Conecte-se conosco

Hora de notícia

Votação do reality Festa Sertaneja está aberta

Publicado

em

O reality Capital Festa Sertaneja, pioneiro nessa iniciativa, teve seu primeiro embate no último sábado (06 de março). Rafa Mussolini e Tatá Moura disputaram a preferência dos ouvintes da rádio. O link para votação, que vai até 12 de março às 18h00, é https://mla.bs/5df37320

Foi dada a largada para as competições do primeiro reality show da rádio brasileira, o Festa Sertaneja da rádio Capital, emissora líder de audiência entre as AMs da região metropolitana de São Paulo. No último sábado (06 de março), Rafa Mussolini e Tatá Moura assumiram os microfones da emissora e apresentaram o programa Capital Festa Sertaneja diante dos jurados e, claro, dos milhares de ouvintes da rádio. A votação foi aberta e vai até 12 de março às 18h00, quando a vencedora do embate, que vai para a final em 17 de abril, será conhecida. Curiosamente, a semana da disputa das duas únicas meninas da competição é a do Dia Internacional da Mulher.

 O processo seletivo de locutores teve início em janeiro, inaugurando a modalidade no cenário nacional.

Mulheres ganham espaço no sertanejo

Tatá comenta que antes as mulheres eram apenas musas inspiradoras para as músicas, agora, elas fazem parte dessa história. “Vamos para o bar, sofremos e contamos esse sofrimento, as paixões e os amores para o público.”

Rafa lembra que a representatividade da mulher no mundo sertanejo acontece há muitos anos, mas vagarosamente, e essa conquista de espaço é uma luta mesmo. “Desde Inezita Barroso e Taíne, nos rodeios, elas buscaram levar a força da mulher para dentro do sertanejo, quebrando preconceitos, o que é muito maravilhoso. Sou uma delas, que luta pela representatividade e para tirar essa ideia de que sertanejo é só masculinidade. O mundo sertanejo é para todos. Uma mulher assumir um microfone em um programa sertanejo também é maravilho. Estou grata por essa oportunidade”, comemora a sister. 

O reality Capital Festa Sertaneja

A ideia do reality surgiu, conforme explica o diretor do programa e um dos comunicadores da Rádio Capital, Vinny D’Lakart, porque a emissora antecipou a necessidade de atualização e inovação em sua grade de programas. “A diretoria pretendia lançar um programa com temática sertaneja, em que o apresentador seria alguém novo no mercado, dinâmico e com muito alto astral, para elevar o ibope da rádio nas manhãs de sábado. Lançamos o primeiro reality show da rádio brasileira para escolher o novo apresentador”, comenta.

O concurso convocou ouvintes para disputarem a vaga de apresentador do programa de música, que é transmitido todos os sábados, das 9h00 às 11h00. Dos 400 inscritos, oito foram selecionados e, por sorteio, Rafa e Tatá foram as primeiras a se enfrentarem. O programa é transmitido pela rádio (1040 kHz AM), pelo app e pelas redes de streaming no Facebook e Youtube da emissora.

Dinâmica do reality Festa Sertaneja

A Capital criou uma campanha em suas redes sociais e em sua programação, convocando ouvintes, que nunca tinham tido a oportunidade, mas desejavam ser locutores, para enviar um vídeo dizendo por que deveriam ser o novo(a) apresentador(a) da rádio. “Nossa surpresa foi ver que recebemos mais de 400 inscrições de anônimos se candidatando à vaga”, salienta D’Lakart.

Dos inscritos, foram selecionadas 40 pessoas. Depois, houve a segunda seletiva, que consistia em uma sabatina e teste de locução nos estúdios da Capital. Seis jurados observaram carisma, atitude, conhecimento sobre o tema sertanejo e desenvoltura. Após seis dias de testes, a emissora selecionou os oito participantes do reality.

Para selecioná-los, explica Vinny, observamos o conhecimento de cada participante sobre a história da música sertaneja, o carisma, a potência vocal e claro a animação.

Agora, uma dupla por sábado vai duelar entre si. Cada participante tem o desafio de prender a atenção da audiência durante 40 minutos. Locutores mais experientes estarão na bancada para auxiliar e guiar os aspirantes a apresentador(a) a conquistar o coração do público, que deverá votar pelo seu favorito em nosso site: https://www.capitalcomvoce.com.br/participantes

A emissora sorteou ao vivo, durante o programa, a ordem das apresentações das duplas a se enfrentarem nos quatro sábados da competição: 06/03, 13/03, 2003 e 27/03.

A final acontece em 17 de abril, em uma casa de shows em São Paulo, em parceria com a produtora Pernas Vídeo, que apoia a Capital na captação e transmissão do evento que, segundo Vinny D’Lakart, promete ser memorável. 

Confira a lista dos participantes:

JOSÉ MATHEUS

Veio com vontade para conquistar seu coração. Carismático e muito divertido José Matheus vem com domínio de voz e muito conhecimento de música para chamar sua atenção.

TOM RABAIOLI

Menino do interior, sabe tudo das modas antigas, simpático, cheiroso e muito atencioso, Tom Rabaioli vem com muito conhecimento sobre o sertanejo, pra quem gosta de um bom locutor raiz, esse é o seu candidato.

VITOR SOUZA

Rapaz modesto, tímido, mas com uma voz que vai invadir os seus sábados, apaixonado por um bom sertanejo raiz, Vitor é o cara certo para colocar pressão nos outros participantes.

MARCELO ARENA

Marcelo é pai de cinco filhos e diz que se consegue colocar a casa em ordem, vai conseguir segurar a audiência da Festa Sertaneja, carinhoso, um pouco tímido, mas com uma alegria de espantar qualquer baixo astral.

DAN TEODORO

Nosso menino fofo já é conhecido de muitos telespectadores, diz que não vive sem um bom modão e que e que não resiste a uma boa roda de viola. Dan tem tudo pra conquistar seu coração.

RAFA MUSSOLINI

Eita que essa chegou de chapéu e tudo, dona de um sorriso contagiante e uma energia que contagia, Rafa vem com tudo para chamar o melhor do sertanejo para as suas manhãs de sábado.

LEVY PALOMO

Esse aqui é um apaixonado pela locução, dono de um podcast de terror e chamou nossa atenção pelo seu carisma e sua voz profunda. Animado, divertido e super jovem, diz que sertanejo está na história da sua vida e vem participar do Reality para colocar terror nos outros participantes.

TATA MOURA

Nossa rainha da sofrência diz que vai trazer muita música para as nossas manhãs de sábado, apaixonada por bichos e corote, Tatá diz que vai ser sua parceira de todas as horas.

Sobre a rádio Capital:

A Rádio Capital estreou em 25 de janeiro de 1978, dia do aniversário da cidade de São Paulo. A emissora segue mantendo o estilo de se renovar a cada dia. O maior exemplo disso é a entrada no mundo digital. Hoje, além de sintonizar no dial AM do rádio, na frequência 1040 kHz, os ouvintes podem acompanhar a gigante pela internet e pelo celular. E isso não é simples coincidência: a Capital está atenta a tudo o que acontece no Brasil e no mundo, mas não perde suas raízes com a metrópole. A emissora tem jornalismo, esportes, comunicadores e uma eficiente equipe técnica, num estilo que faz do rádio o grande amigo de todos. Em busca de audiência, sem desprezar a ética.  Para acompanhar a programação, visite: https://www.capitalcomvoce.com.br/

# # #

MakingNews – Assessoria de Imprensa

Telefone: 11 – 99124-8755

Jornalista Responsável: Edilma Rodrigues

contato@makingnews.com.br

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora de notícia

‘Do bluegrass ao baião: Neto & Felipe lançam versão de Blue Moon of Kentucky e Asa Branca’

Publicado

em

A dupla que brilhou no The Voice Brasil em 2022, lança um medley que reflete sua alma musical.

É na fusão de mundos aparentemente distantes que Neto & Felipe, dupla que conquistou o Brasil no The Voice, encontram sua identidade artística. O novo lançamento dos cantores, um medley entre “Blue Moon of Kentucky” e “Asa Branca”, chega às plataformas digitais no dia 10, sexta-feira, como um manifesto de reverência às tradições e de ousadia criativa.

Mais do que regravar clássicos, o projeto nasce como ponte: entre Elvis Presley e Luiz Gonzaga, entre o bluegrass e o baião, entre o rock que ecoava na voz de Raul Seixas nos anos 1970 e a viola caipira que pulsa no coração da música brasileira.

A fusão como essência

“Blue Moon of Kentucky é uma canção que remonta lá aos primórdios do rock and roll. Foi o primeiro single do Elvis Presley, um marco desse início do gênero. Já a junção com Asa Branca vem de uma ideia do Raul Seixas, que representa muito do que a gente acredita: a fusão de estilos, de mundos musicais que parecem distantes mas que se encontram na emoção”, explica Neto.

Felipe acrescenta: “O Raul lançou esse medley nos anos 70, acreditando muito nos paralelos entre o rock mais antigo e o baião, entre o balanço do forró e outros ritmos brasileiros. Ele ousou fazer essa mistura e sempre foi uma grande referência pra gente. Nós acreditamos nessa união quando feita de forma respeitosa, porque mostra que a música pode se reinventar sem perder a raiz”.

Uma versão com assinatura própria

Se Raul Seixas misturou rock e baião, Neto & Felipe acrescentam ao encontro uma camada de folk, explorando nuances do bluegrass e imprimindo sua marca em duetos potentes, arranjos de viola e uma interpretação que passeia entre o respeito e a liberdade criativa.

“Desde o início da nossa trajetória, Raul foi uma das grandes referências. Uma das primeiras músicas que a gente cantou em duo foi dele. Essa versão já faz parte da gente há muito tempo, sempre esteve nos nossos palcos. O Raul misturou rock com baião, mas a nossa leitura também traz muito do folk, um pouco mais próximo do bluegrass que também estava lá no começo do rock and roll. É um jeito de honrar essa fusão e colocar a nossa identidade nela”, destaca Neto.

Felipe completa: “Essa pegada mais folk aproxima a gente do nascimento do rock, mas com o nosso sotaque brasileiro, com a força da viola caipira e com a nossa maneira de cantar em duo. É nessa mistura que a gente se reconhece e sente que a música continua viva”.

Lançamento que reafirma caminhos

Para a dupla, o medley não é apenas um tributo, mas também um reflexo de como enxergam sua própria jornada: artistas que crescem entre raízes e experimentações, entre o popular e o universal. “Misturar estilos de forma respeitosa é algo em que acreditamos profundamente. É um jeito de honrar a música, de mostrar que ela é viva, em constante diálogo”, resume Neto.

O medley de “Blue Moon of Kentucky” e “Asa Branca” chega para reafirmar que quando a música encontra pontos de encontro improváveis, nasce algo que permanece.

Acompanhem: @netoefelipe

Continuar Lendo

Hora de notícia

Thammy Cézar honra legado do pai e se destaca na música sertaneja

Publicado

em

Natural da capital paulista, Thammy Virgínia Cézar Dorácio tem em seu DNA a música sertaneja. Filha de Carlos Cezar (in memoriam), da lendária dupla Carlos Cézar & Cristiano, e de Virgínia Kheer, também cantora e parceira de composição de artistas como Carlos Cézar, Xororó e Zé Fortuna. Sua mãe é autora de sucessos como “Falando as paredes”, “Táxi”, “O forasteiro” e “Até você voltar”.

Seu pai foi um renomado cantor e compositor, que marcou gerações com clássicos como “Vai e vêm do Carreiro”, “Terra tombada”, “24 horas de amor”, “Riozinho”, “Terra Amante”, “Geração de boiadeiro”, “Moça caminhoneira”, “Moça do carro de boi”, “Eras”, “Berrante de ouro”, “Amante”, “Táxi”, “Amigos para sempre”, entre tantos outros.

Incentivada pelos pais, Thammy Cézar começou a cantar aos seis anos de idade. Sempre acompanhando seu pai em shows, logo ela estreou nos palcos, fazendo participações especiais e até como backing vocal da dupla. Durante a adolescência, aos 14 anos de idade, Thammy Cézar formou um grupo de pagode chamado “Sabor de Mel”, onde fez vários shows pelo o Estado de São Paulo.

Mas, na sua veia ainda pulsava forte o sertanejo onde retornou e fez vários shows junto de seu pai, incluindo rodeios tradicionais pelo o Brasil. Também participou de programas de televisão e rádios por todo o país. Suas principais referências musicais incluem ícones da música sertaneja como Carlos Cézar & Cristiano, Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis, Tião Carreiro & Pardinho, Durval & Davi, Duo Ciriema, As Galvão, entre outros grandes nomes da música.

Seguindo carreira solo, Thammy Cézar segue desbravando novos horizontes e levando a sua música para os quatro cantos do Brasil. Em 2024, lançou o projeto “Raízes do Sertão”, com produção musical de Bruno Alexandrino, reafirmando seu compromisso com a autenticidade e tradição da música sertaneja. Sua canção mais conhecida, “Sorriso maroto”, tem a parceria com Cristiano Cézar, que formou dupla com o seu pai.

Ela também já lançou músicas como “Filha de violeiro” e “Acreditei em seu olhar”, disponíveis nas principais plataformas digitais. Com uma voz marcante, carisma no palco e um legado que honra com orgulho, Thammy Cézar se firma como um dos nomes promissores da nova geração da música sertaneja raiz!

Além do talento em interpretar os maiores sucessos da música sertaneja, a artista conquista fãs e admiradores por onde passa, fazendo da música, uma melodia perfeita para tocar o coração das pessoas.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Thammy Cézar, acesse https://www.instagram.com/thammyvirginiacantora/.

Continuar Lendo

Hora de notícia

Naiá Camargo e Luedji Luna lançam “PRA NINGUÉM”

Publicado

em

    Naiá Camargo lança “Pra Ninguém” e une sua voz à de Luedji Luna

                                                                                                            O Single já está disponível  em todas as plataformas digitais, unindo sensibilidade, desejo e a força de duas grandes vozes femininas

                                                                                                                                                                                                                             Créditos: Divulgação

Nascida em São Paulo e com forte ligação com a arte desde a infância, Naiá Camargo vem se destacando como um dos nomes mais plurais da nova música brasileira. Sua obra transita entre MPB, afrobeats, pop, brega, samba e beats eletrônicos, sempre com narrativa potente e personalidade marcante.

E agora, Naiá dá mais um passo em sua caminhada musical com o lançamento de “Pra Ninguém”, que chega no dia 26 de setembro em todas as plataformas digitais. Composta por Ed. Nobre, Diggo e Marco Lima e interpretada por Naiá e Luedji Luna, a faixa surge em uma colab que amplia a potência do encontro artístico e acrescenta novas camadas à trajetória da paulista.

Carregada de sensibilidade, a música mergulha em uma narrativa intimista sobre amor, desejo e desencontros. A protagonista, cansada de viver sozinha, decide se abrir para o amor, mas se depara com relações frustradas, falta de química e a ironia do destino.

Misturando referências do pop com sua marca registrada de transitar entre ritmos e brasilidade, Naiá revela em “Pra Ninguém” uma nova faceta de sua trajetória. Para a artista, a colab com Luedji Luna simboliza não só uma conquista artística, mas também a abertura de caminhos para que sua música explore novas camadas sonoras.

Além da carreira musical, Naiá é fundadora da Borai Produções, responsável por quatro importantes plataformas de network cultural e artístico: BoraFest, BoraCast, BoraBar e Espaço Borai. Cada uma delas amplia o alcance e a atuação da produtora em diferentes frentes. No Espaço Borai, por exemplo, acontecem cursos, palestras, eventos, aulas de música e de produção musical, fortalecendo ainda mais a missão de democratizar o acesso à arte.

Em outubro, Naiá realiza a 8ª edição do MBora Fest e lança o 1º Prêmio MBora de Música, iniciativa dedicada aos artistas independentes periféricos.

Ouça aqui:

“Pra Ninguém”: Clique aqui

Acompanhe a artista nas redes sociais:
Instagram: @NaiaCanta
YouTube: Naiá Camargo
Spotify: Naiá Camargo

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.