Conecte-se conosco

Sem categoria

Show de lançamento do álbum LaVaca, de Clarissa Ferreira – 04 e 05 de Abril

Publicado

em

Show de lançamento do álbum LaVaca, de Clarissa Ferreira,  acontece no 

Teatro Oficina Olga Reverbel, no Multipalco do Theatro São Pedro, 

em Porto Alegre, nos dias 4 e 5 de abril de 2024

Nos dias 4 e 5 de abril de 2024, no Teatro Oficina Olga Reverbel, a compositora, violinista, pesquisadora e escritora Clarissa Ferreira lança seu primeiro álbum autoral com o show LaVaca. Clarissa surge na cena musical como uma expoente da nova música gaúcha que repensa a história e recria a música do Rio Grande do Sul, através de uma perspectiva feminista e contemporânea. O álbum da artista foi realizado de maneira independente via financiamento coletivo e está conectado à pesquisa e ao livro de artigos críticos Gauchismo Líquido: reflexões contemporâneas sobre a cultura do Rio Grande do Sul, Editora Coragem, 2022.

O show de lançamento do álbum LaVaca apresenta uma experiência que une música e pesquisa sobre cultura e pertencimento ao Sul do mundo. Serão apresentadas as músicas do álbum, que abordam como temas a degradação do bioma pampa e um olhar para as fêmeas que nela habitam. Participam do disco artistas como Vitor Ramil e a cantautora uruguaia Ana Prada. Além de letras de autoria de Clarissa, o repertório inclui textos e poesias musicadas de Angélica Freitas, Su Paz, Maria Gabriela Saldanha e Mario Quintana. Sua música estabelece diálogos através do território latino-americano popular e tradicional. As faixas apresentam linguagens vivas e diversas, misturando ritmos brasileiros, argentinos e uruguaios, como o candombe, a milonga,  o samba e a chacarera.

O show será formado por instrumentos acústicos e arranjos camerísticos de violões, trio de cordas composto por violinos e violoncelo, baixo elétrico e percussão, com banda formada por Clarissa Ferreira, Ana Matielo, Miriã Farias, Bibiana Turchiello, Luyra Dutra, Tamiris Duarte, Lucas Ramos e Bruno Coelho, com sonorização de Olimpio Machado e concepção visual de iluminação de Isabel Ramil. Além disso, contará com convidados especiais como: Loma Pereira, Nina Fola, Emily Borghetti, Renato Müller, Gabriel Romano e Guilherme Ceron.

A proposta é de uma experiência imersiva e reflexiva, que questiona as estruturas patriarcais e a exploração do meio ambiente através da cultura gaúcha. Clarissa Ferreira busca trazer novas perspectivas sobre a construção identitária e cultural do Rio Grande do Sul, estimulando um olhar crítico e consciente sobre as causas sociais e o bioma pampa.

Nesse dia, também será lançado o livro encarte composto por textos, letras, cifras das músicas  e texto de apresentação escrito pela filósofa e escritora Márcia Tiburi. O mesmo poderá ser adquirido através do site www.clarissaferreira.com com entrega para todo o Brasil. O álbum estará disponível em todas as plataformas de música a partir da meia-noite do dia 5 de abril de 2024.

4 e 5 de abril de 2024, às 19 hrs

Teatro Oficina Olga Reverbel, no Multipalco do Theatro São Pedro

Ingressos antecipados pelo site:

https://theatrosaopedro.rs.gov.br/show-de-lancamento-do-album-lavaca-de-clarissa-ferreira

Ingressos meia-entrada:

50% para idosos com idade igual ou superior a 60 anos; 50% para estudantes em até 40% da lotação do teatro: – até 15 anos mediante RG; – acima de 16 anos portando carteira da UGES, UEE, UNE; 50% para pessoas com deficiência, inclusive para seu acompanhante quando necessário, e para doadores de sangue; 50% para artistas com registro profissional e regulamentado na carteira de trabalho; 50% para até 50 associados da da AATSP.

Sobre Clarissa Ferreira

Violinista, etnomusicóloga, pesquisadora e compositora do Rio Grande do Sul. Bacharela em violino (UFPEL), mestra (UFRGS) e doutora (UNIRIO) em etnomusicologia, pós-graduanda em arteterapia e estudante de licenciatura em história. Possui diversos singles lançados, e está lançando seu primeiro álbum autoral, que se chama LaVaca. Publicou, em 2022, seu primeiro livro, Gauchismo Líquido: reflexões contemporâneas sobre a cultura do Rio Grande do Sul, pela Editora Coragem, que foi obra vencedora do Prêmio Reflexo Literário 2022 como Melhor Livro de Crônicas. Professora da graduação em música popular da Universidade Federal de Pelotas. Alia seu trabalho musical autoral com pesquisa abordando questões que repensam o regionalismo gaúcho nos espaços sociais e na geografia local. Ao longo de sua carreira, Clarissa dividiu o palco com renomados artistas brasileiros, incluindo Lia de Itamaracá e Danilo Caymmi. Seus trabalhos foram apresentados em festivais como o La Serena Festival de la Canción, no Uruguai (2020/2024), Festival Pira Rural (2023) e Festival Acid Rock (2024). Recentemente, ela fez o show de abertura para a cantora baiana Illy em Porto Alegre. Compôs trilha sonora exclusiva para o filme 30 povos do Canal Curta!. Dirige o espetáculo Líricas Sulinas na programação do Sonora Brasil SESC.

Sinopse 

LaVaca é um novo signo. É um símbolo de que natureza-cultura são conceitos cujas fronteiras são fraturadas. Era tudo mato. O gado foi trazido para este continente. A pampa não existia. LaVaca  apresenta músicas da cantautora, violinista e pesquisadora Clarissa Ferreira cantando temas como a degradação do bioma pampa e um olhar para as fêmeas que nela habitam. Participam do disco artistas como Vitor Ramil, a cantautora uruguaia Ana Prada, Rhaissa Bittar, Nina Wirtti e  Loma Pereira. O repertório inclui composições de Clarissa e poemas musicados por ela de Angélica Freitas, Su Paz, Maria Gabriela Saldanha e Mario Quintana. Sua música estabelece diálogos através do território latino-americano popular e tradicional, apresentando músicas com linguagens vivas e diversas, uma mistura de ritmos brasileiros, argentinos e uruguaios, como o candombe, a milonga,  o samba e a chacarera. A sonoridade é definida como realismo regionalista, música pós-gaúcha ou música gaúcha feminista.

Duração: 90 minutos | Classificação indicativa: 10 anos

 

Ficha técnica do show 

Clarissa Ferreira, voz, violão e violino

Ana Matielo, violão e voz

Miriã Farias e Bibiana Turchiello, violino

Luyra Dutra, violoncelo

Tamiris Duarte, contrabaixo elétrico e voz

Lucas Ramos e Bruno Coelho, percussão

Participações especiais: 

Loma Pereira, voz

Nina Fola, percussão

Emily Borghetti, dança e sapateado

Renato Müller, gaita ponto

Gabriel Romano, acordeom

Guilherme Ceron, percussão

 

Sonorização: Olimpio Machado

Iluminação: Isabel Ramil

Preparação cênica: Kalisy Cabeda

Figurino: Flávia Nascimento (Criolando)

Produção: Clarissa Ferreira e Cristiane Cubas

Redes sociais

Instagram: https://www.instagram.com/clarissaferreiraaaa/

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/0ijKH14Yk1kZ0Zn0xsm2oy

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYfppIOTps_QKgri6gN-8yw

Site: www.clarissaferreira.com

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Fiz uma harmonização e não gostei, e agora???

Publicado

em

Especialista explica como reverter o procedimento

Quem nunca ouviu falar daquele procedimento estético que não deu muito certo? Seja a amiga que saiu com lábios mais volumosos do que o esperado ou o artista famoso que tentou preencher rugas e acabou parecendo outra pessoa, todos nós já nos deparamos com inúmeros casos. Mas, calma! Para esses momentos de “oops!”, existe uma heroína discreta, porém poderosa: a hialuronidase.

O ácido hialurônico é reconhecido como um aliado valioso para manter a pele hidratada, elástica e suave. Sua aplicação como preenchimento facial oferece resultados estéticos impressionantes, preenchendo áreas com perda de volume e suavizando rugas e linhas de expressão. No entanto, quando mal posicionado ou em excesso, pode apresentar resultados pouco naturais e até complicações graves, como obstrução de vasos sanguíneos, levando à necrose tecidual.

Para resolver esses problemas entra em cena um antídoto salvador: “A hialuronidase é uma enzima que quebra as ligações químicas do ácido hialurônico, permitindo sua absorção pelo corpo. É um procedimento relativamente simples, realizado em consultórios odontológicos ou clínicas estéticas”, explica Dra. Camila Mendes, biomédica esteta e cirurgiã dentista.

A substância oferece uma série de benefícios além da correção de assimetrias faciais causadas por preenchimentos malsucedidos. O procedimento é seguro e os resultados são imediatamente visíveis logo após a aplicação. Além do mais, a enzima tem baixo risco de reações adversas, sua aplicação dispensa cirurgia ou anestesia geral o que a torna uma excelente opção.

A Dra. Mendes enfatiza a importância de escolher um profissional qualificado para realizar o procedimento. “É fundamental avaliar cuidadosamente o paciente e aplicar a hialuronidase com responsabilidade, considerando fatores como quantidade e localização do ácido hialurônico injetado”, ressalta.

A hialuronidase torna-se uma ferramenta essencial para aqueles que não se sentem à vontade com os seus processos de harmonização facial. No entanto, é fundamental aplicá-la com cuidado, sempre priorizando a segurança e o conforto do paciente. Com a orientação de profissionais experientes, é possível corrigir imperfeições e alcançar a aparência desejada de forma confiável e satisfatória.

Para conhecer o trabalho da Dra Camila Mendes e seus procedimentos, acesse: https://www.instagram.com/dracamilamendes_/

Continuar Lendo

Sem categoria

Oswaldo Montenegro apresenta nova turnê celebrando 50 anos de estrada – Interagindo com Imagines de uma Vida Emocionante, dia 20 de abril no Tokio Marine Hall

Publicado

em

Participação especial do multi-instrumentista Milton Guedes

Comemorando 50 anos de vida artística, Oswaldo Montenegro apresenta sua nova turnê em São Paulo, no Tokio Marine Hall, dia 20 de abril (sábado), às 22h.

 

Neste emocionante e variado espetáculo, o público acompanha a trajetória de Montenegro, que durante todo o show, interage com imagens de sua vida e carreira projetadas num imenso telão. Além disso, é possível assistir ao Menestrel tocando simultaneamente mais de um instrumento, já que no palco, ao vivo, ele se reveza entre os violões de 6 e de 12 cordas e nas imagens aparece ao piano.

Dessa vez, sucessos como “Bandolins”, “A Lista”, “Lua e Flor”, “Intuição” e as recém-lançadas “Lembrei de Nós” e “O melhor da vida ainda vai acontecer”, estarão misturados às histórias e cenas virtuais, que revelarão as origens das canções, expondo segredos das inspirações e aventuras do artista.

 

O show conta ainda com a presença da eterna parceira de andanças, Madalena Salles, a flautista-irmã do Menestrel, a quem o imenso público que o segue passou a amar como alguém que fosse da própria família.

 

Outro músico brilhante, o multi-instrumentista Alexandre Meu Rei, também comparece à festa. A atração especial compete ao multi-instrumentista Milton Guedes, artista que começou com Oswaldo e volta a tocar com o mestre.

Oswaldo Montenegro partiu para a estrada aos dezessete anos, onde fixou residência. Em suas constantes viagens, jamais parou de criar. Tornou-se um trovador contemporâneo que parece viver dentro da arte, num turbilhão de projetos de tirar o fôlego de quem o acompanha. Nessa comemoração dos cinquenta anos de estrada sem recuar um milímetro na feitura de sua arte, está a merecida consagração deste artista que marcou a cultura brasileira, traçando uma trajetória original, única e longeva, entrando definitivamente na alma de várias gerações.

Serviço:  

Datas: 20 de abril (sábado)

Horário: 22h

Horário de abertura: 20h

Local: Tokio Marine Hall

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP

Ingressos:

Camarote  R$300,00
Frisas 

R$280,00

Cadeira Alta 

R$180,00

Setor VIP
R$300,00
Setor 01
R$240,00
Setor 02
R$180,00
Setor 03
R$160,00

 

 

 

 

 

 

Informações e vendas:

Vendas:  https://www.eventim.com.br/

Informações e compra de ingressos: 

# BILHETERIAS  – Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio

(Horário de atendimento: segunda a domingo, das 12h às 18h)

* Em dias de espetáculo a bilheteria terá seu horário estendido em 30 minutos após o início do show, ou o quanto for necessário.  

(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

# COMPRA PELA INTERNET 

www.tokiomarinehall.com.br

(Formas de Pagamento:  cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

Compra em ponto-de-venda:  20% do valor do ingresso

Para a compra de ingressos de estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e a legitimidade está condicionada à apresentação dos documentos que comprovem esta condição na entrada do espetáculo, conforme LEI Nº 7.844 DE 13 MAIO DE 1992.

Ar Condicionado  

Estacionamento:  Hot Valet (com manobrista)

Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners) Não aceitamos cheque.

 

Continuar Lendo

Sem categoria

O MAIOR NOME DA MUSIA PORTUGUESA MARIZA RETORNA AO BRASIL

Publicado

em

O MAIOR NOME DA MUSIA PORTUGUESA MARIZA RETORNA AO BRASIL PARA DUAS NOITES EMOCIONANTES DE FADO E MÚSICA PORTUGUESA NO TOKIO MARINE HALL

O maior nome da portuguesa Mariza está de volta ao Brasil para uma série de shows emocionantes, marcando sua aguardada volta aos palcos brasileiros. Em duas noites especiais, nos dias 19 e 21 de abril, Mariza irá encantar o público paulistano com sua voz poderosa e sua interpretação única do fado e da música portuguesa.

Nascida em Maputo e criada em Portugal, Mariza conquistou fama internacional como uma das maiores forças renovadoras do fado, um gênero musical profundamente enraizado na cultura portuguesa. Com uma carreira que se estende por quase duas décadas, Mariza é reconhecida por sua habilidade de combinar tradição e contemporaneidade em suas performances, cativando audiências ao redor do mundo.

Durante as noites de 19 e 21 de abril, Mariza apresentará um repertório que inclui seus maiores sucessos com uma mistura de emoção e técnica, a cantora promete uma experiência musical inesquecível. Uma oportunidade única de vivenciar a magia do fado em uma das mais belas vozes contemporâneas

Venha se emocionar com a voz única de Mariza em uma noite de fado e música portuguesa.


Serviço:  

Datas: 19 e 21 de abril

Horário: 19 de abril – 22h / 21 de abril – 20h

Horário de abertura: 2h antes do inicio do show

Local: Tokio Marine Hall

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP

Ingressos:

Camarote 

R$360,00

Frisas 

R$300,00

Cadeira Alta 

R$220,00

Setor VIP

R$360,00

Setor 01
R$280,00
Setor 02
R$240,00
Setor 03
R$220,00

 

 

 

 

 

 

Informações e vendas:

Vendas:  https://www.eventim.com.br/

Informações e compra de ingressos: 

# BILHETERIAS  – Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio

(Horário de atendimento: segunda a domingo, das 12h às 18h)

* Em dias de espetáculo a bilheteria terá seu horário estendido em 30 minutos após o início do show, ou o quanto for necessário.  

(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

# COMPRA PELA INTERNET 

www.tokiomarinehall.com.br

(Formas de Pagamento:  cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

Compra em ponto-de-venda:  20% do valor do ingresso

Para a compra de ingressos de estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e a legitimidade está condicionada à apresentação dos documentos que comprovem esta condição na entrada do espetáculo, conforme LEI Nº 7.844 DE 13 MAIO DE 1992.

Ar Condicionado  

Estacionamento:  Hot Valet (com manobrista)

Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners) Não aceitamos cheque.

 

 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.