Conecte-se conosco

Cultura

The Town: Festival tem Jason Derulo, CeeLo Green e Natasha Bedingfield no Skyline, e Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Duda Beat e Di Ferrero no The One

Publicado

em

Com os novos nomes revelados, o festival completa o line-up do palco Skyline nos dias 12 e 13 de setembro, e do palco The One no dia 12. Os fãs já podem começar a se preparar para adquirir o ingresso na venda geral, que será no dia 27 de maio, ao meio-dia, na plataforma da Ticketmaster Brasil

Logo The Town

Download de material

 

São Paulo, 17 de maio de 2025: A segunda edição do The Town será memorável e, claro, repleta de hits que marcaram diversas gerações. Neste sábado, o festival anunciou mais sete atrações que farão shows inesquecíveis na Cidade da Música. No dia 12 de setembro, mesma data em que Backstreet Boys é headliner, o palco Skyline terá a apresentação de Jason Derulo, que vai agitar a noite com seus hits “Whatcha Say”, “Talk Dirty”, “Savage Love”, entre outros. Antes de Jason, sobe ao palco o artista multifacetado CeeLo Green, vencedor de cinco Grammy Awards e conhecido pelos hits “Crazy” e “Forget You”. Já no dia 13, é a vez de Natasha Bedingfield, conhecida mundialmente pelo hit atemporal “Unwritten”, abrir os shows que acontecerão no palco Skyline, completando o line-up do espaço neste dia, trazendo sua sonoridade única e celebrando sua carreira marcada por sucessos imortalizados nas paradas.

 

No palco The One, Luísa Sonza, uma das maiores estrelas do pop brasileiro, é a headliner do espaço no dia 12 de setembro. Dona de sucessos como “Sagrado Profano”, “Campo de Morango”, “A Dona Aranha” e “Braba”, a cantora promete fazer história nesta edição. Antes dela, acontece a apresentação do DJ, produtor e cantor Pedro Sampaio, que traz sua energia única misturando funk e pop com hits como “Dançarina”, “POCPOC”, “Galopa”, “No Chão Novinha” e “Cavalinho”, que já acumularam milhões de streams no Brasil e no mundo. No segundo show do The One no dia 12, Duda Beat, uma das vozes mais autênticas do pop brasileiro, trará sucessos de seu novo álbum “Tara e Tal” e hits como “Bixinho”, “Meu Jeito de Amar”, “Meu Pisêro”, “Chega” e “SAUDADE DE VOCÊ”. A abertura das apresentações do dia fica por conta de Di Ferrero que leva seu novo projeto  “The Hard Pop Party” para a Cidade da Música, com uma banda inédita e homenagens que vão desde o pop nacional até o internacional.

 

O público que quer ver as atrações de perto já pode começar a se preparar para adquirir o ingresso na venda geral, que este ano acontece a partir do dia 27 de maio e, desta vez, logo no início da tarde, ao meio-dia, na plataforma da Ticketmaster Brasil. O The Town acontece na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025.

 

Palco Skyline recebe shows repletos de hits nos dias 12 e 13 de setembro

 

O cantor, compositor e dançarino norte-americano Jason Derulo, faz show no Skyline no dia 12 de setembro, antes do headliner da noite, Backstreet Boys. O artista conquistou o mundo com sua estreia em 2009, com o hit “Whatcha Say”, e desde então emplacou uma sequência de sucessos que o consolidaram como um dos maiores nomes do pop. Acumulando bilhões de streams globais, diversos singles multi-platina — entre eles “In My Head”, “Talk Dirty”, “Swalla”, “Want You To Want Me” e “Savage Love” — e cerca de 25 bilhões de visualizações no YouTube, Derulo também se tornou uma verdadeira potência nas redes sociais, somando mais de 174 milhões de seguidores no total, sendo mais de 66 milhões apenas no TikTok. Em 2020, Jason Derulo voltou ao topo das paradas com o sucesso global “Take You Dancing”. Já em 2021, lançou outros destaques como “Lifestyle”, com participação de Adam Levine, o contagiante “Acapulco” e o hit surpresa “Jalebi Baby”, em colaboração com Tesher. No ano seguinte, lançou várias músicas, incluindo “Ayo Girl (Fayahh Beat)”, em parceria com Robinson e Rema, e “Slidin'”, com Kodak Black. Derulo começou 2023 com a colaboração com David Guetta em “Saturday/Sunday”, seguida pelos lançamentos de “Glad U Came”, “Slow Low”, “When Love Sucks” e “Hands on Me”, com Meghan Trainor. Após lançar quatro álbuns de estúdio ao longo da carreira (Jason DeruloFuture HistoryTattoos e Everything Is 4), ele retornou com força total em 2024 com o aguardado Nu King, seu quinto disco, um projeto com 27 faixas que reúne a maioria de seus hits multiplatinados lançados entre os CDs, além de contar com uma verdadeira constelação de artistas convidados.

 

Antes, será a vez de CeeLo, artista multifacetado, subir ao palco. Ganhador de cinco Grammy Awards e cinco MTV Video Music Awards, ele começou sua carreira no grupo de hip-hop sulista Goodie Mob, com quem lançou o influente álbum Soul Food (1995). Mais tarde, alcançou sucesso global com “Crazy”, com o seu duo Gnarls Barkley, e consolidou sua carreira solo com o hit “Forget You”, do álbum The Lady Killer (2010). CeeLo também foi técnico por quatro temporadas no The Voice (EUA). Com colaborações que vão de Timbaland a DJ Khaled e performances marcantes no Super Bowl e no Saturday Night Live, CeeLo soma mais de 4,6 milhões de seguidores online e certificações de ouro, platina e multi-platina em diversos países.

 

Já no dia 13, Natasha Bedingfield vai abrir as apresentações do Skyline, que também conta com Mariah Carey, Jessie J e Ivete Sangalo. Natasha é uma cantora e compositora pop multi-platina, conhecida mundialmente pelos hits dos anos 2000 como “Unwritten”, “These Words” e “Pocketful of Sunshine”. Com mais de 24 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a artista segue em evidência, impulsionada pelo ressurgimento de suas músicas nas redes sociais e remixes dançantes que viralizaram no TikTok. “Unwritten”, além de integrar o Spotify Billions Club, foi indicada ao Grammy Awards de 2007 na categoria de Melhor Performance Vocal Pop Feminina, consolidando sua força na cena pop. Seu segundo álbum, N.B., lançado no mesmo ano, emplacou cinco singles no Top 10 do Reino Unido, reafirmando seu sucesso comercial e artístico. Natasha é irmã do cantor Daniel Bedingfield, e juntos, detêm um recorde no Guinness World Records como a única dupla de irmãos a alcançar o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido com álbuns solo.

 

Grandes nomes da música pop brasileira estarão no The One no dia 12 de setembro

 

Encerrando a noite do The One no dia 12 de setembro, Luísa Sonza fará um show histórico na mesma noite em que Backstreet Boys é headliner no Skyline. Luísa é uma das maiores cantoras pop do Brasil, dona de hits como “sentaDONA”, “Cachorrinhas”, “Modo Turbo”, “Braba” e “Anaconda”. Foi a artista pop mais ouvida no Spotify Brasil em 2021 e 2022, com destaque para o álbum Doce 22, que teve a maior estreia do ano na plataforma: mais de 4 milhões de streams nas primeiras 24h e 7 faixas entre as 50 mais tocadas. Em 2022, após um show marcante no Rock in Rio, lançou “MAMACITA (hasta la vista)” com Xamã, alcançando o top 5 das maiores estreias globais do Spotify no Natal. No ano, ultrapassou 900 milhões de streams. Em 2023, brilhou na estreia do The Town com uma performance emocionante de “Penhasco2” ao lado de Demi Lovato. Em 2024, lançou o álbum Escândalo Íntimo, com faixas como “Sagrado Profano”, “A Dona Aranha” e “Campo de Morango”, e lotou o Palco Mundo no Rock in Rio 40 anos. Agora em 2025, segue expandindo sua sonoridade com os sucessos “MOTINHA 2.0 (Mete Marcha)” e “Bunda”, reforçando sua versatilidade e presença nas plataformas digitais.

 

Antes, Pedro Sampaio, que se destaca no cenário musical por suas produções inovadoras, que misturam as batidas do funk a outros estilos musicais, sobe ao palco. O DJ, produtor e cantor soma mais de 3.8 bilhões de streams de áudio e vídeo e atingiu o topo do Spotify Brasil e Portugal duas vezes, com “DANÇARINA” e “POCPOC”. Emplacou duas músicas no Top 50 Global da plataforma e seis no Top 200, sendo o único artista pop brasileiro a ter duas faixas simultâneas no chart da Billboard Global. Seu álbum de estreia, “CHAMA MEU NOME”, figurou na 7ª posição do Top 10 dos álbuns mais ouvidos do Spotify Global e possui mais de 780 milhões de streams. “ASTRO”, seu segundo disco, conta os hits “POCPOC” e “CAVALINHO” e “ESCADA DO PRÉDIO” e soma mais de 500 milhões de streams, sendo o álbum de pop/funk mais ouvido do Spotify Brasil de 2024. Ainda em 2024, também lançou seu sucesso “SEQUÊNCIA STRIPTEASE”. Foi o primeiro DJ funk a se apresentar no Rock in Rio Portugal batendo o recorde de público no Palco Galp com mais de 80 mil pessoas e foi indicado ao Grammy Latino, com “Joga Pra Lua”, na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa.

 

Recifense de alma pop e coração alternativo, Duda Beat é a atração de 17h do palco The One. Seu álbum de estreia, Sinto Muito (2018), misturou ritmos brasileiros com a força sonora do Nordeste e levou o Troféu APCA, além de entrar na lista dos 10 melhores discos do ano pela Rolling Stone e revelar hits como “Bixinho”, e “Bédi Beat”. Com “Te Amo Lá Fora” (2021), Duda expandiu seus horizontes musicais, indo do house ao piseiro. O álbum colocou todas as faixas no Top 200 do Spotify e entregou sucessos como “Nem Um Pouquinho” (feat. Trevo), eleito Clipe do Ano no Prêmio Multishow, e o hit “Meu Pisêro”. A artista, que acumulou mais de 95 milhões de streams no Spotify só em 2024, já colaborou com nomes como Pabllo Vittar, Liniker, Tiago Iorc e Princesa Alba (Chile). Em 2021, o EP DUDA BEAT & NANDO REIS foi indicado ao Grammy Latino. Duda chega ao The Town após se apresentar ao lado de Tropkillaz no after de Lady Gaga, em uma Praia de Copacabana lotada e efervescente. Seu mais recente álbum, Tara e Tal (2024), é vibrante e cheio de personalidade, reafirmando sua autenticidade sonora em faixas como “SAUDADE DE VOCÊ” e “q prazer”. Após brilhar em palcos por todo o país e em turnês internacionais pela Europa e America do Norte,  Duda Beat promete unir palco e plateia do The Town em uma grande pista de dança.

 

Na abertura do The One no dia 12, Di Ferrero leva ao The Town seu novo projeto “The Hard Pop Party”, que marca seu novo momento da carreira solo. Acompanhado de uma banda especial e exclusiva para esse show, as homenagens preparadas pelo cantor vão desde artistas como Justin Timberlake, Marron 5, Harry Styles e Ed Sheeran, até George Michael e Freddy Mercury, além de tributos ao pop nacional. Cantor e compositor, Di conquistou uma legião de fãs como vocalista da banda NX Zero. No repertório, Di Ferrero traz também sucessos da carreira solo, como singles do seu álbum 🙁 Uma Bad Uma Farra 🙂, além de lançamentos recentes, como canções do EP 7. O cantor também passará por clássicos da banda NX Zero, entre outras surpresas.

 

Sobre a venda geral de ingressos

 

Para os fãs mais ansiosos, uma excelente notícia: o festival anunciou que a venda geral de ingressos será no dia 27 de maio e, nesta edição, acontecerá ao meio-dia. O The Town acontecerá nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

 

Na programação do primeiro fim de semana, no dia 06 de setembro, na São Paulo Square se apresentam Stacey RyanJoabe Reis e São Paulo Square Big Band com Tony Gordon, no Quebrada tem shows de MC Hariel e Tasha & Tracie e no The Tower Experience tem Victor Lou & GBR. Já no dia 7, é a vez de Green Day (headliner), Sex Pistols featuring Frank CarterBruce Dickinson e Capital Inicial no Skyline, Iggy PopPitty, CPM22 e Supla & Inocentes no The One, Kamasi Washington, Orquestra Mundana Refugi e São Paulo Square Big Band com Clariana na São Paulo Square, Black Pantera Punho de Mahin convida MC Taya no palco Quebrada e Cat Dealers no The Tower Experience.

 

No fim de semana seguinte, no dia 12 de setembro, o Skyline tem performances de Backstreet Boys (headliner) e Jota Quest, a São Paulo Square recebe Snarky PuppyLeo Gandelman São Paulo Square Big Band com Alaíde Costa e Claudette Soares, no Quebrada tem shows de Kayblack Duquesa e no The Tower Experience tem Dubdogz. Já no dia 13, Mariah Carey (headliner), Jessie J e Ivete Sangalo estarão no Skyline, enquanto Lionel Richie está no The One, Jacob CollierVanessa Moreno e São Paulo Square Big Band com Annalu & Ricardo Arantes fazem show na São Paulo Square, Criolo Péricles convida Dexter estão no Quebrada e Liu está no The Tower Experience. No último dia de The Town, 14 de fevereiro, Katy Perry (headliner), Camila CabelloJ Balvin e IZA estão no line-up do Skyline, enquanto a São Paulo Square tem performances de Jacob Collier, João Bosco Quarteto e São Paulo Square Big Band com Amanda Maria, o Quebrada estão Belo e Orquestra Sinfônica Heliópolis e no The Tower Experience está Anna. 

 

Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br). A organização recomenda que os fãs façam o cadastro na plataforma com antecedência, para facilitar o processo de compra.

 

O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Na venda de ingressos do The Town para o público em geral, os clientes podem comprar até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival em seu CPF, sendo no máximo 1 (uma) meia-entrada para cada dia. Exclusivamente, Pessoas com deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01 ingresso meia-entrada adicional para o seu acompanhante para cada dia comprado. Respeitando o limite de no máximo 04 ingressos por dia de festival em seu CPF. Máximo de 20 (vinte) ingressos por CPF.

 

O pagamento poderá ser efetuado com PIX e cartões de crédito. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Iti poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos demais cartões aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros.

 

A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais.

 

Para adquirir o ingresso, planejamento será essencial: todo o montante disponibilizado de The Town Card – que equivale a um ingresso de gramado, sem data pré-definida e válido para um dia do evento, esgotou em apenas quatro horas, reforçando toda a potência do festival antes mesmo do anúncio de todos os artistas do line-up. Vale lembrar que aqueles que adquiriram o The Town Card poderão, a partir de amanhã até 26 de maio, escolher o dia que desejarem ir ao festival (após o dia 26 de maio, a escolha do dia que o fã deseja ir fica sujeita à disponibilidade).

 

Membros do The Town Club e clientes Itaú poderão garantir o ingresso na pré-venda que acontece no dia 20 de maio, ao meio dia

 

Os membros do The Town Club e clientes Itaú poderão acessar a pré-venda de ingressos no dia 20 de maio, também ao meio-dia. Os ingressos são vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br).

 

As condições especiais de parcelamento em até 8x para os clientes com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard ou Iti  também se aplicam na pré-venda e são válidos até o final da cota de ingressos disponibilizada para a mesma. As condições promocionais da Pré-venda Itaú são válidas para aquisição de até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival por CPF, sendo até 01 (uma) meia entrada por dia e máximo de 10 (dez) ingressos por CPF.

 

Já as condições promocionais da Pré-venda The Town Club são válidas para aquisição de até 02 (dois) ingressos de Gramado por dia de festival por CPF, sendo até 01 (uma) meia entrada por dia e máximo de 10 (dez) ingressos por CPF.

 

Sobre o The Town Club

 

O The Town Club é o clube de benefícios para quem quer curtir todas as atrações da Cidade da Música, aproveitando diversas vantagens exclusivas. Na edição de 2025, são duas categorias diferentes: o The Town Club Fã e o The Town Club Rockstar, cada um com acesso a benefícios próprios.

 

Os benefícios exclusivos do The Town Club Fã 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, experiências de gramado, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, independente de o cliente participar em mais dias), e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 379.

 

Já os benefícios exclusivos do The Town Club Rock Star 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, mesmo que o cliente participe em mais dias), experiências de gramado, acesso ao lounge com direito a um acompanhante, e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 1.379.

 

O Club One oferece uma experiência única no The Town 2025, com benefícios exclusivos que transformam cada momento do festival. O pacote inclui: um (1) ingresso para a Área Vip; transfer terrestre de ida e volta com um acompanhante (nos dias em que houver ingresso); possibilidade de translado aéreo (helicóptero); álbum de fotos personalizado com fotógrafo profissional; fast pass para todos os brinquedos; acesso ao Rock World Lounge — espaço exclusivo no backstage do Skyline com open bar e open food para o associado e um acompanhante. Os membros também têm acesso garantido à pré-venda de ingressos, compra de até quatro entradas para a Área Vip, participação no evento-teste com tour guiado na Cidade da Música com até três acompanhantes, entrada preferencial no festival, experiências exclusivas no gramado, credencial e lanyard diferenciadas, locker gratuito, sorteios na loja Club e até 15% de desconto na Loja de Produtos Oficiais. Além disso, o Club One dá acesso ao Lounge Club, com acesso a um jantar especial assinado pelo chef Giovanni Renê. O valor da experiência Club One é de R$ 15.999,00 — para viver o The Town como nunca antes.

 

Para adquirir o benefício e consultar outras informações basta acessar o site: club.the-town.com.br.

 

Uma nova Cidade da Música

 

Nesta próxima edição, a Cidade da Música vai proporcionar uma atmosfera emocionante, com diversas experiências que o público poderá viver nos 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos. Em 2025, o mapa do espaço terá mudanças com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações, visando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música. Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novos palcos, experiências e atrações icônicos que serão divulgados em breve, refletindo o olhar da Rock World em sempre evoluir a cada nova edição de seus festivais.

 

Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline, que mantém o mesmo lugar que ficou na última edição e já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São Paulo, chega ainda mais robusto, com 300m2 de led, o dobro da quantidade da primeira edição. Já o The One, aonde a música vai além da música, trazendo artistas potentes, mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização. Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado.

 

O retorno triunfal do São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One em 2023. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que a cidade foi fundada. Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada segundo dos shows. Este icônico palco é inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, se transformando em um verdadeiro espaço para grandes talentos da música nacional e internacional.

 

Em 2025, o The Town ganha um novo palco cheio de identidade: o Quebrada, que vai celebrar a força das periferias com muita música, cultura e arte. Inspirado no sucesso do Espaço Favela no Rock in Rio, o Quebrada chega como um território de representatividade e visibilidade para talentos da cena periférica paulistana e brasileira. Com uma programação potente ao longo dos cinco dias de festival, ele trará apresentações marcantes que vão emocionar o público.

 

O The Town acaba de ganhar um novo e inédito espaço que vai surpreender o público da Cidade da Música: o The Tower Experience. Esta será uma experiência em que fantasia e realidade se misturam, transportando o público para uma fábula contemporânea por meio de um espetáculo que conta com uma cenografia de tirar o fôlego. A Rock World, com o patrocínio da Eisenbahn, inova, mais uma vez, ao trazer o The Tower como uma das experiências mais impactantes já vistas em um festival no mundo: serão 120 artistas em cena, incluindo a Orquestra Sinfônica Heliópolis, um corpo de balé com direção coreográfica de Mariana Barros, um coral com vozes potentes, além dos DJs Victor Lou, GBR, Cat Dealers, Dubdogz, Liu e ANNA, que assumem a música do local ao fim de cada noite do festival, logo após o encerramento do Palco Skyline.

 

A sofisticada Market Square, que contou com a assinatura do renomado chef Alex Atala na edição de 2023, também terá uma nova posição e ficará localizada próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory. Com o melhor que a gastronomia tem a oferecer, diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na boca, o espaço será coberto e climatizado. Quem vai frequentar a Cidade da Música em 2025 poderá experimentar as delícias disponíveis que ainda serão anunciadas pela organização do festival. Brinquedos gigantes e radicais também estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco; com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; e com o Megadrop e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço.

 

Outra novidade para este ano será um espetáculo aéreo no céu da Cidade da Música. Responsável por proporcionar diversos espetáculos de tirar o fôlego, a Esquadrilha Céu executa demonstrações aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e desde lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo. O público poderá conferir o espetáculo em todas as datas do The Town.

 

Sobre o The Town

 

Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town — festival dos mesmos criadores do Rock in Rio — aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para 2025. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m2 do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada. Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.

 

Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato, Joss Stone, Luísa Sonza, Ludmilla, Iza, Jão e Criolo.

 

A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, apresentou artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, ofereceu um cenário inspirado nos museus de arte da capital e promoveu grandes encontros e reflexões artísticas. Do Rio para São Paulo, o New Dance Order foi dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory trouxe um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também esteve presente no novo festival. Para a próxima edição, o festival ainda anunciará as atrações que farão parte da Cidade da Música.

 

O The Town também se destacou pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.

 

A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

LUCINHA LINS E CLAUDIO LINS APRESENTAM A 11º EDIÇÃO DO NATAL SOLIDÁRIO, UMA NOITE DE MÚSICA E DOAÇÃO NO DIA 04 DE DEZEMBRO, ÀS 20H, NO TEATRO SÉRGIO CARDOSO

Publicado

em

O evento beneficente, idealizado por Jô Santana, traz a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos com participação da cantora Roberta Campos em concerto que arrecadará latas de leite em pó para o Hospital Cruz Verde.
No dia 4 de dezembro de 2025, quarta-feira, às 20h, o Teatro Sérgio Cardoso será palco da 11ª edição do Natal Solidário Cruz Verde, um evento que celebra a união entre arte, esperança e responsabilidade social. Idealizado pelo ator e produtor cultural Jô Santana, o evento reitera seu compromisso com a causa das pessoas com paralisia cerebral, destinando toda a arrecadação ao Hospital Cruz Verde, referência há 66 anos no tratamento e assistência a pacientes com a condição.

💖 Uma Celebração de Amor, Fé e Emoção

A noite será apresentada por mãe e filho, os talentosos atores e cantores Lucinha Lins e Claudio Lins, que emprestarão seu carisma para conduzir o público em uma jornada de solidariedade e música.
O ponto alto da celebração será o concerto especial da Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, sob a regência do Maestro Adriano Machado. O tema do repertório deste ano, “Natal, uma celebração de amor”, promete levar o público a uma emocionante viagem de fé e esperança. Cada nota da orquestra é concebida como um gesto de carinho, com melodias que aquecem o coração e unem gerações.
O repertório percorre desde o sagrado ao popular, e incluirá obras emblemáticas como “Circle of Life”, “Amazing Grace”, “Adeste Fideles” e a tradicional “Noite Feliz”. Entre momentos de introspecção com “Ave Maria” e a energia festiva de clássicos como “Bate o Sino” e “Jingle Bell Rock”, a música se torna um convite à gratidão e à reflexão sobre o renascimento da luz que o Natal representa. O show culminará com o “Oh Happy Day” no BIS, garantindo um final emocionante.

Destaque: O evento contará com participações especialíssimas, adicionando ainda mais brilho à noite, da aclamada cantora Roberta Campos e das cantoras Laura Saab e Júlia Saab, netas de Fafá de Belém, prestando homenagem aos 50 anos de carreira num número surpresa que certamente emocionará muita gente.

Magia e Encantamento na Chegada
Para envolver o público na magia do Natal desde a chegada, artistas circenses estarão se apresentando na entrada e no foyer do teatro, personificando o espírito natalino com performances que prometem encantar e interagir com o público.

Ingresso Solidário: 2 Latas de Leite em Pó

Em um gesto que reforça o espírito natalino de doação, o acesso ao concerto não será por meio de ingresso pago em dinheiro. A entrada será concedida mediante a doação de 2 latas de leite em pó. Todos os itens arrecadados serão integralmente destinados ao Hospital Cruz Verde, apoiando a nutrição e o cuidado dos pacientes da instituição. O Teatro Sérgio Cardoso, com sua estrutura acessível, assegura que a arte e a solidariedade sejam democráticas.

Serviço: 11º Natal Solidário Cruz Verde – “Natal, uma celebração de amor”

O que: Concerto beneficente com a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos, regida pelo Maestro Adriano Machado, apresentação de Lucinha Lins e Claudio Lins e participações especiais de Roberta Campos, Laura Saab e Júlia Saab.
Quando: 4 de dezembro de 2025, quarta-feira, às 20h.
Onde: Teatro Sérgio Cardoso – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo.
Ingressos: Concedidos mediante a doação de 2 latas de leite em pó.
Duração: Aproximadamente 120 min.
Classificação: Livre.
Arrecadação: 100% destinada ao Hospital Cruz Verde.

Continuar Lendo

Cultura

Artista plástica Duda Oliveira defende a importância da arte como instrumento de divulgação dos ODS na COP 30

Publicado

em

 

Suas telas tem como característica serem mergulhadas na Baía de Guanabara antes de serem trabalhadas

A artista plástica Duda Oliveira está na COP 30, participando das manifestações civis e dos debates sobre a importância da arte como instrumento de divulgação dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e do papel de ruptura com as práticas de enraizamento cultural não sustentáveis na Green Zone.

Conhecida por seu posicionamento pela defesa e conscientização sobre a preservação da vida, do meio ambiente, Duda Oliveira tem como característica em seu trabalho mergulhar tecido lona crua na Baía de Guanabara, repleta de derivados de petróleo e dejetos de óleos, cujo aquecimento, alimento orgânico, estimulam a proliferação de fungos, resultando em um esfumaçado plástico natural peculiar em suas pinturas. As telas não foram pintadas, foram mergulhadas. E o branco que emergiu delas não era ausência, era prenúncio. Foi preciso calor, tempo, matéria, toque, escuta. E então, como num sussurro biológico, as cores nasceram do fundo: do fundo do mar, do fundo do mundo, do fundo da gente.


Duda Oliveira quer mostrar que a imagem da mulher também se transformou, sob a inspiração de novos modelos estéticos. A arte sempre em seu papel altruísta, apenas sinalizou o que já estava pungente e silenciado por antigos valores. Um dos motivos pelos quais defende os ODS.

Artista plástica contemporânea e Mestre em Ciência da Sustentabilidade, niteroiense, que estudou arte experimental na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e História da Arte e da Arquitetura do Brasil, na Puc/Rio, desde 2018 vem apresentando sua arte num ritmo intenso de exposições. Os trabalhos da artista vêm ganhando destaque nas Feiras Internacionais da Alemanha, Luxemburgo, em Salas Culturais em Portugal, nos Museus MASP, MAC Niterói, dentre outros relevantes espaços culturais no Brasil e exterior.


“Somente a arte tem o poder de propagar o acesso ao real e grande poder de transformação. A arte nos torna iguais, permitindo a verdadeira ordem democrática das coisas, a compreensão verdadeira e espontânea do belo”, diz a artista plástica.

Continuar Lendo

Cultura

Uso excessivo de telas impactam o desenvolvimento infantil

Publicado

em

*Luciana Brites, Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento

 

É cada vez mais comum vermos crianças, cada vez mais novas, expostas ao uso de telas. Além disso, o tempo de uso também está cada vez maior. Estudos mostram associação entre excesso de telas e dificuldades de atenção, sono e desempenho escolar.

 

Logo, é fundamental ter atenção não somente a esses riscos como também a redução da criatividade, das habilidades sociais e dependência em crianças que passam muito tempo consumindo conteúdo digital sem supervisão.

Uso excessivo de telas impactam o desenvolvimento infantil – Imagem Pexels Foto de Ron Lach

O cérebro infantil está com 95% da sua estrutura formada entre 0 e 6 anos, estando assim em pleno desenvolvimento. O uso constante pode afetar a qualidade do sono, já que a luz azul emitida pelas telas interfere na produção de melatonina, o hormônio do sono. Isso pode impactar negativamente a memória, a aprendizagem e o desenvolvimento emocional.

 

O excesso também pode gerar uma sobrecarga de dopamina, um neurotransmissor relacionado ao prazer. Ao usar o celular por muito tempo, a criança é constantemente recompensada com estímulos rápidos e fáceis, como likes ou vídeos curtos, o que cria um ciclo de dependência. Isso reduz a tolerância ao tédio e dificulta o envolvimento em tarefas que exigem esforço cognitivo, como leitura ou resolução de problemas.

 

Outros efeitos do uso: dificuldade de atenção e concentração; redução da motivação para atividades off-line, como brincar, conversar ou ler e déficits nas habilidades sociais e emocionais.

Uso excessivo de telas impactam o desenvolvimento infantil – Imagem Freepik

Veja alguns indícios de prejuízo pelo excesso de telas que pais e professores devem ficar atentos: irritabilidade ou agitação ao ser afastada das telas; desinteresse por brincadeiras presenciais ou leitura; dificuldade de concentração nas atividades escolares e redução da linguagem espontânea e das interações sociais. Se esses sinais forem persistentes, é recomendável avaliar a rotina digital da criança e buscar a orientação de um profissional da área da saúde ou educação.

 

Segundo a Academia Americana de Pediatria (AAP), o tempo de tela considerado adequado para crianças varia conforme a idade: de 0 a 2 anos, deve-se evitar o uso, exceto em chamadas de vídeo com familiares; de 2 a 5 anos, o limite é de até 1 hora diária, priorizando conteúdos educativos e com acompanhamento de um adulto; para as crianças maiores, o uso deve ser equilibrado com um bom padrão de sono, prática de atividade física, brincadeiras livres e momentos em família.

 

Além da mediação no uso das tecnologias, é importante oferecer estímulos que favoreçam o neurodesenvolvimento infantil de forma ampla. Atividades como desenhar, escrever e explorar o ambiente contribuem para o aprimoramento da coordenação motora e da cognição.

 

É fundamental que pais, educadores e profissionais da saúde estejam atentos a esses efeitos e adotem estratégias para garantir um uso equilibrado e saudável das tecnologias. Lembre-se que as tecnologias não são inimigas, mas devem ser usadas com moderação respeitando a idade das crianças.

(*) Luciana Brites é CEO do Instituto NeuroSaber, psicopedagoga, psicomotricista, mestre e doutoranda em distúrbios do desenvolvimento pelo Mackenzie, palestrante e autora de livros sobre educação e transtornos de aprendizagem. Instituto NeuroSaber https://institutoneurosaber.com.br

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.