Conecte-se conosco

News

Shopping União de Osasco apoia a Ear Parade 2019

Publicado

em

Até 22 de agosto, é possível conferir escultura na Entrada Autonomistas

O Shopping União de Osasco apoia o Ear Parade, o primeiro evento de arte urbana no mundo relacionado à saúde auditiva. A obra A Condução do Som, produzida pelo artista plástico Almeida Reis, estará exposta até o dia 22/08 no centro de compras mais completo da Região Oeste de São Paulo.

A Ear Parede reúne no total 59 esculturas em formato de orelhas, com 2.40 m de altura, em ação idealizada pela Fundação Otorrinolaringologia e pelo Instituto Cedao, com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância da saúde auditiva. Após a exibição das obras, as peças serão leiloadas e os recursos serão destinados ao Hospital das Clínicas, ao Programa Reouvir e à Faculdade de Medicina da USP.

De acordo com dados do IBGE, de 2017, cerca de 5,1% da população brasileira possui deficiência auditiva, totalizando 9,7 milhões de pessoas. A missão da exposição é diminuir o estigma da surdez e aumentar a qualidade de adaptação.

A Ear Parede, focada na saúde auditiva, segue o modelo de sucesso de eventos como Cowparade e Elephant Parade, usando a arte como veículo para promoção de causas.

Serviço:

Ear Parede 2019

Data: até 22 de agosto

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 11h às 20h.

Local: Shopping União de Osasco, na Entrada Autonomistas.

Sobre o Shopping União de Osasco

O centro de compras mais completo da Região Oeste de São Paulo recebe 1,5 milhão de pessoas ao mês. São 294 lojas conceituais, com layouts modernos e diferenciados. Possui as principais lojas âncoras do mercado nacional, além de dois Hipermercados, praça de alimentação, restaurantes, laboratório de análises clínicas e uma unidade do Poupatempo. Com estacionamento gratuito nas primeiras duas horas, dispõe de variadas opções de lazer, moderna pista de boliche (Cia do Boliche), 10 salas de cinema (Cinemark com salas Stadium / 3D / XD – Xtreme Digital) e uma mega unidade da Playland. Para mais informações, acesse: www.shoppinguniao.com.br.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News

Hiperlexia: Conheça as particularidades da síndrome da leitura precoce

Publicado

em

* Luciana Brites, Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento

 

Quando uma criança muito pequena tem uma habilidade excepcional de leitura, avançada para a sua idade, ela pode ter um distúrbio chamado hiperlexia. A hiperlexia é um distúrbio que se manifesta através de uma facilidade espontânea e precoce com a memorização de letras e números. Isso pode ocorrer a partir dos 18 meses e, antes dos 4 anos.

 

Embora a leitura precoce não pareça ser algo com que se preocupar, a hiperlexia pode ser um sinal de autismo ou outra síndrome semelhante, quando acompanhada por atrasos nas habilidades de comunicação. A identificação precoce pode beneficiar o desenvolvimento da criança. No entanto, pode se tratar apenas de um traço do desenvolvimento sem ligação com outros transtornos.

Na hiperlexia, as crianças conseguem ler letras e números, mas apresentam outros déficits, como dificuldade de socialização e comunicação. Muitas vezes, a hiperlexia pode vir acompanhada de ecolalia, que é a repetição de frases e sentenças sem que haja compreensão do seu significado.

 

Neste caso, a criança consegue ler, mas de maneira mecânica. Existem estudos que defendem a ideia de que a hiperlexia proporciona à pessoa a capacidade da leitura, porém de uma forma que ela não compreende o que está escrito.

 

Outros sintomas comuns são: déficits na linguagem e comunicação, boa memória, dificuldade para compreensão do contexto verbal, atrasos nas habilidades linguísticas, dentre outros.

 

O apego à rotina e a dificuldade em aceitar mudanças também são particularidades da hiperlexia. Para as crianças hiperléxicas pode ser muito difícil alterar horários de suas atividades e hábitos diários, sendo que ela procura padronizar a sua rotina.

O importante é saber reconhecer esses sinais precocemente e buscar auxílio profissional. Se o seu filho ou aluno apresentar sintomas de hiperlexia, o mais indicado é levá-lo ao pediatra para uma avaliação. Quanto antes for realizado o diagnóstico e a verificação de algum transtorno, como, por exemplo, o autismo, melhor será para o desenvolvimento da criança.

 

O tratamento da hiperlexia se dá por meio de uma equipe multidisciplinar, pois é importante que haja profissionais de áreas distintas para que seja encontrada a alternativa mais indicada à criança com hiperlexia.

(*) Luciana Brites é CEO do Instituto NeuroSaber, psicopedagoga, psicomotricista, mestre e doutoranda em distúrbios do desenvolvimento pelo Mackenzie, palestrante e autora de livros sobre educação e transtornos de aprendizagem. Instituto NeuroSaber  https://institutoneurosaber.com.br

Continuar Lendo

News

Victor Hugo Cavalcante Silva lança Brazil Inclusivo, livro-reportagem sobre inclusão PcD no Brasil

Publicado

em

A obra do jornalista explora desafios e conquistas das pessoas com deficiência no Brasil contemporâneo.

Victor Hugo Cavalcante Silva, jornalista e autor de dois livros de poemas, lança seu primeiro livro-reportagem, Brazil Inclusivo: Um Retrato Jornalístico das Pessoas com Deficiência, pela UiClap.

A obra, já disponível para compra online, foi contemplada com recursos da LAB II (PNAB), através da Secretaria de Educação e Cultura de Ouroeste-SP, e mergulha nas histórias, desafios e conquistas das pessoas com deficiência (PcD) no Brasil, explorando questões históricas e contemporâneas.

Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário de Votuporanga (UNIFEV), ele já publicou dois livros de poemas: Vivendo em um Mundo Psicodélico (2021) e Os Gritos Surdos de um Poeta (Ainda) Rebelde (2022).

Agora, Victor estreia no gênero do livro-reportagem com uma obra que reflete não apenas sua experiência como jornalista, mas também sua vivência como pessoa com deficiência.

“Carrego comigo o desejo de amplificar vozes. Cada linha desse livro é um convite ao leitor para perceber o valor da inclusão e da humanidade em todas as suas formas”, afirma o autor.

Sobre o livro

Com o título provocativo Brazil Inclusivo: Um Retrato Jornalístico das Pessoas com Deficiência, a obra chama a atenção para a necessidade de avanços em uma sociedade que ainda enfrenta desafios significativos no que diz respeito à inclusão.

Dividido em cinco unidades temáticas, o livro aborda:

·        A história da exclusão e os passos rumo à inclusão;

·        Aspectos psicológicos, sociais e culturais das pessoas com deficiência;

·        Representação e representatividade artística de PcD;

·        Desafios e avanços na educação, trabalho e acessibilidade;

·        O papel do ativismo e do empoderamento na construção de uma sociedade mais inclusiva.

A narrativa combina dados, entrevistas e relatos emocionantes para traçar um panorama amplo e profundo da realidade das PcD no Brasil.

A escolha de manter o “Z” em “Brazil” no título é uma crítica às dificuldades enfrentadas no país, um convite a deixar estas limitações no passado.

Os leitores interessados podem acessar o site da UiClap para adquirir a obra e embarcar nessa jornada em busca de um Brasil mais inclusivo e empático. – uiclap.bio/aquelevictorhugocavalcante

Ficha técnica
Título: Brazil Inclusivo: Um Retrato Jornalístico das Pessoas com Deficiência
Autor: Victor Hugo Cavalcanti Silva
Nº Páginas: 218

Data da Publicação: 19/12/2024

Impressão: Preto e Branco

Tamanho: 16 x 23 cm

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Editora: UICLAP

Continuar Lendo

News

Vem aí a Íntimi Expo 2025!

Publicado

em

A Maior Feira de Negócios do Mercado Íntimo e Sensual da América Latina chega à sua 11ª edição e será realizada de 21 a 23 de Março, no Distrito Anhembi, em SP

Em sua 11ª. edição, a Íntimi Expo se firma como a maior e mais importante feira de negócios do Mercado Sensual da América Latina! Reconhecida mundialmente, ela é referência no quesito estética construtiva, atendimento, conteúdo, variedade de empresas e produtos e incentivo ao conhecimento, à capacitação e ao empreendedorismo. 

  A edição de 2025 será realizada entre os dias 21 e 23 de março, voltando ao Anhembi, em São Paulo (SP), onde ocorreram as duas primeiras edições – a expectativa é de receber mais de 15 mil visitantes nos três dias de evento. São mais de 18 mil metros quadrados que reúnem estandes das principais marcas do mercado íntimo, sensual e wellness além de espaços para palestras, desfiles e treinamentos. O local também contará, pela primeira vez, com ilhas temáticas Gourmet, LGBTQIA+, Fetiche, Conhecimento e Lingerie.

  A entrada para o evento será gratuita para empresas do setor, que contam com benefícios como entrada antecipada e atendimento prioritário – consultoras independentes e profissionais do setor que não possuem CNPJ também poderão visitar o evento, porém, nestes casos, o ingresso é pago.

A feira foi idealizada e é realizada por uma mulher, case único no mundo em um mercado onde empresas e eventos sempre foram, majoritariamente, geridos por homens. A jornalista e empresária Susi Guedes trouxe um olhar feminino e, também, causas femininas para a feira, criando um ambiente agradável e propício aos negócios, aliado ao compartilhamento de conhecimento e treinamento por meio de palestras e workshops, diferencial que coloca a Íntimi como destino obrigatório para quem trabalha ou deseja trabalhar neste segmento. 

 

 Susi tem uma visão bem analítica e muita propriedade para falar sobre a evolução do mercado ocorrida nos últimos tempos, muitas delas tendo a feira como ponto de partida e divisor de águas. “O mercado de lingerie e produtos sensuais migrou do underground e deixou de ser marginalizado para atingir o status de aliado dos relacionamentos e da saúde íntima, universo que, nos últimos anos, passou por modificações e evoluiu em todos os sentidos. A tecnologia passou a fazer parte de tecidos e materiais utilizados, produtos passaram a ser desenvolvidos tendo como premissa tanto a saúde como o prazer de todos e o design passou a levar em conta ergonomia, funcionalidade, conforto e estilo. A comunicação também se transformou, o que fica evidente em embalagens, nomes de produtos, lojas, ambientes virtuais e formas de divulgação”, afirma. Ainda segundo Susi, o que era proibido e indecente passou a ser motivo de orgulho. “As mulheres assumiram seus desejos, o grupo LGBTQIA+ passou a buscar produtos adequados à sua orientação e os casais passaram a realizar suas fantasias. Impor o rótulo de pecado ou obscenidade aos produtos hoje é visto como ignorância, misoginia e intolerância”, completa.  Hoje, segundo Susi, já é possível falar sobre temas como sexualidade, importância e uso de cosméticos sensuais, sextoys lingeries sensuais, relacionamentos e fantasias em podcasts, programas de TV, debates, redes sociais e entrevistas com naturalidade e muita visibilidade, algo inimaginável há pouquíssimo tempo. 

             Os visitantes do evento têm acesso aos lançamentos das mais importantes marcas do Brasil e do mundo, além de conteúdos que ajudam na evolução pessoal e profissional, alavancando os negócios a novos patamares. Atendimento, gestão financeira, sexualidade, saúde, mídias sociais e muitos outros temas serão abordados nos três dias de imersão em atividades, palestras e consultorias liberadas aos participantes gratuitamente.

Para as empresas, o evento é um marco anual onde são vendidos até quatro meses de produção. “Todo o ambiente da feira é pensado para estimular contatos e bons negócios”, garante Susi Guedes. 

Experiência Emocional

Tão valorizada em tempos atuais, a experiência emocional de participar da Íntimi Expo é vivida desde antes do evento, com os visitantes tendo acesso a posts personalizados para divulgar sua participação, uma equipe atenta às necessidades de cada participante, redes sociais ativas onde é possível interagir com o evento e com os expositores, estandes elaborados com arquitetura e design modernos e acolhedores, encontros e bate-papos com profissionais, influencers e destaques do segmento, desfiles de lingerie, apresentações de dança, degustação de produtos, espaços instagramáveis, atendimento personalizado, praça de alimentação internacional, lançamentos mundiais, acessibilidade, ambiente leve e muito mais. 

            Além das maiores e mais importantes marcas nacionais estarão presentes na feira deste ano empresas internacionais oriundas da Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, China, Espanha e Japão. O que há de mais inovador e atual estará na feira, como: 

  • Sugador de clitóris 

  • Realidade Virtual 

  • Sexdolls realísticas 

  • Sextoys com design moderno e cores inusitadas 

  • Lingeries com modelagens sensuais para todos os tamanhos  

  • Produtos BDSM 

  • Cosméticos veganos 

  • Acessórios fetichistas 

  • Vibrador de casal 

  • Sextoy ativado a distância 

  • Coletor menstrual 

  • Massageadores 

  • Sabores e texturas inusitados 

 Comportamento Empreendedor

O incentivo ao empreendedorismo é a base do evento, que abre suas portas para estimular lojistas e consultoras, grupo majoritariamente formado por mulheres que fazem a diferença no mercado atendendo individualmente em domicílio pessoas que, muitas vezes, se sentem ainda constrangidas em irem pessoalmente às lojas físicas. 

            Mais uma vez, o Sebrae é parceiro do evento e, por meio de sua Unidade Móvel, estará presente no espaço ministrando palestras, oferecendo consultoria e formalizando empreendedores. 

Atividades

Em 2025, os visitantes do evento ainda terão acesso a: 

  • Sala de Desfiles 

  • Espaço de Dança

  • Bar Temático 

  • Stand up Comedy 

  • Espaços Instagramáveis 

Legitimidade e Representatividade

Reconhecida mundialmente como uma das mais importantes personalidades do segmento, Susi Guedes é, hoje, sinônimo de representatividade no Mercado Sensual. Originalmente jornalista e editora de moda, a empresária e CEO da Íntimi Expo ajudou na transformação deste universo, direcionando e apoiando empresas e empreendedores. Referência desta evolução, a empresária tem uma atuação marcante, inteligente, segura e gentil, itens considerados de fundamental importância na transição de eventos estritamente de entretenimento para eventos de negócios, colocando o Brasil como destaque mundial no Mercado de Produtos Íntimos e Sensuais e referência em feiras e produtos. 

Ultrapassando barreiras e preconceitos direcionados de forma mais intensa por se tratar de uma mulher, ela mostrou, graças ao sucesso da Íntimi, que é possível ter uma visão ampla de negócios onde empatia, incentivo, sororidade e intuição feminina podem ser aliados dos bons negócios. 

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.