Conecte-se conosco

Fique por dentro

Segundo final de semana da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba de Valinhos entra para a história

Publicado

em

 

Pelo segundo ano consecutivo a Turma do Pagode vai ficar marcado na cidade de Valinhos, onde acontece a 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba. Depois de 41.674 pessoas passarem na edição do ano passado da festa, no dia que se apresentaram, no último domingo (21), 42 mil pessoas marcaram presença no show do grupo – recorde histórico de público em um mesmo dia em todas as edições do evento.

Com entrada gratuita todos os dias, o evento que vai até o dia 28 de janeiro, e acontece no Parque Monsenhor Bruno Nardini, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Valinhos, e tem a realização, assim como no ano passado, da Organização Estrela, uma das maiores empresas de entretenimento do Estado de São Paulo.

A segunda semana da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba começou na última quinta-feira (18). 11 mil pessoas estiveram no Parque Monsenhor Bruno Nardini desfrutando das guloseimas da praça de alimentação e dos brinquedos que estavam com 50% de desconto durante todo o dia.

Na sexta-feira (19) o grande fenômeno do momento da música sertaneja, a “Boiadeira” Ana Castela, arrastou uma multidão de 18 mil pessoas em seu show. No sábado (20), Dia de São Sebastião – Padroeiro da cidade de Valinhos – Mayck e Lyan e Vini Drumond cantaram para um público de 15 mil espectadores.

Com quatro palcos simultâneos espalhados pelo parque, vários shows regionais acontecem todos os dias. Grandes nomes da cena musical brasileira estarão se apresentando na festa. Sertanejo, pagode e rock são alguns dos ritmos que irão embalar a festa e levar o público presente ao delírio, além, é claro, das inúmeras outras atrações.

A última semana da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba começa na quinta-feira (25) com os portões abertos a partir das 18h para que toda a população de Valinhos e região possa curtir, neste dia especial, o evento com conforto e segurança, desfrutando das delícias da praça de alimentação e dos brinquedos do parque que terão 50% de desconto.

Na sexta-feira (26) quem comanda a festa é Jorge & Mateus, uma das duplas mais aclamadas da história da música sertaneja. No sábado (27), a festa fica por conta de Cezar & Paulinho. E encerrando com chave de ouro o evento, a banda de rock Ira! se apresenta.

AGROTURISMO E CITY TOUR
Todos os sábados e domingos dos três finais de semana do evento (dias 27 e 28 de janeiro), das 9h às 16h, haverá os passeios de Agroturismo. O roteiro passa por propriedades nas quais os visitantes conhecerão lindas paisagens, o cultivo do figo e da goiaba, a produção de doces típicos e poderão degustar vinhos e licores artesanais. O valor do ingresso é de R$ 30,00 por pessoa.

Também aos finais de semana é possível realizar a City Tour pelos principais pontos turísticos de Valinhos como vinícolas, empórios e a casinha do figo com chocolate. O valor do ingresso é de R$ 25,00 por pessoa. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (19) 9 8153 7537.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
A praça de alimentação terá opções para todos os gostos, do italiano aos lanches, incluindo muita guloseima. Terá ainda Barraca Italiana; o Festival do Torresmo; o Food Trucks (com lanches diversos); comida nordestina; Pizza Cone; Crepe Francês e Suíço; milho; porções; e espetinho.

Para quem gosta terá ainda churros; sorvete; doces; vinho; chopp, refrigerantes; e água de coco. Além da Tenda da Asserutil, com seus tradicionais lanches de calabresa, hambúrguer, pernil e mortadela, incluindo a parte de bebida (água com e sem gás, cervejas e refrigerantes).

TOMBO DA POLENTA E A PISA DE UVAS
Mantendo a tradição italiana presente da festividade, o Tombo da Polenta e a Pisa da Uva acontecerão sempre aos domingos, a partir das 12h, começando pelo Tombo da Polenta, que simboliza a união familiar. Idealizada, preparada e organizada pela Associação Italiana de Valinhos, em conjunto com a Comissão Organizadora e a Paróquia São Cristóvão, a ideia do Tombo da Polenta e da Pisa da Uva surgiu em 2014.

ADEGA & RESTAURANTE QUINTA DO OLIVARDO
Uma outra ótima opção gastronômica e também para quem aprecia a culinária portuguesa é saborear as delícias do stand da Adega & Restaurante Quinta do Olivardo. Vale a pena conferir e experimentar o Bolinho de Bacalhau, queijo assado, Batata portuguesa no palito, vinhos artesanais e o suco de uva natural. Localizado em São Roque, interior do Estado do São Paulo, o empreendimento é do empresário Olivardo Saqui

PARQUE DE DIVERSÃO
Ao todo, o Parque de Diversão terá 20 tipos de brinquedos, permitindo que pessoas de várias idades possam aproveitar a 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba. Terá brinquedos para quem gosta de muita emoção até quem prefere somente curtir com os filhos – kamikaze; disko; magic dream; samba; brucomela; crazy dance; amor express; roda gigante; autopista; barco viking; trenzinho; cama elástica; fusca; truck; carrossel; helicóptero; aviões; carrossel disney; dumbo; e tobogã inflável.

INGRESSOS
Estão disponíveis para o público quatro tipos de ingressos: Pista, Área Vip Premium, Open Bar e Camarotes corporativos e individuais. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Tycket https://www.tycket.com.br/, ou na bilheteria do local. O evento terá entrada franca, todos os dias, até às 17h. Após esse horário, haverá cobrança de ingresso para o dia 26 de janeiro. Para os setores Área Vip Premium, Open Bar e Camarote Corporativo e Individual, terão vendas de ingressos todos os dias. Às sextas-feiras os portões abrem às 17h e aos sábados e domingos às 9h.

Vale lembrar que na próxima quinta-feira (25), com entrada gratuita, os portões serão abertos às 18h, até às 22h. Todos os brinquedos no Parque de Diversão terão desconto de 50% do valor praticado nos outros dias da festa. A praça de alimentação também estará aberta ao público.

FESTA
A Festa do Figo é comemorada todos os anos desde 1939. Conhecida nacionalmente como “Capital do Figo Roxo”, Valinhos realiza há décadas a tradicional festa. O evento conta com exposição e venda de frutas, praça de alimentação, shows, e claro, muitas comidas típicas. A festa teve sua primeira edição em 1939 e foi constituída para juntar recursos financeiros para a construção da Igreja Matriz de São Sebastião (padroeiro da cidade). O principal incentivador do festejo foi o então jovem e recém-chegado padre Bruno Nardini.

Uma das criações dele foi o Festival da Colheita, para a população comprar muitas frutas, entre elas o figo roxo. A fruta que dá o nome à festa veio através de um imigrante italiano chamado Lino Busatto. Ele chegou em Valinhos e implantou, na década de 1910, a criação do figo roxo. Na mesma época foi iniciada a produção da fruta em larga escala por diversos produtores da região.

SHOWS
26/01 – Jorge & Mateus
27/01 – Cezar & Paulinho (entrada franca)
28/01 – Ira! (entrada franca)

73ª FESTA DO FIGO E 28ª EXPOGOIABA
Data: 12 a 28 de janeiro
Local: Parque Monsenhor Bruno Nardini – Rua Dom João VI, 82 – Jardim Planalto – Valinhos/SP.
Mais informações: https://www.instagram.com/festadofigo.valinhos/

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Irmãs Barbosa gravam DVD “Somos Música” com Alexandre Pires, Gabi & Rapha e releituras de sucesso

Publicado

em

Na última terça-feira (17), às Irmãs Barbosa gravaram, em São Paulo, o segundo projeto audiovisual da carreira. Intitulado “Somos Música”, o novo DVD marca um passo importante na trajetória da dupla, conhecida por sua longevidade e resistência como uma das poucas duplas femininas do sertanejo.

Fechado para convidados, o evento reuniu amigos, familiares e profissionais do mercado musical, em uma noite marcada por emoção, potência e encontros simbólicos. Ao longo das 15 faixas, Edna e Dinah exploraram a amplitude da música brasileira, trazendo releituras de grandes sucessos e músicas inéditas que revelam novas camadas de sua identidade artística.

 

O repertório inclui versões de faixas consagradas por artistas como Iza (Dona de mim / Ginga), Thiaguinho (Falta você) e o Grupo Revelação (Tá escrito), além de sucessos populares como “Chora me liga” e “Coração cigano”. A proposta do projeto é costurar diferentes gêneros como sertanejo, samba, forró, pagode e MPB mantendo a essência da dupla e reforçando seu vínculo com a música de raiz.

“A gente cresceu ouvindo de tudo. A música sempre foi um lugar de acolhimento e liberdade. Esse projeto é um reflexo do que somos hoje: múltiplas, abertas e apaixonadas pela cultura brasileira”, conta Edna.

Entre os convidados especiais, Alexandre Pires emocionou o público ao subir ao palco com as irmãs. “Ter o Alexandre com a gente foi surreal. Ele é um artista gigante, que inspira gerações. Quando ele aceitou o convite, sentimos que o Somos Música ganhou ainda mais sentido”, diz Dinah.

A dupla Gabi & Rapha, destaque da nova geração do sertanejo, também participou da gravação. “Nos reconhecemos muito nelas. Ter outras mulheres compondo esse momento com a gente tem um valor simbólico muito forte”, comentam.

Além das releituras, o projeto traz três músicas inéditas que apresentam um lado mais autoral, sensível e atual da dupla. “Essas faixas nasceram de vivências reais. São nossas verdades colocadas em melodia”, compartilha Edna.

Com idealização das próprias Irmãs Barbosa em parceria com o produtor Rodrigo Costa, o DVD tem direção artística de Rafael Vannucci, produção musical de Jeff Andrade e coordenação geral de Polyana Faria.

Na plateia, marcaram presença nomes como o jogador da seleção brasileira de vôlei Serginho, o preparador vocal Leandro Voz, a cantora e compositora Fátima Leão e a dupla Matheus Minas & Leandro.

O lançamento de Somos Música está previsto para os próximos meses nas plataformas digitais.

Setlist completa
(Releituras)
Eu vim pra fazer diferença
Coração cigano
Ficha limpa
Falta você
Quero você do jeito que quiser
Dona de mim ginga
Eu vim pra fazer diferença (reprise)
Logo eu
No dia do seu casamento
Destá
Tá escrito
Chora me liga
Barquinho

Inéditas
As quatro certezas
Me solta
Minha sombra sem a sua

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais das Irmãs Barbosa, acesse as redes
sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/irmasbarbosa/
Youtube: https://www.youtube.com/@irmasbarbosa
Facebook: https://www.facebook.com/irmasbarbosa/
TikTok: https://www.tiktok.com/@irmasbarbosaoficiall

Continuar Lendo

Fique por dentro

Conheça Leticia Mazzon, nova aposta do sertanejo

Publicado

em

Com 18 anos e natural de Chapecó (SC), Leticia Mazzon é a nova aposta da OnBalen Music. A jovem cantora vem se destacando no cenário regional com sua voz doce, presença de palco e um repertório que une influências clássicas do sertanejo com elementos mais atuais do gênero.

Desde muito cedo, Leticia já demonstrava paixão pela música. Começou a cantar ainda na infância, incentivada pela família, e desde então nunca mais parou. Hoje, além das apresentações em eventos e festas do interior catarinense, ela se dedica a aulas de violão e ao desenvolvimento de sua identidade artística. Além disso, a artista também tem mostrado sua veia sensível para composições.

“Desde pequena, a música é meu refúgio. Cantar sempre foi uma forma de me expressar, de colocar pra fora tudo o que sinto. Quando estou no palco, me sinto completa”, diz Letícia.

Entre suas principais inspirações estão duas artistas que também começaram cedo e conquistaram o Brasil com talento e autenticidade: Paula Fernandes e Ana Castela. “A Paula sempre me emocionou com a forma delicada com que interpreta as canções. Já a Ana me inspira pela força, pela forma como ela representa uma nova geração do sertanejo com personalidade. Me vejo um pouco nas duas”, conta.

Letícia acaba de se juntar ao time da OnBalen Music, iniciando uma nova fase em sua carreira com foco em estrutura profissional, planejamento e novos projetos. “Entrar pra OnBalen é um sonho. Me sinto acolhida, respeitada e pronta para crescer. Quero evoluir como artista, mas sem perder a essência de quem eu sou”, afirma.

A artista também destaca a importância da conexão com o público: “A minha maior alegria é ver quando alguém se identifica com o que estou cantando. Às vezes é uma letra simples, mas que toca num lugar importante da pessoa. É isso que me move: emocionar, fazer companhia, transformar um momento. Quero ser essa voz que chega com verdade”. Em breve, Leticia começará a trabalhar em seus novos projetos, com foco no desenvolvimento artístico e nos primeiros lançamentos de sua carreira.

Continuar Lendo

Fique por dentro

Museu da Energia recebe mostra internacional

Publicado

em

A mostra, com entrada gratuita, apresenta acervo de fotos que a ONG reuniu ao longo de seus 45 anos de atuação pela promoção da moradia digna em mais de 70 países

“Onde Mora a Esperança” é o nome da mostra que chega à 2ª edição retratando pessoas a partir de uma diversidade de etnias, origens geográficas e culturais, e convidando o público a adentrar o espaço mais íntimo de cada indivíduo: seu lar. A exposição, que será realizada no Museu da Energia, em São Paulo, reunirá 26 painéis fotográficos, com imagens de 12 países, retratando famílias, comunidades, casas construídas e projetos realizados onde a organização Habitat para a Humanidade Internacional atua.

Museu da Energia- Centro de Acolhimento, 18.05,2024

A mostra é gratuita, realizada pela ONG Habitat para a Humanidade Brasil em parceria com a Whirlpool Corporation, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, nº 8.313/1991 e com apoio do Ministério da Cultura. Acontece de 14 de junho a 30 de agosto, com a curadoria assinada por João Kulcsár, e projeto e coordenação da Arquiprom.
A exposição conta com fotos dos fotógrafos Carolina Guerrero, Jason Asteros, Mikel Flamm, Annalise Kaylor, Bernardo Dantas, Maíra Erlich, Rodrigo Zaim e Ezra Millstein e também com imagens retiradas de um acervo de mais de 6 mil fotos da Habitat para a Humanidade Internacional, que traz imagens que retratam os 45 anos da atuação da organização na promoção da moradia digna em mais de 70 países.
Dois fotógrafos brasileiros foram convidados pela ONG Habitat Brasil para produzir registros inéditos de realidades distintas do nosso país. Maíra Erlich fotografou áreas rurais no semiárido de Pernambuco, onde a organização desenvolve soluções de acesso à água potável há mais de 10 anos.

Já o fotógrafo Rodrigo Zaim documentou a vida de famílias na comunidade de Heliópolis, uma área densamente povoada na zona urbana de São Paulo, onde a Habitat Brasil atua com melhorias habitacionais. Rodrigo também registrou a situação de moradia de pessoas em situação de rua no centro da capital paulista, em imagens que contrastam com o restante da mostra e reforçam o quanto o acesso a uma habitação minimamente digna ainda é um sonho distante para muitos.
“Esperamos que os visitantes se conectem com a diversidade das imagens e com a emoção das histórias. Os cenários e as realidades registrados são múltiplos, mas estão unidos pela esperança presente em cada sonho, em cada conquista, em cada lar construído na luta pela garantia de moradias dignas e seguras para todos e todas”, afirma Socorro Leite, diretora executiva da ONG Habitat Brasil.
“Receber a exposição Onde Mora a Esperança no Museu da Energia de São Paulo está plenamente alinhado com os propósitos da Fundação Energia e Saneamento. A mostra convida o público a refletir, por meio da arte e da fotografia, sobre a importância da dignidade em cada lar. Um tema essencial para a construção de sociedades mais justas e sustentáveis, e que também norteia o trabalho que desenvolvemos”, comenta Claudinéli Moreira Ramos, presidente do Conselho de Administração da Fundação Energia e Saneamento, gestora dos
Museus da Energia.
A exposição também conta com recursos de acessibilidade comunicacional, como audiodescrição de todas as fotografias – disponíveis tanto no site, quanto na mostra física -, presença de intérpretes de Libras no local (mediante agendamento para grupos) e infraestrutura acessível para pessoas com deficiência.

Para mais informações – site da exposição – https://cultura.habitatbrasil.org.br/#projeto

Serviço:

Exposição Onde Mora a Esperança no Museu da Energia de São Paulo
De 14 de maio, a partir das 10h, até 30 de agosto
Museu da Energia – Alameda Cleveland, 601 – Campos Elíseos, São Paulo – SP, 01218-000
Entrada gratuita

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.