Fique por dentro

Rosana, uma das cantoras mais celebradas da história da música brasileira, lança o álbum ‘Feitiço’ nesta sexta-feira (10)

Publicado

em

Todas as harmonias vocais foram executadas pela cantora! Incluindo inéditas de Hyldon, Cris Braun, Zeca Baleiro e Gabriel Moura

Faça o pre-save aqui:
https://selopoliphonia.lnk.to/RosanaAlbumFeitico

Transitando com propriedade entre o pop/soul, o R&B e a disco music, Rosana coloca suas habilidades vocais a serviço do ouvinte em ‘Feitiço’, um álbum ousado, empoderado, papo reto e cheio de verdades que chega ao streaming via Selo Poliphonia, marca criada pela LAB 344 celebrar o melhor da música popular brasileira de todos os tempos.

Fazendo alusão a outras lendas da música, a cantora entrega fraseados impecáveis em músicas como “Wonder Woman”, presente inédito de Gabriel Moura, Cris Delanno e do querido e saudoso Alex Moreira: Ser Wonder Woman todo santo dia/Juro que é difícil demais/Pode crer que uma super-heroína/Não tem um segundo de paz. Em “Setembro”, a cantora e multi-instrumentista convida Zeca Baleiro para evocarem o melhor de seus universos musicais. A balada soul, de autoria de Baleiro e Wado, é uma viagem no tempo da saudade: Eu sinto falta do seu toque/Do seu rock/Do seu ser.

A dançante “Eu Bem Que Te Avisei” (Sergiopí/Bombom), traz feat do filho rapper Fiengo e foi lançada durante a pandemia. O single ganhou clipe dirigido por Henrique Alqualo. “Um Tempo Pra Nós Dois”, inédita de Hyldon e Michael Sullivan, é um audacioso chill trap para ser ouvido em modo repeat, enquanto a inventiva releitura de “Cidadã do Mundo” (Claudio Rabello/Torcuato Mariano), canção originalmente lançada no álbum ‘Onde o Amor Me Leva’, de 1989, coloca Rosana em um cenário pós-disco vanguardista.

É impossível não se enfeitiçar pelos arranjos vocais das faixas “Feitiço” (Cris Braun/Leoni) e “Menos Carnaval” (Cris Braun/Alvin L), que foram pré-produzidas “ao vivo” no estúdio e trazem elementos da soul music clássica organicamente apimentados com tempero pop. As virtuosas sessões contaram com auxílio luxuoso do saudoso músico Lulu Martin, que tocou piano Fender Rhodes.

Fechando o cardápio musical, Rosana abre parceria com Sergiopí no esfuziante interlúdio “Faz um Papapa” e em “So Beautiful, Pt. 1”, brisa nostálgica que encerra o álbum com “gostinho” de quero mais, como se fosse um spoiler para um próximo single.

Todos os vocais e overdubs ouvidos no álbum foram executados pela cantora com direção de Sergiopí, que produziu as faixas com parceiros como Hiroshi Mizutani (teclados, programações), Bombom (baixo elétrico, guitarras, efeitos) e Jair Donato (guitarras, programações), com exceção de “Setembro”, que traz arranjo de Wado e Donato. Diogo Macedo tocou bateria, e Tuta Macedo gravou, mixou e masterizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile