Conecte-se conosco

Ocimar TV mais

Troféu Imprensa emociona em sua 55ª edição com Patricia Abravanel e Celso Portiolli

Publicado

em

Repleta de homenagens, surpresas e novidades, premiação contou com novas estatuetas, musicais, prêmio inédito e artistas convidados para entregar os troféus em algumas categorias


(Fotos: Rogério Pallatta/SBT)

FOTOS DE PALCO: https://photos.app.goo.gl/K6L1GNpNF7wtpYGW8

FOTOS NO BACKDROP COM O TROFÉU: https://photos.app.goo.gl/p4xKdMaj57LFaB5JA

FOTOS DE LOOK: https://photos.app.goo.gl/7gqSes1MD9bMebHK6

Em uma noite repleta de homenagens, emoção e grandes surpresas, a 55ª edição do Troféu Imprensa foi ao ar neste domingo, 4 de maioa  partir das 19h, com apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli. Transmitida pelo SBT e, pela primeira vez, também pelo Disney+, a cerimônia celebrou os maiores nomes da televisão e do entretenimento brasileiro em 2024, mantendo vivo o legado de Silvio Santos em uma das premiações mais tradicionais e respeitadas do país.

“Hoje é uma noite muito especial. Uma despedida e um novo começo. A gente celebra isso, com muita honra e carinho, homenageando o maior de todos que é o Silvio Santos”, ressaltou Patricia.

“Ele dava espaço para reconhecer o talento de profissionais que chegam na casa de milhões de brasileiros. Uma atitude digna que só poderia vir de alguém como o Silvio Santos”, complementou Celso.

Foram várias as novidades para este ano. Além do cenário renovado, as estatuetas foram todas repaginadas. O Troféu Imprensa, estilizado e dourado, remete ao tradicional microfone de Silvio Santos, enquanto o Troféu Internet traz a estatueta do Silvinho dourado. O evento que consagrou os melhores do último ano em 21 categorias ainda passou a contar com o Troféu Imprensa Pela Sua História, homenageando artistas por suas trajetórias, convidados famosos que vieram entregar alguns dos prêmios, e musicais, nesta edição: Joelma, Fábio Jr. e Chitãozinho & Xororó.

Os três indicados mais votados pelo público em cada categoria foram apresentados, em ordem alfabética, ao corpo de jurados especializados, formado por grandes nomes da imprensa do país, que teve a responsabilidade de eleger os vencedores. Já no Troféu Internet, a escolha ficou exclusivamente nas mãos dos internautas,

O júri desta edição reuniu: Chico Barney, Esther Rocha, Fabrício Pellegrino, Felipeh Campos, Flávio Ricco, Hugo Gloss, José Armando Vanucci,  Kelly Miyashiro, Leo Dias, Ricardo Feltrin, Sandro Nascimento e Sonia Abrão.


(Fotos: Rogério Pallatta/SBT)

No anúncio da primeira estatueta, o jornalista e jurado Leo Dias não conseguiu segurar as lágrimas ao ver o Fofocalizando, programa do qual participa, conquistando a estatueta do Troféu Imprensa de melhor programa diário de 2024.

“Em 2023, o Fofocalizando iria acabar. No dia do aniversário do Silvio, quando ele pediu para ser exibida aquela reportagem na porta da casa dele, ele viu o programa. A imprensa atacava demais. Ali eu falei que as pessoas tinham que respeitar o Fofocalizando porque o programa era uma criação do Silvio Santos, aquele programa era dele. Ele viu aquilo e a Dani resolveu não encerrar o programa”, relatou.

A noite contou ainda com muitos outros momentos emocionantes, especialmente quando artistas e comunicadores que haviam sido premiados em edições anteriores, mas que, por diferentes motivos, ainda não haviam comparecido para receber suas estatuetas, foram recebidos com carinho e homenagens por Patricia e Celso.

O primeiro a vir buscar troféus foi Matheus Solano, eleito pela imprensa a revelação de 2009 e o melhor ator de 2013, tanto por jornalistas quanto pelo público. “Sou um grande fã do SBT desde a infância. Para mim é realmente muito emocionante estar aqui recebendo esses três prêmios.”


(Fotos 1 e 2: Rogério Pallatta/SBT – Foto 3: Lourival Ribeiro/SBT)

Depois, subiram ao palco o personagem Bozo, que ajudou a divulgar o vencedor na categoria de melhor conteúdo infantil, e Angélica, que veio receber o Troféu Imprensa como melhor apresentadora de TV em 2009.

Angélica ainda assistiu a um vídeo especial contando a sua trajetória na televisão, inclusive no SBT, entre 1993 e 1996, quando apresentou programas como “Casa da Angélica”, “TV Animal” e “Passa ou Repassa”.

“É uma história tão feliz, estou emocionada. É lindo você ver essa história de tudo o que passou comigo…. Lembro que tinha um momento meu aqui que apresentava os três programas. Foram três anos, pouco tempo, mas sou muito grata. Rever isso tudo é emocionante… Eu sentia que ele (Silvio Santos) cuidava de mim como um pai. Um pai artístico”, declarou.

(Fotos 1, 2 e 3 : Rogério Pallatta/SBT – Foto 4: Lourival Ribeiro/SBT)

Joelma veio a cerimônia buscar a sua segunda estatueta e soltar a voz com um de seus grandes sucessos. “Quero agradecer a Deus por estar aqui, não foi fácil.”

Já o apresentador e humorista Carlos Alberto de Nóbrega foi homenageado ao levar o primeiro “Troféu Imprensa Pela Sua História”, uma reverência a toda a sua trajetória.

Sentado no famoso banco da Praça e visivelmente emocionado, Carlos Alberto fez um longo e comovente discurso. “Gostaria de agradecer ao Silvio (Santos) por tudo o que ele fez pelo meu pai. Muita gente fala o que o meu pai fez pelo Silvio e ninguém fala o que o Silvio fez pelo meu pai. A maneira que eu tenho de dizer muito obrigado a ele e ao SBT é dar o melhor de mim.”

“Um dia desses eu dei uma entrevista falando que eu nunca sonhei na minha vida chegar dessa forma. Via meu pai escrevendo, levava a máquina de escrever sempre com ele, e eu falava: ‘Será que um dia eu vou conseguir escrever um programa’. E ele dizia: ‘Você vai meu filho, até mais do que eu’. E eu dizia: ‘Coitado, é meu pai, filho único’. Aí eu fiquei sem pai e mãe aos 40 anos e tive que arregaçar as mangas e Deus me ajudou… Apareceu o Silvio e estou aqui há 38 anos e espero ficar mais. Quero fazer 90 anos aqui”, complementou.

(Fotos 1, 3 e 4: Rogério Pallatta/SBT – Foto 2: Lourival Ribeiro/SBT)

Depois, subiram ao palco Blogueirinha, responsável por comandar a votação e anunciar os vencedores na categoria Game Show. O “Passa ou Repassa”, apresentado por Celso Portiolli dentro do “Domingo Legal” levou o Troféu Imprensa, enquanto o “Show do Milhão”, sob comando de Patricia Abravanel no “Programa Silvio Santos”, ficou com o Troféu Internet.

“É um programa que, não sei, deve ter mais de 35 anos e eu sempre digo que é um case de sucesso porque continua atual, dando audiência, incomodando a concorrência, cabe tudo dentro dele e é o programa que eu comecei”, afirmou Celso.

Na sequência, foi a vez de Wanessa vir receber a estatueta que ganhou em 2009. “Vou completar neste ano 25 anos de carreira e eu só estou aqui porque vocês me permitem cantar pra vocês, mostrar as minhas músicas… Obrigado de coração.”

(Fotos 1, 2 e 3: Rogério Pallatta/SBT – Foto 4: Lourival Ribeiro/SBT)

O cantor Fábio Jr. também marcou presença no Troféu Imprensa. Em sua passagem pela premiação, o artista cantou e se emocionou ao falar sobre Silvio Santos. “Sempre fui muito fã, adoro ele, aprendi muito com ele. Fiz uma novela no SBT há alguns anos e a gente conversou bastante. Então, é só lembrança boa e, acima do profissional, a lembrança de uma pessoa… meu Deus. Muito generosa, uma pessoa linda. Uma alma linda.”

Para anunciar a vencedora da categoria de melhor apresentadora, Luciana Gimenez esteve no palco e teve a honra de confirmar Patricia Abravanel como vencedora. “Foi o ano mais desafiador da minha vida, com certeza. Assumir o programa do meu pai. Todos os dias que eu entrava ali eu queria ver ele. As coisas foram acontecendo e hoje estou lá com o coração inteiro para honrar o meu pai, tudo o que ele construiu e as minhas irmãs.”


(Fotos: Rogério Pallatta/SBT)

O Troféu Imprensa contou ainda com um momento de humor quando Tatá Werneck apareceu para receber quatro estatuetas, entre elas de melhor talk show. Bem-humorada, a apresentadora e atriz fez questão de pedir para levar uma tortada de Celso Portiolli.

“Não tem como vir ao SBT e não levar uma tortada na cara, mas vai ter volta (risos). O Celso que me aguarde. Estou muito feliz por ter vindo receber essas estatuetas e pela diversão”, disse.


(Fotos 1, 2 e 3: Rogério Pallatta/SBT – Foto 4: Lourival Ribeiro/SBT)

Fátima Bernardes, por sua vez, falou da alegria de voltar ao SBT, um ano após ter participado do Teleton, para receber cinco troféus. “É um prêmio que envolve muito o público que participa, além dos jurados. Fico feliz em recebê-los pelo meu trabalho no jornalismo e no entretenimento.”

Quem também foi homenageada foi Regina Duarte. A atriz ganhou a estatueta especial “Troféu Imprensa Pela Sua História” e emocionou-se com o reconhecimento, passando a ser, ao lado de Fernanda Montenegro, a atriz com mais estatuetas levadas para casa: cinco. “Essa visita ficará marcada para sempre em minha memória. Estou muito alegre por poder vir pegar receber esse prêmio no SBT.”

(Fotos 1 e 3: Rogério Pallatta/SBT – Fotos 2 e 4: Lourival Ribeiro/SBT)

Já Nicolas Prattes mostrou muita alegria com a chance de vir buscar a sua primeira estatueta, o Troféu Internet de melhor ator de 2019 pela sua atuação em ‘O Tempo Não Para’. “Receber um prêmio como esse é incrível, ainda mais no dia do meu aniversário, está sendo uma noite histórica e muito bonita.”

Chitãozinho & Chororó também marcaram presença no palco do Troféu Imprensa e colocaram toda a plateia para cantar, antes dos dois últimos anúncios da noite de gala, incluindo a escolha de revelação de 2024, que teve Cariúcha como vencedora, tanto do Troféu Imprensa quanto do Troféu Internet.

(Fotos 1, 3 e 4: Rogério Pallatta/SBT – Foto 2: Lourival Ribeiro/SBT)

Melhor Comercial do Brasil entra como categoria do Troféu Imprensa a partir de 2026

Patricia e Celso ainda anunciaram como grande novidade para o mercado que, a partir de 2026, o prêmio O Melhor Comercial do Brasil passa a integrar oficialmente o Troféu Imprensa como uma de suas categorias. A iniciativa marca um reposicionamento estratégico que amplia a relevância do Melhor Comercial do Brasil ao inseri-lo em um evento consolidado e amplamente reconhecido pelo público e pelo mercado de comunicação.

Com a mudança, os filmes comerciais exibidos no SBT, na praça NET, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2025 estarão automaticamente concorrendo à seleção da nova categoria “O Melhor Comercial do Brasil” no Troféu Imprensa de 2026. A novidade representa um salto de visibilidade para O Melhor Comercial do Brasil, reforçando seu prestígio junto a anunciantes e agências, que ganham ainda mais exposição com a cobertura midiática e a transmissão em rede nacional e multiplataforma, no SBT e +SBT.

A credibilidade técnica do O Melhor Comercial do Brasil será mantida, com um júri especializado responsável pela seleção dos finalistas. A cerimônia seguirá valorizando os protagonistas das ideias criativas em que o grande vencedor – agência e anunciante.

“A chegada do Melhor Comercial do Brasil como categoria oficial do Troféu Imprensa é um movimento que atualiza a premiação com um olhar moderno e conectado às transformações do mercado. Mais do que reconhecer a criatividade, essa união reforça o posicionamento do SBT como uma marca inovadora, que integra publicidade e entretenimento de forma única. Ao ganhar visibilidade dentro de uma premiação consagrada, O Melhor Comercial do Brasil fortalece e amplia seu impacto, unindo tradição, inovação e relevância para o mercado como um todo”, afirmou Vicente Varela, superintendente de Negócios e Comercialização do SBT.

 

A 14ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil de 2024 terá sua premiação final no dia 9 de maio, em um almoço que revelará o vencedor.

Confira os ganhadores deste ano:

 

MELHOR PROGRAMA DIÁRIO

Ganhadores

Troféu Imprensa – Fofocalizando

Troféu Internet –  Mais Você

MELHOR CANTORA

Ganhadores

Troféu Imprensa – Simone Mendes

Troféu Internet –  Simone Mendes

MELHOR CONTEÚDO INFANTIL

Ganhadores

Troféu Imprensa – Sábado Animado

Troféu Internet –  Sábado Animado

MELHOR JORNALISTA

Ganhadores

Troféu Imprensa – Cesar Filho

Troféu Internet –  William Bonner

MELHOR JORNAL

Ganhadores

Troféu Imprensa – SBT Brasil

Troféu Internet –  SBT Brasil

MELHOR MÚSICA DO ANO

Ganhadores

Troféu Imprensa – Nosso Primeiro Beijo

Troféu Internet –  Voando pro Pará

MELHOR REALITY DE CULINÁRIA

Ganhadores

Troféu Imprensa – Masterchef Brasil

Troféu Internet –  Masterchef Brasil

MELHOR GAME SHOW

Ganhadores

Troféu Imprensa – Passa ou Repassa

Troféu Internet –  Show do Milhão

MELHOR TALK SHOW OU PROGRAMA DE ENTREVISTA

Ganhadores

Troféu Imprensa – Lady Night

Troféu Internet –  The Noite com Danilo Gentili

MELHOR HUMORISTA

Ganhadores

Troféu Imprensa – Tiago Barnabé

Troféu Internet –  Tiago Barnabé

MELHOR DOCUMENTÁRIO

Ganhadores

Troféu Imprensa – Silvio Santos – Vale Mais do Que Dinheiro

Troféu Internet –  Silvio Santos – Vale Mais do Que Dinheiro

MELHOR PROGRAMA JORNALÍSTICO

Ganhadores

Troféu Imprensa – Profissão Repórter

Troféu Internet – Profissão Repórter

MELHOR REALITY

Ganhadores

Troféu Imprensa – Ilhados com a Sogra

Troféu Internet – A Fazenda

MELHOR APRESENTADORA

Ganhadores

Troféu Imprensa – Patricia Abravanel

Troféu Internet –  Patricia Abravanel

MELHOR PROGRAMA DE AUDITÓRIO

Ganhadores

Troféu Imprensa – Domingão com Huck

Troféu Internet –  Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel

MELHOR ATRIZ

Ganhadores

Troféu Imprensa – Andrea Beltrão

Troféu Internet – Sophie Charlotte

 

MELHOR ATOR

Ganhadores

Troféu Imprensa – Juan Paiva

Troféu Internet – Chay Suede

MELHOR NOVELA

Ganhadores

Troféu Imprensa – No Rancho Fundo

Troféu Internet – Renascer

MELHOR APRESENTADOR

Ganhadores

Troféu Imprensa – Celso Portiolli

Troféu Internet – Celso Portiolli

MELHOR CANTOR

Ganhadores

Troféu Imprensa – Jão

Troféu Internet – Jão

REVELAÇÃO DO ANO

Ganhadores

Troféu Imprensa – Cariúcha

Troféu Internet – Cariúcha

Sobre a premiação

Idealizado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, o Troféu Imprensa dedica-se a contemplar àqueles que mais se destacaram no cenário artístico do ano anterior, na TV e na música.

Nos primeiros anos, a premiação era promovida pela revista São Paulo na TV e exibida por um pool de emissoras formadas por Tupi, Record, Paulista e Excelsior. Os veículos transmitiam a cerimônia ao vivo direto do Teatro Municipal de São Paulo.

Em 26 de dezembro de 1969, Silvio Santos passa a comandar o especial, sendo neste ano pela TV Tupi para o estado de São Paulo. A partir de 1971, a exibição passa a ser em todo o território nacional pela TV Globo, sendo a escolha dos melhores no final de cada ano e a cerimônia de entrega na metade do ano seguinte. O troféu, inicialmente em formato de cartão de visitas, torna-se uma estatueta dourada.

Em janeiro de 1981, a eleição dos melhores de 80 fora apresentada pela TVS Rio em pool com a TV Record de São Paulo, tendo a cerimônia de entrega sido excepcionalmente realizada pelo jornalista Arlindo Silva, na extinta casa de espetáculos Ta-Matete. A partir de 1982, passa a ser transmitida em rede nacional pelo SBT.

Jornalistas dos mais importantes veículos de comunicação são convidados para a indicação, revezando-se periodicamente. Silvio Santos ganhou seu primeiro Troféu Imprensa de melhor animador de TV em 1964 e, ao longo dos anos, é dele o recorde de troféus com 31 pessoais e 25 do Programa Silvio Santos até 2022.

Além dele, destacam-se como grandes vencedores do Troféu Imprensa: Lima Duarte; Regina Duarte; Glória Menezes; Tarcísio Meira; Hebe Camargo; Gugu Liberato; Luciano do Valle; Roberto Carlos e Ivete Sangalo.

Nos anos de 1958, 1959, 1960, 1970, 1977, 1978, 1979, 1980, 2006, 2020, 2021, 2023 e 2024 não houve cerimônia de premiação.

SOBRE O SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 195 milhões de telespectadores e 71 milhões de lares*. Atualmente conta com 117 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 8,4% na Grande São Paulo e 7,2% nas Regiões Metropolitanas O complexo SBT tem uma área total de 230.575,00 m² de terreno, com 58.063,22m² de área construída.

Conta com 1 Estúdio de 800 m2, 2 Estúdios de 770m2, 2 Estúdios de 730 m2, 3 Estúdios de 660m2 e 1 Estúdio de 100m2 para cenografia virtual e realidade aumentada, somando uma área de mais de 5.880,00 m² e uma cidade cenográfica de 7.200,00 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.

SOBRE O DISNEY+ NA AMÉRICA LATINA

Na América Latina, o Disney+ é o serviço de streaming que oferece acesso à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades, incluindo filmes, séries, eventos ao vivo e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, ESPN e Star. O Disney+ oferece um acervo de conteúdos originais exclusivos, incluindo longas-metragens, documentários, séries live-action e de animação, e curtas-metragens, além de transmissões ao vivo de eventos culturais e esportivos da ESPN, marca de esportes mais respeitada da região. Para mais informações, acesse disneyplus.com ou encontre o aplicativo Disney+ na maioria dos dispositivos móveis e Smart TVs.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ocimar TV mais

A World Tour de Stitch – a nova collab Kings Sneakers e Disney

Publicado

em

Coleção celebra o personagem Stitch em uma “World Tour” que mistura cultura pop, música e streetwear.

São Paulo, outubro de 2025 – A Kings Sneakers, maior rede de streetwear do Brasil, apresenta sua mais nova colaboração internacional: uma coleção inspirada em Lilo & Stitch, clássico da Disney que conquistou fãs no mundo todo. O projeto, desenvolvido pelo diretor criativo Rodrigo Zero, celebra a energia caótica e divertida do personagem Stitch em peças cheias de estilo e identidade urbana.

 

Segundo Zero, trabalhar com um ícone global exigiu cuidado e respeito à essência original: “Stitch tem uma história consolidada e uma legião de fãs no mundo inteiro. Não faria sentido distorcer sua essência. Foi preciso mergulhar no universo do personagem e encontrar um ponto de encontro com a identidade da Kings”.

Dessa conexão surgiu o conceito de uma “World Tour” do Stitch, inspirado nos clássicos merchs de bandas. As peças trazem tipografia exclusiva desenvolvida por Zero, inspirada na estética do Black Metal, com texturas, tecidos estonados, raios e uma força gráfica que une cultura pop e streetwear.

A aprovação da Disney foi imediata, sem alterações. “Sabíamos exatamente o que estávamos construindo e foi um processo cheio de significados, feito com muito amor, dedicação e, claro, Ohana. Lembrando sempre que Ohana quer dizer família, família quer dizer nunca abandonar ou esquecer”, afirma o criativo.

A coleção será lançada em xxxx no site da Kings Sneakers e nas mais de 170 lojas físicas da marca. Com design exclusivo e atmosfera de turnê mundial, o lançamento promete conquistar tanto os fãs da cultura urbana quanto os apaixonados pelo personagem.

 

Sobre a Kings Sneakers

Fundada em 2006, a Kings Sneakers é a maior rede de streetwear do Brasil, com mais de 160 lojas em operação e presença em todas as regiões do país. A marca une moda urbana, atitude periférica e curadoria de grandes marcas como Nike, Adidas, Vans, Jordan, Puma e coleções próprias, representando a força da periferia, da cultura hip hop e do lifestyle das ruas brasileiras. Com uma operação omnichannel em constante evolução, a empresa investe em tecnologia e experiência do cliente. A Kings Sneakers não é apenas uma marca de streetwear, ela é uma plataforma de expressão, atitude e transformação social.

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

Rumo ao Riso é o tema do Cola Mais Podcast desta quarta-feira

Publicado

em

O programa desta quarta-feira promete emoção, sorrisos e uma boa dose de leveza. A partir das 20h, ao vivo, o Cola Mais Podcast recebe convidados muito especiais para falar sobre um tema essencial: fazer o bem. O episódio vai abordar o trabalho do projeto Rumo ao Riso, que transforma ambientes hospitalares com risoterapia e palhaçoterapia, levando alegria, acolhimento e saúde emocional a pacientes, familiares e profissionais.

Com patrocínio da Blau Farmacêutica, o projeto será representado por um time inspirador. A atriz e risoterapeuta Gabi Roncatti, conhecida como Dra. Gabiruta, é uma das idealizadoras do Rumo ao Riso. Ela tem uma trajetória marcada pela arte: participou de novelas, peças teatrais e do programa Fantasia do SBT, além de já ter estampado capas de revistas infantis. Hoje, Gabi dedica seu talento e sensibilidade a espalhar sorrisos em hospitais e espaços de cuidado.

Outro nome que estará na bancada é o do cantor e compositor Landau, que também idealiza o projeto ao lado de Gabi e assina a produção musical do Rumo ao Riso. Com mais de 30 anos de carreira, Landau é dono de sucessos marcantes, como a música “Lata Velha”, tema do quadro homônimo de Luciano Huck. O artista une música e solidariedade, levando sua arte para inspirar e fortalecer o propósito do grupo.

Também participam do episódio Jaqueline Conessa, a Dra. Cássia, risoterapeuta e palhaçoterapeuta com uma trajetória de entrega e empatia, e Gabriela Mello, a Dra. Bizzi, que completa o elenco de profissionais que fazem do riso uma poderosa ferramenta de cura.

Além de música, risoterapia, bom humor, riso como cura, a grupo também entrega em suas visitas de forma gratuita o livro escrito por Gabi Roncatti “Di, O Cachorro Pula Pula”, que conta a história real de aventuras do cachorro da escritora unindo fantasia, emoção e aborda também o luto.

O programa vai ao ar ao vivo, nesta quarta-feira, às 20h, e promete encantar com histórias de transformação, esperança e amor. Prepare o coração, porque este episódio está simplesmente maravilhoso!

Instagram: @rumoaoriso

Continuar Lendo

Ocimar TV mais

Carol Carmin lança “Blues da Rejeição” com participação do gaitista Sérgio Duarte

Publicado

em

Cantora apresenta o segundo single do seu EP autoral e videoclipe com enredo sequencial ao anterior

 

Um blues clássico com letra em português, sob uma ótica totalmente feminina. Blues da Rejeição é o segundo single autoral da cantora e compositora Carol Carmin. Para um “bom blues”, a gaita é uma ótima companhia – funcionando como uma segunda e expressiva voz. Quem adiciona essa textura e alma à faixa é o veterano Sérgio Duarte, um dos principais nomes da gaita blues no Brasil. Ouça o single em sua plataforma preferida: Link.

 

Blues da Rejeição faz parte do disco de estreia da cantora, “Azul Carmin”, em formato EP, com lançamento nas plataformas digitais no próximo dia 21 de outubro. Dele, Carol já apresentou também o single ”Meu Silêncio” (ouça aqui Link).
Ambos os singles já disponíveis para o público vêm acompanhados por videoclipe, com as narrativas entrelaçadas, em continuidade. O enredo em vídeo de Blues da Rejeição traz um “desfecho” para Meu Silêncio.
O videoclipe de Blues da Rejeição tem direção e roteiro de Isabella Giopato, fotografia de Lucas Monteiro e figurino de Priscilla Tanikawa, do acervo da fotógrafa retrô Renata Cândido. Carol contracena novamente com o ator Rodrigo Beltrame, com participação do seu parceiro de composição neste trabalho e guitarrista, Dan Marques, que no clipe atua como psicólogo da artista. Assista aqui: Link

 

A música, além da participação especial de Sérgio Duarte na gaita e Dan Marques na guitarra, conta também com Marcos Eduardo Klis no contrabaixo acústico, Pablo Marchatto na bateria e André Matanó no teclado.

FOTOS (Foto abaixo de Isa Marte)

Blues da Rejeição – Ouça aqui Link

Clipe Link

 

A cantora conta mais sobre a música: “Tive uma grande inspiração na dinâmica de I’m A Woman, do musical Smokey Joe’s Cafe, na forma empoderada com que as cantoras falam sobre o que uma mulher consegue fazer. Escrevi o Blues da Rejeição para falar sobre aquele conhecido sentimento de alguém te rejeitar, mas você não consegue parar de correr atrás, como uma obsessão. E diante de uma situação amorosa ruim, sabendo que todos têm defeitos e dificuldades, para mim traz uma boa definição do que é ser humano, com toda a imperfeição que há em nós. Me incluo entre tantas mulheres que já sofreram por rejeições amorosas e trago um desfecho para dar a volta por cima”. Figuras de linguagem religiosas estão na letra, como recursos simbólicos para expressar a intensa sensação de vivenciar uma rejeição.


Carol Carmin traz uma trajetória artística incomum, trocou a medicina pelos palcos para seguir sua paixão, depois de atuar por 10 anos como médica. A cantora também é intérprete, sempre com seu estilo retrô “pin-up” e misturando estilos como o blues, jazz, pop e rock em releituras cheias de personalidade, disponíveis em seu canal no Youtube.
Conheça mais sobre Carol ​​Link

Blues da Rejeição – Ouça aqui Link Clipe Link

Meu Silêncio – Ouça aqui Link. Clipe Link

EP Azul Carmin pré-save: Link (lançamento 21/10)

www.cais.art.br Nas redes @caiscultura

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.