Conecte-se conosco

Variedades

Timão Run levará 6 mil corinthianos às ruas em novembro

Publicado

em

Corrida oficial do Corinthians contará com percursos de 5km, 10km e 15km, no entorno da Neo Química Arena

Faltam apenas dois meses para a 7ª edição da Timão Run, a corrida oficial do Corinthians. Com percursos de 5km, 10km e 15km, a prova será realizada no entorno da Neo Química Arena, no dia 27 de novembro. Tradicional do calendário de corridas de rua da capital paulista, a Timão Run já conta com mais de três mil inscritos de 144 cidades diferentes, e pretende dobrar esse número nas próximas semanas.

A corrida mais democrática do calendário, conta com corredores amadores e profissionais de todas as idades: há inscritos de 14 a 89 anos. Outro fator relevante para esta edição é a proporção de mulheres, que somam 45% do total de inscritos até o momento..

“Após dois anos sem edição por causa da pandemia, a Timão Run agora está de volta à zona leste de São Paulo. Mais uma vez, será uma corrida especial, diversa e inclusiva, com percursos entre 5, 10 e 15 km no entorno da Neo Química Arena, um local que gera uma experiência especial aos amantes do Corinthians e do futebol em geral”, destaca Maurício Fragata, organizador da Timão Run.

O objetivo da corrida é estimular a prática da atividade física para quem torce, curte e ama o Corinthians e também o futebol, como esporte. Os percursos são divididos em 5 km para quem é iniciante, 10 km para quem já pratica corridas ou pretende melhorar seu tempo e até 15 km, o mais desafiador de todos e que reunirá os apaixonados por performance.

A 7ª edição do evento esportivo, contará com horários de largada específicos: a largada dos 15 km será às 6h30 e a dos 5 km e 10 km, às 7h. A escolha da cor da camisa e do modelo da medalha foi feita online pelo público em votação no Instagram do evento com postagem nas redes sociais do Corinthians. Nesta edição da TIMÃO RUN serão disponibilizados dois tipos de kits para os participantes:

– Kit Básico: camiseta, sacochila e copo.

– Kit Premium: camiseta, sacochila, copo, toalha e ecobag.

*Membros do programa Fiel Torcedor têm desconto na inscrição.

Mais informações e inscrições: www.oficialtimaorun.com.br

Crédito das fotos: J.Mantovani

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

Cantos da África

Publicado

em

Contação de histórias, apresentada pelo Grupo A JACA EST, no Projeto Novembro Negro da SME-Secretaria Municipal da Educação-SP, de 18/11 1 07/12/22, em várias unidades dos CEUs e nas três aldeias indígenas existentes na cidade de São Paulo, CECI Jaraguá, Krukutu e Tenondé Porá. Um casal de BRINCANTES, entoando cantigas recepcionam o público e narram histórias, lendas, facécias, mitos, fábulas e contos interessantes de vários recantos da África – uma diversidade de histórias das variadas etnias que formam o continente africano. São histórias trazidas pelo povo africano e, transformadas aqui no Brasil no processo de; “Quem conta um conto aumenta um ponto”. São muitas, são milhares. São muitas Áfricas. Com bichos que falam e têm características humanas, como O MACACO E A SUA VIOLA. Com a história da LEBRE que disputa uma corrida com A TATARUGA. Tem a lenda da MENINA E UM OURIÇO, a do SAPO e a amizade com uma COBRA e a bela história do NEGRINHO DO PASTOREIO, um menino escravo, órfão de pai e mãe e sua relação com o seu dono, um fazendeiro muito malvado.

Os BRINCANTES utilizam figurinos, inspirados nas indumentárias dos artistas da cultura popular, explorando o espaço. Utilizam objetos e instrumentos de percussão para ilustrar o conteúdo das histórias. Todas as histórias são dirigidas diretamente ao público criando a interatividade tornando-o participativo,

fazendo com que entre em contato, com as várias histórias fascinantes e se divirta, se emocione ou se encante. Fazendo-o compreender que essas histórias são heranças do tempo e patrimônio de todos. E vamos recontá-las para fazerem parte, daí em diante, e para sempre, do seu imaginário. E com estas diversas histórias de diferentes recantos da nossa Mãe África, aproximar ainda mais este vasto e encantador país tão fortemente ligado ao Brasil.

Pesquisa, Concepção, Atuação, Dramaturgia, Direção:

Elizabeth Cavalcante e Geraldo Fernandes.

Duração: 60 Min.

Classificação indicativa: Livre (Crianças menores). Contato: Cel.: 11-99373-7440 – gegfernandes@gmail.com.

 

CRONOGRAMA

18/11 A 07/12/22

 

1 – CEU PINHEIRINHO D´ÁGUA 18/11 – 9h00

2 – CECI JARAGUÁ – 18/11 – 14h30

3 – CECI KRUKUTU – 21/11 – 10h00

4 – CECI TENONDÉ PORÃ 21/11 – 14h00

5 – CEU BUTANTÂ – 22/11 – 10h00

6 – CEU UIRAPURU – 22/11 – 15h00

7 – CEU PARAISOPOLOIS – 23/11 – 10h00

8 – CEU CAPÃO REDONDO – 23/11 – 14h00

9 – CEU FEITIÇO DA VILA – 29/11 – 10h00

10 – CEU GUARAPIRANGA – 29/11 – 14h00

11 -PARQUE DO CARMO – 01/12 – 10h00

12 – SÃO PEDRO – 01/12 – 14h00

13 – PARQUE VEREDAS – 07/12 – 10h00

14 – VILA CURUÇÁ – 07/12 – 14h00

Continuar Lendo

Variedades

Estação Tamanduateí da CPTM terá cadastramento para vagas de estágios

Publicado

em

Na próxima quarta-feira (23/11), das 10h às 16h, jovens entre 14 e 24 anos podem se cadastrar para vagas de estágios e aprendizado profissional

Os jovens e estudantes entre 14 e 24 anos matriculados no ensino médio, cursos técnicos ou superiores terão oportunidade de se cadastrar para vaga de estágio e cursos de aprendizagem durante evento que acontece na próxima quarta-feira (23/11), na Estação Tamanduateí, da Linha 10-Turquesa da CPTM.
Das 10h às 16h, a ação de cadastramento do CIEE em Movimento, do Centro de Centro de Integração Empresa Escola, vai oferecer também opções de cursos online, orientações e atendimento.

Nas últimas três edições da inciativa, realizadas nos meses de agosto, setembro e outubro em estações da CPTM, foram feitos mais de 100 atendimentos de jovens em busca de orientação e informação profissional e efetuados 55 cadastros para estágios.

“O CIEE em Movimento é uma parceria importante fechada com a CPTM para ampliar as oportunidades aos jovens que estejam interessados em iniciar a trajetória na carreira profissional e em busca de uma chance no mercado de trabalho. Por isso, é importante que eles venham fazer o cadastramento e tenham conhecimento dos passos que podem seguir”, explica Rodrigo Pontes, gerente de Marketing da CPTM.

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte de passageiros ferroviários, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a Capital.

Serviço
CIEE em Movimento — Cadastramento de vagas para estágios
Local: Estação Tamanduateí — Linha 10-Turquesa
Data: quarta-feira, 23/11
Horário: 10h às 16h

Continuar Lendo

Variedades

Copa do Mundo ensina líderes que mais que experiência, montar um time é questão de confiança

Publicado

em

Especialista traça semelhança entre escalação da seleção brasileira de futebol e montagem de times nas empresas

 

Está chegando a época de Copa do Mundo de futebol masculino e a convocação dos 26 felizardos jogadores agradou alguns e entristeceu outros nos últimos dias. Alguns nomes já eram considerados certos quase que por unanimidade; outros soaram de forma foi surpresa, pois eram atletas que não vinham sendo convocados há algum tempo, inclusive, por questão de idade. Foi o caso de Daniel Alves que, aos 39 anos de idade, ainda fez por merecer a confiança do técnico Tite que, como técnico por cerca de um mês, terá mais atenção do que o Presidente da República no Brasil.

“Mais uma vez a convocação de uma seleção para a Copa é polêmica e sempre levantamos a questão sobre o nível de confiança que um atleta pode ter com seu líder”, afirma Jorge Penillo, professor universitário e mentor de Carreira e Liderança conhecido como Doutor Carreira. Jorge tem formação em universidades do Brasil e dos Estados Unidos, é graduado em Administração de Empresas com pós-graduação em Marketing e Negócios e possui MBA em Estratégia Empresarial com especialização em Neurociências. É também autor do livro “Iniciando uma carreira brilhante”.

O especialista lembra que, em 2002, a convocação de Felipão deixou de fora Romário, pedido por boa parte da imprensa e dos torcedores brasileiros, mas que, na ocasião, se mostrava um grande talento em campo, porém, fora dele, nem tanto. Seu comportamento indisciplinado poderia servir de mau exemplo aos mais jovens que fecharam com a tão propalada “Família Scolari”. Assim também foi em 2006 com Alex, que também não foi chamado, em 2010, quando Neymar ficou de fora da convocação, em 2014, quando foi a vez de Robinho não fazer parte da lista, e em 2018, vez de Diego Tardelli.

Em todas estas ocasiões, outros nomes menos badalados foram chamados, porém, eram atletas que, assim como Daniel Alves, eram a base de confiança do treinador. “A mesma coisa acontece nas empresas, onde os líderes, muito mais que grandes talentos que brilham sozinhos, buscam pessoas de confiança”, completa Jorge. “Na Marinha Americana há um esquadrão chamado Seals e entre eles o item mais importante para fazer parte da Corporação não é destreza ou habilidade, mas sim a confiança que a pessoa demonstra para com os demais companheiros. Este comportamento nos serve de lição para o mundo corporativo. Todo cuidado é pouco para não ser arrogante ao se achar muito bom naquilo que faz ou insubstituível – o que mais um líder preza para trazer alguém para seu time é a confiança”, finaliza Jorge.

Sobre o Doutor Carreira

Jorge Penillo, conhecido como Doutor Carreira, é professor universitário, coach e mentor de liderança e carreira. Professor universitário e palestrante, tem formação em universidades do Brasil e Estados Unidos. É graduado em Administração de Empresas com pós-graduação em Marketing e Negócios e possui MBA em Estratégia Empresarial com especialização em Neurociências. Começou sua carreira profissional aos 14 anos de idade, em 1986, aos 14 anos na Eletropaulo como menor aprendiz, e permaneceu na empresa por 30 anos, passando por várias áreas técnicas e administrativas até 2016. É autor do livro Iniciando uma carreira brilhante, que tem o objetivo de orientar os jovens sobre como entrar no mercado de trabalho.

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2021 ocimar.com. Todos os direitos reservados.