Conecte-se conosco

Informação

Comece a semana com uma receita de dar água na boca

Publicado

em

Salada de Penne

Ingredientes
Massa:
1 embalagem de Penne Grano Duro Integral Adria (500 g)
Salsa fresca picada a gosto

Maionese:
2 ovos peneirados
2 gemas peneiradas
2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano
4 colheres (sopa) de mostarda amarela
6 colheres (sopa) de suco de laranja
6 colheres (sopa) de azeite
200 ml de óleo vegetal
Sal a gosto
Salsa fresca picada a gosto
Raspas de 1 laranja

Frango:
600 g de peito de frango cortado em tiras de 1 cm x 3 cm
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xícara (chá) de mix de gergelins
Azeite para untar

Montagem:
1 xícara (chá) de castanha-de-caju picada grosseiramente
Folhas de 1 maço de rúcula lavadas e secas
1 laranja cortada em gomos


Modo de Preparo
– Cozinhe o Penne de acordo com as instruções de embalagem. Escorra e resfrie.

Maionese:
– Coloque no copo do liquidificador os ovos, as gemas, o suco de limão, a mostarda, o suco de laranja e o azeite. Comece a bater e acrescente o óleo em fio até que atinja consistência cremosa, de maionese. Ajuste o sal, adicione a salsa picada e as raspas de laranja.
– Misture a maionese ao penne cozido. Reserve coberto e refrigerado.
– Preaqueça o forno a 200 ºC e unte com azeite uma assadeira grande.

Frango:
– Tempere o frango com sal e pimenta a gosto. Empane o frango no mix de gergelins, apertando bem de todos os lados e disponha na assadeira.
– Asse por cerca de 30 minutos, virando na metade do tempo.
– Na hora de servir, misture as castanhas, as folhas de rúcula e os gomos de laranja. Finalize com as tiras de frango empanadas.

Dica: para envolver melhor a massa, a maionese não pode ficar muito firme. O ideal é que esteja mais fluida.


Rendimento:
 6 porções
Tempo de preparo: 50 minutos

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q


Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil. 

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes. 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informação

LANDAU: o rock estradeiro sem fronteiras chega à Galeria do Rock em novembro

Publicado

em

Com participação especial de Beda Motero, o show marca o início da turnê #SemFronteiras e uma jornada que vai muito além da música

O lendário Espaço Arena Galeria, localizado na icônica Galeria do Rock, será o ponto de partida para uma viagem sonora e simbólica. No dia 1° de novembro, LANDAU, cantor e compositor reconhecido por sua energia inconfundível e estilo sem rótulos, apresenta o show que dá início à turnê #SemFronteiras. O evento une música, estrada e liberdade em um espetáculo que reafirma o espírito nômade do artista.

Entre o folk e o hard rock, o som da liberdade

Com influências que vão desde ACDC a Zé Ramalho e de Alceu Valença a Pink Floyd, o artista que há quase 3 décadas transita entre o Folk e o Hard Rock é autor do tema ‘‘Lata Velha’’ trilha sonora que há mais de 20 anos embala o programa “Domingão com Huck’’.

O show traz canções do álbum #SemFronteiras, seu 20º trabalho de estúdio, com 18 faixas divididas em dois volumes. Entre os destaques estão as autorais “Sonhos”, “Do Jeito Que Eu Sou” e “O Trem e o Ouro”, além de releituras ousadas como “Meu Erro” (Paralamas do Sucesso) em versão blues e “Perigo” (Nico Rezende, sucesso na voz de Zizi Possi) com uma pegada de hard rock.

“Esse show representa tudo o que vivi nas estradas, dentro e fora da música. É sobre cruzar fronteiras, misturar universos e celebrar a liberdade de ser quem se é”, define Landau.

Música, estrada e alma: o encontro de Landau e Beda Motero

O show também celebra uma parceria que vai além dos palcos. Beda Motero, motociclista, humorista e viajante, será presença especial no evento. Conhecido por cruzar o Brasil e mais de dez países ao lado da inseparável Yamaha Crypton 115 carinhosamente apelidado de “Niço”, Beda carrega no tanque histórias de estrada, perrengues e descobertas que se tornaram inspiração para muitos.

O show marca a partida de Beda e “Niço” pra uma nova jornada: uma viagem épica de São Paulo ao Alasca, passando por Nova York, onde acompanhará a Copa do Mundo. Uma travessia que promete muita emoção, aventura, perrengues, curiosidades e muita resenha por onde passarem.

Um repertório para quem vive na estrada

No palco da Galeria do Rock, Landau apresenta um setlist que mistura novidades e clássicos da carreira. Entre as faixas, estão sucessos como “Pé na Estrada”, “Amor Demais”, “Tão Só” (dueto com Zeca Baleiro) e homenagens que se tornaram marca registrada: “ACDZé” (ACDC + Zé Ramalho), “The Wallnunciação” (Alceu Valença + Pink Floyd) e “Jesus Numa Moto” (Sá, Rodrix e Guarabyra).

É uma viagem musical que reafirma o espírito livre e o DNA estradeiro do artista.

Serviço
Show: LANDAU – Turnê #SemFronteiras
Participação especial: Beda Motero
Data: 1° de novembro de 2025
Local: Arena Galeria (Galeria do Rock – São Paulo)
Horário: Evento a partir das 14h, show às 16h
Valor: R$ 5,00 – Couvert Artístico
Landau, o rock estradeiro sem fronteiras.

Continuar Lendo

Informação

Roberto Dom celebra nova fase com show no Teatro Arthur Azevedo e parceria com a gravadora Bless

Publicado

em

Na noite em que subiu ao palco do Teatro Arthur Azevedo, um dos espaços mais respeitados da cena cultural do Rio de Janeiro, o cantor Roberto Dom viveu uma experiência especial. Embora já tenha se apresentado anteriormente no local, esta vez ganhou um sabor diferente: além da companhia de músicos talentosos, a noite contou com a participação especial do cantor Claudinho Maciel, o que deu ainda mais brilho ao espetáculo.

Ver o público acompanhando de perto cada canção foi uma das grandes emoções da noite. “Você fica feliz de ver as pessoas cantando as canções com você”, compartilhou Roberto Dom, ressaltando a troca de energia com a plateia, que cantou junto e celebrou cada momento.

Repertório que conecta histórias

O repertório escolhido para a apresentação foi pensado de forma a criar um elo entre diferentes fases da música gospel. Roberto mesclou composições próprias com canções de nomes já consagrados do segmento. “Sempre tem um significado muito importante na escolha do repertório”, explicou.

Essa escolha revelou não apenas a versatilidade do cantor, mas também sua sensibilidade em dialogar com diferentes gerações de ouvintes. O ponto alto da noite, segundo o artista, foi a oportunidade de dividir o palco com Claudinho Maciel, encontro que marcou a memória do público presente e do próprio Roberto.

Para ele, essa apresentação no Teatro Arthur Azevedo, espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa/FUNARJ, representa um marco em sua trajetória. Além de reafirmar seu espaço na música gospel, abre portas para novos projetos culturais dentro do estado, fortalecendo sua presença em eventos de relevância artística.

 

A chegada da gravadora Bless

O ano de 2024 também foi marcado por uma mudança importante na carreira de Roberto Dom. Em setembro, durante a Expo Cristã no Rio de Janeiro, o cantor conheceu o diretor da gravadora Bless, dando início a uma parceria que já promete render frutos significativos.

“Minha parceria com a gravadora Bless surgiu através de um encontro na Expo Cristã”, relembra. Para ele, essa união simboliza um novo capítulo, oferecendo suporte profissional e ampliando o alcance de sua música, que agora poderá chegar a ainda mais ouvintes em todo o país.

Com a Bless, o público pode esperar uma fase cheia de novidades. Entre elas, estão parcerias musicais que devem fortalecer ainda mais sua identidade artística e consolidar sua posição no cenário gospel nacional.

 

Novos projetos e perspectivas

Roberto Dom avalia sua caminhada com gratidão, reconhecendo que cada etapa trouxe aprendizado. “Percebo que a cada dia vou ganhando mais experiência e com isso amadurecimento na minha história musical”, afirmou. Essa maturidade agora se reflete em decisões mais estratégicas e na expectativa por novos lançamentos.

Os desafios enfrentados como cantor independente, sem o suporte de uma gravadora, ficaram para trás. Hoje, com a Bless, Roberto encontra a estrutura necessária para expandir sua carreira sem carregar sozinho o peso da produção, da divulgação e da gestão musical.

E os próximos passos já estão em andamento. O cantor confirmou que, ainda este ano, lançará um novo single acompanhado de videoclipe, que contará com a participação de um nome reconhecido no meio gospel. A novidade reforça que a nova fase de Roberto Dom é apenas o começo de um ciclo de conquistas.

 

Siga o cantor Roberto Dom no Instagram:
https://www.instagram.com/robertodomoficial/

 

Confira outros lançamentos da Gravadora Bless:
https://www.instagram.com/gravadorablessoficial/

 

Continuar Lendo

Informação

1º Festival Nordestino chega a Ermelino Matarazzo com música, dança e gastronomia típica

Publicado

em

A Zona Leste de São Paulo será palco de uma grande celebração da cultura popular no dia 5 de outubro de 2025. O 1º Festival Nordestino de Ermelino Matarazzo, em homenagem à Semana do Nordestino, promete reunir tradição, arte e muita animação na Praça Benedito Ramos Rodrigues, das 10h às 22h, com entrada gratuita.

O evento chega em um mês especial, marcado por duas datas importantes: o Dia do Nordestino (8 de outubro) e o Dia das Crianças (12 de outubro). O festival será um espaço para antecipar e comemorar ambas as ocasiões, unindo cultura, gastronomia, música e atividades para toda a família em uma única festa.

Programação cultural

O festival terá início às 13h com a apresentação da DJ Xuxa, seguida pelo Bloco do Baião e shows de trios forrozeiros que resgatam a força da música nordestina, como o Trio Flor de Mussambê, Trio Beijo de Moça e Trio da Lua. A festa contará também com a participação especial dos Bonecões da Mantiqueira, a tradicional Quadrilha Explosão Paulista e o grupo Azulinho, que encerra a noite com muito forró.

Gastronomia e tradição

Além dos shows, os visitantes poderão desfrutar de uma feira gastronômica com pratos típicos do Nordeste, como baião de dois, acarajé e tapioca. O festival contará também com espaço de artesanato regional e um espaço kids dedicado às crianças, reforçando a proposta de celebrar também o Dia das Crianças em clima de alegria e integração.

Cultura e identidade

O evento é uma oportunidade de celebrar a forte presença da comunidade nordestina em São Paulo, que contribui de forma significativa para a cultura, economia e identidade da cidade. Para os organizadores, o festival é um espaço de encontro, alegria e valorização das raízes nordestinas, aberto a todos que desejam conhecer e prestigiar essa riqueza cultural.

Serviço
1º Festival Nordestino de Ermelino Matarazzo
Data: 5 de outubro de 2025 (domingo)
Horário: das 10h às 22h
Local: Praça Benedito Ramos Rodrigues – Ermelino Matarazzo/SP
Entrada gratuita

Realização: Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura de São Paulo, Instituto SP Forró, Subprefeitura de Ermelino Matarazzo
Apoio: SPTuris, GCM, Polícia Militar, CET e Atlanta Produções

Uma das coisas que merece destaque é que Zé da Lua, presidente do Instituto SP Forró, iniciou o projeto do Festival Nordestino em São Miguel Paulista. Neste final de semana, a iniciativa chega a Ermelino Matarazzo, mas o sonho do presidente é levar o festival para as 32 subprefeituras espalhadas pela cidade de São Paulo.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.