de abrir espaço para os fãs pedirem suas  musicas preferidas.

Durante este período de pandemia em que os shows estão suspensos, Joanna vem mensalmente mantendo um encontro com seus fãs, através das redes sociais, facebook e Instaram, ela canta, responde perguntas, conta historias engraçadas da sua carreira e assim, faz deste encontro uma grande festa.

Devido a falta de publico presencial, artistas tem usado o artifício das Lives pagas às quais tem sido muito bem aceitas pelo público em geral, A live da cantora Joanna tem um preço especial R$35.00 (trinta e cinco reais), é o preço do ingresso participativo. Você já pode garantir o seu através do site www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…  

Serviço

Show Joanna especial dia das Mães

Dia 08 de maio, sábado, às 20h.

Valor do ingresso: R$ 35,00Compra: www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…

Continue Reading

Notícias

Dia das Mães: Ceasa Campinas espera vender 30% a mais de flores que no ano passado

Published

on

Baixar fotos em alta aqui 

O Mercado de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa (Centrais de Abastecimento S. A.) Campinas está a todo vapor com a proximidade do Dia das Mães, que será no próximo domingo, 9 de maio. O chefe de setor do Mercado das Flores da Ceasa, Fábio Fainer, diz que este período conta com 15% a 20% a mais na oferta de produtos. A expectativa é de vender cerca de 30% a mais em relação ao ano passado.



Há flores para todos os tipos e gostos e para orçamentos variados. As mais comercializadas, segundo Fainer, são as rosas, kalanchoe, begônias, crisântemos, antúrios e orquídeas. ”Um dos destaques de flores é a orquídea cymbidium, que dá nesta época e sai bastante para o Dia das Mães”, comenta.

O Mercado de Flores conta com mais de 20 mil itens de flores cortadas e em vasos; plantas ornamentais, forrações, mudas diversas, além de outros 5 mil produtos de acessórios para decoração, eventos, paisagismo e acabamento de arranjos e cestas.



O horário do Mercado de Flores funciona para o público em geral às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30; quintas-feiras, das 10h às 16h30; e sábados, das 8h às 13h. A Ceasa Campinas fica na Rod. Dom Pedro I, Km 140,5, Pista Norte.


Sobre o Mercado de Flores
O Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa Campinas fica numa área de 100 mil metros quadrados e dispõe de infraestrutura completa de carga e descarga, depósitos, câmaras, estacionamento, entre outros. Inaugurado em 1995, o espaço tem 504 pontos de venda (boxes) e cerca de 240 permissionários que comercializam produtos vindos de quase 70 municípios e do Exterior, como Colômbia e Equador.

Maiores informação: Dayane Oliveira – Assessoria Mercado de Flores Ceasa Campinas 19-3746-1002 www.ceasacampinas.com.br 

.

Continue Reading

Destaque