Boas notícias

Qual a hora certa de lavar cobertores e edredons?

Publicado

em

Veja como a lavagem no tempo certo pode auxiliar na prevenção de alergias

Com as baixas temperaturas, costumamos retirar os cobertores e edredons dos armários. Como em muitas cidades as noites frias podem chegar mesmo fora de época, o ideal é que essas peças estejam sempre prontas para uso e sem o risco de acarretar possíveis alergias.

“Quando um cobertor, edredom ou até mesmo manta, fica guardado por muito tempo, dependendo de como foi feito esse armazenamento da peça, pode ocorrer a proliferação de ácaros e até mesmo ocasionando mofo”, explica Alexandre Diniz, diretor executivo da Quality Lavanderia.

Segundo dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI), o principal alérgeno, no Brasil, é o ácaro da poeira domiciliar, responsável por cerca de 80% das alergias respiratórias. Para evitar o desenvolvimento desse ácaro nos cobertores e edredons, o ideal é sempre lavar antes de guardar e, se possível, guardar dentro de algo que forme uma película protetora, como sacos de tecido, organizadores ou embalagens à vácuo.

Estando em uso, o ideal é lavar a cada dois meses. Assim, previne-se o acúmulo dos ácaros que podem causar alergias respiratórios ou até mesmo, alergias na pele. Para as pessoas que já desenvolveram algum tipo de alergia, é importante ficar atento ao uso de produtos com perfume. “Na lavagem profissional, a maioria das lavanderias utilizam produtos antialérgicos”, comenta Diniz.

Sobre a Quality

Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado, a Quality é uma marca premiada, recebeu 14 Selos de Excelência da ABF. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções que preservam o meio ambiente. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista na limpeza de roupas e itens da casa e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Quality combina com você” reforça os cuidados da marca no mix de moda e refinamento com diferentes tipos de estampas e tecidos, serviço de alto padrão e com o estilo dos clientes por todo país. Saiba mais: www.qualitylav.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile