Record abraça Braziliand Day abandonado pela Globo

Boas notícias

Brazilian Day 2022 atraiu 25 mil pessoas em dois dias de evento

O Brazilian Day é uma festa que surgiu em 1984, criado por João de Matos e com apoio institucional da TV Globo. O evento realizado em Nova York foi o espelho para outros com o mesmo nome espalhado pelo mundo, como no Canadá e no Japão.

Do outro lado do mundo, em Hamamatsu, província de Shizuoka, o Brazilian Day 2022 foi abraçado por outra emissora, desta vez pela Record TV Japan, que fez a cobertura e patrocinou o evento. De acordo com a organização, a TV Globo até foi procurada para apoiar o evento com o aplicativo Globo Play, por conta da copa do Qatar, mas se recusou a participar.

Com estande para apresentar a programação via youtube e de forma gratuita, a Record TV fez uma excelente participação no evento. A equipe de reportagem acompanhou durante os dois dias de festa, as principais atrações, conversou com o público e com Toni Garrido, convidado especial para o evento.

Desde que a Globo abandonou o Japão, fechando seu escritório e enviando o último correspondente, Carlos Gil, de volta para o Brasil, a Record TV tem sido a principal emissora brasileira a cobrir os acontecimentos no País.

 

O Brazilian Day em Hamamatsu teve também a cobertura da mídia local e das emissoras brasileiras SBT e TV Cultura.

 

No Japão, desde a década de 90 acontecia tradicionalmente a Festa do Brasil e o Brazilian Day foi incorporada para não haver concorrência, teve por muitos anos o apoio da TV Globo, chegando a trazer grandes artistas como Luan Santana e para comandar a festividade Serginho Groisman, foi a partir daí que surgiu o bordão do apresentador “Japão, Japão, Japão”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *