Conecte-se conosco

Sem categoria

Um dos 100 artistas mais importantes da história, Edgard Scandurra, se apresenta no Blue Note São Paulo, dia 05 de março!

Publicado

em

Edgard Scandurra, eleito um dos 100 artistas mais importantes da história da música brasileira de todos os tempos, apresenta seu último álbum “Jogo das Semelhanças” lançado em 2021, no Blue Note São Paulo, dia 05 de março. Este super show ainda conta uma seleção de suas composições tanto na carreira solo, algumas parcerias e também canções de sua banda: o Ira! 

No seu novo álbum, “Jogo das Semelhanças – Gravações de Celular”, o músico liberta emoções e sua cultuada guitarra da correia para abraçar o violão, instrumento que foi seu brinquedo preferido por toda a infância. Em três faixas, lança mão ainda de um teclado Thomas Organ de dois andares, comprado recentemente com apenas duas teclas em funcionamento e cujo conserto custou dez vezes seu preço.  

Habituado aos deslocamentos frenéticos exigidos por sua profissão, foi atingido por certeira inspiração na reconexão com seu ambiente doméstico, durante a quarentena da COVID-19. O processo de composição das novas músicas, realizado entre março e setembro de 2020, está embebido da espontaneidade genuína de compartilhar momentos íntimos em casa. Como quem se abre com uma pessoa próxima e querida, sentava no sofá, acertava o ângulo da câmera do celular e começava a tocar. Cada canção tem uma motivação emocional. Nos últimos seis meses, o violão de cordas de nylon da marca nacional Rozzini, que vive com Scandurra há menos de um ano, e o teclado revitalizado revelaram-se assíduos e honrados confidentes. Juntos elaboraram lutos, expuseram fragilidades e transmutaram emoções, num processo intenso de aproximação.

Edgard Scandurra em 40 anos de carreira –

Em quatro décadas de dedicação à música, Edgard Scandurra contribuiu para a cena musical brasileira com mais de 90 álbuns gravados, sendo oito discos solo ou em parceria, 53 como integrante de outros projetos e bandas e 32 participações e produções. Da icônica banda paulistana IRA! ao projeto musical infantil Pequeno Cidadão, passando por Arnaldo Antunes, Paralamas do Sucesso, Cidadão Instigado, Marina Lima, Otto, Karina Buhr e As Mercenárias, o músico soma um registro musical potente. Há 40 anos, um dos mais importantes e reconhecidos artistas brasileiros ganhava seu primeiro cachê, no valor de cem cruzeiros, no clube paulistano “A Ponto”, localizado na avenida Ibirapuera.”Eu tinha 15 anos e o cachê dava para comprar um refri, um bauru e ajudar meu pai a colocar gasolina!”, diverte-se um dos fundadores da banda IRA!. Mas antes deste rito que marcou sua profissionalização artística, a aptidão musical já estava inegavelmente instalada no DNA de Edgard Scandurra. Aos 5 anos de idade (!), assistia de perto os ensaios da banda do irmão que, nas horas vagas, deixava o pequeno tocar um pouco a guitarra e o violão. Aprendeu alguns acordes e transformou o violão em seu brinquedo favorito na infância e adolescência.

Em 1977, formou sua primeira banda, um trio chamado “Subúrbio” que revelou suas primeiras composições de músicas e letras. Depois de 5 anos, a carreira musical de Scandurra foi interrompida por uma convocação pelo serviço militar (experiência que inspiraria um dos maiores sucessos do IRA!, “Núcleo Base”). O Ira! foi um salto importante na carreira profissional, em 1981, e abriu espaço para colaborações em outros projetos da cena alternativa paulistana, como a banda feminina As Mercenárias, na qual tocou bateria de 1982 a 1984; e as bandas Smack e Cabine C, nas quais tocava guitarra.

 

A história de Edgard Scandurra se confunde com a história da música brasileira dos últimos 40 anos, com atuações no rock, na MPB, na música eletrônica e no underground. Fundador, guitarrista e compositor do IRA!, Scandurra é consagrado por seu estilo único em riffs e solos de guitarras. Canhoto que não inverte as cordas para tocar. Gravou a guitarra de diversos álbuns do parceiro Arnaldo Antunes, colaborou com artistas como Karina Buhr, Bárbara Eugênia e Marcelo Jeneci. Em 2009 lançou o projeto Pequeno Cidadão, voltado para o público infantil, e desde 1996 está na ativa com seu trabalho de “organoeletrorock” (como ele mesmo define) chamado BENZINA. Eleito pela revista Rolling Stone um dos 100 artistas mais importantes da história da MPB de todos os tempos, transita com total desenvoltura em todos os palcos sejam alternativos ou principais, como um operário do rock, a serviço de seu instrumento e de sua arte. Em 2020, lança o trabalho “Jogo das Semelhanças – Músicas de Celular”, composto e gravado durante a quarentena da Covid 19, entre março e setembro de 2020.

Confira a programação completa do Blue Note São Paulo desta semana:

03/03 – VANESSA MORENO & SALOMAO SOARES

03/03 – PIANO MAN – O ESPETÁCULO

04/03 – ALFREDO DEL PENHO – TANTOS VINICIUS

04/03 – STEVIE WONDER TRIBUTE

05/03 – LIAH SOARES – A COR DO AMOR

05/03 – EDGARD SCANDURRA SOLO

 

Serviço:

Local: Blue Note São Paulo

Endereço: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (2° andar)

Data05 de março (sábado)   

Horário22h30

Abertura da casa19h   

Informações/Reservas: https://bluenotesp.com/

Ingressos online: https://www.eventim.com.br 

Valor: Setor único – R$90,00

Central de vendas: (11) 945451511 (sem taxa de conveniência)   

De segunda à sábado das 9h às 20h30

Domingos e feriados das 12h às 17h30

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

NINY MAGALHÃES E JHORDAN MATHEUS NO FESTIVAL FEIRA PRETA – 04 e 05 de Maio

Publicado

em

A 22ª edição do festival acontece em maio no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Niny se apresenta no dia 4/5 e Jhordan se apresenta no dia 5/5.

Niny Magalhães e Jhordan Matheus, dois grandes nomes do humor brasileiro, se apresentarão na 22ª edição do Festival Feira Preta, que acontece entre os dias 3 e 5 de maio, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Niny se apresentará no dia 4 de maio (sábado) às 15h45, e Jhordan se apresentará no dia 5 de maio (domingo) também às 15h45, ambos no Palco Orí, onde ocorrerão encontros inéditos entre artistas que estão transformando nossa cultura com atitude e criatividade, comandados por Fred Nicácio e Ana Paula Xongani.

Foto Niny (créditos: Juliana Nunes). Para mais fotos, clique aqui.

Foto Jhordan (créditos: Juliana Nunes). Para mais fotos, clique aqui.

Niny Magalhães e Jhordan Matheus são agenciados pela C.A. Produções.

Os ingressos para o Festival Feira Preta podem ser adquiridos direto pelo site https://www.festivalfeirapreta.com.br/.

SOBRE NINY MAGALHÃES

Humorista brasiliense, nascida em Ceilândia, Niny Magalhães começou a carreira no universo do stand up comedy com pequenos shows em bares na capital federal. Fez de suas experiências pessoais piadas incríveis, e logo chamou a atenção de canais da TV fechada como o Comedy Central Brasil e a TNT, e de grandes nomes da comédia, sendo convidada para aberturas dos shows de Thiago Ventura, Hélio de La Peña, Bruna Louise e Afonso Padilha.

Em três anos de carreira já se apresentou em lugares como o Museu Nacional, o Teatro Goldoni (Brasília), o Teatro Sabesp Frei Caneca (São Paulo) e o Teatro Municipal de São Paulo. É integrante também do elenco do programa Humor Negro, do Multishow.

Atualmente, está em cartaz pelo Brasil com o seu primeiro show solo intitulado “Uma Mãe Vida Loka”, que fala sobre sua vida e experiências como mãe.

“Eu, Niny Magalhães, comediante, mãe solo e negra, já passei por muitos empregos na vida pra sustentar minha família. Se você se identifica, tenho muitas histórias pra te contar! Reuni tudo isso no meu primeiro solo de stand-up comedy. Desde a minha infância, casamento, até me tornar mãe de três e com tudo que aconteceu e acontece, depois da maternidade. Se você não é mãe, vai se lembrar de alguma mãe da sua vida ao assistir meu show. E não esqueça: Existe vida após o parto e eu posso provar. Transformei as coisas difíceis da vida em piadas, mas as coisas “molezinhas” também viraram muito risada.”, comenta Niny.

ACOMPANHE NAS REDES

Instagram: @ninymagalhaes

TikTok: @ninymagalhaes

Youtube: /ninymagalhaes

SOBRE JHORDAN MATHEUS

Também conhecido como Rasta, Jhordan Matheus atua há oito anos como comediante de stand up e foi através da sua vivência com as pessoas da periferia de sua terra natal (Salvador/BA) que a sua identificação com a arte aflorou e se firmou.

Ficou conhecido inicialmente no cinema pelo personagem Boa Vida, da elogiada adaptação da obra de Jorge Amado, Capitães de Areia. No teatro, em Salvador, também foi destaque e em 2015 começou sua carreira no stand up comedy.

Em 2019, foi o comediante convidado para abrir todos os shows da turnê de Thiago Ventura, consolidando e firmando ainda mais o seu espaço na comédia. De 2021 a 2023, desbravou grande parte do Brasil com seu primeiro solo de comédia intitulado “Batenu Tenu”, que foi um sucesso de público em teatros e casas de comédia pelo Brasil, contabilizando inúmeras sessões com ingressos esgotados.

Atualmente, está em cartaz pelo Brasil com o seu segundo show solo para dividir com o público um pouco do caminho que percorreu até chegar a sua realidade profissional atual, como humorista. Tudo isso de forma muito descontraída, aberta e extremamente engraçada.

ACOMPANHE NAS REDES

Instagram: @ojhordanmatheus

TikTok: @ojhordanmatheus 

Youtube: /JhordanMatheus

Facebook: /Jhordanmateussp

Twitter (X): /MatheusJordan

SOBRE O FESTIVAL FEIRA PRETA

O Festival Feira Preta chega à sua 22a edição em 2024, e acontece entre os dias 3 e 5 de maio, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Com o tema “Felicidade é a nossa revolução”, assume o compromisso de entregar ao público uma experiência de festival que vai criar e enraizar felicidades coletivas, celebrar as identidades pretas e gerar prosperidade para a comunidade negra.

A cada edição, o festival cresceu até se tornar o maior festival de cultura negra e economia criativa da América Latina, um lugar onde a história e a inovação se encontram, onde o passado se entrelaça com o futuro por meio de muita criatividade, inventividade e potência.

Com mais de 30 atrações de diferentes expressões da criatividade negra para todas as gerações, o Festival Feira Preta cria um ambiente único para o público em geral e para o empreendedor negro São vários palcos e espaços distribuídos em mais de 200 mil m2 do Parque do Ibirapuera oferecem entretenimento que valoriza a ancestralidade negra e a relevância da cultura negra para a identidade brasileira.

SITE OFICIAL: https://www.festivalfeirapreta.com.br/

Continuar Lendo

Sem categoria

Sorriso Maroto se apresenta em São Paulo –11 de Maio

Publicado

em

O grupo Sorriso Maroto segue na estrada com seu show. A banda se apresenta dia 11 de maio, no festival Samba Sampa SP, evento que acontecerá na Arena Anhembi e receberá também Pixote, Ferrugem, Mumuzinho, Menos é Mais, Belo, Sorriso Maroto e Turma do Pagode.

O repertório é formado por canções repletas do melhor pagode, experimentações unindo gêneros e gerações, e uma mensagem de transformação coletiva através da música. A novidade fica por conta de canções como Ela, faixa do álbum “Sorriso Eu Gosto – No Pagode”, Volta Pra Casa Segredos que fazem parte do trabalho “Sorriso Maroto – Como Antigamente”. Músicas como Sinais50 VezesEu TopoAinda Gosto de Você1 Metro e 65ClichêAssim Você Mata O Papai e todos os sucessos do grupo também farão parte do setlist.

Sorriso Maroto, formado por Bruno Cardoso (voz), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sergio Jr (violão e vocal), Vinícius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão), surgiu em 1997 em Grajaú, bairro tradicional da Zona Norte do Rio de Janeiro. Em comemoração aos 25 anos de carreira, o grupo carrega um legado de produzir novos conteúdos e entregar lançamentos sem perder as referências.

Arthur Rodrigues

O grupo lançou, no final de 2022, o álbum “Sorriso Maroto – Como Antigamente”, com 13 faixas inéditas na voz da banda e quase todas autorais. O trabalho foi gravado em julho, no Polo Cine Vídeo, no Rio de Janeiro, ao vivo, sem público e com uma estética de sessions minimalista. No projeto audiovisual, Bruno, Sergio, Cris, Vini e Fred ganham evidência com um jogo de luz pensando exclusivamente para a gravação, que têm como fundo, cavaletes com fotos de cada integrante mais novos (entre 14 e 16 anos, quando começaram a cantar), atualmente e como seriam mais velhos.

SERVIÇO
Show Sorriso Maroto
Local: 
Samba Sampa SP | Arena Anhembi
Data: Dia 11 de maio | sábado
Horário: a partir do meio-dia
Preço: R$180 (pista)

Vendas | https://www.ticket360.com.br/ingressos/28192/ingressos-para-samba-sampa-sp

Continuar Lendo

Sem categoria

Fiz uma harmonização e não gostei, e agora???

Publicado

em

Especialista explica como reverter o procedimento

Quem nunca ouviu falar daquele procedimento estético que não deu muito certo? Seja a amiga que saiu com lábios mais volumosos do que o esperado ou o artista famoso que tentou preencher rugas e acabou parecendo outra pessoa, todos nós já nos deparamos com inúmeros casos. Mas, calma! Para esses momentos de “oops!”, existe uma heroína discreta, porém poderosa: a hialuronidase.

O ácido hialurônico é reconhecido como um aliado valioso para manter a pele hidratada, elástica e suave. Sua aplicação como preenchimento facial oferece resultados estéticos impressionantes, preenchendo áreas com perda de volume e suavizando rugas e linhas de expressão. No entanto, quando mal posicionado ou em excesso, pode apresentar resultados pouco naturais e até complicações graves, como obstrução de vasos sanguíneos, levando à necrose tecidual.

Para resolver esses problemas entra em cena um antídoto salvador: “A hialuronidase é uma enzima que quebra as ligações químicas do ácido hialurônico, permitindo sua absorção pelo corpo. É um procedimento relativamente simples, realizado em consultórios odontológicos ou clínicas estéticas”, explica Dra. Camila Mendes, biomédica esteta e cirurgiã dentista.

A substância oferece uma série de benefícios além da correção de assimetrias faciais causadas por preenchimentos malsucedidos. O procedimento é seguro e os resultados são imediatamente visíveis logo após a aplicação. Além do mais, a enzima tem baixo risco de reações adversas, sua aplicação dispensa cirurgia ou anestesia geral o que a torna uma excelente opção.

A Dra. Mendes enfatiza a importância de escolher um profissional qualificado para realizar o procedimento. “É fundamental avaliar cuidadosamente o paciente e aplicar a hialuronidase com responsabilidade, considerando fatores como quantidade e localização do ácido hialurônico injetado”, ressalta.

A hialuronidase torna-se uma ferramenta essencial para aqueles que não se sentem à vontade com os seus processos de harmonização facial. No entanto, é fundamental aplicá-la com cuidado, sempre priorizando a segurança e o conforto do paciente. Com a orientação de profissionais experientes, é possível corrigir imperfeições e alcançar a aparência desejada de forma confiável e satisfatória.

Para conhecer o trabalho da Dra Camila Mendes e seus procedimentos, acesse: https://www.instagram.com/dracamilamendes_/

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.