Conecte-se conosco

Gente

A artista plástica Duda Oliveira abre a exposição ‘ENREDADOS’

Publicado

em

A artista plástica Duda Oliveira abre a  exposição ‘ENREDADOS’ no Centro Cultural Correios RJ com curadoria de Carlos Leal
 
Obras com 2 metros de altura, que misturam metal naval e sucata, falam de sustentabilidade e de como tudo se liga em redes na sociedade
 
artista plástica niteroiense Duda Oliveira atravessa a Baía para abrir a Exposição “Enredados” no próximo dia 21 de outubro, no Centro Cultural Correios RJ, onde apresenta 6 esculturas e 6 pinturas, com 2 metros de altura, abstratas, feitas com metal naval e sucata, fazendo conversar entre si o orgânico e o material, a  sustentabilidade e a forma como todos se encontram ligados em rede nos tempos atuais, por livre escolha ou não, principalmente após o isolamento da pandemia. A curadoria é de Carlos Leal e a realização da jornalista e crítica de arte Patrícia Toscano (CRIO.Art).
 
“Enredados” convida o observador a pensar sobre as redes das quais faz parte – social, digital, política, econômica e pessoal – e de que forma se comporta dentro delas, por livre escolha ou imposto. Assim como na pesca, onde se joga a rede e o que é pescado ali está sem escolha. Como na obra principal, que leva o nome da exposição, onde os tons de azul e o metal contrapõem as escolhas.   
 
“A escultura e pintura são a minha fuga, um momento em que fico ligada somente em mim. Mas ainda assim, eu consigo materializar a pesca. A minha principal obra é um pescador jogando  sua rede. A vida sempre me levou para esse lado, em todos seus extremos”, diz Duda.

 
Em um processo experimental, Duda Oliveira mergulha tecido de lona crua na Baía de Guanabara, repleta de derivados de petróleo e dejetos de óleos, cujo aquecimento e alimento orgânico, estimularam  a proliferação de fungos, resultando em um esfumaçado plástico natural, comum em suas pinturas. Nas esculturas, a artista reinventa o metal naval, cimento, vergalhões e a madeira inutilizada, em boa parte das obras. Partindo destes experimentos, Duda convida o público a refletir sobre a potência existencial de vida, transformação e esperança no caos. 


“Meus quadros possuem sempre marcas da ação do tempo, desgastes, arranhões… Minha       linguagem na pintura está ligada à maneira que o tempo faz seu registro em tudo o que é vivo e   resistente. As cores sempre vibram, como se pulsassem vida e quisessem transpor tempo e espaço,   em um constante paradoxo de vida e morte, existir e possuir, buscas do eu existencial”, explica a   artista.

 
Sobre a artista
 
Artista plástica contemporânea, niteroiense, Duda Oliveira estudou arte experimental na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, e História da Arte e da Arquitetura do Brasil, na PUC RJ. Desde 2018, vem participando de diversas exposições, com destaque para as Feiras Internacionais da Alemanha, Luxemburgo, em Salas Culturais em Portugal, nos Museus MASP, MAC Niterói e outros importantes espaços culturais do Brasil e do exterior. 
A visão literária e poética da pesca levou a escultora  a se aventurar no mundo da Arte e do Direito Ambiental. Filha de um pai pregoeiro de pesca e de mãe bordadeira,  Duda Oliveira exerce o direito ambiental e sua produção artística sofre a influência de pensadores tradicionais e contemporâneos, pelas obras de Jorge Amado, e a arte da pesca na Baía de Guanabara. A proximidade da escultora com o universo da pesca trouxe um forte senso de crítica social e propósitos de defesa dos valores constituídos por esse grupo. 
Há 20 anos ingressou na militância do Direito Ambiental, especializando-se em Sociologia Política, para empreender de forma participativa. Com a luta e o árduo trabalho  na carreira de advogada, veio a necessidade de uma terapia alternativa. Foi assim que a arte entrou em sua vida. 
 
 
Sobre a curadoria
 
Carlos Leal, editor de livros de arte, colecionador de fotografias e curador. Em 2002, fundou a Barléu Edições, voltada exclusivamente para a fotografia e para a arte contemporânea, onde editou cerca de 100 livros de arte, dentre eles Coleção Alberto Chateaubriand e Coleção MAM Internacional. Editou mais de 800 autores de literatura e interesse geral, dentre eles, Antonio Callado, Darcy Ribeiro, Mario Vargas Llosa e Wilson Martins. Depois de quase 10 anos morando entre Europa e Nova York, onde estudou na NYU, volta ao Rio, em 1991, e, em 1993, assume a direção da Editora Francisco Alves, tornando-se seu principal acionista. Começou sua carreira na Livraria Francisco Alves editora, em 1975, como assistente editorial. Foi editor da casa entre 1978 e 1981. 
 
Serviço
 
Artista: Duda Oliveira 
Curadoria: Carlos Leal  
Abertura: 21/10 às 17h 
Período: 21/10 a 04/12/2021 
Dias e horários: Terça a sábados, das 12h às 19h
Local: Centro Cultural Correios Rio de Janeiro  
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Rio de Janeiro  
Contato do local: 21 2253-1580 
Contato sobre a artista, obras e exposição: 21 2018-5570 / 99964-1932 (Te/Cel/WhatsApp)  
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem @_paula_r_soares
Gratuito
Censura Livre
Acessibilidade
Instagram: @dudaoliveiraartista 
Realização: CRIO.ART 
Apoio: Ventania Cultural, Centro Cultural Correios, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Governo Federal.  
 
FOTOS : TONI COUTINHO

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Jujube Delícia é uma das estrelas da Revista Sexy Digital com as gatas da Cia Class!

Publicado

em

Ensaio inédito e exclusivo das modelos já está disponível no Portal Sexy Clube

Já está no ar mais uma edição digital da Revista Sexy, publicação tradicional do mercado 18+. Neste ensaio inédito e exclusivo, a revista traz cinco modelos criadoras de conteúdo da Cia Class (www.ciaclass.com.br), a maior plataforma do mercado para atender usuários e anunciantes de conteúdo 18+ com ferramentas que ampliam a visibilidade no mercado digital com segurança e eficácia.

A Cia Class nasceu com a missão de conectar pessoas e promover experiências de forma segura e inovadora, ampliando a visibilidade, autonomia e segurança dos profissionais e marcas envolvidos. Mais que uma plataforma de entretenimento, o espaço valoriza trajetórias e cria oportunidades para conexão, crescimento e valorização de serviços em um ambiente extremamente seguro.

Umas das estrelas da capa é Jujube Delicia (@jujubedelicia)!

A gata de 26 anos nasceu em Florianópolis (SC) e se define como uma mulher doce e muito parceira! Amante de yoga, a modelo ama fazer trilha e, recentemente, começou a fazer musculação.

Para conquistar o coração da modelo, é preciso ter bom humor, o que ela considera mais importante que a aparência. “Meu currículo não me deixa mentir que eu prefiro os mais engraçados”, brinca.

Já na hora do sexo, Jujube é fá dos encontros que começam com toques leves, beijos e carinhos e terminam com uma pegada bem forte… “Por outro lado, o que me brocha é o homem que só pensa nele na hora H”, finaliza.

Sobre a Revista Sexy

A Revista Sexy viu seu público mudar e evoluir ao longo de seus 32 anos de existência e traz, hoje, aos seus leitores uma série de projetos atuais para o mercado +18.

Pensados para trazer tecnologia e conteúdo de alta qualidade com fácil acesso para seus clientes e assinantes, os novos produtos da marca são exibidos em vários diferentes canais. Referência em seu nicho de atuação, a Sexy traz, além da tradicionalidade de sua versão impressa, versões digitais com materiais extras de making of, entrevistas e ações criadas com suas modelos.

A Revista Sexy tem, hoje, mais de 100 mil unique visitors mensais em seu portal e soma mais de 20 mil conteúdos vendidos por mês em suas mídias sociais, alcançando mais de 150 mil views ao dia.

Continuar Lendo

Gente

Rafaela Carrer lança a música “Saudade regressiva”

Publicado

em

Nesta sexta-feira (21), a cantora Rafaela Carrer lança sua nova música de trabalho. “Saudade regressiva” é uma composição de Hermes Netto, Thiago Marreco, Pedro Salvatore, Matheus Sucupira, Fa Mendes e Xand Campelo. A produção musical ficou a cargo de Vitor Napoleão e a direção de vídeo de Alexandre Ares. A direção geral é de Wagner Baroni.

Saudade regressiva:

Plataformas digitais:
https://onerpm.link/SaudadeRegressiva

“Saudade regressiva” faz parte de uma série de lançamentos da artista que estão sendo feitas nas plataformas digitais e redes sociais. “Motivo do seu online” foi o primeiro lançamento, em dezembro de 2024, e já ultrapassou 130 mil visualizações no Youtube. Ainda neste semestre, mais uma música inédita será lançada pela cantora.

RAFAELA CARRER
Conhecida pelos seus famosos covers virais, com sua voz única e marcante, Rafaela Carrer tem conquistado muitos fãs e admiradores através das redes sociais, onde possui uma forte presença e interação com seu público. Em seus shows e apresentações a jovem cantora tem cativado o público e atraído a atenção de
todos por onde passa com seu excepcional talento e carisma.

A cantora sertaneja está sendo vista como um dos destaques da nova geração no cenário musical. Rafaela Carrer traz uma personalidade própria em suas canções e interpretações, e isso se reflete muito em seu mais novo EP com três faixas inéditas que estão sendo lançadas em todas as plataformas de streaming.

Cantar em rede nacional parece um sonho distante para alguns, ainda mais diante de grandes personalidades da música brasileira, mas para Rafaela Carrer isso se tornou realidade. Em 2021, com apenas 10 anos, a cantora natural de Bauru, cidade do interior do Estado de São Paulo, encantou o público quando participou do The Voice Kids, da Rede Globo.

Com sua voz doce e grande personalidade encantou jurados e plateia, incendiando o palco com a apresentação da música “Girl On Fire”, da cantora norte-americana Alicia Keys. Os jurados Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló se renderam ao talento da jovem cantora, apertaram o botão e viraram suas cadeiras para assistir à
performance.

Ao final da apresentação, Rafaela decidiu integrar o time de Michel Teló na competição, sendo a primeira cantora selecionada pelo músico. Rafaela Carrer continuou cativando o público e os jurados até o último momento, encerrando sua participação no programa com a apresentação da música “Trevo (Tu)”, da dupla Anavitória.

Rafaela Carrer vem conquistando cada dia mais admiradores e se destacando na mídia, sendo convidada constantemente para programas de televisão, podcasts e entrevistas em rádios e blogs, onde apresenta um domínio pleno sobre os assuntos do seu nicho artístico e musical, além de cantar ao vivo sucessos de grandes artistas consagrados. A jovem cantora também já foi convidada a subir no palco para participar com artistas como Cleiton & Camargo, Simone Mendes e Michel Teló.

A escolha certa para eventos corporativos, debutantes e casamentos. Por onde passa com suas apresentações – desde eventos intimistas e exclusivos, como festas de casamento, confraternizações de empresas, aniversários e debutantes, até grandes eventos como rodeios e em clubes – Rafaela Carrer transmite com sua voz a emoção certa para cada ocasião e sempre conquista o público presente de crianças até adultos cantando os maiores sucessos do sertanejo e do pop nacional e internacional.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Rafaela Carrer, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/rafaelacarreroficial/
Youtube: https://www.youtube.com/@rafaelacarreroficial
Facebook: https://www.facebook.com/rafaelacarreroficial
TikTok: https://www.tiktok.com/@rafaelacarreroficial

Continuar Lendo

Gente

Sâmi Rico vai gravar DVD histórico em homenagem ao pai José Rico com 14 participações

Publicado

em

No próximo dia 08 de abril, Sâmi Rico vai ter no palco a companhia de Zezé Di Camargo, Ana Castela, Luan Pereira, Edson & Hudson, Guilherme & Santiago, Xand Avião, Fred & Fabrício, Gustavo Mioto, Mari Fernandez, Traia Veia, Clayton & Romário, Hugo Henrique, Marcos Paulo & Marcelo e Banda Corpo & Alma.

Junto com estas estrelas Sâmi Rico vai gravar 25 músicas, sendo sete inéditas e 18 sucessos da dupla Milionário e José Rico. A gravação de “10 anos de Saudade – O Filho da Lenda” vai acontecer em Americana/SP, no Recinto da Festa do Peão de Americana e os ingressos já estão disponíveis em dois formatos, Pista e Front Stage e podem ser adquiridos pelo site
https://www.guicheweb.com.br/dvd-sami-rico_40150 ou na Casa dos Cavaleiros e na Rádio Vox 90.

A produção musical do DVD será de Bruno Brito e a direção de vídeo de Jacques Jr.

“Estou vivendo um momento muito especial da minha vida e da minha carreira. Este DVD é muito maior do que um registro audiovisual, é um tributo para o meu pai, uma lenda da música sertaneja. Todas essas participações especiais tem um grande carinho, respeito e admiração pelo meu pai e abraçou esse projeto com tanto amor! Tenho certeza que esse registro vai ser um encontro de emoções e gerações com muita música boa para os meus fãs e para os fãs do meu pai”, garante o artista.

SÂMI RICO
Aos 24 anos, morando na cidade de Americana, Sâmi Rico carrega as influências do pai, José Rico. Milionário & José Rico formaram dupla no início dos anos 70 e ficaram conhecidos como “gargantas de ouro”. Ao longo da carreira venderam mais de 30 milhões de cópias. José Rico morreu em 2015, devido a uma parada cardíaca, na cidade de Americana.

Em 2022, Sâmi Rico lançou o seu primeiro trabalho autoral. Trata-se do EP “Na Moagem”, com sete releituras, sendo quatro dos “gargantas de ouro”. A produção musical ficou a cargo de Ivan Miyazato.

Em 2024, Sâmi deu início a uma série de lançamentos. Primeiro, com “Bêbado sem noção”, depois com “Marmitinha”, e atualmente trabalha a divulgação da romântica “Erro e a errada”, que contou com a participação especial do cantor Gustavo Mioto. Todas elas já ultrapassaram a marca de meio milhão de acessos no Youtube. A produção musical dos singles é assinada por Vinícius Leão, e a direção de vídeo ficou a cargo de Jacques Jr.

Entre as referências que o faz “beber na fonte” do pai, estão o comprometimento e a dedicação, qualidades sempre exaltadas em Zé Rico por grandes nomes do gênero. Apesar de todas as influências deixadas pelo pai, inclusive na hora da escolha do repertório, Sâmi faz uma mescla do sertanejo tradicional com a modernidade que a própria idade traz ao seu trabalho. E é exatamente essa ideia que ele quer criar no público.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Sâmi Rico, acesse as redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/samiricooficial/
Youtube: https://www.youtube.com/c/S%C3%A2miRico
Facebook: https://www.facebook.com/samiricooficial

SERVIÇO
Evento: DVD Sâmi Rico
Data: 08 de abril
Horário de abertura: 19h
Local: Parque de Eventos do CCA – km 120,5 – Jardim América II – Americana/SP.
Mais informações: https://www.guicheweb.com.br/dvd-sami-rico_40150

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.