Connect with us

Notícias

Novo filme do Pinóquio chega às telonas em formato live-action nesta quinta-feira

Published

on

Conheça o livro da SESI-SP Editora, que como o filme, é considerado a adaptação mais fiel à história original de Carlo Collodi

São Paulo, janeiro de 2021 – Nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, a clássica história do boneco de madeira que se transformou em um garoto de verdade chega aos cinemas nacionais em formato live-action, por meio da distribuidora Imagem Filmes e em uma adaptação mais fiel ao personagem original de Carlo Collodi, autor de As aventuras de Pinóquio.  

Conhecido em todos os países, o boneco de madeira fez sua primeira aparição em 1881, publicado inicialmente de forma seriada em um jornal italiano. Em 1883, Collodi lançou a aventura em livro.  

Para manter a fidelidade do conteúdo, a obra As aventuras de Pinóquio, publicada pela SESI-SP Editora, com tradução do renomado Ivo Barroso, ilustrações de Joana Velozo e posfácio de Italo Calvino, respeita a intenção original do autor e propõe uma pausa na leitura, entre os capítulos 15 e 16, no qual transporta o leitor de hoje a se imaginar contemporâneo a Pinóquio.  

TRAMA SOMBRIA 

Dirigido por Matteo Garrone (“Gomorra”, “Dogman”), cineasta vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, Pinóquio terá sua estreia nacional. 

O filme conta a história de Gepeto (Roberto Benigni), um solitário marceneiro que sonhava em ser pai e deseja que Pinóquio (Federico Ielapi), o boneco que acabou de construir, ganhe vida. Seu pedido é atendido, mas a desobediência de Pinóquio faz com que ele se perca de casa e embarque em uma jornada repleta de mistérios e seres fantásticos, que o levará a conhecer de perto os perigos do mundo.  

Afastando-se da versão que se tornou popular com a clássica animação de 1940, o diretor Garrone promete fazer de Pinóquio uma trama mais sombria e ser a melhor adaptação já vista até hoje do personagem.   

O diretor afirma que o projeto representou dois sonhos que se tornaram realidade: dirigir uma adaptação de Pinóquio e trabalhar com Benigni, que dá vida a Gepeto no longa. Reconhecido por sua atuação em “A Vida é Bela”, filme no qual conquistou o Oscar de Melhor Ator, Pinóquio marca o retorno de Roberto Benigni aos cinemas após um hiato de oito anos. 

COLLODI  

Pouco se conhece sobre Carlo Lorenzini, autor de As aventuras de Pinóquio. Collodi, como gostava de assinar suas obras, nasceu na cidade italiana de Florença, em 1826. Comediante, participou das batalhas de 1848-49, pela unificação da Itália, mesma fase em que começa a escrever os primeiros textos. Também é o período em que funda o jornal satírico Il Lampione, fechando rapidamente pela censura. Fica logo conhecido com sua estreia, In vapore (1856), e dá sequência a suas atividades políticas no jornal Il Fanfulla, criando histórias engraçadas e cenas irônicas, como Macchiette (1880), Occhi e nasi (1881) e Storie allegre (1887).   

Sua entrada na literatura infantil foi por meio da tradução dos contos de fada de Charles Perrault, Racconti delle fate, em 1875. Porém, sua principal criação seria diferente deste gênero literário. O personagem Pinóquio surge em 1881 junto com o jornal semanal Il Giornale per i Bambini, na história seriada sob o título Storia di un burattino [A história de um boneco]. Neste momento peculiar da Itália, cujo discurso era em prol de uma nação única, Collodi sentia que a individualidade e a liberdade poderiam estar ameaçadas. O autor, então, deu voz a um boneco inconformista, transgressor, mas que paga por seus atos inconsequentes.   

A obra As aventuras de Pinóquio publicada pela SESI-SP Editora está disponível nos formatos impresso e e-book, e faz parte do acervo doado pela Cosac Naify.  

SERVIÇO: 

Filme: Pinóquio 

Elenco: Roberto Benigni, Federico Ielapi, Rocco Papaleo, Massimo Ceccherini e Marine Vacth 

Direção: Matteo Garrone 

Distribuidora: Imagem Filmes 

Lançamento: 21 de janeiro de 2021 

Gênero: Fantasia 

Duração: 137 minutos 

Livro: As aventuras de Pinóquio 

Autor: Carlo Collodi  

Tradutor: Ivo Barroso 

Ilustrações: Joana Velozo 

Posfácio: Italo Calvino 

Editora: SESI-SP Editora 

Ano: 2018 

Formatos: Impresso e e-book 

Sobre a SESI-SP Editora 

A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (e-bookaudiobook e impresso), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral. Conheça nossas publicações: www.sesispeditora.com.br

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Hospital do Rio de Janeiro traz empatia e humanização para rotina dos pacientes com Covid

Published

on

Na unidade de saúde, percebeu-se a necessidade de se colocar no lugar do outro e, assim, encontrou-se uma maneira de aproximar familiares internados no mesmo setor

Diante de um cenário delicado devido à pandemia do Coronavírus, o Hospital Icaraí vem humanizando cada vez mais o seu atendimento como uma das formas de combate ao vírus e acolhimento aos pacientes. Na unidade de saúde, percebeu-se a necessidade de se colocar no lugar do outro e, assim, encontrou-se uma maneira de aproximar familiares internados no mesmo setor. Como exemplos, um filho e a mãe; um marido e a esposa.

“No início tivemos familiares internados no mesmo setor e foi onde percebemos a necessidade de se colocar no lugar do outro. Por dois momentos, também na alta, nós conversamos com os pacientes e colocamos o leito de quem estava de alta na frente do box do familiar internado”, lembrou Nathália Pereira, enfermeira do Hospital Icaraí e umas responsáveis pelo trabalho multiprofissional no Centro de Terapia Intensiva III de Covid.

A equipe técnica do HI preza muito pelo acolhimento aos pacientes e pelas suas famílias de alguma forma. Por isso, outra ação que idealizaram foi a de realizar as chamadas de vídeo com toda a preocupação de saber quem vai estar do outro lado e em que condições esse familiar se encontra.

Hospital Icaraí: leito de quem estava de alta na frente do box do familiar internado
Divulgação

Nathália ressaltou, ainda, a plaquinha dada pelo hospital aos pacientes que recebem alta: “Todo mundo conhece e a gente faz muita questão na hora da despedida como um prêmio mesmo, pois sabemos que foi a etapa mais difícil a ser concluída”, afirma.

Continue Reading

Notícias

Cantora Joanna Faz Live Em Homenagem Ao Dia Das Mães

Published

on

(Foto de divulgação)

A cantora Joanna presenteia todas as mães, com um live especial no dia 08 de maio, sábado, às 20 horas, no seu canal de Youtube  @JoannaOficial

Joanna cantará grandes sucessos que marcaram sua carreira e apresentará algumas canções inéditas de seu novo álbum, além de abrir espaço para os fãs pedirem suas  musicas preferidas.

Durante este período de pandemia em que os shows estão suspensos, Joanna vem mensalmente mantendo um encontro com seus fãs, através das redes sociais, facebook e Instaram, ela canta, responde perguntas, conta historias engraçadas da sua carreira e assim, faz deste encontro uma grande festa.

Devido a falta de publico presencial, artistas tem usado o artifício das Lives pagas às quais tem sido muito bem aceitas pelo público em geral, A live da cantora Joanna tem um preço especial R$35.00 (trinta e cinco reais), é o preço do ingresso participativo. Você já pode garantir o seu através do site www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…  

Serviço

Show Joanna especial dia das Mães

Dia 08 de maio, sábado, às 20h.

Valor do ingresso: R$ 35,00Compra: www.joanna.com.br ou https://www.mcvendasonline.com/…/ingresso-para-o-show…

Continue Reading

Notícias

Dia das Mães: Ceasa Campinas espera vender 30% a mais de flores que no ano passado

Published

on

Baixar fotos em alta aqui 

O Mercado de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa (Centrais de Abastecimento S. A.) Campinas está a todo vapor com a proximidade do Dia das Mães, que será no próximo domingo, 9 de maio. O chefe de setor do Mercado das Flores da Ceasa, Fábio Fainer, diz que este período conta com 15% a 20% a mais na oferta de produtos. A expectativa é de vender cerca de 30% a mais em relação ao ano passado.



Há flores para todos os tipos e gostos e para orçamentos variados. As mais comercializadas, segundo Fainer, são as rosas, kalanchoe, begônias, crisântemos, antúrios e orquídeas. ”Um dos destaques de flores é a orquídea cymbidium, que dá nesta época e sai bastante para o Dia das Mães”, comenta.

O Mercado de Flores conta com mais de 20 mil itens de flores cortadas e em vasos; plantas ornamentais, forrações, mudas diversas, além de outros 5 mil produtos de acessórios para decoração, eventos, paisagismo e acabamento de arranjos e cestas.



O horário do Mercado de Flores funciona para o público em geral às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30; quintas-feiras, das 10h às 16h30; e sábados, das 8h às 13h. A Ceasa Campinas fica na Rod. Dom Pedro I, Km 140,5, Pista Norte.


Sobre o Mercado de Flores
O Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da Ceasa Campinas fica numa área de 100 mil metros quadrados e dispõe de infraestrutura completa de carga e descarga, depósitos, câmaras, estacionamento, entre outros. Inaugurado em 1995, o espaço tem 504 pontos de venda (boxes) e cerca de 240 permissionários que comercializam produtos vindos de quase 70 municípios e do Exterior, como Colômbia e Equador.

Maiores informação: Dayane Oliveira – Assessoria Mercado de Flores Ceasa Campinas 19-3746-1002 www.ceasacampinas.com.br 

.

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2021 ocimar.com. Todos os direitos reservados.