Conecte-se conosco

Parada SP

Turma do Pagode se une a MC Don Juan no single e clipe “Não Sou Brinquedo”

Publicado

em

Após o estrondoso sucesso do single “Alô Ex”, faixa do álbum TDP 20 – Nossa História que comemorou as duas décadas de sucesso do grupo, o Turma do Pagode acaba de disponibilizar em todas as plataformas de streaming “Não Sou Brinquedo”.

 

Com uma fusão única e explosiva do pagode com o funk somada a um refrão marcante, a faixa é a primeira colaboração do grupo com MC Don Juan, um dos maiores expoentes da música urbana, e promete atingir o topo dos principais charts.

Produzida pela Turma do Pagode com arranjos de Marcelinho TDP, “Não Sou Brinquedo” fala daquela garota que liga no meio da madrugada para encontrá-lo, então some e do nada aparece novamente. O refrão ‘mais que dá vontade dá’, simples e direto, gera uma identificação imediata com o público e entrega a vontade reprimida de quem sabe que é feito de brinquedo.

 

“Essa música chamou muito a nossa atenção em uma das audições para seleção de repertório para um novo projeto. O Marcelinho sugeriu a inclusão de uma rima em uma das partes da música e o Thiagão pensou de cara em MC Don Juan. Na mesma hora entrou em contato com o empresário dele que adorou a ideia e liberou”, lembra Fabiano.

 

“Quando o Marcelinho deu a ideia de incluir uma rima na música, de cara pensei no MC Don Juan. Ele é um artista que todos nós gostamos muito e todo mundo adorou a ideia. A música combinou perfeitamente com ele, estamos muito felizes com o resultado final e esperamos que o nosso público e o dele curta bastante”, diz Thiagão.

 

“Essa música com Turma do Pagode é uma realização pra mim, sempre esperei por esse convite até porque gosto muito do som dos caras. Espero que tenha representado no pagode, muita responsabilidade participar de um projeto desses. Mais um som feito com coração na rua”, diz MC Don Juan.

 

Gravado em um rooftop na Zona Norte de São Paulo, o clipe de “Não Sou Brinquedo” está disponível no canal oficial do grupo no YouTube. Assista aqui.

 

Leiz (tantã e vocal), Caramelo (banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Thiagão e Neni (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho), Leandro Filé (violão) e Fabiano Art (surdo) somam 10 milhões de seguidores nas redes sociais, 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 3 bilhões de visualizações no canal oficial no Youtube e 5 bilhões de áudio/vídeo streams nas plataformas digitais. 

Siga Turma do Pagode

Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Site

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parada SP

Os fios da liberdade e o resistir da vida

Publicado

em

*Livia Marques, psicóloga

 

A inferioridade do racismo é observada até nos comentários sobre os cabelos. Até pouco tempo, um experiente apresentador de programa de TV fez um comentário racista sobre o cabelo de uma bailarina negra. O absurdo não parou por aí. Ainda foi comentado, ao vivo, que outra pessoa da equipe do programa relatou ter visto um piolho.

 

Outra situação aconteceu durante um evento do exterior em que duas convidadas brasileiras sofreram racismo. Os cabelos de ambas as pessoas negras foram atacados e novamente com uma história com piolhos.

Talvez alguns comentem que elas foram fortes ao encarar, ao permanecerem no palco, ao lerem a carta com o relato. No entanto, a reflexão não é sobre ser forte ou ter coragem. É também sobre o cansaço diário e o não querer passar por tamanha violência, que adoece, inferioriza e desumaniza pessoas constantemente.

 

Não é saudável entrar em uma apresentação ou ir assistir a uma aula com medo de ser atacado ou ofendido. Ou ter medo de ser uma pessoa apontada por seus traços e cabelos ou de ser alguém que não merece respeito.

 

Essas situações acontecem diariamente com pessoas negras por conta da história colonizadora e do processo de escravidão no país. Crianças vivenciam isso. Adolescentes e adultos são atacados e muitos evitam o embate por receio de serem colocados no lugar de serem raivosos e descontrolados.

 

Pessoas negras não podem, segundo o racismo, terem a própria percepção. Não podem se expressar, muito menos serem assertivas. Mas as marcas do próprio período de escravidão no Brasil mostram no cotidiano, em 2024, o quanto é indesejável e, por vezes, até perigoso que pessoas negras coloquem seus desejos e suas opiniões.

 

Para essas pessoas, só sobra o lugar de subjugação, o de não expressar o que deseja e o que sente por medo da rejeição. Além da ansiedade, isso gera sintomas físicos e psicológicos que podem ser vistos em forma de procrastinação, tremores ao expor suas opiniões, níveis altos de culpa, além do isolamento social.

 

Quem pode e tem o direito ao viver e esperançar? Nessas reflexões, deixo também o meu questionamento para as pessoas que se dizem aliadas no processo antirracista. Como estão agindo diante de ações realmente concretas?

 

É preciso sempre reverberar a discussão sobre a importância de um ambiente saudável para essa população, pois muitos estão adoecendo, cansados de toda essa situação. Os momentos de prazer, alegrias e cuidado são mais do que necessários nessa construção do bem viver para a população negra.

(*) Psicóloga Clínica, Especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, Formação em Terapia do Esquema, Estudiosa em relações raciais e saúde mental negra, Palestrante, MBA em Gestão de Pessoas, Coordenadora editorial e autora.

Continuar Lendo

Parada SP

DJ Anabzzi, cria do rodeio e amante da batida eletrônica

Publicado

em

A ascensão de ANABZZI, DJ dos Rodeios

Nascida em Ourinhos, no encantador interior de São Paulo, Ana Beatriz, aos seus vibrantes 17 anos, trilha destemidamente seus sonhos. Com o apoio incondicional dos pais, ela dá o pontapé inicial em sua promissora carreira como DJ.

Desde os primeiros passos, a vida dessa jovem esteve envolta em melodias e ritmos. Com uma linhagem repleta de talento musical, Ana Beatriz cresceu imersa no universo dos eventos e shows, influenciada por tios musicistas e filha de DJ. Sua rotina é uma sinfonia de experiências no mundo dos rodeios, onde ela acompanha seu pai, que também é parte integrante desse universo.

O amor pelos palcos e o carinho pelo público são inspirados na incrível dupla Hugo e Tiago, com quem Ana tem uma conexão de anos. Ela confessa: “eu sempre ficava na lateral do palco apaixonada pela entrega dos meninos e acho lindo a forma como eles tratam os fãs”.

Ana Beatriz, como era conhecida até o final de 2022, mantinha sua paixão pela música como um hobby, mas tudo mudou quando suas performances e sets começaram a viralizar nas redes sociais. Foi quando uma amiga de seu pai, agora também sua empresária, disse: “investe nessa garota, ela é uma princesa e manda muito bem!” A partir desse momento, a carreira de Ana Beatriz começou a decolar. E assim, nasce ANABZZI, a DJ que está pronta para conquistar o mundo com sua música envolvente e sua energia contagiante.

Os primeiros passos de ANABZZI na cena musical causaram um impacto tão positivo nas redes sociais que ela logo conquistou o palco principal de prestigiadas festas no interior de São Paulo, com destaque para os animados rodeios e festas de peão. Sua presença magnética e sua habilidade para fazer a multidão dançar a transformaram em uma sensação instantânea.

Em junho de 2023, o primeiro trabalho autoral da DJ foi em parceria com a dupla Hugo & Tiago. Intitulada “Sem Hora Pra Chegar”, a composição é de Tiago Silva | Tania Mara, e fala sobre aproveitar a vida ao máximo, curtindo a noite, dançando e se divertindo. Ela transmite uma atmosfera de liberdade, despreocupação e alegria, especialmente para aqueles que estão solteiros e querem aproveitar a vida noturna. A letra destaca a ideia de viver o momento presente, sem se preocupar com horários ou compromissos, e celebrar a amizade e a diversão em festas e baladas. Um single animado e contagiante, que convida as pessoas a se deixarem levar pela música e pela energia da noite.

Em 2024, mais uma parceria de sucesso entra para as plataformas digitais e para a carreira da DJ, o lançamento da música “Um Pouco Estranho”, em parceria com a talentosa e renomada cantora Tania Mara. A letra, de autoria de Rafael Almeida | Eliane Soares da Silva, fala sobre lidar com o fim de um relacionamento e como a vida continua mesmo sem a presença da pessoa amada. O protagonista expressa sentimentos de estranheza e aceitação da nova realidade, onde ele percebe que está se adaptando à sua nova vida sem o outro. Apesar da dor inicial, ele começa a encontrar alegria e satisfação em suas próprias atividades e na música, sugerindo um processo de superação e autoaceitação.

Preparem-se para evidenciar o furacão de energia e talento que é Anabzzi! Ela está pronta para incendiar os palcos de norte a sul do Brasil, levando consigo não apenas música, mas também uma dose extra de alegria e muito amor. Anotem esse nome, pois ANABZZI é a DJ que promete agitar e encantar o Brasil inteiro!

Continuar Lendo

Parada SP

Íntimi Expo 2024 comemora dez anos de sucesso e bate vários recordes!

Publicado

em

Em evolução crescente e uma década de influência direta e positiva para as mudanças do segmento, a Íntimi Expo, maior e mais importante feira do Mercado Íntimo e Sensual da América Latina, aconteceu em São Paulo (SP) e sua consolidação foi vista em cada detalhe.

Reconhecida mundialmente no quesito estética construtiva, atendimento, conteúdo, variedade de empresas e produtos e incentivo ao conhecimento, à capacitação e ao empreendedorismo, a feira é referência e orgulho para o Brasil.  

            Sua 10ª edição, realizada entre os dias 08 e 10 de março, bateu recordes em várias áreas: foram mais de 19 mil visitantes e 75 expositores; mais de 270 marcas representadas, juntos, venderam mais de R$ 137 milhões em produtos durante os três dias da Íntimi. O evento é um marco anual onde, além da pronta entrega, que movimenta os estoques, são vendidos até quatro meses de produção. “Todo o ambiente da feira é pensado para estimular contatos e bons negócios”, garante Susi Guedes, idealizadora e organizadora do evento.

Reconhecida mundialmente como uma das mais importantes personalidades do Segmento, Susi Guedes é hoje, sinônimo de representatividade do Mercado Sensual. Originalmente jornalista e editora de moda, a empresária e CEO da Íntimi Expo, por meio da feira, ajudou na transformação deste universo direcionando e apoiando empresas e empreendedores.

Referência desta evolução, a empresária tem uma atuação marcante, inteligente, segura e gentil, item considerado de fundamental importância na transição de eventos estritamente de entretenimento, para espaço de negócios; colocando o Brasil como destaque mundial no Mercado de Produtos Íntimos, Wellness, e Saúde Sexual e referência tanto em feiras como em produtos. 

Segundo Susi, o mercado de lingerie e produtos sensuais migrou do underground e deixou de ser marginalizado para atingir status de aliado dos relacionamentos e da saúde íntima, universo que, nos últimos anos, passou por modificações e evoluiu em todos os sentidos. “A tecnologia passou a fazer parte dos tecidos e materiais utilizados, os produtos passaram a ser desenvolvidos tendo como premissas básicas tanto a saúde como o prazer de todos, e o design passou a levar em conta ergonomia, funcionalidade, conforto e estilo. A comunicação também se transformou, o que fica evidente em embalagens e nomes de produtos, lojas, ambientes virtuais e formas de divulgação”, afirma a jornalista e empresária.

 Ainda segundo Susi Guedes, o que era proibido e obsceno passou a ser pauta e orgulho. “As mulheres assumiram seus desejos, os homens estão revendo seus tabus, o grupo LGBTQIA+ passou a buscar produtos adequados à sua orientação e os casais passaram a realizar suas fantasias. Impor o rótulo de ‘pecado’ ou ‘obscenidade’ aos produtos passou a ser visto como ignorância, misoginia e intolerância”, completa.  

            Além das maiores e mais importantes marcas nacionais, estiveram presentes na feira deste ano empresas internacionais oriundas da Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, China, Espanha e Japão.

O SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, mais uma vez, foi parceiro do evento e, por meio de sua Unidade Móvel, marcou presença ministrando palestras, oferecendo consultoria e formalizando empreendedores que tivessem interesse sobre o assunto. “O incentivo ao empreendedorismo é a base da Íntimi Expo, que sempre abre suas portas para estimular lojistas e consultoras, grupo majoritariamente formado por mulheres que fazem a diferença no Mercado Sensual, atendendo individualmente em domicílio pessoas que, muitas vezes, se sentem ainda constrangidas em irem pessoalmente às lojas físicas”, explica Susi. 

            Os visitantes do evento em 2024 ainda tiveram acesso à Sala de Desfiles, Espaço de Dança, Bar Temático, Stand up Comedy com roteiros focados em sexualidade, Espaço Fetiche com workshops sobre o tema, e Espaços Instagramáveis.

A edição também foi marcada pelo lançamento do Íntimi Awards, que premiou os melhores da feira como Melhor Estande, Produto, Atendimento e Lançamento, entre outros (foram mais de 30 categorias que prestigiaram as empresas participantes).

A próxima edição da Íntimi Expo já está marcada para os dias 21, 22 e 23 de março de 2025 e a novidade é a mudança de local para o Distrito Anhembi, uma vez que com seu enorme e constante crescimento, a Íntimi necessita agora de um espaço maior.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.