Conecte-se conosco

Notícias

Adolescente do grupo de risco se cura da Covid,_ no Hospital Espanhol

Publicado

em

Pai, mãe e filho positivaram para a Covid. A mãe se tratou em casa. Pai e filho foram internados e intubados. O pai não resistiu. O filho venceu a luta para o vírus que destrói famílias!

João Lucas de Souza Letera: 17 anos, estudante, natural de Feira de Santana, obeso, hipertenso, positivado para Covid no último mês de junho, 15 dias na UTI com intubação, cinco dias na enfermaria e, enfim, a tão sonhada alta pela cura chegou no dia 05 de julho de 2021. Estes são números e etapas da luta de João Lucas contra o Coronavírus, no Hospital Espanhol.

Ele foi um daqueles casos que mobilizam e emocionam os profissionais do HE, de forma mais marcante. Por ser um paciente muito jovem, pela gravidade do quadro clínico e pela vitória tão desejada… mas duvidada, em momentos críticos do seu tratamento.

O pai de Lucas, assim ele é chamado pela família, não teve a sua sorte e, infelizmente, não resistiu à Covid, mesmo sendo tratado em outra unidade hospitalar.

A contaminação pelo vírus mais temido da história da humanidade atingiu Lucas, seu pai e sua mãe, Poliana Trindade de Souza. Ela não precisou de internação e se curou com as orientações médicas para os cuidados domésticos. Lucas e o pai foram internados em unidades hospitalares de Feira de Santana. No dia 15 de junho, Lucas foi transferido da UPA de Feira para o Hospital Espanhol, em uma ambulância avançada de UTI, acompanhado pela equipe de saúde do serviço de transporte médico e pela sua irmã, Luana Souza. Segundo D. Poliana, Luana foi a base e a força da família, neste período de medo, perda, fé e esperança.

“Enfrentamos uma barra muito, muito forte mesmo! Eu recebia os Boletins Médicos Virtuais emitidos pelo Hospital Espanhol, sobre a situação de Lucas que era gravíssima, e não tinha coragem de repassar para minha mãe. Sempre dizia que ele estava evoluindo para a melhora. Ela ainda estava assimilando a perda recente do amor da sua vida. Precisava protegê-la” – relata Luana Souza.

Fé e orações

A fé da mãe de Lucas e Luana nunca falhou: “Foram 20 dias de muito sofrimento. Mas de muitas orações e lágrimas. E o tempo todo eu pedia a Deus que não tirasse meu filho de mim, porque Ele já tinha tirado o meu marido”. As orações de D. Poliana e de outras dezenas de familiares, amigos e profissionais do Hospital Espanhol foram ouvidas e atendidas.

No momento da alta de João Lucas, na parte externa da Recepção do HE, membros da família o esperavam. Ele saiu na cadeira de rodas, acompanhado de sua mãe que se ajoelhou ao seu lado e tomada pela emoção, exaltou: “Obrigada Senhor! Obrigada Deus… por ter de volta o meu filho nos braços. O Senhor levou o meu amor, mas deixou o nosso filho, fruto do nosso amor… Obrigada Pai! Obrigada Deus!”

Em acordo com a família, o Serviço de Psicologia do HE manteve a orientação às equipes de assistência de que Lucas não deveria saber sobre o óbito do pai, quando fosse extubado e recuperasse a consciência, nem enquanto estivesse internado. E assim foi feito. Ele somente recebeu a notícia, próximo à sua alta.

Alguns profissionais que cuidaram de João Lucas fizeram questão de acompanhar a sua alta festiva, recheada de gratidão, música e oração. A psicóloga Larissa Lima estava presente. Ela acompanhou Lucas desde a UTI 2, quando conversava ao pé do ouvido dele, enquanto ele estava intubado.

Fortnite para motivar

A fascinação do jovem pelo jogo eletrônico Fortnite, jogado on line, foi descoberta por Larissa, nos atendimentos pós intubação: “Este era um assunto que o motivava. Ele me explicou as regras e então utilizamos a simbologia do jogo e combinamos que cada etapa que ele vencesse no tratamento, ganharia pontos, como no Fortnite.”

As etapas de evolução na saúde foram sendo conquistadas por João Lucas. Ele saiu do tubo, ganhou 2 mil pontos. Saiu da máscara, mais 2 mil. Do cateter de oxigênio, mais dois. Foi à varanda assistir ao pôr do sol, 2 mil. E na alta, mais dois. Um total de 10 mil pontos, em três semanas do jogo pela vida!

“Fizemos uma moldura com os elementos do jogo para coroá-lo, na saída do Hospital. Foi uma piada interna… mas bem compreendida por ele, demonstrando nossa alegria, carinho e gratidão pela sua vitória” – disse a psicóloga Larissa Lima.

Na sua terceira semana no Hospital, João Lucas atingiu 10 mil pontos no jogo motivacional, inspirado numa batalha virtual, e conquistou a sua alta com a maior vitória da sua vida real: a cura da Covid! Curado e voltando para o aconchego do lar, ele disse: “A equipe do Hospital Espanhol foi nota dez! Eu não tenho de quem reclamar. Toda a equipe me acolheu. Gostei muito!”
Saúde, João Lucas, você é um vencedor de batalhas!

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Em L’ Arte e La Pizza Chef Gino Contin

Publicado

em

Em L’ Arte e La Pizza Chef Gino Contin combina arte de rua com gastronomia

Maestro pizzaiolo lança projeto onde suas pizzas Napoletanas espalham obras de artistas pela cidade

“Pizza já é uma delícia, mas, quando vem coberta de arte, além de alimentar o corpo também alimenta a alma”. Essa é a essência do projeto L’ Arte e La Pizza que o chef Gino Contin Jr. vai lançar amanhã, a partir das 15 horas, no Maverick Thematic Music Bar, sua casa temática que fica em Limeira, no interior de São Paulo.

A ideia é levar aos clientes do Bar além de uma autêntica redonda Napoletana uma obra assinada por um artista para divulgar e valorizar os talentos da região. “Com a Pandemia o setor de bares, restaurantes e entretimento passou por muitas dificuldades e o artista que faz projetos em ruas e fachadas sofreu ainda mais porque as pessoas não compraram este tipo de arte. Pensando nisso, desenvolvemos esse projeto para levar a arte à casa das pessoas para que elas vejam que, assim como a pizza é um alimento para o corpo, e arte é um alimento para alma e tão importante quanto a comida”, explica o Chef.

Criado para divulgar e dar visibilidade a esses artistas, o L’ Arte e La Pizza quer mostrar a arte em si e o quanto ela é importante para o nosso dia a dia. “A relação da Pizza com a Arte é que ambos são alimentos. Nosso corpo precisa de várias coisas, não só de comida. A gente se alimenta de fé, de arte, música. E a relação é que os dois tem a mesma importância porque uma pessoa que não se alimenta de arte fica triste, árida”, justifica.

“Como a gastronomia ganhou mais espaço no Brasil, quis relacionar essas duas coisas porque, quando a comida é bem feita, bem acabada, ela recebe o status de arte. Esse projeto é para que as pessoas não pensem no alimento apenas como algo que as sustenta. A comida bem feita e bonita também é uma arte que alimenta a alma e a minha expectativa é de que as pessoas comecem a enxergar melhor os artistas, o quanto a arte é importante e que uma alimentação bem feita é essencial”, acrescenta Gino.

Para iniciar o projeto Gino convidou Wesler Machado Alma e Fernando Pimentel, dois artistas de Limeira que terão suas obras impressas nas caixas de pizza do Mav. Além da arte, cada caixa terá com um QR Code onde a pessoa poderá acessar a página e saber mais sobre o artista. A tiragem de cada caixa é de 1200 unidades e, assim que elas terminarem, serão impressas novas caixas com desenhos de outros artistas.

A única condição para participar do L’ Arte e La Pizza é que na arte haja uma pizza ou alguma referência a ela. “Queremos começar com os artistas de Limeira e estender o projeto para a região e depois para todo o Estado”, antecipa o Gino que em breve irá lançar o projeto em São Paulo, no Espaço Gastronômico Le 5 Stagione

 

SOBRE OS ARTISTAS L’ARTE E LA PIZZA

 

Wesler Machado Alma

Nascido em 1985, Wesler vive e trabalho em Limeira. Artista visual e educador, está cursando licenciatura em artes visuais na FAAL – Faculdade de Admiração e Artes de Limeira. Participou de várias exposições coletivas e individuais em diversas cidades e estados do Brasil.

Sua pesquisa e produção estrutura-se em várias ações sendo a primeira, o ato de caminhar pelo espaço urbano, a segunda o ato de intervir nos espaços de meu interesse, no qual a intervenção urbana é a base do meu trajeto na arte e o a terceira o ato de coletar elementos do cotidiano que o fazem refletir e ter contato com a prática e experimentos com outras linguagens e técnicas do universo das artes.

 

Fernando Pimentel

Artista visual e arte educador, reside em Limeira, no interior paulista. Bacharel em Design Gráfico, Licenciatura Plena em Artes Visuais e Pós-graduado em História da Arte.

Fernando iniciou seu percurso artístico na adolescência, por volta do ano 2000, através do grafitti, mas, ao perceber outras possibilidades mediante ao universo artístico, começou a transitar entre outros suportes e temas, chegando ao tema atual A pesquisa de simbologia e mitologia através da simbiose entre humano e animal.

 

L’ARTE E LA PIZZA

Lançamento: 16 de setembro

Horário: 15 horas

Local: MAVERICK THEMATIC MUSIC BAR

 

SOBRE O MAVERICK

Em 5 de novembro de 2002 o Maverick Thematic Music Bar abriu as portas na cidade de Limeira, no interior de São Paulo. Naquela época o lugar era um dos poucos bares temáticos do Brasil e um dos primeiros do interior paulista a seguir essa tendência americana, com sua decoração com memoromobília sobre carros antigos e música de qualidade, reunindo o melhor das décadas de 50 a 70.

Não demorou muito para o bar se tornar um point para os amantes de carros antigos que faziam seus encontros e expunham suas máquinas no local. Com o passar do tempo o Maverick também conquistou os fanáticos por motos, principalmente o HOG Harley Owners Group que começou fazer seus passeios anuais rumo ao Mav.

O combustível do Maverick sempre foi o Classic Rock. Desde sua abertura, a casa conta com uma programação de shows prestigiando as melhores bandas do interior paulista, reunindo vários estilos autorais e famosas bandas cover, mantendo essa tradição até os dias de hoje.

Em relação à gastronomia, a casa começou oferecendo comidas de boteco e uma farta carta de cervejas importadas que eram raridade na época e. ao longo desses anos, o Mav se tonou uma das mais conceituadas pizzarias napolitanas do Brasil comanda pelo chef Gino Contin Júnior, seu fundador que também implementou no lugar uma adega especializada em rótulos brasileiros e de vinhos fora do mainstream.

Hoje, o Maverick consolidou sua vocação como centro etílico, gastronômico e cultural, promovendo também cursos de pizzas napolitanas com o intuito de ampliar o conhecimento das pessoas sobre essa cultura, atendendo alunos de todo o país e marcando presença nas redes sociais com várias receitas autorais criadas pelo Gino.

O slogan escolhido para a comemoração dos 18 anos é “Just Go” “apenas vá”, uma alusão à liberdade e uma correlação com a própria palavra Maverick, que vem do inglês usado no sudoeste dos EUA (Texas, Arizona, etc.), e representa um novilho ou bezerro que se recusa a ser marcado a ferro, selvagem ou sem dono. Assim é o Mav, sinônimo de liberdade, aventura e rebeldia.

 

MAVERICK THEMATIC MUSIC BAR

Rua Paschoal Marmo, 908 – Jardim São Paulo- Limeira – SP

Telefone: (19) 3441-3721

www.maverick.com.br

www.facebook.com/maverickbar

maverick_pizza

vinogino_oficialk

Continuar Lendo

Notícias

Hugo Henrique e Jorge & Mateus anunciam parceria

Publicado

em

O cantor e compositor é uma das apostas do escritório da dupla, ao lado da Holy Music

Foto: Flaney Gonzales
(Leco Geisler, Jorge, Hugo Henrique e Mateus)

Mais fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1AUx8r3iErMfQgOtolBLNIPbGQr1AwY7d?usp=sharing

 

Hugo Henrique, Holy Music e Jorge & Mateus juntos! O cantor tem usado suas redes sociais para mostrar alguns encontros com a dupla e os fãs, ansiosos, estavam especulando uma nova parceria em alguma faixa – ou de Jorge & Mateus, ou de Hugo. Mas os encontros renderam muito mais do que uma parceria musical.  Os artistas agora são também parceiros de Hugo Henrique na gestão de sua carreira. O anúncio foi feito hoje, 13, nas redes sociais.

Ao lado de Leco Geisler, representante da Holy Music, atual escritório responsável pela gestão da carreira do cantor, a dupla sertaneja chega para reforçar o time e cela parceria para também estar a frente dos passos deste artista promissor. “O Hugo é um dos nomes mais falados no nosso mercado musical, quando assumimos a carreira dele, sabíamos que seria um trabalho passo a passo, e estamos chegando lá, ele já é mais que uma promessa, é uma realidade”, comenta Leco.

Não é de agora que Hugo Henrique conhece Jorge e Mateus, faz tempo que os caminhos dos artistas se cruzaram. O reencontro aconteceu em uma gravação de DVD, no qual Jorge estava participando sozinho. Hugo e seu empresário aproveitaram a oportunidade para convida-lo para participar do seu projeto “Sem Filtro”. Ele aceitou e escolheu cantar a música “Short Jeans” e quem diria que a partir dali tudo isso iria acontecer? “Foi um sonho ter o Jorge no meu DVD, no dia lembro que Mateus teria um compromisso. Nós cantamos ‘Short Jeans’ e a música tem sido um sucesso até hoje! Estou muito feliz por ter a experiência musical dos dois nesta parceria, me norteando e fazendo com que eu cresça ainda mais” diz Hugo.

Já do lado de Jorge, Mateus, Wendel e Heitor –  sócios dos dois cantores nesta empreitada – a ideia de gerenciar artistas veio desde quando a dupla se desligou do antigo escritório. “Com o passar do tempo as coisas foram acontecendo e assim nasceu a ideia afinal, tem muitos artistas que acreditamos e apoiamos”, conta Mateus.

A nova fase será fundamental para a carreira de Hugo Henrique deslanchar e muito valiosa para os amantes da boa música sertaneja. “Esse garoto é surpreendente, eu sou fã dele! Costumo falar que ele está à frente do tempo dele, muito maduro e completo, é um prazer fazer parte desta história”, completa Jorge.

Ainda nesta semana, dia 17 de setembro, Hugo Henrique apresentará novidades em seus canais, tanto nas plataformas digitais, quanto no Youtube, será o lançamento da faixa “Balada Não Beija”.

Assista aqui, Short Jeans com Hugo Henrique e Jorge:

https://www.youtube.com/watch?v=NxD639VSQfk

Continuar Lendo

Notícias

Deolane Bezerra se submete a cirurgia íntima

Publicado

em

A advogada Deolane Bezerra, viúva do funkeiro MC Kevin, esteve recentemente se consultando na clínica JK Estética Avançada, para a realização de um procedimento estético íntimo. A loira se submeteu a uma ninfoplastia, que é realizada à laser e promete dar aquela repaginada na região íntima da mulher. Nas redes sociais, Deolane falou do procedimento, mas deixou claro que não irá mostrar seu antes e depois por razões óbvias.

“Estou aqui com a maravilhosa que ajeita ‘prikito’. Se vocês precisarem ajeitar o bicho, é só vir aqui na JK. Só não vai ter foto do antes e depois, porque aí já é apelação, Brasil. Mas garanto pra vocês: fica nenenzinho, viu mulherada? Procurem essa ginecologista, porque ela ajeita tudo”, comentou a advogada.

Isabela Viegas, sócia da JK, deu mais detalhes do procedimento. “A cirurgia íntima à laser dura, em média, de quarenta minutos a uma hora e meia e pode ser feita a nível ambulatorial com anestesia local. O repouso deve ser mantido pelo período de dois a três dias após o procedimento e o valor fica em torno de R$ 12 mil. A região pode ter diminuição da sensibilidade após a cirurgia, mas a sensibilidade retorna após a cicatrização completa (cerca de 30 dias). A sensibilidade durante a relação sexual não será alterada. Algumas pacientes ainda relatam aumento da sensibilidade, mas não se sabe se existe algum fator psicológico para essa sensação”, explica a empresária.

Continuar Lendo

Destaque