Arrigo Barnabé, Chico César, Adriana Araújo e Sérgio Pererê, Fernanda Abreu e Johnny Hooker, Maurício Tizumba e Júlia Tizumba estão na programação artística gratuita do evento, que apresenta cinco shows, performance audiovisual e exposição virtual
O cinema em conexão com a música, as imagens em movimento, os processos de criação e a cidade de Tiradentes como cenário que inspira, que transcende o tempo, que abre caminhos, que une tradição e contemporaneidade. A diversidade e os sotaques do Brasil imprimem a identidade da programação artística da 24a Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece de 22 a 30 de janeiro, no formato online pelo site www.mostratiradentes.com.br em que não existem fronteiras para a arte num mundo em movimento.
Sérgio Pererê Crédito Netun Lima
A agenda de atrações conta com performance audiovisual inaugural, cinco shows e uma exposição online que celebra as mais de duas décadas da Mostra. O público poderá acompanhar as atividades no site oficial do evento – www.mostratiradentes.com.bre os shows serão transmitidos também pelo canal do Sesc em Minas no YouTube.
PERFORMANCE AUDIOVISUAL
Concebida para abrir a temporada audiovisual da 24a Mostra de Cinema de Tiradentes, para apresentar ao público a programação e o conceito do evento com arte, música, imagens e movimento tendo como inspiração a temática Vertentes da Criação e foco na cineasta homenageada desta edição, Paula Gaitán.
Johnny Hooker Divulgação – Universo Produção
A produção é da Universo Produção, direção e roteiro de Chico de Paula, trilha sonora do Barulhista e participações especiais de artistas e cantores mineiros. Em destaque, Maurício Tizumba e Júlia Tizumba, que juntos atuam e interpretam canções que remetem ao Brasil de hoje, aos caminhos de criação em que pai e filha representam gerações de tempos históricos da arte brasileira. Gravada na cidade de Tiradentes, a performance abre a programação do evento, no dia 22 de janeiro, sexta-feira, às 20 horas e poderá ser assistida no site www.mostratiradentes.com.br.
EXPOSIÇÃO MOSTRA TIRADENTES NO TEMPO
A exposição virtual “Mostra Tiradentes no Tempo” apresenta em 200 imagens, a trajetória do evento em 23 edições, com o objetivo de contar a história desse projeto cheio de riquezas visuais, representatividade e de uma iniciativa tão complexa em instalações e estruturas que envolvem a cidade histórica de Tiradentes e a torna anualmente o cenário do maior evento do cinema brasileiro.
Adriana Araújo Crédito – Nonato Fotografia – Studio Beco
As imagens selecionadas revelam toda a essência e as nuances da Mostra Tiradentes através das lentes dos fotógrafos Leo Lara, Jackson Romanelli, Beto Stanio, Leo Fontes, Biel Machado, Nereu Jr., Beni Jr., Daniel Iglesias, Victor Shwaner, Pedro Silveira, André Fossati e Alexandre C. Mota e integram o acervo da Universo Produção.
SHOWS
Realizados em parceria com o Sesc em Minas, os shows apresentam a diversidade da cena contemporânea musical brasileira. Na noite de abertura, dia 22 de janeiro, às 22 horas, Arrigo Barnabé abre a programação musical da 24a Mostra Tiradentes. O músico e ator marcou o início da Vanguarda Paulistana como a maior novidade na música brasileira desde a Tropicália. Com trabalho singular na música brasileira, sempre na fronteira entre o erudito contemporâneo e o popular, Arrigo tem composições de características que vão do dodecafonismo à atonalidade. No repertório do show, algumas canções do LP “Clara Crocodilo”, que completou 41 anos em 2020 e músicas que marcaram a carreira do artista, como Cidade Oculta, parceria com Eduardo Gudin e Roberto Riberti; Londrina, de Tetê Espíndola; Sinhazinha em Chamas, de sua autoria; Suspeito, em parceria com Hermelino Neder e Ano Bom, em parceria com Luiz Tatit.
Na noite de sábado, 23 de janeiro, às 22 horas, o evento recebe o compositor, cantor, jornalista e escritor paraibano Chico César. O artista desafia a saudade e aponta a distância como um estímulo que pode ser vibrante e cheio de calor humano, nestes tempos de coronavírus. Autor de sucessos consagrados pelo público, como Mama África e À Primeira Vista, o paraibano tem nove álbuns lançados: “Aos Vivos” (1995), “Cuscuz Clã” (1996), “Beleza Mano” (1997) e “Mama Mundi” (2000), “Respeitem os meus cabelos brancos” (2002), “De uns tempos pra cá” (2005), “Francisco, Forró Y Frevo” (2008), “Estado de Poesia” (2015) e “O Amor é um Ato Revolucionário” (2019). Chico César acaba de lançar a canção Nada. O single intimista foi composto em casa, durante a pandemia e está disponível em todas as plataformas de streaming.
Chico César_ crédito José de Holanda (4)
No domingo, dia 24, a partir das 21 horas, quem sobe ao palco é Adriana Araújo, uma das principais vozes do Samba Mineiro. Cria da Pedreira Prado Lopes, a cantora preparou um show especial para a 24a Mostra de Cinema de Tiradentes, em que traz canções que representam a sua própria história. A apresentação contará com algumas músicas que estarão no CD “Minha Verdade”, seu primeiro álbum, que será lançado ainda no primeiro semestre de 2021. Para abrir o show com o clima lá no alto, Adriana traz a música Vibração, composição de sua autoria em parceria com o diretor musical Alexis Martins. A partir daí, serão diversas canções autorais, em que se destaca a negritude, ancestralidade e afluentes. O público que acompanhar a apresentação terá a oportunidade de ver o encontro de Adriana Araújo com um dos maiores nomes da atualidade, o multiartista mineiro Sérgio Pererê, interpretando sambas épicos da nossa cena musical, além do seu impecável repertório autoral.
Quem vai agitar a noite de sexta-feira, 29 de janeiro, a partir das 22 horas, é Fernanda Abreu, que conduzo show em sua casa no home estúdio carinhosamente batizado de ‘Cativeiro’. E é direto do seu Cativeiro que Fernanda invade a casa de milhares de pessoas, derrubando os muros do isolamento por meio da internet, compartilhando por meio do seu emblemático repertório, momentos de alegria, música, dança – tão necessários nestes tempos de tristes e preocupantes notícias diárias. O clima amistoso e intimista, onde a cantora aproveita para dividir histórias de seus 30 anos de carreira solo comemorados em 2020, pede um repertório especial, com clássicos como Kátia Flávia, Veneno da Lata e Rio 40 Graus. Dos seus mais recentes CD e DVD “Amor Geral (A) Live” lançados em dezembro de 2020, as canções Outro Sim e Tambor. O single recém-lançado Do Ben, uma homenagem a Jorge Ben, também faz parte do roteiro que ainda inclui sucessos como Um Amor Um Lugar, A Noite e Você Pra Mim.
E no encerramento da programação da 24a Mostra, o público poderá conferir no sábado, dia 30, às 22 horas, o show do cantor Johnny Hooker, um dos grandes nomes da nova safra da música popular brasileira. O artista pernambucano ganhou notoriedade nacional após seu primeiro disco autoral “Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar Maldito”. Johnny coleciona alguns prêmios como o melhor cantor do Prêmio da Música Brasileira e dois do MTV Miaw, sendo um deles de melhor clipe. Recentemente, ganhou discos de platina por seus dois singles Amor Marginal e Flutua, este último sucesso do segundo disco “Coração”. Em 2021, está previsto lançamento do DVD ao vivo do show “Macumba”, gravado em 2016 em Recife e também o seu mais novo trabalho autoral, ainda sem previsão de data.
“A contemporaneidade nos brinda com o inimaginável. Cabe a nós, agentes culturais e atores sociais, absorver os efeitos do que vivemos e transformar os impactos em novos universos simbólicos e tangíveis para trazer sentido e nos mostrar caminhos possíveis a serem construídos coletivamente. É com esse propósito que o Sesc em Minas, instituição integrada ao Sistema Fecomércio MG, promove ações que democratizam, diversificam e fomentam a cadeia produtiva da cultura, valorizando a arte como vetor de transformação social”, destaca Janaína Cunha, gerente de Cultura do Sesc em Minas.
Toda programação é gratuita e pode ser assistida de onde você estiver pelo site do evento www.mostratiradentes.com.br e os shows também serão transmitidos pelo canal do YouTube do Sesc em Minas.
MESA BRASIL SESC
A 24a Mostra de Cinema de Tiradentes estabelece uma parceria com o Sesc em Minas, por intermédio do Programa Mesa Brasil Sesc, que é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, em que o público poderá realizar as doações durante os shows que serão destinadas ao Programa Mesa Brasil Sesc para beneficiar às instituições de Tiradentes que são cadastradas no programa – a APAE Tiradentes e o LAR DE IDOSOS – Abrigo Tiradentes.
SOBRE A 24aMOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES
PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO
Maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.
Trata-se de um programa audiovisual que reúne as manifestações da arte numa programação cultural abrangente, oferecida gratuitamente ao público, que prevê a exibição de mais de 100 filmes brasileiros, promove homenagem, oficinas, debates, mostrinha de cinema, exposições, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e atrações artísticas.
TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.
link para fotos
***
ATENÇÃO:
Como o formato do evento é digital, convidamos você a seguir a Universo Produção/Mostra Tiradentes nas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer nos bastidores, acompanhar a evolução e notícias do evento e também receber conteúdos exclusivos sobre a 24ª edição da Mostra Tiradentes. Canais e endereços:
O Monsters of Rock 2026 confirma mais uma atração de peso: Extreme, uma das bandas mais influentes e celebradas do hard rock mundial. O grupo de Boston é conhecido por unir virtuosismo, energia e composições marcantes. A nona edição do festival acontece no dia 4 de abril, no Allianz Parque, em São Paulo, e promete reunir diferentes gerações em uma grande celebração do rock. Os ingressos já estão à venda exclusivamente pelo site Eventim.
Após revelar Guns N’ Roses, Lynyrd Skynyrd e Halestorm, o anúncio do Extreme — mais um nome que agrada em cheio aos fãs do hard rock clássico — reforça a diversidade e a força do lineup do Monsters of Rock, que combina ícones consagrados e artistas que representam a renovação do gênero.
Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos, uma carreira que atravessa décadas e apresentações marcadas por intensidade e excelência musical, o Extreme leva ao Monsters of Rock um repertório repleto de clássicos e a energia que consolidou o quarteto como referência mundial.
O público pode esperar uma performance incendiária, liderada pela voz marcante de Gary Cherone e pela guitarra inconfundível de Nuno Bettencourt, considerado um dos maiores guitarristas de sua geração – e que recentemente foi uma das peças fundamentais da super banda que se apresentou no show de despedida de Ozzy Osbourne, reforçando ainda mais seu prestígio e relevância na cena do rock.
Sobre o Extreme
Com uma carreira que atravessa décadas, o multi-platina e inovadores do hard rock Extreme permanecem como uma das bandas mais dinâmicas e musicalmente ousadas surgidas no final dos anos 80 e início dos anos 90. Misturando riffs incendiários, vocais poderosos e composições que desafiam gêneros, o Extreme já vendeu mais de 10 milhões de álbuns no mundo todo, construiu uma base de fãs global e entregou algumas das músicas mais icônicas do rock de sua geração.
Formada em Boston, a banda — Gary Cherone (vocais), Nuno Bettencourt (guitarras), Pat Badger (baixo) e Kevin Figueiredo (bateria) — conquistou o estrelato com o álbum de 1990, Pornograffitti, uma verdadeira aula de fusão entre funk e metal. O disco gerou o hit nº 1 da Billboard Hot 100, “More Than Words”, além de clássicos do rock como “Hole Hearted” e “Decadence Dance”.
O sucesso continuou com III Sides to Every Story, amplamente considerado um dos álbuns de rock mais ambiciosos e sofisticados de sua década, seguido pelo mais pesado e aclamado Waiting for the Punchline. O Extreme voltou com força com Saudades de Rock, de 2008, e em 2023 lançou um dos álbuns de retorno mais celebrados do hard rock, Six — recebendo elogios por sua musicalidade e potência contemporânea.
No centro da sonoridade explosiva do Extreme está Nuno Bettencourt, universalmente reconhecido como um dos maiores guitarristas de sua geração. Um verdadeiro guitar hero, Bettencourt combina velocidade, groove e sofisticação melódica de forma pioneira, inspirando músicos no mundo inteiro. De seu solo lendário em “Get the Funk Out” à erupção viral de “RISE” em 2023 — amplamente celebrada como uma das performances de guitarra mais impressionantes dos tempos recentes — Nuno continua redefinindo os limites do instrumento.
No palco, o Extreme segue sendo uma força da natureza. Seus shows combinam virtuosismo, energia e um poder vocal que poucas bandas de rock conseguem igualar, garantindo à banda posições de destaque nos EUA, Europa, Japão, América do Sul e além.
Com uma trajetória marcada por inovação, sucessos nas paradas e musicalidade inegável, o Extreme permanece como uma das bandas mais duradouras e queridas do rock — ainda rompendo barreiras, ainda elevando o nível e ainda tocando cada show como se suas vidas dependessem disso.
SOBRE A MERCURY CONCERTS
A Mercury Concerts é responsável pelo agenciamento de turnês internacionais, idealização e produção de shows e festivais de grande sucesso em todo o Brasil. Entre suas realizações nesses 30 anos de história estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol Rock, São Paulo Trip e Rockfest. Além disso, a Mercury realizou no país shows e turnês de artistas de renome como AC/DC, Bon Jovi, Yes, Black Sabbath, David Gilmour, Sting, KISS, Guns N’ Roses e Aerosmith.
Local: Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca – São Paulo
Portas: 10h
Início dos Shows: a confirmar
Atrações Confirmadas: Guns N´ Roses, Lynyrd Skynyrd, Extreme e Halestorm
*Mais atrações serão confirmadas em breve
Classificação Etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.
INFORMAÇÕES DE VENDA
Mapa de Venda:
Preços Inteira Meia
Pista Premium R$ 1.350,00 R$ 675,00
Pista R$ 750,00 R$ 375,00
Cadeira Inferior R$ 950,00 R$ 475,00
Cadeira Superior R$ 600,00 R$ 300,00
Backstage Mirante R$ 3.090,00 R$ 2.415,00
Fan Zone Pista Premium R$ 2.850,00 R$ 2.175,00
Fan Zone Cadeira Inferior R$ 2.450,00 R$ 1.975,00
VIP – Backstage Mirante
Esta área é para aqueles que procuram uma experiência mais premium:
– Open Bar Open Food Premium no Backstage Mirante.
– Kit Monsters
– Acesso exclusivo
– Banheiros exclusivo
– Loja de Merchandising exclusiva
– After show até 2 horas após o término do Festival
– Assistir o show na Pista Premium com acesso livre para o Backstage Mirante durante o festival (Obs. O Lounge Backstage Mirante, localizado no sétimo andar do estádio, não possibilita visão direta do show).
Valores
Ingresso Inteira R$1.350,00
Mirante Backstage Pack R$1.740,00
Valor Inteira: R$3.090,00
Ingresso Meia R$675,00
Mirante Backstage Pack R$1.740,00
Valor Meia R$2.415,00
*A taxa de serviço será cobrada apenas sobre o valor do ingresso.
VIP – Fanzone
Esta área é para aqueles que procuram uma experiência premium:
– Open Bar Open Food Premium.
– Kit Monsters
– Acesso exclusivo
– Banheiros exclusivo
– Loja de Merchandising exclusiva
– After show até 1 hora após o término do Festival
– Assistir o show na Pista Premium ou Cadeira Inferior com acesso livre para o Fanzone durante o festival
Obs: O Fanzone, é localizado no anel inferior do estádio, não possibilita visão direta do show, você pode optar por assistir ao show da Pista Premium ou da Cadeira Inferior
Valores (Pista Premium)
Ingresso Inteira R$1.350,00
Fanzone Pack R$1.500,00
Valor Inteira: R$2.850,00
Ingresso Meia R$675,00
Fanzone Pack R$1.500,00
Valor Meia: R$2.175,00
Valores (Cadeira Inferior)
Ingresso Inteira R$ 950,00
Fanzone Pack R$1.500,00
Valor Inteira: R$2.450,00
Ingresso Meia R$475,00
Fanzone Pack R$1.500,00
Valor Meia R$1.975,00
*A taxa de serviço será cobrada apenas sobre o valor do ingresso.
Bilheteria Oficial: Dia 14 de novembro (sexta-feira) às 11h
Bilheteria Oficial – Sem Cobrança de Taxa de Serviço:
ALLIANZ PARQUE – BILHETERIA B – APENAS NO DIA 14 DE NOVEMBRO
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Portão B – Água Branca – São Paulo/SP Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17. *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
ALLIANZ PARQUE – BILHETERIA A – APÓS O DIA 14 DE NOVEMBRO – MEDIANTE DISPONIBILIDADE
Endereço: Rua Palestra Itália, 200 – Portão A – Perdizes – São Paulo/SP Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
A Taxa de “Facility Fee”, ou Taxa de Administração (ADM), no valor de R$ 21,00 (vinte e um reais), é cobrada pela empresa WT30 INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS S.A. – CNPJ/MF sob o nº 30.066.988/0001-52, que detém a exclusividade na gestão da programação de eventos na Arena Allianz Parque, independentemente de setor ou tipo de ingresso, nas vendas online ou qualquer canal presencial, não tendo a produtora do evento qualquer responsabilidade por esse valor.
Parcelamento
Em até 4x sem juros nas compras online e na bilheteria.
Em até 10x com juros apenas online.
MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS
Confira em https://www.eventim.com.br/meiaentrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.
Para maiores informações sobre os horários de funcionamento e as formas de pagamento de cada ponto de venda, por favor consulte:
A cantora e compositora Marília Zangrandi inicia uma nova era em sua trajetória musical com o lançamento do EP “The Shadow Works”, que chegou às plataformas digitais no dia 25 de outubro de 2025, marcando também sua estreia sob o codinome Eudoxia.
O trabalho apresenta três faixas autorais, cada uma com identidade e atmosfera próprias — incluindo uma composição em parceria com Gus Soularis. O resultado é um registro intenso e versátil, que traduz a força criativa e a liberdade artística que definem esse novo capítulo da carreira da artista.
Apresentado pela primeira vez ao vivo durante o Akasha Rock Fest, no início do ano, o EP teve uma estreia consagradora, com casa cheia e recepção calorosa do público — um prenúncio do sucesso que agora se concretiza em estúdio.
O lançamento também abre caminho para o novo álbum de Eudoxia, atualmente em processo de criação, com sonoridade voltada ao metal melódico e sinfônico. Em breve, o público de São Paulo poderá vivenciar esse momento de perto, em um show especial que será anunciado nas próximas semanas.
“The Shadow Works é um trabalho muito importante para mim, porque inaugura uma nova fase, além de serem as minhas primeiras composições lançadas. Eu me concedi total liberdade artística para desenvolvê-lo, e fico muito satisfeita com o resultado — e também com a recepção do público”, destaca Eudoxia.
Histórico:
Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Canto, com mais de 15 anos de experiência em preparar vozes para diversos estilos, especialmente para rock. Concluiu seu mestrado em Portugal em 2021, apresentando a obra La Voix Humaine, de Poulenc, conquistando o grau máximo da banca. Também encarnou outros papéis, como Adina, de L’Elisir D’Amour, de Donizetti; Micaela, de Carmen, de Bizet; Poppea, de L’Incoronazione di Poppea e Euridice, de Orfeo ed Euridice, ambas de Monteverdi. Além das suas performances em produções de ópera e concertos, também atua como vocalista de rock, tendo cantando por quatro anos com Geoff Tate, nos shows de comemoração de aniversário do álbum Operation: Mindcrime, do Queenryche. Além do Brasil, também cantou na Itália, Alemanha, Inglaterra, Grécia e Turquia. Atualmente, reside em Lisboa, Portugal, onde mantém seu trabalho como preparadora vocal e também suas produções.
Além de cantora, Zangrandi também é locutora, tendo narrado audio-livros, e apresentado um programa de rádio; já publicou dois contos e agora escreve seu primeiro livro.
Uma das mais icônicas bandas de rock n’ roll britânico, o Led Zeppelin – formado por Robert Plant, Jimmy Page, John Bonham e John Paul Jones – marcou seu nome na história da música mundial com o disco Led Zeppelin II (1969).
Considerado o álbum mais marcante do grupo, o álbum traz características do folk e do blues. Esse foi o primeiro trabalho da banda a alcançar o topo das paradas, onde se manteve durante sete semanas, no Reino Unido e nos Estados Unidos, desbancando até o Abbey Road (1969) dos Beatles.
Com sucessos como “Whole Lotta Love”, “Ramble On” e “Heartbreaker”, o disco foi eleito como o oitavo melhor disco de rock pela publicação especializada Classic Rock Magazine, além de figurar a 27ª posição na lista de melhores álbuns de todos os tempos da plataforma Apple Music.
O disco é o primeiro lançamento da NRC+ Essentials, nova linha que chega para suprir a demanda por discos clássicos a um preço acessível para o mercado brasileiro. Com a mesma curadoria já conhecida do clube de assinatura e do NRC+, o Essentials será focado em grandes obras do pop e do rock que marcaram a história da música e continuam atravessando gerações.
Assim como o já conhecido NRC+, o Essentials funcionará com um sistema de compras independentes, sem a necessidade de recorrência. A primeira edição conta com valores de R$138,99 para assinantes e R$178,99 para não assinantes. No Essentials, os LPs serão prensados em preto e entregues com capa simples. Na estreia, os compradores receberão o bolachão com semi-luva com informações sobre o disco. Mais informações em noizerecordclub.com.br.