Zoo GermaMota (Pet)

West Plaza lança Praça de Alimentação Pet Friendly

Publicado

em

A partir de 2 de dezembro, empreendimento terá espaço exclusivo para que tutores e seus AUmigos possam se alimentar, além de passear pelo shopping

O mercado pet no Brasil tem se mostrado promissor, impulsionado pela crescente conscientização dos tutores sobre o bem-estar de seus animais de estimação. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de animais domésticos supera 168 milhões de indivíduos. Desse modo, o país é o terceiro maior do mundo no quesito pet. O setor está se transformando em um ecossistema diversificado, abrangendo desde alimentação e cuidados de saúde até produtos de estilo de vida e espaços de lazer.

Seguindo essa tendência de mercado, os pets estão cada vez mais presentes no dia a dia e na rotina dos tutores, dentro e fora de casa. Pensando nisso, o West Plaza, tradicional shopping da zona Oeste de São Paulo, que já é Pet Friendly, inaugura uma Praça de Alimentação Pet no dia 2 de dezembro, um espaço com mais de 100 metros quadrados exclusivo para as famílias com animais de estimação. Fica no 3º Piso do Bloco A.

No local, além dos visitantes poderem fazer as refeições junto com seus cães e gatos, também haverá uma estrutura com água, saquinhos para higiene e recreação para os bichinhos brincarem e gastarem energia.

“Por questões da Vigilância Sanitária, não é permitida a entrada de pets na praça de alimentação convencional do shopping. E recebemos muitos tutores com seus animaizinhos no empreendimento, que é conhecido pelo ambiente familiar. Então, criamos um espaço exclusivo e confortável para este público”, comenta Geraldo Carvalho, superintendente do West Plaza.

O shopping já conta com Pet Stop no interior do empreendimento, com bebedouro, ração e saquinhos para a higiene no Boulevard. E algumas lojas, identificadas com adesivo Pet Friendly, permitem a entrada dos animaizinhos, assim como o restaurante Jeronimo, que aceita os bichinhos na área externa.

“Estamos sempre envolvidos com a causa pet, realizando eventos específicos e feiras de adoção. Neste momento, o shopping passa por uma série de adaptações para modernização que fazem parte de um grande projeto de retrofit, no qual também prevemos espaços ainda mais confortáveis para os visitantes com seus filhos de quatro patas”, comenta Geraldo.

Praça de Alimentação Pet é aberta ao público e estará aberta durante os horários de funcionamento do shopping, diariamente.

 

Praça de Alimentação Pet – West Plaza

Local: 3º Piso do bloco A

Horário: durante o horário de funcionamento do shopping

Endereço do shopping: Avenida Francisco Matarazzo – Água Branca, São Paulo – SP

Site: www.westplaza.com.br

Telefones: telefone (11) 3677- 4000 e (11) 94516-3051

Redes sociais:

Instagram @westplaza

Facebook @shopwestplaza

 

Sobre o West Plaza

Com quase 32 anos de história, o shopping é um dos mais tradicionais de São Paulo e referência em comércio, serviço e lazer na zona Oeste da capital. Atualmente, o West Plaza conta com mais de 200 lojas, considerando importantes âncoras do mercado, como C&A, Renner, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Pernambucanas, Daiso e Livraria Leitura. Os restaurantes também são um ponto forte do Shopping West Plaza entre as opções os clientes encontram L’entrecôte de Paris, Outback, Pecorino e Temakeria.

Dentre as opções de lazer e serviços, estão: Teatro West Plaza, cinema Cinemark, Villa Bowling, uma unidade da Polícia Federal, academia Bio Ritmo, bicicletário, entre outras.

West Plaza possui uma série de ações de responsabilidade socioambiental e voltadas à sustentabilidade, tendo recebido o Certificado de Energia Renovável 2022, graças às políticas adquiridas pelo centro de compras.

O empreendimento também investe em coleta seletiva, de medicamentos e embalagens, máscaras, lâmpadas, pilhas e baterias, lixo eletrônico, capsula de café, coleta de óleo vegetal, além de sistema de ar-condicionado ecologicamente correto já que não emitem CFCs (clorofluorcarbonos), substâncias químicas sintéticas, formadas por cloro, flúor e carbono, que afetam a camada de ozônio, sendo prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

O sistema de água utilizado foi projetado para que as torneiras dos sanitários sejam acionadas por sensores que controlam a saída de água de acordo com a aproximação das mãos, reduzindo o consumo entre 35% e 80%. Além disso, as descargas e torneiras são equipadas também com sistemas de pressurização e arejadores que resultam em uma economia de aproximadamente 40% de água. Essas ações são realizadas com o intuito de evitar o desperdício.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile