Conecte-se conosco

Variedades

Raul Gazolla é o primeiro convidado do PodSempre em 2023

Publicado

em

Durante a conversa no podcast da Pague Menos, apresentado por Bruna Thedy, o ator global contou detalhes sobre os infartos que sofreu, a perda do sobrinho e o assassinato da esposa que abalou o Brasil

Raul Gazolla é o primeiro entrevistado da temporada PodSempre 2023, que foi ao ar na última quarta-feira (11/01), no Youtube da rede de farmácias Pague Menos. O podcast aborda temas como saúde, beleza, qualidade de vida e bem-estar. Durante mais de uma hora o ator conversou com Bruna Thedy e contou acreditar que os infartos que teve têm relação com as perdas do sobrinho e da esposa, Daniella Perez. Ele ainda compartilhou momentos sobre a sua infância e os grandes desafios de sua vida e carreira.

“Qual o fator que faz com que eu tenha tido esses infartos? O primeiro é hereditário e outro fator é o estresse. Eu tive alguns estresses na minha vida; um, que a gente já sabe, que foi o assassinato da minha mulher e eu tive um outro estresse muito grande na minha vida que foi, eu tinha um sobrinho de 22 anos (…) que morreu atropelado por um trem em Minas Gerais. Eu o criei como um irmão mais novo, eu tinha uma paixão enorme por ele”, contou o ator.

O Van Damme, da novela Travessia, ainda comentou sobre o assassinato da esposa, que completou 30 anos e a morte do assassino, Guilherme de Pádua. “Ele não pagou (o que fez) na prisão, mas pagou com a vida. O demônio não vem com chifre na cabeça, pintado de vermelho, com rabo. O demônio vem disfarçado de anjo. Ele estava na igreja disfarçado de pastor, falando a palavra de Deus.” Por fim, ele contou como se sentiu. “Senti alegria e raiva.”

Natural do Rio de Janeiro, Gazolla participou de novelas de grandes sucessos na Tv Globo como O Clone (2001) e a Força do Querer (2017). Durante o bate-papo, falou que pretende chegar aos 70 anos mais saudável física e mentalmente: “A velhice não está na sua idade, a velhice está na sua cabeça.”, afirmou.

 

PodSempre – Convidados mainstream

O PodSempre, lançando no final do ano passado, já recebeu muitos convidados especiais como Solange Almeida e Sheila Mello e tem contado histórias de vida, superação e saúde que são importantes para alertar os seguidores. A dançarina e atriz, Sheila Mello, por exemplo, contou em seu episódio sobre como enfrentou a síndrome do pânico e o assédio que a filha, de nove anos, sofreu na escola. Segundo ela, quando soube da situação, falou com a direção que, no entanto, não deu o suporte que a família precisava. Ela contou que a partir do ocorrido foi estudar e pesquisar mais sobre feminismo. “Na época eu nem sabia direito sobre isso.”, comentou.
Já a cantora Solange Almeida se sentiu à vontade para falar com Bruna Thedy sobre carreira, família, cuidados com saúde e beleza, além de assuntos sensíveis e polêmicos como gordofobia, vontade de parar de cantar, cirurgia bariátrica, casamento, congelamento de óvulos e dos problemas que o cigarro eletrônico trouxe para sua vida.
Em entrevista que gerou buzz na imprensa e redes sociais, o ex-BBB, Rodrigo Mussi, falou sobre o seu acidente, da depressão no período de recuperação e da vontade de reencontrar o médico que operou sua cabeça. “A parte mais chocante para mim foi, logo após eu acordar no hospital, eu pedi para ir ao banheiro e quando me vi no espelho com o corpo todo desfigurado, fiquei uns 15 minutos parado pensando que eu não tinha passado por tudo o que eu passei na vida para ficar naquela situação. Foi muito chocante.”, contou.
O penúltimo entrevistado de 2022, Lucas Bissoli, dividiu sua luta para se manter em um peso que considera adequado: “Eu fui uma criança gordinha (…) Meus pais eram gordinhos, minha avó era gordinha. (…) Eu fui fruto disso e ter saído dessa curva, dessa bolha, é uma luta constante”. E ainda tirou boas risadas da apresentadora ao explicar o motivo de ficar conhecido como o “Barão da Roubadinha”: “Toda semana eu pegava um protetor sola, shampoo, fio dental (…), então, pensei, eu vou começar a falar mais aberto para as pessoas pegarem e não ficar feio só para mim, foi esse dia que me lascou…”, afirmou Bissoli.
A ex-BBB Gabi Martins fechou a temporada de 2022, dividiu o momento mais difícil de sua carreira , ao aceitar ser musa da escola de samba Vila Isabel no Carnaval 2022 e acompanhar, nas redes sociais, páginas que tinham mais de 20 mil comentários falando mal de sua performance. “No primeiro ano, foi muito difícil, virei alguns memes na internet (…) Foi bem difícil me soltar até pegar o ritmo. Mas, agora nesse segundo ano, nesse segundo convite, eu já me sinto mais preparada”. Também enfrentou outro desafio, ao identificar, durante um exame de rotina, um fibroadenoma, um tipo de tumor mamário benigno.

 

 

Trechos da entrevista Raul Gazolla

Vídeo na íntegra: Link

 

– Infância:

1:41 — 2:50

O ator conta que teve uma infância normal até os 7 anos de idade: “Eu tinha um ombro muito mais alto que o outro, uma alergia enorme a qualquer coisa e ainda era asmático. Então eu tive uma infância muito difícil para uma criança, porque tudo me cansava, eu fui fazer umas radiografias na época e minha coluna era extremamente torta. ” Compartilhou ainda como foi lidar com a alergia: “Eu era tão alérgico, que era alérgico a cor vermelha. Eu me lembro que minha mãe colocava qualquer coisa vermelha em cima de mim e eu ficava todo empelotado. E não era material, era a cor mesmo.”
– Infartos:

Raul contou sobre a saúde: “Eu tenho cinco infartos, tenho dois stents (…) Esse último que eu tive foi por excesso de treino, estava muito animado e ‘botando pra quebrar’ porque eu ia fazer esse personagem que é dono de academia, o Van Damme, na novela Travessia. Eu estava empolgadíssimo treinando jiu jitsu, e quando estou treinando não tenho problema nenhum, as artérias dilatam coisa e tal. Mas quando eu puxo demais, elas vão voltando ao estado normal. Tenho duas artérias ali meio ‘doentinhas’ e elas fecham 100%. Quando fecham, o sangue não chega 100% ao coração e quando não chega 100%, o coração faz força para empurrar ele pro corpo. E aí eu sinto uma pontada, uma dorzinha e eu falei: ‘ih, tô infartando’(…)Meu pai não teve infarto, mas meus tios todos, irmãos dos meus pais, todos morreram de infarto. Todos jovens, com 38 anos. E no meu primeiro infarto eu tinha 54, então o corpo já tinha encontrado outros caminhos (…) Outro fator: estresse. Eu tive alguns estresses, um que a gente já sabe, que foi o assassinato da minha mulher(…) Raul falou sobre a história do acidente do seu sobrinho, que considerava como irmão mais novo que faleceu com o carro atropelado por um trem, como segundo grande estresse de sua vida. “Com esses dois estresses, pronto… Quando você é mais jovem, você aguenta. Mas essa conta vai ter que ser paga lá na frente. E eu paguei essa conta com 54 anos.”
Esportes/Malhar/Atividades Físicas:

O ator falou sobre os benefícios de uma vida saudável: “Todo mundo precisa malhar, mais cedo ou mais tarde. De preferência mais cedo, para que mais tarde você colha os frutos desse exercício que você veio fazendo a vida inteira (…)Eu tenho um objetivo hoje que é chegar aos 70 anos sendo o homem mais saudável fisicamente, e se possível mentalmente, que exista aqui no país. Então eu me propus a fazer uma mudança de hábitos alimentares, antes do natal, em novembro (…) Mudei 100% meus hábitos alimentares. Hoje como só grelhado, não como carne vermelha. Então meu propósito é ser o cara que as pessoas se inspirem(…)“A velhice não está na sua idade, a velhice está na sua cabeça.”
Caso Daniella Perez:

Gazzola disse também sobre o assassinato de sua esposa na década de 90: “O demônio vem disfarçado de anjo (…)Ele estava na igreja disfarçado de pastor”, afirma.

 

 

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma

A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com aproximadamente 1.600 lojas, distribuídas em 382 municípios, com mais de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

 

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Variedades

Card ensina como montar um planejamento financeiro eficiente

Publicado

em

Empresa ensina como fazer um planejamento financeiro eficiente para vida pessoal e financeira

Um planejamento financeiro é a melhor forma de manter as finanças em ordem e construir uma melhor relação com o dinheiro. Mas aplicar esse planejamento pode ser um grande desafio para algumas pessoas que não estão acostumadas a organizar os seus gastos. Dessa forma, fazendo com elas desistam antes mesmo de começar a planejar.

Porém, o plano não precisa ser um bicho de sete cabeças, nem precisa causar muito estresse. Você pode ter uma boa organização e, em apenas alguns passos, conseguir controlar as finanças. Card explica a seguir:

Planejamento financeiro: o que é?

O planejamento das finanças tem como principal objetivo melhorar a saúde econômica, promovendo hábitos que trarão mais organização na hora de controlar os gastos.

“Provavelmente, você já deve ter esquecido de pagar alguma conta, ou esqueceu que não poderia contar com um certo valor no mês porque precisou pedir um adiantamento do salário. Bom, isso pode acontecer com qualquer um, afinal, não temos como guardar tudo de cabeça”, explica Emanuelle Souza, Diretora financeira da Card.

A especialista ainda ressalta que é por isso que não podemos contar com a nossa memória para garantir a nossa organização financeira. Temos muitas coisas na cabeça, desde problemas rotineiros, até compromissos de trabalho. Então, isso faz com que pequenos e até mesmo grandes gastos passem despercebidos. Dessa forma, fazendo com que no final do mês, a gente acabe perdendo as contas de tudo que gastou e precisa pagar.

No entanto, esses não são os únicos problemas que podem acontecer sem um planejamento de finanças. “Quando não sabemos o quanto temos disponível para pagar as nossas contas e ainda ter um pouco de lazer, podemos acabar perdendo a mão na hora de controlar as despesas”, lembra.

Descubra os seus lucros e gastos financeiros

Em primeiro lugar, é preciso descobrir o quanto você realmente ganha e o quanto gasta ao longo do mês. “Dessa forma, fica mais fácil descobrir se as contas estão batendo e você não está ficando no vermelho quando chega na metade do mês”, afirma.

Fazendo uma conta simples de soma e subtração é possível descobrir se a sua receita está cobrindo os seus gastos, ou seja, se o que você ganha é o suficiente para arcar com todas as suas despesas.

“Se depois de somar todos os seus ganhos e subtrair os gastos, você ainda tem um pouco de dinheiro sobrando na conta, quer dizer que está bem. Porém, se depois dos seus cálculos, o saldo ficar negativo, é hora de começar a se agitar para cortar algumas despesas extras”, alerta.

Faça os seus orçamentos

Depois de saber quanto gasta por mês, está na hora de fazer um orçamento com as suas contas fixas. “Algumas coisas você não pode simplesmente cortar da sua vida, mas outras é possível já saber e deixar marcado na sua planilha de gastos fixos e variáveis”, analisa.

“Por exemplo: contas da casa (água, luz, internet, condomínio etc.), educação, compras no mercado, transporte, combustível, entre outros. Se você conseguir recuperar os gastos dos últimos 3 meses, é possível tirar uma média do quanto você gasta”, avalia.

Assim, será possível prever o quanto terá que  deixar reservado mensalmente para esses gastos. “Dessa forma, evitando que você gaste mais do que pode no mês. Já que sabe precisa daquela quantia para cobrir todas as suas despesas e manter o seu saldo positivo”, diz.

Tenha metas atingíveis

Um dos problemas que temos quando não planejamos nossa vida financeira é que não conseguimos conquistar nossas metas. “De fato, se você não tem uma meta, gastará o seu dinheiro com coisas fúteis e desnecessárias, que só vão te satisfazer no momento”, conta.

Agora, se tem uma meta, por exemplo, comprar um carro, sabe o quanto precisa guardar para conseguir dar uma entrada, ou até mesmo pagar o valor do automóvel completo. Poderá até mesmo investir esse valor para fazer com que ele renda até o momento da compra.

Isso tudo só acontece se as suas metas estiverem claras e organizadas na sua planilha de gastos. “Lembre-se que o seu objetivo pode ser qualquer um: de curto a longo prazo. Mas é preciso ter controle financeiro e deixar que o seu dinheiro trabalhe por você”, conclui.

Foto: pexels/Cottonbro

Sobre a CARD

A CARD está há mais de 20 anos no mercado. Atua em parceria com diversas empresas de todo o País com a missão de proporcionar as melhores soluções de Telecom, pagamentos, recargas e outros serviços.

Continuar Lendo

Variedades

Ele se inspirou na mãe e hoje é Chef de um respeitado restaurante no Rio

Publicado

em

Dia 13 de maio é o Dia Nacional do Chef de Cozinha

O Dia do Chef de Cozinha, celebrado em 13 de maio, é uma ocasião para reconhecer e valorizar a profissão que está intimamente ligada à evolução da culinária e das sociedades. Desde a descoberta do fogo até os banquetes reais da idade média e a contemporaneidade, os chefs desempenharam um papel importante na transformação da gastronomia em uma forma de arte.

A profissão de chef de cozinha tem uma longa história, que se inicia nos primórdios da humanidade, quando a utilização do fogo permitiu a preparação de alimentos e deu origem aos primeiros cozinheiros da história. Com o progresso da agricultura e da pecuária, a variedade de alimentos aumentou significativamente, resultando na criação de banquetes nas sociedades antigas, nos quais os alimentos representavam status e riqueza.

Já na idade média, os chefs ganharam destaque nas cortes reais europeias, sendo responsáveis por impressionar os nobres e, ao longo dos séculos, a profissão continuou a evoluir, especialmente com a descoberta de novas especiarias e o desenvolvimento de técnicas culinárias mais refinadas.

Atualmente, o chef de cozinha é muito mais do que alguém que simplesmente prepara refeições. Ele é um artista, criando experiências gastronômicas que buscam encantar os clientes desde a escolha do menu até a última garfada. A gastronomia hoje é uma forma de expressão cultural e social, os chefs são os seus principais protagonistas, capazes de transformar ingredientes simples em verdadeiras obras de arte culinária.

Minha história na gastronomia começou lá atrás, acompanhando minha mãe na cozinha e observando-a fazer a comida do dia-a-dia, focando nos detalhes. Com ela, me descobri”, conta André Galdino, Chef do restaurante Dom Rio, na Barra da Tijuca. “Depois dessa ‘brincadeira’ na cozinha de casa, já segui procurando emprego em restaurantes, para ter experiência. Foi quando descobri que precisava de ‘um algo mais”, conta o Galdino.

Com esse pensamento em mente, o Chef resolveu fazer o curso de Gastronomia no final de 2022. “Eu precisava das técnicas, me profissionalizar por completo. A partir daí, foi só sucesso e hoje estou à frente de um grande restaurante”, completa. “Ainda faço questão de contratar pessoal formado no mesmo lugar onde me formei, pois confio nas técnicas e sei que estarei bem assistido”, finaliza Galdino.

Relatório “Reflexo da Pandemia nos Foodservices”, divulgado pela consultoria Melius no início desse ano afirma que o setor de foodservice, empregou mais 6,1 milhões de pessoas no Brasil entre janeiro e setembro de 2023, crescendo 7% em comparação ao mesmo período do ano anterior. “Empregos nesse setor não faltam, mas há de se ter uma boa formação profissional para conquistar os melhores salários”, conta Glaucio Athayde, CEO do Instituto Gourmet, maior rede de franquias especializada em cursos na área de gastronomia do Brasil.

Ser Chef tem sim a ver com talento e dedicação, mas como em qualquer outro setor profissional, quanto melhor a formação, mais altas são as chances de crescer e faturar. A ideia do Instituto Gourmet é exatamente essa: capacitar e lapidar talentos que, como Galdino, trazem a gastronomia nas veias”, afirma Glaucio.

Sobre Instituto Gourmet

Completando nove anos de mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja empreender, ingressar no mercado gastronômico, obter formação profissional da área ou aprender por hobby, o Instituto Gourmet oferece opções de cursos de curta, média e longa duração, com flexibilidade nos horários, aulas práticas e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou na franchising em 2017 e já conta com mais de 135 unidades abertas em todo o país.

 

Continuar Lendo

Variedades

A Galeria Saphira & Ventura (NY) apresenta a exposição ‘Solo Internacional de Lila Hamdan’, com curadoria de Alcinda Saphira, trazendo uma retrospectiva de sua carreira e técnicas.

Publicado

em

 

Sempre na busca incessante pelo novo, a multifacetada artista busca provocar reações e diferentes descobertas no observador

 

A Galeria Saphira & Ventura (NY) apresenta a exposição ‘Solo Internacional de Lila Hamdan’, com o apoio da Sociedade Internacional de Arte Contemporânea de Nova York (NYICAS) e curadoria de Alcinda Saphira, trazendo uma retrospectiva de sua carreira e das diversas técnicas utilizadas.

O objetivo é provocar a reação do público com a sua obra, as descobertas e as diferentes sensações que ela provoca em cada um, por isso o seu forte é a busca incessante pelo novo em seu trabalho. Para ela, o mais interessante é ter o olhar do público sem nada definido. Na sua busca estética de interpretar as suas ideias através de pinturas e esculturas, a artista multidisciplinar Lila Hamdan alcançou uma distinção digna da sua visão artística.

No que diz respeito à pintura, Lila Hamdan passou a se dedicar, em tempo integral, a partir de 2008, explorando temas variados e assumiu diferentes influências. Pintora e escultora de características únicas, tem um trabalho que se assemelha ao expressionismo, movimento artístico pessoal e intuitivo onde predomina a visão interior do artista e a liberdade de expressão tem precedência.


“Não quero que ninguém que observe minha arte venha com uma concepção, um título ou enquadre-a em um estilo”, observa a artista. “Gosto do indefinido, da descoberta, e nas minhas obras procuro buscar formas variadas de expressão, mantendo até uma certa unidade plástica”.

Desde o seu lançamento no mundo da arte, Lila Hamdan teve a oportunidade de expor em Helsinque, Miami, Rio de Janeiro, Paris e Nova Iorque. Suas criações em acrílico sobre tela, além de esculturas em bronze e resina, são resultado de um trabalho contínuo de investigação artística. Em suas Dimensões, Hamdan apresenta o mundo como um espelho, onde planos de “luz e não-luz” trazem uma assinatura forte, citando o humano na perspectiva filosófica de que nossas atitudes não são um ser, mas um devir eterno, infinitamente, fora e dentro de nossa existência.

Na Saphira & Ventura, a missão primordial é estabelecer um novo padrão nos domínios da Arte, Design, Arquitetura, Tecnologia e Sustentabilidade, inspirado na “Excelência”. O objetivo é incorporar a essência da vida refinada, globalmente. Através das suas criações e eventos, procura unir uma tendência atemporal com o espírito inovador, despertando a imaginação e a admiração, ao mesmo tempo em que honra o patrimônio cultural. A arte não é apenas arte, mas um reflexo da vida na sociedade atual, incorporando qualidade e essência.


RSVP: Info@artsvgallery.com
Curadoria: Alcinda Saphira
Produção: Liz Carvalho/Albert Valente
Apoio: Sociedade Internacional de Arte Contemporânea de Nova York (NYICAS)
Design: Camila Crivelenti
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Inauguração no dia 08 de maio às 18h
Visitação: até 17 de maio de 2024
Local: Saphira & Ventura Gallery
4 W 43rd St. #416, New York, NY

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.