Conecte-se conosco

Hora de notícia

Votação do reality Festa Sertaneja está aberta

Published

on

O reality Capital Festa Sertaneja, pioneiro nessa iniciativa, teve seu primeiro embate no último sábado (06 de março). Rafa Mussolini e Tatá Moura disputaram a preferência dos ouvintes da rádio. O link para votação, que vai até 12 de março às 18h00, é https://mla.bs/5df37320

Foi dada a largada para as competições do primeiro reality show da rádio brasileira, o Festa Sertaneja da rádio Capital, emissora líder de audiência entre as AMs da região metropolitana de São Paulo. No último sábado (06 de março), Rafa Mussolini e Tatá Moura assumiram os microfones da emissora e apresentaram o programa Capital Festa Sertaneja diante dos jurados e, claro, dos milhares de ouvintes da rádio. A votação foi aberta e vai até 12 de março às 18h00, quando a vencedora do embate, que vai para a final em 17 de abril, será conhecida. Curiosamente, a semana da disputa das duas únicas meninas da competição é a do Dia Internacional da Mulher.

 O processo seletivo de locutores teve início em janeiro, inaugurando a modalidade no cenário nacional.

Mulheres ganham espaço no sertanejo

Tatá comenta que antes as mulheres eram apenas musas inspiradoras para as músicas, agora, elas fazem parte dessa história. “Vamos para o bar, sofremos e contamos esse sofrimento, as paixões e os amores para o público.”

Rafa lembra que a representatividade da mulher no mundo sertanejo acontece há muitos anos, mas vagarosamente, e essa conquista de espaço é uma luta mesmo. “Desde Inezita Barroso e Taíne, nos rodeios, elas buscaram levar a força da mulher para dentro do sertanejo, quebrando preconceitos, o que é muito maravilhoso. Sou uma delas, que luta pela representatividade e para tirar essa ideia de que sertanejo é só masculinidade. O mundo sertanejo é para todos. Uma mulher assumir um microfone em um programa sertanejo também é maravilho. Estou grata por essa oportunidade”, comemora a sister. 

O reality Capital Festa Sertaneja

A ideia do reality surgiu, conforme explica o diretor do programa e um dos comunicadores da Rádio Capital, Vinny D’Lakart, porque a emissora antecipou a necessidade de atualização e inovação em sua grade de programas. “A diretoria pretendia lançar um programa com temática sertaneja, em que o apresentador seria alguém novo no mercado, dinâmico e com muito alto astral, para elevar o ibope da rádio nas manhãs de sábado. Lançamos o primeiro reality show da rádio brasileira para escolher o novo apresentador”, comenta.

O concurso convocou ouvintes para disputarem a vaga de apresentador do programa de música, que é transmitido todos os sábados, das 9h00 às 11h00. Dos 400 inscritos, oito foram selecionados e, por sorteio, Rafa e Tatá foram as primeiras a se enfrentarem. O programa é transmitido pela rádio (1040 kHz AM), pelo app e pelas redes de streaming no Facebook e Youtube da emissora.

Dinâmica do reality Festa Sertaneja

A Capital criou uma campanha em suas redes sociais e em sua programação, convocando ouvintes, que nunca tinham tido a oportunidade, mas desejavam ser locutores, para enviar um vídeo dizendo por que deveriam ser o novo(a) apresentador(a) da rádio. “Nossa surpresa foi ver que recebemos mais de 400 inscrições de anônimos se candidatando à vaga”, salienta D’Lakart.

Dos inscritos, foram selecionadas 40 pessoas. Depois, houve a segunda seletiva, que consistia em uma sabatina e teste de locução nos estúdios da Capital. Seis jurados observaram carisma, atitude, conhecimento sobre o tema sertanejo e desenvoltura. Após seis dias de testes, a emissora selecionou os oito participantes do reality.

Para selecioná-los, explica Vinny, observamos o conhecimento de cada participante sobre a história da música sertaneja, o carisma, a potência vocal e claro a animação.

Agora, uma dupla por sábado vai duelar entre si. Cada participante tem o desafio de prender a atenção da audiência durante 40 minutos. Locutores mais experientes estarão na bancada para auxiliar e guiar os aspirantes a apresentador(a) a conquistar o coração do público, que deverá votar pelo seu favorito em nosso site: https://www.capitalcomvoce.com.br/participantes

A emissora sorteou ao vivo, durante o programa, a ordem das apresentações das duplas a se enfrentarem nos quatro sábados da competição: 06/03, 13/03, 2003 e 27/03.

A final acontece em 17 de abril, em uma casa de shows em São Paulo, em parceria com a produtora Pernas Vídeo, que apoia a Capital na captação e transmissão do evento que, segundo Vinny D’Lakart, promete ser memorável. 

Confira a lista dos participantes:

JOSÉ MATHEUS

Veio com vontade para conquistar seu coração. Carismático e muito divertido José Matheus vem com domínio de voz e muito conhecimento de música para chamar sua atenção.

TOM RABAIOLI

Menino do interior, sabe tudo das modas antigas, simpático, cheiroso e muito atencioso, Tom Rabaioli vem com muito conhecimento sobre o sertanejo, pra quem gosta de um bom locutor raiz, esse é o seu candidato.

VITOR SOUZA

Rapaz modesto, tímido, mas com uma voz que vai invadir os seus sábados, apaixonado por um bom sertanejo raiz, Vitor é o cara certo para colocar pressão nos outros participantes.

MARCELO ARENA

Marcelo é pai de cinco filhos e diz que se consegue colocar a casa em ordem, vai conseguir segurar a audiência da Festa Sertaneja, carinhoso, um pouco tímido, mas com uma alegria de espantar qualquer baixo astral.

DAN TEODORO

Nosso menino fofo já é conhecido de muitos telespectadores, diz que não vive sem um bom modão e que e que não resiste a uma boa roda de viola. Dan tem tudo pra conquistar seu coração.

RAFA MUSSOLINI

Eita que essa chegou de chapéu e tudo, dona de um sorriso contagiante e uma energia que contagia, Rafa vem com tudo para chamar o melhor do sertanejo para as suas manhãs de sábado.

LEVY PALOMO

Esse aqui é um apaixonado pela locução, dono de um podcast de terror e chamou nossa atenção pelo seu carisma e sua voz profunda. Animado, divertido e super jovem, diz que sertanejo está na história da sua vida e vem participar do Reality para colocar terror nos outros participantes.

TATA MOURA

Nossa rainha da sofrência diz que vai trazer muita música para as nossas manhãs de sábado, apaixonada por bichos e corote, Tatá diz que vai ser sua parceira de todas as horas.

Sobre a rádio Capital:

A Rádio Capital estreou em 25 de janeiro de 1978, dia do aniversário da cidade de São Paulo. A emissora segue mantendo o estilo de se renovar a cada dia. O maior exemplo disso é a entrada no mundo digital. Hoje, além de sintonizar no dial AM do rádio, na frequência 1040 kHz, os ouvintes podem acompanhar a gigante pela internet e pelo celular. E isso não é simples coincidência: a Capital está atenta a tudo o que acontece no Brasil e no mundo, mas não perde suas raízes com a metrópole. A emissora tem jornalismo, esportes, comunicadores e uma eficiente equipe técnica, num estilo que faz do rádio o grande amigo de todos. Em busca de audiência, sem desprezar a ética.  Para acompanhar a programação, visite: https://www.capitalcomvoce.com.br/

# # #

MakingNews – Assessoria de Imprensa

Telefone: 11 – 99124-8755

Jornalista Responsável: Edilma Rodrigues

contato@makingnews.com.br

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora de notícia

Henrique & Ruan lançam “Tchauzinho” nas plataformas digitais

Published

on

Após o sucesso de “Beatriz”, dupla brasiliense aposta em projeto gravado em Goiânia

Nesta sexta-feira, 14, Henrique & Ruan lançam a canção “Tchauzinho” em todas as plataformas digitais. A faixa faz parte de um projeto gravado durante a quarentena com quatro faixas inéditas.

Quem é que nunca confundiu um “oi” com um “tchau”, não é mesmo? Mas nesta canção, enquanto ela finge para as amigas que já superou, Henrique e Ruan deixam bem avisado que: “tá vendo essa mãozinha, não tá te cumprimentando! Ela tá te dando tchauzinho”. Simples e direto, assim, para não restar dúvidas. “O processo de escolha do repertório foi todo nosso e de nossa equipe. Escolhemos para ser a primeira a lançar por ser bem descontraída, do jeito que nossos fãs gostam!” explica Henrique.

“Tchauzinho” é de composição de Felipe Pasoli, Pedro Fenomenal e Uyvenz e conta com a produção musical de Ivan Miyazato. O clipe foi gravado em Goiânia, no “Los Compadres”, um restaurante mexicano que estava aberto somente para a nossa equipe de gravação. “Gostamos da decoração do ambiente, é colorido, e tem uns traços fortes e românticos, com as flores! Ficou um contraste muito bonito, o clipe ficou bonito! Esperamos que todos gostem também, foi um trabalho que sentimos que todos se dedicaram muito!” conta Ruan.

Acompanhe Henrique & Ruan nas redes sociais: @henriqueeruan

Ouça aqui: https://ps.onerpm.com/9690805650

Assista aqui: https://youtu.be/Dtm7VDug_fs

Continue Reading

Hora de notícia

Santa Monica comemora Dia Nacional do Café com crescimento na colheita

Published

on

Santa Monica comemora Dia Nacional do Café com crescimento na colheita, em vendas e nas exportações

Pioneira na produção de café gourmet no Brasil, empresa fez lançamentos e investiu em e-commerce para atender o aumento do consumo na Pandemia

Há mais de três décadas que o Café Gourmet Santa Monica se destaca por seu pioneirismo e qualidade de seus produtos, sendo uma das primeiras marcas a produzir café gourmet no país. Durante esses anos consolidou sua expansão atuando no food service, ampliou sua linha de produtos com os lançamentos do café em cápsula e do Drip Coffee, inaugurando o conceito de café de bolso no Brasil em 2016 e investiu nos lançamentos dos cafés Orgânico e Intenso e na abertura de seu e-commerce para atender diretamente o consumidor.

Para iniciar a produção de café gourmet no país em 1985, a empresa apostou na seleção de mudas, instalou um sistema israelense de fertirrigação por gotejamento em sua Fazenda e aplicou oss avanços da biotecnologia para ter 60% da sua produção de grãos gourmet, um percentual superior ao de outras propriedades da região que colhem, em média, de 10% e 20% desse tipo de café. Esse resultado transformou a Fazenda Santa Monica em um modelo no segmento cafeicultor que vem sendo seguido por diversos produtores.

Na propriedade não se usa defensivos químicos e são aproveitados os recursos fornecidos pela própria natureza. Na Fazenda são utilizados produtos biológicos e processos naturais, apostando na inovação como a melhor arma para combater as pragas e aumentar a produção. Outros diferencial que também garante maior produtividade na Fazenda é o sistema Safra Zero.

Para manter o mesmo padrão de qualidade do café, a Fazenda Santa Monica utiliza uma máquina à laser com tecnologia de ponta que seleciona por tamanho e cor separando, grãos os vermelhos dos verdes e pretos.

Outra inovação é o uso de um secador estático para fazer a secagem pela ação do vento e calor durante 3 dias. Após esse processo, os grãos são transferidos para a outra caixa onde permanecem por mais 6 dias e só depois vão para o secador para a retirada de toda a umidade, antes de serem armazenados em greenbags.

Com certificações da Ascafea, UTZ, Emater, Brazil Speciality Coffee Association e da Certifica Minas Café, a marca produz cafés das espécies Novo Mundo e Catuaí que são utilizados tanto na produção de sua linha gourmet, quanto comercializados no mercado interno e exportados para diversos países.

DADOS DE MERCADO

Por ano são consumidas cerca de 400 bilhões de xícaras de café em todo o planeta, onde uma a cada 3 xícaras tem grãos produzidos no Brasil. A safra mundial é de 170 milhões de sacas por ano, sendo 60% arábica e 40% robusta.

Há 150 anos o Brasil detém os títulos de maior produtor e exportador de café, vendendo atualmente o produto para mais de 140 países. Em 2020, o país fechou o ano com market share de 39% do mercado global de café, produzido em 2,2 milhões de hectares ocupados por pés da fruta. Do café produzido por aqui, 40% são destinados ao consumo interno e 60% para exportação.

O mercado de café vem crescendo a cada ano, estimulado pela modernização das formas de consumo da bebida. Apreciado por diferentes faixas etárias, o café vem ganhando cada vez mais espaço por aqui com o crescimento do número de cafeterias que apostam na variedade das bebidas feitas com o grão.

Hoje, mais de 300 mil produtores cultivam o café no Brasil e centenas de municípios tem o café como principal fonte de receita. Minas Gerais concentra 75% da produção nacional de espécie arábica, café mais doce e valorizado. Já, o Espírito Santo é líder na produção de café conilon que vale menos no mercado. Os próximos estados do ranking, São Paulo, Bahia e Paraná priorizam o cultivo da espécie arábica.

Nossos principais compradores de café verde são Alemanha, Estados Unidos e Itália, e de torrado Estados Unidos, Argentina e Japão. Somos o maior exportador mundial de café de qualidade e o segundo maior consumidor da bebida, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Consumimos cerca de 73 bilhões de xícaras de café por ano dentro de um mercado interno que vem crescendo, impulsionado pela onda de cafés especiais que teve início há 15 anos. Enquanto o mercado de café tradicional cresce 2% ao ano o de cafés especiais avança 7%, oferecendo produtos de alta qualidade com pontuações acima de 90 pontos pela SCA.

www.cafegourmetsantamonica.com.br

Instagram: cafesantamonica

Facebook: cafegourmetsantamonica

Fone: (11) 3855-8855

sac@cafesantamonica.com.br

Continue Reading

Hora de notícia

Grupo Educacional Bom Jesus celebra a data com missa on-line e ao vivo no dia 8 de maio

Published

on

Celebração intitulada “Mãe, nos bons caminhos você está presente”, será transmitida às 10h30 pelo canal do YouTube do Grupo

O Grupo Educacional Bom Jesus vai realizar no dia 8 de maio (sábado), às 10h30, uma missa para celebrar o Dia das Mães (comemorado no dia 9). A celebração (on-line e ao vivo) será aberta ao público, que pode assisti-la remotamente acessando o canal do Grupo no YouTube ou por meio deste link.

A missa será celebrada pelo presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, Frei João Mannes, e pelo vice-presidente, Frei Mário José Knapik.

Apesar de todas as limitações que a pandemia impôs neste ano e também no ano de 2020, o Bom Jesus considera que não se pode deixar de lado uma data tão importante. Por isso, decidiu realizar a missa de maneira totalmente on-line, em respeito a todos os protocolos sanitários vigentes. O objetivo é evidenciar as mães como figuras fundamentais para as boas escolhas e agradecer cada uma por todos os momentos de auxílio, carinho e proteção que contribuem para que todos sigam sempre por bons caminhos. 

AGENDA:

O quê: Missa das Mães

Quando: 8 de maio (sábado) 

Horário: 10h30 

Transmissão:

Canal do YouTube do Grupo Educacional Bom Jesus: 

Clique aqui para acessar a live.

Continue Reading

Destaque