Conecte-se conosco

Hora de notícia

Programa + Orgulho, de apoio a Paradas do Orgulho LGBT, abre as inscrições

Publicado

em

Inciativa tem como objetivo apoiar a realização de Paradas por todo estado de São Paulo

Coletivos, organizações e representantes de Paradas LGBT, em parceria com prefeituras de munícipios do Estado de São Paulo, podem realizar, a partir do dia 19 de dezembro, as inscrições para o programa + Orgulho 2020. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a organização social Amigos da Arte, e foi desenvolvida pelo Museu da Diversidade Sexual com o objetivo de apoiar ações de visibilidade e valorização da cultura LGBTI+ pelo interior, litoral e Região Metropolitana do Estado.

O processo de inscrição, por meio de Chamada Pública, começa no dia 19 de dezembro e vai até 14 de fevereiro de 2020. O resultado será divulgado no dia 27 de fevereiro de 2020.

As Paradas do Orgulho LGBTI+ celebram a diversidade e promovem uma cultura de paz e inclusão, além de provocarem um impacto positivo na economia local. A parada do Orgulho LGBT de São Paulo de 2019 movimentou 403 milhões e gerou mais de 5 mil empregos, segundo a prefeitura.

“O apoio à manifestações que celebram o Orgulho, além de importantes geradores de renda para os municípios, são fundamentais para a promoção de sociedades mais justas e inclusivas”, explica Danielle Nigromonte, diretora executiva da Amigos da Arte.

O programa

O + Orgulho foi desenvolvido pelo Museu da Diversidade Sexual e a Amigos da Arte por meio do Programa de Apoio à Cultura LGBT, ligado a ACGE (Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias), órgão ligado à Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.

Edições anteriores

Em 2019, doze Paradas LGBT foram contempladas pelo programa + Orgulho. Cidades como Bauru, Campinas, Catanduva, Iguape, Lins, Marília, Mogi das Cruzes, Santos, São Joaquim da Barra, São João da Boa Vista, Sertãozinho e Votorantim receberam o evento, com público total estimado em 225 mil pessoas.

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte é uma Organização Social (OS) de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da OS, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Teatro Sérgio Cardoso e o Museu da Diversidade Sexual, ambos na capital de São Paulo, e o Teatro Estadual de Araras.

Saiba mais em: amigosdaarte.org.br

Conheça também as redes sociais da Amigos da Arte:

Instagram: instagram.com/amigosdaartesp

Facebook: facebook.com/amigosdaartesp

Twitter: twitter.com/amigosdaartesp

Sobre o Museu da Diversidade Sexual

O Museu da Diversidade Sexual tem como objetivo garantir a preservação do patrimônio cultural da comunidade LGBTQI+. Primeiro museu da América Latina relacionado à temática, o MDS foi criado por meio do Decreto 58.075, de 25 de maio de 2012, vinculado à Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O MDS, que conta com um acervo de 7 mil itens físicos e 70 mil materiais digitalizados, valoriza a importância da diversidade sexual na construção social, econômica e cultural do Estado de São Paulo e do Brasil. A Amigos da Arte faz a concepção, gestão e manutenção do espaço que está localizado na estação República do Metrô.

Saiba mais em: (http://www.mds.org.br/)

Conheça também as redes sociais do Museu da Diversidade:

Instagram: https://www.instagram.com/museudadiversidadesexual/
Facebook: https://www.facebook.com/museudadiversidadeoficial

Twitter: https://twitter.com/mus_diversidade

YouTube: https://www.youtube.com/museudadiversidadesexual

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora de notícia

“Orgasmos Além da Penetração”, sexóloga lança livro sobre experiências pessoais e casos reais em consultório

Publicado

em

No próximo sábado (18), a terapeuta clínica, sexóloga, mãe e empresária, Luciana Cunha lança seu primeiro livro “Orgasmos Além da Penetração”, onde expressa sua experiência em ser criada em um ambiente em que assuntos sobre sexo eram tabu, como também as sensações, dúvidas e traumas de seus pacientes adolescentes, homens e mulheres.

O livro é como um guia compassivo e capacitor para navegar nas complexidades da sexualidade humana, explorando e direcionando as informações indispensáveis sobre saúde sexual, fundamentos da anatomia, intimidade emocional e prazer compartilhado de forma clara e objetiva, desmistificando mitos que impedem a autoconfiança, vitalidade e experiências sem julgamentos ou restrições.

“A minha experiência foi um despertar, percebi que poderia ser fonte de inspiração e orientação para outras pessoas. Era bem-sucedida profissionalmente, mas faltava algo pessoal, descobri que o prazer vai muito além da penetração. Então decidi escrever esse livro para aqueles que desejam se sentir livres para explorar, experimentar e se expressar plenamente. A leveza em que encaramos o sexo, é reconhecer que o prazer é um direito de todos, e que negar esse aspecto essencial de nossa natureza é negar nossa própria humanidade”, diz Luciana.

O sexo é sugestionado por diversos traços sociais e culturais, que agem diretamente nas questões psicológicas, criando-se medos e inseguranças. A autora apresenta como se desconectar desses bloqueios criando uma poderosa conexão e intimidade individual e entre parceiros, fortalecendo os laços emocionais e promovendo um senso de união e pertencimento.

O livro “Orgasmos Além da Penetração” aborda temas como: a importância da manutenção no relacionamento, comunicação sobre a intimidade, os tipos de orgasmos, a importância da masturbação, estímulos ideais, o papel dos brinquedos eróticos, entre outros.

O lançamento acontece neste sábado, 18 de maio, das 15h às 18h, no estúdio The Old Cut, localizado na Rua Padre Antônio José dos Santos, 1102 – Brooklin.

 

Continuar Lendo

Hora de notícia

Fresno e Podpah se unem em live solidária em prol do Rio Grande do Sul

Publicado

em

Grupo recebe nomes como Dinho Ouro Preto, Karen Jonz, Foquinha, Júnior Lima e Esteban Tavares para convocar doações

A banda gaúcha Fresno e o canal Podpah se uniram para promover uma live solidária com intuito de arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ela acontece na próxima terça-feira (7), a partir das 14h, e será realizada diretamente dos estúdios do Podpah, em São Paulo. A live será transmitida no canal da Fresno e do Podpah no YouTube. Lucas Silveira (voz e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra (bateria) vão receber artistas e músicos para chamar atenção para a situação no sul do país e reunir doações.

Alguns nomes já estão confirmados como Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Karen Jonz, Foquinha, Júnior Lima, Esteban Tavares, Lucas Inutilismo, além dos próprios artistas do Podpah: como Igão e Mítico, Diogo Defante e Thaís Diegues (do Rango Brabo) e JuKanalha, do Quebrada FC. Outros músicos e artistas também participarão da live à distância.

Para esta campanha, a Fresno criou uma conta com chave PIX para doações e encaminhará integralmente o valor arrecadado para instituições que já estão atuando na região. A chave PIX para doação é ajuda@fresnorock.com.br.

Continuar Lendo

Hora de notícia

Dupla sertaneja Léo e Marky grava hoje DVD em Londrina

Publicado

em

Intitulado “Rota LeM”, o projeto irá resgatar e mostrar ao mercado a essência dos artistas em também a nova formação.

Em um cenário típico do sertanejo com camionetes de luxo, chopp gelado e muita música que a dupla Léo e Marky grava hoje, 01 de maio, em Londrina, o DVD “Rota LeM”. Inspirado na cultura country mas sem deixar de lado toda a história de mais de 24 anos de trabalho no estilo, Henrique (Léo) e Marky recebem seus convidados para mais esse projeto especial.

Nos palcos desde 2010, o nome Léo e Marky sempre carregou em sua essência um diferencial quanto a show e repertório, pensado sempre no público, no resgate de canções de sucessos e até mesmo na mistura de artistas improváveis com Ney Matogrosso e Sidney Magal ao sertanejo, trazendo uma nova roupagem e interpretação única.

carreira autêntica.“Desde a chegada do Henrique eu tenho sentido tudo muito diferente. As nossas ideias batem muito e a gente não quer fazer igual a todo mundo, queremos levar alegria para as pessoas, fazendo o que a gente gosta. Não buscamos o auge do sucesso, mas sim, continuar com o que sempre fizemos que é música”, revela Marky.

Ambos já tiveram projetos renomados por todo o país, mas hoje, o que buscam é conciliar a música com a nova rotina em família.

Na gravação hits conhecidos pelos fãs como “Boa que dói”, “AP do Valdemar” e “Tá Querendo”, além dos clássicos do sertanejo universitário, forró e rock. “Mais a nossa cara, impossível. Nós fizemos tudo juntos e tenho certeza que as pessoas vão gostar desse primeiro projeto profissional, em forma de DVD. Todo mundo vai sair cantando as músicas do projeto”, comenta Léo.

A produção musical é assinada pelos artistas como também o desenvolvimento do projeto ao lado da London Music Gerenciamento Artístico.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.