Conecte-se conosco

Top +

TAÍS ARAÚJO VIRA PERSONAGEM PARA GUIAR O ENREDO DO ESPETÁCULO “CIRCO TURMA DA MÔNICA”

Publicado

em

Em uma colaboração inédita, Taís Araújo empresta sua voz e imagem para narrar o novo espetáculo do Circo Turma da Mônica.

O consagrado Circo Turma da Mônica volta à cena cheio de surpresas para uma comemoração mais que especial. Uma das mais famosas e queridas figuras criadas pelo cartunista Mauricio de Sousa, a Mônica, faz 60 anos e ganha uma nova produção circense que contará sua história e mostrará suas diferentes fases durante estas seis décadas de existência.

Créditos: Divulgação. Para mais imagens, acesse: https://tinyurl.com/3tw8rrvj

Entre os convidados especiais do espetáculo está Taís Araújo, que ganha versão animada no melhor traço de Maurício de Sousa e narra toda a costura do enredo virtualmente. Com seu carisma e talento como atriz, Taís chega para deixar o espetáculo ainda mais grandioso.

“Eu vivi para celebrar os 60 anos da Mônica… Melhor, eu vivi para narrar os 60 anos da Mônica. Isso faz toda a diferença. Eu estou profundamente emocionada com o convite. Esse convite mexeu comigo de uma forma muito íntima. Em um desejo tão profundo, que eu nem sabia que existia – a minha vontade de fazer parte desta Turma. E agora eu estou lá, com eles, contando a história da menina mais maneira do Brasil inteiro”, se diverte a atriz.

Circo da Turma da Mônica – Mônica 60 tem estreia marcada para o dia 1º de julho, no Teatro Bradesco (São Paulo/SP). Depois segue para o Rio de Janeiro, na Cidade das Artes, a partir de 12 de agosto.

 

MINISTÉRIO DA CULTURA E GOVERNO DE SÃO PAULO, POR MEIO DA SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA, APRESENTAM:

 

CIRCO TURMA DA MÔNICA – MÔNICA 60

RESPEITÁVEL PÚBLICO: O CIRCO TURMA DA MÔNICA ESTÁ DE VOLTA!

EM COMEMORAÇÃO AOS 60 ANOS DA PERSONAGEM MÔNICA, A SUPERPRODUÇÃO CIRCENSE RETORNA CHEIA DE BOAS SURPRESAS!

 

Nada melhor que uma grande festa para comemorar o aniversário da menininha mais amada do Brasil. Por isso, o ‘Circo Turma da Mônica’ volta com um espetáculo inédito, ‘Mônica 60’, que celebra o sexagenário da personagem e traz surpresas emocionantes e muita diversão para fãs de todas as idades.

 

‘Circo Turma da Mônica’ tem estreia marcada no Teatro Bradesco, em São Paulo, com ingressos disponíveis para venda em https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/circo-turma-da-monica-11395

O consagrado Circo Turma da Mônica, sucesso de crítica e público em 2018 e 2019 com mais de 150 mil espectadores, volta à cena em novo espetáculo para uma comemoração mais que especial. Com o tema Mônica 60, a simpática personagem criada pelo cartunista Mauricio de Sousa ganha uma homenagem circense em superprodução emocionante que promove uma viagem pela história da menina do bairro do Limoeiro e mostra suas diferentes fases durante estas seis décadas de existência.

Circo Turma da Mônica – Mônica 60 é apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, e conta com apoio de Besni, Livelo, Eaton, VR, Faber-Castell e Panco. Produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções, o espetáculo conta com a parceria cultural de OPUS Entretenimento e estreará no Teatro Bradesco, em 1º de julho. Os ingressos já estão disponíveis no site da Uhuu.com e bilheteria física da casa, localizada no Bourbon Shopping. A partir de 12 de agosto, será a vez do Rio de Janeiro receber a atração. Mais informações sobre a temporada carioca serão divulgadas em breve.

Superprodução: Dirigida por Mauro SousaCirco Turma da Mônica – Mônica 60 é uma superprodução de experiências inéditas ao público, garantindo uma forma de interatividade que extrapola o espaço do palco e traz o espectador para dentro da cena. Com interações surpreendentes, a plateia se sentirá parte do Mônicaverso, que faz alusão ao multiverso da Mônica – com suas diversas fases, momentos e traços. Ou seja, toda sua representatividade e momentos ao longo dos anosO público pode esperar uma viagem completa ao universo da personagem com efeitos especiais, experiências sensoriais, jogos de luzes, grandes cenografias, números circenses extraordinários e, pela primeira vez, números de mágica e ilusionismo.

A música e o canto criam o ambiente ideal para que a Turma da Mônica receba no palco trupes circenses, atletas, bailarinos e convidados especiais para contar essa história de seis décadas que ficará marcada para sempre. “É o maior espetáculo já produzido pela MSP Ao Vivo e à altura do que representam os 60 anos da Mônica. Por isso, procuramos trazer, dentro de toda a história da personagem e dos universos que a permeiam, um sentimento de saudosismo e de carinho para o público“, comenta Mauro Sousa.

As surpresas não param por aí: Mônica Toy e Turma da Mônica Jovem estarão presentes pela primeira vez em um espetáculo. Os personagens aparecem de forma a desenharem a linha narrativa das diferentes fases dessas seis décadas da personagem central e trazem ao palco números emocionantes como Trapézio, Roda Cyr, Rapel, Skate, BMX, Malabarismo e muitas outras performances de tirar o fôlego. E, para completar a atmosfera do picadeiro, palhaços conhecidos do grande público prometem fazer o público rir e se emocionar ainda mais.

Participações especiais: Entre os convidados especiais está Taís Araújo – que ganha versão animada no melhor traço Mauricio de Sousa e narra toda a costura do enredo de forma virtual (não presencial). Sophia Valverde e Giulia Benite também aparecem virtualmente em momentos pontuais. Destaque para o criador, Mauricio de Sousa, e a homenageada da vez, Mônica Sousa, que aparecem no espetáculo, num momento emocionante. Todas essas participações são por meio de projeção mapeada.

De forma presencial, Fabiola da Silva (atleta profissional de patins in-line, 8X campeã mundial dos X-Games) e Victor Lage (atleta profissional de BMX Freestyle) abrilhantam a produção. Eles estarão presentes e imprimem dinamismo, explosão e emoção ao show. Outro nome conhecido dos brasileiros é Ayô Tupinambá. Com uma voz arrepiante, a cantora será responsável por performar ao vivo as músicas escritas especialmente para o espetáculo.

Diversidade e inclusão: Marca registrada das criações da Mauricio de Sousa Produções, o elenco traduz e coloca no palco um dos pilares da empresa, a inclusão de profissionais que compõem universos LGBTQIAP+, étnico racial, multiplicidade de corpos, PcD e empoderamento feminino. Todas as sessões terão libras e legenda.

show em números: A superprodução não para por aí e traz números de produção surpreendentes. Com certeza, os mais de 100 figurinos serão um show à parte. Todos eles foram desenhados pela renomada artista visual e designer de moda autoral Carol Barreto, criadora do conceito do Modativismo. Barreto é vencedora de diversos prêmios, professora de Estudos de Gênero e Feminismo da Universidade Federal da Bahia e jurada do quadro de moda do programa Encontro, além de colunista da revista Raça. E com cenografia criada por ninguém menos que o premiado arquiteto e cenógrafo, Rogério Falcão. Confira abaixo mais algumas curiosidades de Circo da Turma da Mônica:

●       Mais de 250 pessoas envolvidas direto e indiretamente,

●       Mais de 60 profissionais entre artistas, técnicos e produção dentro do teatro

●       Mais de 100 figurinos

●       Boca de Cena de 16m de largura por 7m de altura

●       Mais de 3,5 toneladas entre Cenários, projetores de vídeo mapping, telão de LED, iluminação, sonorização, equipamentos circenses, figurinos e adereços.

●       Mais de 500 itens

●       Quatro carretas para transportar

Elenco/artistas circenses:

André Canário

Ayô Tupinambá

Carol Britto

Cláudio Grassi

Daniel Azedo

Debinha

Fabi

Fabricio Souza

Francielle Feliz Ramos

Gabriel Monte

Gi Abreu

Giovanni Lucanno

Jamilly Lopes

Jean Jumper

João Osmar

Julia Reis

Júlio Fuska

Lage

Letícia Leão

Lucky

Marina Nogueira

Matheus Mendonça

Mayara Lopes

Neto Mello

Nicolle Fernandes

Raquel Castro

Renata Versolato

Sabrina

Victor Versuth

Ficha técnica:

Supervisão Geral: Mauricio de Sousa

Direção e Produção Geral: Mauro Sousa

Direção Musical: Marcelo Souza

Direção e Coreografia: Leandro Martins

Direção de Conteúdo: Marina Sousa

Composição: Marcelo Souza

Roteiro: Mauro Sousa, Marina Sousa, Leandro Martins, Barbara Baiocchi e Erick Zamignani

Letras e Músicas: Mauro Sousa e Marcelo Souza

Figurinos: Carol Barreto

Cenografia: Rogério Falcão

Visagismo: Koichi Sonoda

Design de Iluminação: César Pivetti

Assistência de Direção: Bárbara Baiocchi e Erick Zamignani

Consultoria Circo: Grupo Lezziz

Direção de designers de personagens: Alice Takeda e Wagner Bonilla

Sobre a MSP Ao Vivo

A MSP Ao Vivo tem como missão transformar o universo criado por Mauricio de Sousa em experiências inesquecíveis para toda a família. Por meio de parques, centros de entretenimento familiar, espetáculos musicais, restaurante, encontro com personagens, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos em hotéis, shoppings e feiras de negócios, milhares de pessoas de todas as idades têm contato com a Turma da Mônica de forma lúdica, educativa e cultural. A divisão é liderada pelo empresário, produtor e diretor de produção da MSP, Mauro Sousa, filho de Mauricio e inspiração para criação do personagem Nimbus, junto de uma equipe supercompetente. Os projetos da MSP Ao Vivo, sejam fixos ou itinerantes, impactaram direta ou indiretamente, mais de 60 milhões de pessoas todos os anos.

Opus Entretenimento

Celebrando 47 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa vem promovendo grandes artistas nacionais e internacionais.

Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, a marca também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Jota Quest, Ana Carolina, Seu Jorge, Alexandre Pires, KLB, Luccas Neto, EME, Daniel, Maurício Manieri, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, além dos ilusionistas Henry e Klauss.

Para mais informações, acesse o site da Opus.

SERVIÇO – CIRCO TURMA DA MÔNICA – MÔNICA 60

 

Lei de incentivo à Cultura e Proac

Apoio: Besni, Livelo, Eaton, VR, Faber-Castell e Panco

Parceria Cultural: Opus Entretenimento

Realização: Mauricio de Sousa Produções Ao vivo, Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil – União e Reconstrução

 

SÃO PAULO

Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 – Bourbon Shopping São Paulo – Perdizes)

www.teatrobradesco.com.br

Duração: 1h15 + 15 min. de intervalo

Classificação: Livre

Acessibilidade

Ar-condicionado

Capacidade: 1439 pessoas

DATA

A partir de 1/7/23 em curta temporada

INGRESSOS

A partir de R$37,50

Obs.: Confira legislação vigente para meia-entrada

Canais de venda oficiais:

Uhuu.com – com taxa de serviço

https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/circo-turma-da-monica-11395

Bilheteria física – sem taxa de serviço

– Teatro Bradesco (Shopping Bourbon)

– Teatro Opus Frei Caneca (Shopping Frei Caneca)

De segunda a domingo, das 12h às 20h (pausa almoço: 15h às 16h)

Formas de pagamento:

– Bilheteria dos teatros: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito

– Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito

Cartões de créditos aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo

Cartões de débito aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo

Estacionamento Bourbon Shopping

Confira valores e horários no link abaixo:

https://www.bourbonshopping.com.br/o-shopping/sao-paulo

 

RIO DE JANEIRO

Mais informações serão divulgadas em breve

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top +

Monsters of Rock anuncia Extreme

Publicado

em

Ingressos já estão à venda pelo site Eventim

Crédito: Jesse Lirola / baixe imagens aqui

Monsters of Rock 2026 confirma mais uma atração de peso: Extreme, uma das bandas mais influentes e celebradas do hard rock mundial. O grupo de Boston é conhecido por unir virtuosismo, energia e composições marcantes. A nona edição do festival acontece no dia 4 de abril, no Allianz Parque, em São Paulo, e promete reunir diferentes gerações em uma grande celebração do rock. Os ingressos já estão à venda exclusivamente pelo site Eventim.

Após revelar Guns N’ Roses, Lynyrd Skynyrd e Halestorm, o anúncio do Extreme — mais um nome que agrada em cheio aos fãs do hard rock clássico — reforça a diversidade e a força do lineup do Monsters of Rock, que combina ícones consagrados e artistas que representam a renovação do gênero.

Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos, uma carreira que atravessa décadas e apresentações marcadas por intensidade e excelência musical, o Extreme leva ao Monsters of Rock um repertório repleto de clássicos e a energia que consolidou o quarteto como referência mundial.

O público pode esperar uma performance incendiária, liderada pela voz marcante de Gary Cherone e pela guitarra inconfundível de Nuno Bettencourt, considerado um dos maiores guitarristas de sua geração – e que recentemente foi uma das peças fundamentais da super banda que se apresentou no show de despedida de Ozzy Osbourne, reforçando ainda mais seu prestígio e relevância na cena do rock.

Sobre o Extreme

Com uma carreira que atravessa décadas, o multi-platina e inovadores do hard rock Extreme permanecem como uma das bandas mais dinâmicas e musicalmente ousadas surgidas no final dos anos 80 e início dos anos 90. Misturando riffs incendiários, vocais poderosos e composições que desafiam gêneros, o Extreme já vendeu mais de 10 milhões de álbuns no mundo todo, construiu uma base de fãs global e entregou algumas das músicas mais icônicas do rock de sua geração.

Formada em Boston, a banda — Gary Cherone (vocais), Nuno Bettencourt (guitarras), Pat Badger (baixo) e Kevin Figueiredo (bateria) — conquistou o estrelato com o álbum de 1990, Pornograffitti, uma verdadeira aula de fusão entre funk e metal. O disco gerou o hit nº 1 da Billboard Hot 100, “More Than Words”, além de clássicos do rock como “Hole Hearted” e “Decadence Dance”.

O sucesso continuou com III Sides to Every Story, amplamente considerado um dos álbuns de rock mais ambiciosos e sofisticados de sua década, seguido pelo mais pesado e aclamado Waiting for the Punchline. O Extreme voltou com força com Saudades de Rock, de 2008, e em 2023 lançou um dos álbuns de retorno mais celebrados do hard rock, Six — recebendo elogios por sua musicalidade e potência contemporânea.

No centro da sonoridade explosiva do Extreme está Nuno Bettencourt, universalmente reconhecido como um dos maiores guitarristas de sua geração. Um verdadeiro guitar hero, Bettencourt combina velocidade, groove e sofisticação melódica de forma pioneira, inspirando músicos no mundo inteiro. De seu solo lendário em “Get the Funk Out” à erupção viral de “RISE” em 2023 — amplamente celebrada como uma das performances de guitarra mais impressionantes dos tempos recentes — Nuno continua redefinindo os limites do instrumento.

No palco, o Extreme segue sendo uma força da natureza. Seus shows combinam virtuosismo, energia e um poder vocal que poucas bandas de rock conseguem igualar, garantindo à banda posições de destaque nos EUA, Europa, Japão, América do Sul e além.

Com uma trajetória marcada por inovação, sucessos nas paradas e musicalidade inegável, o Extreme permanece como uma das bandas mais duradouras e queridas do rock — ainda rompendo barreiras, ainda elevando o nível e ainda tocando cada show como se suas vidas dependessem disso.

SOBRE A MERCURY CONCERTS

Mercury Concerts é responsável pelo agenciamento de turnês internacionais, idealização e produção de shows e festivais de grande sucesso em todo o Brasil. Entre suas realizações nesses 30 anos de história estão festivais como Monsters of Rock, Ruffles Reggae, Close-up Planet, Skol Rock, São Paulo Trip e Rockfest. Além disso, a Mercury realizou no país shows e turnês de artistas de renome como AC/DC, Bon Jovi, Yes, Black Sabbath, David Gilmour, Sting, KISS, Guns N’ Roses e Aerosmith.

Site oficial: https://mercuryconcerts.com/

Redes Sociais: @mercuryconcerts

Cidade: São Paulo

Data: 04 de abril de 2026

Local: Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca – São Paulo

Portas: 10h

Início dos Shows: a confirmar

Atrações Confirmadas: Guns N´ Roses, Lynyrd Skynyrd, Extreme e Halestorm

*Mais atrações serão confirmadas em breve

Classificação Etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial.

INFORMAÇÕES DE VENDA

Mapa de Venda:

Preços                                   Inteira           Meia

Pista Premium                       R$ 1.350,00   R$ 675,00

Pista                                       R$ 750,00      R$ 375,00

Cadeira Inferior                     R$ 950,00      R$ 475,00

Cadeira Superior                   R$ 600,00      R$ 300,00

Backstage Mirante                R$ 3.090,00   R$ 2.415,00

Fan Zone Pista Premium       R$ 2.850,00   R$ 2.175,00

Fan Zone Cadeira Inferior     R$ 2.450,00   R$ 1.975,00

 

VIP – Backstage Mirante

Esta área é para aqueles que procuram uma experiência mais premium:

– Open Bar Open Food Premium no Backstage Mirante.

– Kit Monsters

– Acesso exclusivo

– Banheiros exclusivo

– Loja de Merchandising exclusiva

– After show até 2 horas após o término do Festival

– Assistir o show na Pista Premium com acesso livre para o Backstage Mirante durante o festival (Obs. O Lounge Backstage Mirante, localizado no sétimo andar do estádio, não possibilita visão direta do show).

Valores                                

Ingresso Inteira                     R$1.350,00

Mirante Backstage Pack        R$1.740,00

Valor Inteira:                        R$3.090,00   

Ingresso Meia                        R$675,00

Mirante Backstage Pack        R$1.740,00

Valor Meia                            R$2.415,00

*A taxa de serviço será cobrada apenas sobre o valor do ingresso.

VIP – Fanzone

Esta área é para aqueles que procuram uma experiência premium:

– Open Bar Open Food Premium.

– Kit Monsters

– Acesso exclusivo

– Banheiros exclusivo

– Loja de Merchandising exclusiva

– After show até 1 hora após o término do Festival

– Assistir o show na Pista Premium ou Cadeira Inferior com acesso livre para o Fanzone durante o festival

Obs: O Fanzone, é localizado no anel inferior do estádio, não possibilita visão direta do show, você pode optar por assistir ao show da Pista Premium ou da Cadeira Inferior

Valores (Pista Premium)    

Ingresso Inteira                    R$1.350,00

Fanzone Pack                      R$1.500,00

Valor Inteira:                        R$2.850,00

Ingresso Meia           R$675,00

Fanzone Pack          R$1.500,00

Valor Meia:              R$2.175,00

Valores (Cadeira Inferior)                

Ingresso Inteira         R$  950,00

Fanzone Pack           R$1.500,00

Valor Inteira:            R$2.450,00    

            

Ingresso Meia            R$475,00

Fanzone Pack            R$1.500,00

Valor Meia                R$1.975,00

*A taxa de serviço será cobrada apenas sobre o valor do ingresso.

Mais informações em http://monstersofrock.com.br/

 

Abertura de vendas pela Internet:

 

Online: Dia 14 de novembro (sexta-feira) às 10h

www.eventim.com.br/monstersofrock2026

 

Bilheteria Oficial: Dia 14 de novembro (sexta-feira) às 11h

 

Bilheteria Oficial – Sem Cobrança de Taxa de Serviço:

ALLIANZ PARQUE – BILHETERIA B – APENAS NO DIA 14 DE NOVEMBRO

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Portão B – Água Branca – São Paulo/SP Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17. *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

ALLIANZ PARQUE – BILHETERIA A – APÓS O DIA 14 DE NOVEMBRO – MEDIANTE DISPONIBILIDADE

Endereço: Rua Palestra Itália, 200 – Portão A – Perdizes – São Paulo/SP Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h | *Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

 

A Taxa de “Facility Fee”, ou Taxa de Administração (ADM), no valor de R$ 21,00 (vinte e um reais), é cobrada pela empresa WT30 INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS S.A. – CNPJ/MF sob o nº 30.066.988/0001-52, que detém a exclusividade na gestão da programação de eventos na Arena Allianz Parque, independentemente de setor ou tipo de ingresso, nas vendas online ou qualquer canal presencial, não tendo a produtora do evento qualquer responsabilidade por esse valor.

 

Parcelamento

Em até 4x sem juros nas compras online e na bilheteria.

Em até 10x com juros apenas online.

 

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS

Confira em https://www.eventim.com.br/meiaentrada as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.

 

Para maiores informações sobre os horários de funcionamento e as formas de pagamento de cada ponto de venda, por favor consulte:

* Sujeito a cobrança de taxa de serviço

https://help.eventim.com.br/hc/pt-br/articles/4413851605015

 

ATENÇÃO

Os ingressos de estudantes estão limitados a dois ingressos por CPF

Os ingressos de idosos estão limitados a um ingresso por CPF

 

NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR INGRESSOS COMPRADOS FORA DOS PONTOS DE VENDAS OFICIAIS DA EVENTIM.

 

PARA CONSULTAR OS ENDEREÇOS OFICIAIS VISITE: 

* Sujeito a cobrança de taxa de serviço

https://help.eventim.com.br/hc/pt-br/articles/4413851605015

Continuar Lendo

Top +

Eudoxia lança novo EP e revela nova face da artista Marília Zangrandi

Publicado

em

 

Ouça já e descubra a nova fase da artista

A cantora e compositora Marília Zangrandi inicia uma nova era em sua trajetória musical com o lançamento do EP “The Shadow Works”, que chegou às plataformas digitais no dia 25 de outubro de 2025, marcando também sua estreia sob o codinome Eudoxia.

O trabalho apresenta três faixas autorais, cada uma com identidade e atmosfera próprias — incluindo uma composição em parceria com Gus Soularis. O resultado é um registro intenso e versátil, que traduz a força criativa e a liberdade artística que definem esse novo capítulo da carreira da artista.

Apresentado pela primeira vez ao vivo durante o Akasha Rock Fest, no início do ano, o EP teve uma estreia consagradora, com casa cheia e recepção calorosa do público — um prenúncio do sucesso que agora se concretiza em estúdio.

O lançamento também abre caminho para o novo álbum de Eudoxia, atualmente em processo de criação, com sonoridade voltada ao metal melódico e sinfônico. Em breve, o público de São Paulo poderá vivenciar esse momento de perto, em um show especial que será anunciado nas próximas semanas.

“The Shadow Works é um trabalho muito importante para mim, porque inaugura uma nova fase, além de serem as minhas primeiras composições lançadas. Eu me concedi total liberdade artística para desenvolvê-lo, e fico muito satisfeita com o resultado — e também com a recepção do público”, destaca Eudoxia.

Histórico:
Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Canto, com mais de 15 anos de experiência em preparar vozes para diversos estilos, especialmente para rock. Concluiu seu mestrado em Portugal em 2021, apresentando a obra La Voix Humaine, de Poulenc, conquistando o grau máximo da banca. Também encarnou outros papéis, como Adina, de L’Elisir D’Amour, de Donizetti; Micaela, de Carmen, de Bizet; Poppea, de L’Incoronazione di Poppea e Euridice, de Orfeo ed Euridice, ambas de Monteverdi. Além das suas performances em produções de ópera e concertos, também atua como vocalista de rock, tendo cantando por quatro anos com Geoff Tate, nos shows de comemoração de aniversário do álbum Operation: Mindcrime, do Queenryche. Além do Brasil, também cantou na Itália, Alemanha, Inglaterra, Grécia e Turquia. Atualmente, reside em Lisboa, Portugal, onde mantém seu trabalho como preparadora vocal e também suas produções.
Além de cantora, Zangrandi também é locutora, tendo narrado audio-livros, e apresentado um programa de rádio; já publicou dois contos e agora escreve seu primeiro livro.

Ouça agora: https://orcd.co/b7x51rq
Foto: Divulgação
Saiba mais: @eudoxiathegreat

Continuar Lendo

Top +

Led Zeppelin II (1969) em vinil marca a estreia do NRC+ Essentials

Publicado

em

Com curadoria focada nos clássicos do pop e do rock internacional, novo projeto traz discos lendários a um preço acessível

 

Imagens

Uma das mais icônicas bandas de rock n’ roll britânico, o Led Zeppelin – formado por Robert Plant, Jimmy Page, John Bonham e John Paul Jones – marcou seu nome na história da música mundial com o disco Led Zeppelin II (1969).
Considerado o álbum mais marcante do grupo, o álbum traz características do folk e do blues. Esse foi o primeiro trabalho da banda a alcançar o topo das paradas, onde se manteve durante sete semanas, no Reino Unido e nos Estados Unidos, desbancando até o Abbey Road (1969) dos Beatles.
Com sucessos como “Whole Lotta Love”, “Ramble On” e “Heartbreaker”, o disco foi eleito como o oitavo melhor disco de rock pela publicação especializada Classic Rock Magazine, além de figurar a 27ª posição na lista de melhores álbuns de todos os tempos da plataforma Apple Music.

O disco é o primeiro lançamento da NRC+ Essentials, nova linha que chega para suprir a demanda por discos clássicos a um preço acessível para o mercado brasileiro. Com a mesma curadoria já conhecida do clube de assinatura e do NRC+, o Essentials será focado em grandes obras do pop e do rock que marcaram a história da música e continuam atravessando gerações.
Assim como o já conhecido NRC+, o Essentials funcionará com um sistema de compras independentes, sem a necessidade de recorrência. A primeira edição conta com valores de R$138,99 para assinantes e R$178,99 para não assinantes. No Essentials, os LPs serão prensados em preto e entregues com capa simples. Na estreia, os compradores receberão o bolachão com semi-luva com informações sobre o disco. Mais informações em noizerecordclub.com.br.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.