Destaque

VANESSA DA MATA no Tokio Marine Hall em 27 de Abril

Publicado

em

*Os descontos não são válidos para meia entrada. Pré-venda (mínimo de 48 horas de antecedência do público geral) exclusiva para segurados ou colaboradores da Tokio Marine Seguradora S.A. ou corretores cadastrados no Portal do Corretor. Na pré-venda os 50 primeiros segurados ou colaboradores ou corretores têm direito a compra de 04 ingressos, por CPF, com desconto exclusivo de 50%. Atingidos os 50 primeiros CPFs e ainda estando dentro das 48 horas da pré-venda, segurados ou colaboradores ou corretores terão 20% de desconto até o limite de 30% da carga de ingressos. Após a pré-venda será aplicado o desconto de 20% para segurados ou colaboradores ou corretores, não cumulativo com outras promoções e limitado a 4 ingressos por CPF. Segurados passam a ter direito ao desconto um dia após a emissão da apólice e até o término da vigência do seguro.

Seguros adquiridos por meio de apólices coletivas, certificados e bilhetes não participam da promoção. Todos os descontos desse regulamento são aplicados no valor do ingresso na data da compra e NÃO são cumulativos com outros descontos e outras promoções.

A compra da meia-entrada é pessoal e intransferível e a legitimidade está condicionada à apresentação dos documentos que comprovem esta condição na entrada do espetáculo, conforme LEI Nº 7.844 DE 13 MAIO DE 1992. Capacidade máxima = 4.000 pessoas | Protocolo de Vistoria nº 251233-2/2021. R. Bragança Paulista, 1281 | www.tokiomarinehall.com.br | GRUPOS: (11) 5646.21206

Em 1990, aos 14 anos, Vanessa se mudou para Uberlândia com o objetivo de se preparar melhor para o vestibular de Medicina, ao mesmo tempo em que começou a se dedicar, também, à música. Um ano depois, fez sua estreia nos bares da cidade, cantando um repertório que misturava a MPB e reggae.

Em 1992, aos 16 anos, Vanessa trocou Uberlândia por São Paulo e entrou para a banda feminina de reggae Shalla-Ball. Três anos depois, em 1995, passou a integrar a banda jamaicana Black Uhuru e o grupo de ritmos regionais Mafuá. Ao mesmo tempo, Vanessa também modelava e jogava basquete.

Parcerias

Em 1997, ano divisor de águas para sua carreira, Vanessa conhece o cantor e compositor Chico César, com quem passa a compor. Já em 1999, a faixa “A Força Que Nunca Seca”, composta em parceria com Chico César, é gravada por Maria Bethânia, dando nome ao álbum da cantora, que seria indicado ao Grammy Latino no ano seguinte.

Daniela Mercury também foi outro grande nome da MPB a gravar uma canção de autoria de Vanessa da Mata. A escolhida foi a faixa “Viagem”, que foi incluída em seu álbum “Sol da Liberdade”.

Em 2001, Bethânia gravou outra composição de Vanessa, a canção “O Canto da Dona Sinhá”, do álbum “Maricotinha”. A versão ao vivo da música conta com a participação de Caetano Veloso.

O ano de 2002 marcou o início da carreira solo de Vanessa da Mata. Após participações marcantes em shows de grandes artistas como Milton Nascimento(link para a página do Gilberto Gil), Maria Bethânia e Baden Powell, Vanessa lança seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Vanessa da Mata”. O disco contou com produção de Liminha, Jaques Morelenbaum, Luiz Brasil, Dadi e Kassin. Os destaques ficam por conta das canções “Nossa Canção”, trilha da novela ‘Celebridade’, “Não Me Deixe Só”, grande sucesso nas pistas com o remix de Ramilson Maia, e “Onde Ir”, da novela ‘Esperança’.

Músicas de Sucesso

Após grande sucesso do seu primeiro disco, Vanessa da Mata lança, em 2004, o álbum “Essa Boneca Tem Manual”, produzido por Liminha e que conta com o mega hit “Ai, Ai, Ai…”. Outros destaques vão para as regravações de “Eu Sou Neguinha”, de Caetano Veloso, “A Lua Me Disse” e “História de Uma Gata”, ambas de Chico Buarque.

Em 2006, “Ai, Ai, Ai…” tornou-se a música mais executada nas rádios brasileiras e conquistou o Prêmio Multishow de Melhor Música. Nesse mesmo ano, as vendas do álbum “Essa Boneca Tem Manual” rendem um Disco de Platina à cantora.

No ano seguinte, Vanessa lança “Sim”, seu terceiro álbum de estúdio, produzido por Kassin e Mario Caldato. O CD teve cinco faixas gravadas na Jamaica e contou com a participação dos ícones locais Sly & Robbie. O grande destaque do álbum, porém, é a parceria com o cantor americano Ben Harper na canção “Boa Sorte/Good Luck”, sucesso absoluto nas rádios do Brasil e do mundo.

Prêmios

Um ano após seu lançamento, o álbum “Sim” conquista o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro, além de uma indicação para Melhor Canção Brasileira com “Acode”. A faixa“Boa Sorte/Good Luck” também conquista o Prêmio Multishow de Melhor Música.

Em comemoração aos seis anos de sucesso em sua carreira solo, Vanessa da Mata lança o CD/DVD “Multishow ao Vivo Vanessa da Mata”, gravado na cidade história de Paraty, no Rio de Janeiro. A canção “Vermelho” é lançada nas rádios brasileiras para promover o trabalho.

Nesse mesmo ano, Vanessa participa do programa “Estúdio Coca-Cola”, da MTV, em uma parceria com a banda Charlie Brown Jr e conquista o seu terceiro Prêmio Multishow de Melhor Música com a canção “Amado”.

Em 2010, três anos após o lançamento de um álbum de inéditas, Vanessa lança “Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias”, com a produção de Kassin. Das 12 faixas do álbum, duas são frutos de parcerias com grandes artistas: “Vá”, com Lokua Kanza, e “Quando Amanhecer”, com Gilberto Gil(link para a página do Gilberto Gil). Um ano depois, o álbum foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro.

Combate à AIDS

Em 2011, Vanessa da Mata grava a canção “Boa Reza”, em parceria com Seu Jorge (link para a página do Seu Jorge) e o grupo Almaz, para o álbum “Red Hot + Rio 2”, da organização Red Hot. As vendas são revertidas para campanhas de conscientização para o combate à AIDS e outras questões sociais relacionadas à saúde.

Viva Tom Jobim

Em fevereiro de 2013, Vanessa foi convidada para participar do projeto “Viva Tom Jobim”. Patrocinado pela Nivea, o projeto percorreu seis capitais brasileiras em uma série de shows gratuitos, com a direção e curadoria de Monique Gardenberg e produção musical de Kassin. Segundo a cantora, Tom Jobim foi uma de suas primeiras paixões. “Quero mostrar o que a minha geração sente pelo Tom. Depois das novas bossas novas e das eletrônicas, é importante trazer para o público jovem a beleza dessa obra”, ela declarou sobre o projeto.

Carnaval

2014 marcou a estreia de Vanessa da Mata no Carnaval de Salvador. A cantora foi convidada de ninguém menos que Ivete Sangalo, com quem cantou as canções “Boa Sorte/Good Luck” e “Ai, Ai, Ai…” em cima do trio elétrico, agitando de milhares de foliões presentes. Em 2012, Vanessa já havia participado do carnaval carioca na tradicional escola de samba Portela. Ela cruzou a Marquês de Sapucaí como destaque em um carro alegórico, caracterizada como a saudosa cantora Clara Nunes.

Fonte: Site oficial Vanessa da Mata

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile