Conecte-se conosco

Cultura

Programa CCBB Educativo – Arte e Educação

Publicado

em

CCBB SP – Programação de Dezembro de 2019

Programa CCBB Educativo – Arte e Educação

O Programa CCBB Educativo  – Arte e Educação desenvolve ações que estimulam a experiência, a criação, a investigação e a reflexão por meio de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas contemplam trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

A programação dialoga com as exposições e demais agendas do Centro Cultural Banco do Brasil. Destina-se a todos os públicos com ações inclusivas e afirmativas para estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, famílias, instituições públicas, organizações não-governamentais, movimentos sociais, artistas, profissionais dos campos da arte e da cultura.

As atividades do Programa CCBB Educativo ao longo do mês de dezembro são realizadas no mezanino, saguão e auditório, e estão voltadas à exposição Linhas da Vida de Chiharu Shiota, com curadoria de Tereza de Arruda, que possui o seu Espaço de Convivência no 2o andar.

O Espaço de Convivência convida o público ao encontro, à pausa, ao diálogo acessível a todos, acolhendo as pessoas nas suas singularidades e diferenças. Com esse espaço, o Programa CCBB – Arte e Educação busca formas de cumprir o compromisso com a acessibilidade, a diversidade, a inclusão e o protagonismo dos diferentes públicos. E oferece aos visitantes informações e elementos básicos para realização de uma visita autônoma às exposições.

Consulte a programação completa no site www.ccbbeducativo.com ou na bilheteria.

Destaques do mês: 10a Virada Inclusiva e Feira de Trocas
No mês de dezembro é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro), e por isso mesmo, promoveremos uma atividade pública voltada a celebrar o tema da participação plena da 10a Virada Inclusiva com os alunos e professoras da Escola Trilha de Educação Especial. Como desdobramento de suas práticas artísticas e pedagógicas no campo da educação inclusiva, e sob acompanhamento dos educadores do Programa CCBB Educativo, será realizada uma apresentação com música, canto e encenação aberta aos pais, amigos, familiares dos estudantes e ao público em geral. O outro ponto alto da programação é a Feira de Trocas, que ocorrerá na hora do almoço, momento do dia de maior agitação entre os passantes da região central. A Feira de Trocas busca atrair o público às vésperas da data natalina, para além de tentar resolver a procura de presentes, abrir um espaço de diálogo e conscientização junto ao público acerca dos excessos da cultura de consumo, e de fazer valer uma outra mentalidade e atitude em relação a reutilização de livros, objetos de decoração e peças de vestuário.

Atividade Especial – Apresentação com Escola Trilha
Com alunos e professoras
7 de dezembro (sábado)
às 11h
Duração: 1h

Atividade Especial – Feira de Trocas
Aberta ao público em geral
20 de dezembro (sexta-feira)
às 12h
Duração: 4h

Programação

Processos compartilhados
Com os convidados de O grupo inteiro
5 de dezembro (quinta-feira) – 14h
Duração: 5h
Capacidade: 25 pessoas
Local: auditório
Inscrições por formulário online: www.ccbbeducativo.com

Nesse encontro O grupo inteiro abrirá seus processos em torno de suas obras, baseados, principalmente, nas ideias de infraestruturas e convivialidades, em práticas que atravessam as dimensões dos espaços e dos corpos, dentro e fora das instituições artísticas e educacionais.

O grupo inteiro reúne diferentes práticas e repertórios nos campos da arte, design, aprendizagem, arquitetura e tecnologia. Composto por Carol Tonetti, Cláudio Bueno, Ligia Nobre e Vitor Cesar, desde 2014, colocam-se como uma encruzilhada, procurando assim multiplicar caminhos e instaurar condições de diálogos públicos através de proposições estético-políticas informadas por diferentes redes, plataformas e projetos realizados por seus integrantes e colaboradores, como: Basemovel, Contracondutas, Explode!, Intervalo-Escola, exo experimental org., Reverso, etc.
As proposições realizadas pelo grupo incluem: “Condutores” (2016) no MASP e Sesc Interlagos; “Manejo” (2016), em colaboração com Jorge Menna Barreto na 32a Bienal de São Paulo; “Campos de Preposições” (2016) no Sesc Ipiranga em parceria com Central Saint Martins/UAL (Londres); “Mano Fato Mano” no CCSP (2014-2015); “Metacozinha” na Casa do Povo (2015); “Obstáculo” e “Teia”para “A Marquise, o MAM e nós no meio” no MAM São Paulo (2018); “Metrocúbico” para a Mostra 3M de Artes (2018); “Octopus” para a mostra “Campos de Invisibilidade” no Sesc Belenzinho (2018); “Correspondence” para Pro-Helvetia/FAR°/Collège de Marens (Suíça); Texto-Tecido-Teia (2019) para a exposição Meta Arquivo, no Sesc Belenzinho; e a apresentação do MSTC na Bienal de Arquitetura de Chicago 2019, em colaboração com MSTC e Escola da Cidade. http://www.ogrupointeiro.net/

Múltiplo Ancestral – Boizinho da Aldeia
Cavalo-marinho com a OCA Escola Cultural
6 de dezembro (sexta-feira) – 16h
Duração: 2h

Realizando mais uma festa do ciclo natalino, a OCA Escola Cultural apresentará uma atração especial ligada ao Natal brasileiro – o Boizinho da Aldeia. Inspirada no Cavalo-Marinho de Pernambuco, através da convivência com diferentes mestres de Cavalo-Marinho que pisaram no chão da OCA nos últimos anos como: Mestre Biu Alexandre, Mestre Aguinaldo Roberto, Mestre Inácio Lucindo, Mestre Grimário, Mestre Salustiano e o brincador Edielson José, a OCA abraça essa brincadeira festejada por diferentes gerações de participantes apaixonados. A tradição do Cava-Marinho de Pernambuco é tratada desde 2015 como patrimônio imaterial brasileiro.

OCA Escola Cultural
Localizada em um patrimônio histórico, Aldeia Jesuítica de 1580, a OCA Escola Cultural foi criada em 1996 por um grupo de profissionais em busca de uma formação brasileira de crianças e jovens. Para tanto, desenvolve atividades com as crianças da Aldeia de Carapicuíba através de um repertório gestual, plástico, musical e literário da cultura brasileira, com objetivo de garantir às crianças e adolescentes da comunidade o direito ao desenvolvimento integral através da arte e da cultura brasileira como práticas que legitimem a consciência de si, do outro e da comunidade, valorizando a riqueza cultural desse lugar, habitado predominantemente por migrantes. Desde que foi criada, vem catalogando histórias, gestos e tradições da comunidade e possibilitando o reencontro com suas raízes culturais através da música, dança, brincadeiras, capoeira, artes plásticas, artes manuais e literatura, como meios de informação e formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Transversalidades (Libras) – atravessamentos no cotidiano de uma exposição
Com a educadora e artista convidada Stela Barbieri
12 de dezembro (quinta-feira) – 18h
Duração: 2h
Capacidade: 35 pessoas
Local: auditório
Inscrições por formulário online: www.ccbbeducativo.com

A partir de algumas das obras/ oficinas de Stela Barbieri, vamos dialogar sobre os modos singulares como o educador se relaciona com as obras e com os públicos. Quais as possibilidades de estudo que o Educador pode inventar para investigar sua própria prática? De que forma as documentações que o educador faz, geram entrelaçamentos e desdobramentos de outras relações possíveis na exposição? Quais são as pesquisas que cada educador, na sua singularidade, vai tendo com a exposição? Como é possível criar um espaço comum com os outros educadores que gerem problematizações e investigações coletivas das exposições? Será partilhado um estudo de caso mais aprofundado das ações do educativo das exposições “para ver a paisagem” e “desfrutar” que aconteceram na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Pensando nos membros da residência educativa que estava acontecendo lá e o público como personagens ativos que se compõem com as obras na medida que se relacionam com elas, que potência, nessa complexidade, pode vir a ser o educador?

Stela Barbieri é artista, educadora, contadora de histórias, autora e consultora nas áreas de educação e artes. Dirige o Binah Espaço de Artes, um lugar vivo, com experiências transdisciplinares, festivais, grupos de estudos e ateliês. Foi conselheira da Fundação Calouste Gulbenkian (2012-2016), curadora educacional da Bienal de Artes de São Paulo (2009- 2014) e diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake (2002-2014). www.stelabarbieri.com.br

Programação Geral
Visitas Mediadas
Seg, Qua, Qui, Sex – 11h
Seg, Qua, Qui, Sex – 17h
Seg, Qua, Qui, Sex – 18h
Sáb e Dom – 12h
Duração: 1h | Capacidade para 20 pessoas
Nesta visita, os educadores se juntam ao público para dialogar, compartilhar e trocar olhares, leituras e produções de significados em torno das produções, práticas e trajetórias artísticas das exposições do CCBB.

Visitas Mediadas em Libras
Sáb. e Dom. – 17h
Qua – 14h
Duração: 1 hora I Capacidade para 20 pessoas
Seguindo os mesmos princípios da Visita Mediada, a Visita Mediada em Libras acolhe pessoas surdas e/ou com deficiência auditiva nas exposições em cartaz, numa experiência compartilhada com os educadores.

Lugar de Criação
Sábados, domingos e feriados – de 10h às 12h e de 12h às 14h
Todos os fins de semana e feriados, os educadores do CCBB desenvolvem uma programação especial visando a ocupação, a convivência, a criação e o diálogo com a arte. É um espaço em que a equipe de educadores recebe o público e atua também no desenvolvimento de propostas específicas, para integrar adultos e crianças em processos de experiência com os conteúdos da exposição.
01 de dezembro + 28 e 29 de dezembro
Desde Pequeno
Encontro [Nós]
Você já construiu algum brinquedo durante uma viagem? E por acaso essa viagem foi de navio? Que tal embarcar nessa história conosco e navegar por mares pouco conhecidos e cheios de encontros? O Programa CCBB Educativo convida a todos a viajar pela história da Abayomi, a fim de nos aproximarmos dessa prática presente na construção da identidade afrobrasileira, e significados como o encontro precioso e aquele que traz felicidade e alegria.

07 e 08 de dezembro
Como nasce uma obra de arte?
Dinâmica da Memória: Processos experimentais de Instalação
O Programa CCBB Educativo Arte & Educação convida a todos para construção de uma instalação feita de memórias afetivas compartilhadas. Para esta construção coletiva faremos uso de linhas, tecidos, objetos e tintas, buscando explorar diferentes linguagens artísticas.

14 e 15 de dezembro
Eu faço meu brinquedo
Pode ou não pode?
O Programa CCBB Educativo convida a todos a construir um objeto artístico tátil, fazendo uso de diferentes materiais para a experimentação que revelem as múltiplas formas de sentir pelo tato e vivenciar texturas, trazendo questões de acessibilidade de forma interativa e colaborativa.

21 e 22 de dezembro
Trocação de Histórias
Derivas da Memória
A partir de narrativas de diferentes culturas presentes no centro histórico de São Paulo o Programa CCBB Educativo propõe uma deriva por alguns monumentos da região central paulistana que contam e representam narrativas fictícias e reais da colonização da cidade. No trajeto sugerido, os educadores estarão presentes em duas paradas: na Praça Antônio Prado e no CCBB. O público será instigado a transitar por esses espaços, observar, dialogar e registrar por meio de fotos e vídeos com duração de até 1 minuto, indícios de diversos processos de ocupação presentes na atualidade.

Espaço de Convivência Chiharu Shiota: Linhas da Vida
Quarta a segunda – 10 às 19h
Local: 2o andar
O Espaço de Convivência do Programa CCBB Educativo – Arte e Educação convida ao encontro, à pausa e ao diálogo. É um lugar onde acolhemos todos os públicos em suas diferenças e singularidades, e afirmamos nosso compromisso com a acessibilidade, a diversidade e a inclusão.

Visitas Educativas Agendadas
Seg, Qua, Qui, Sex
Horários: 9h30-11h, 10h30-12h, 14h-15h30, 14h30-16h, 19h30-21h
Duração: 1:30 hora | Capacidade para grupos de até 20 pessoas

E-mail para agendamento: agendamentosp@ccbbeducativo.com

Atendimento telefônico em dias de semana e aos sábados, de 9h às 18h, no número (11) 3113-3649 (com exceção da terça-feira, quando o CCBB está fechado ao público).

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Nicnet leva o Digital Truck da DPR Telecomunicações para Cravinhos

Publicado

em

Casa digital itinerante ambientada em caminhão show apoia provedores de Internet por todo o Brasil

A cidade de Cravinhos, em São Paulo, recebe nos próximos dias a visita do Digital Truck da DPR Telecomunicações, indústria com 29 anos de mercado. A ação realizada pelo provedor de internet, Nicnet, reforça a presença da marca na cidade ao levar aos clientes locais a casa digital itinerante construída dentro de um caminhão show.

A Nicnet é uma empresa que iniciou suas atividades com o intuito de prestar serviços com excelência no ramo de Internet, por isso conta com técnicos altamente treinados e capacitados para solucionar qualquer problema com eficiência e rapidez. Sempre em busca de novas tecnologias para melhorar a qualidade de seus serviços levando satisfação a seus clientes, a empresa tem sede em Cravinhos e atende as cidades de Barretos, Barrinha, Cravinhos, Cruz das Posses, Pontal, Porto Ferreira, Ribeirão Preto, Sertãozinho e Bebedouro.

O caminhão, fruto de uma parceria entre a DPR e a NOKIA, é disponibilizado aos provedores que fecham um projeto de Turn-Key DPR, financiamento único que viabiliza o retorno do investimento ao ISP. O cliente DPR obtém esta solução incrível para inauguração e reforço de marca de sua rede, oferecendo uma experiência única de conectividade aos seus clientes e futuros clientes. A solução de construção e expansão de rede garante praticidade, redução de custos e segurança operacional ao projeto do provedor, incluindo produtos de ativação e mão de obra.

O Digital Truck é um veículo totalmente climatizado envelopado na cor preta que possui um baú modelo fechado com porta palco. Na parte interna da casa tem TVs Smart 60”, câmeras inteligentes, Alexa, beacons (extensores Wi-Fi Nokia) para fazer Rede Mesh, tomadas inteligentes, estação gamer com Xbox e Playstation 4 e sensor de presença.

Segundo Vander Stephanin, vice-presidente da DPR, essa é uma excelente oportunidade para demonstrar o potencial da rede. “O Digital Truck é uma valiosa ferramenta de marketing. Com ele será possível os clientes da Nicnet experimentarem a conexão e serviços oferecidos. Desejamos sucesso ao nosso cliente!”, comenta.

A cidade de Cravinhos pertence à Região de Ribeirão Preto e conta hoje com cerca de 34 mil habitantes. As atividades econômicas do município que mais se destacam são a lavoura de cana-de-açúcar e as indústrias de diversos segmentos. Cravinhos está despontando como um grande pólo industrial do Interior de SP e o município possui, ainda, unidades de empresas multinacionais de diversas áreas de atuação.

O caminhão estará no Parque Ecológico de Cravinhos – Av. Salvador Pagano, de 20 a 23 de março de 2024 (quarta, quinta e sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 14h).

Sobre a DPR

A DPR Telecomunicações, empresa brasileira com capital 100% nacional que atua há 29 anos no mercado, oferece soluções exclusivas e integradas para a estrutura do Setor de Telecom de Internet de Banda Larga Fixa, contribuindo com o processo de inclusão digital no País.

Com uma cadeia produtiva composta, prioritariamente, por parceiros nacionais, a montagem dos produtos ocorre na fábrica sediada em Sorocaba (SP), em uma área com mais de 9.000 m².

As soluções DPR são desenvolvidas para atender as necessidades climáticas do País, bem como o perfil de aplicação técnica da região. Líder em tecnologia e serviços para ISPs do Brasil, possui mais de 100 patentes registradas.

Com foco total no cliente, a empresa desenvolve o que há de mais moderno e inovador para os provedores e operadoras de Internet, além de ser a maior distribuidora Nokia da América Latina. Muito mais que uma desenvolvedora de produtos, a empresa oferece ao mercado condições de pagamento diferenciadas e o Turn-Key, financiamento único que viabiliza o retorno do investimento ao ISP. A solução garante praticidade, redução de custos e segurança operacional ao projeto do provedor, incluindo produtos de ativação de redes e mão de obra.

Um trabalho de quase 30 anos para que provedores e operadoras do Brasil tenham as melhores soluções em suas redes e cresçam de forma sustentável.

Acesse nosso site e confira: www.dpr.com.br

DPR. Construindo as redes do futuro.

Continuar Lendo

Cultura

Conheça “BARU E SEUS AMIGOS”

Publicado

em

Projeto infantil do compositor Nando Cordel alcança mais de 10 milhões de
visualizações no YouTube

Baru e Seus Amigos é a nova sensação do YouTube para crianças de todas as
idades. Misturando ritmos brasileiros e levando mensagens positivas aos
ouvintes, os vídeos de animação mostram as aventuras de Baru, um garoto
alegre e muito curioso, amigo de três seres extraterrestres: Yoga, Estrela e
Etcão.

Com vídeos lançados de mês em mês, o projeto idealizado pelo compositor e
produtor musical pernambucano Nando Cordel conquistou recentemente a marca
de 10 milhões de visualizações. Promete ganhar ainda mais fãs com o
lançamento da nova faixa, A Música do Cuscuz, que tem participação da
blogueira infantil Juju Teófilo.

“Queria levar diversão, conhecimento, boa educação, felicidade e falar da
necessidade de fazer o bem, abrir a cabeça das crianças para o bem, a paz, o
amor. E quem sabe a dos adultos também”, diz Nando Cordel, autor de vários
mega-hits da canção brasileira.

Depois de passar um ano em seu estúdio no Recife, compondo músicas e
arquitetando o conceito do projeto, Nando partiu para a ação.  Convidou
Virginia Campos do Estúdio Doodle para fazer parte da equipe que cria as
animações, e  lançou o primeiro vídeo, Vem Vem Vem Que Tem Amor, em setembro
de 2023.

Cada música merece uma reunião de criação, em que Nando sempre leva uma
ideia, discutida e decupada em grupo. Nanda e Tauana, suas filhas, fazem
parte da equipe e colaboram criativamente nos vídeos de Baru, além de
cuidarem das redes sociais, que incluem YouTube, Instagram e streaming nas
principais plataformas de áudio.

Não é a primeira vez que Nando transita na área da música infantil. Em
2018, lançou o álbum A Terra É Nossa Casa, já trabalhando com os mesmos
conceitos que propaga nas histórias de Baru. “Amo criança, tenho seis filhos
e acredito na missão de passar uma mensagem de felicidade para os pequenos.”

De Leandro & Leonardo a Chico Buarque

O hitmaker Nando Cordel é autor de mais de 1000 músicas, gravadas por ele e
por intérpretes dos mais variados estilos de música brasileira. “De Leandro
& Leonardo a Chico Buarque”, ele exemplifica, rapidamente. Dois de seus
sucessos mais poderosos são De Volta Pro Aconchego e Isso Aqui Tá Bom
Demais, ambos em parceria com Dominguinhos.

Uma revisão do repertório de artistas clássicos da MPB revela mais um
punhado de astros que interpretam Nando Cordel: Maria Bethânia (que lançou
outro grande hit, Gostoso Demais), Luiz Gonzaga, Xuxa, Fagner, Ivete
Sangalo, Elba Ramalho, Dominguinhos, Martinho da Vila, Zizi Possi, Fafá de
Belém, Fábio Jr. e tantos outros.

Cair no gosto de tantos cantores é um caminho natural para Nando, que não
se prende a tendências e estilos na hora de compor. “Luiz Gonzaga, certa
vez, me deu uma chamada, perguntando por que eu me afastava do forró.
Dominguinhos me defendeu, dizendo que eu era compositor de tudo”, lembra.

Sua versatilidade o leva a passear, além dos ritmos nordestinos, pelo rock,
pelo jazz, pelas canções e pelos estilos latino-americanos, como a salsa.
Também é autor de uma série de álbuns de músicas para meditação. Essa
diversidade também aparece nas aventuras de Baru e Seus Amigos. “Para a
série de animação, já fiz xote, galope, forró e outros ritmos, todos com uma
roupagem atual.”

💛Assista A Música do Cuscuz:

e

🎉 Assista Hoje é Dia de Folia:

BARU E SEUS AMIGOS FAIXA A FAIXA

Vem Vem Vem Que Tem Amor – Uma festa que combina ritmos contagiantes e
vibrantes. Traz uma explosão de alegria e dança para as crianças e toda a
família, que pode repetir os passos do vídeo e se divertir.

Ma Ma Ma Eu Quero Comer – Outra canção cativante e dançante, destaca a
importância de se alimentar com cuidado, mastigar bem e ter uma vida
saudável.

Cuidado com o Cheirinho de Chulé – De maneira leve e descontraída, Nando
convida as crianças a dançar e a aprender a importância da boa higiene
pessoal.

Eu Gosto do Meu Cachorrinho – O maior hit do projeto, com mais de 6 milhões
de visualizações, fala do amor e do respeito que temos com nossos bichinhos
de estimação.

Baru Baru – Uma aventura lúdica em que Baru e seus amigos viajam pelo
espaço, convidando as crianças a abrir as portas da imaginação, da alegria e
da criatividade.

Chegou Natal, Feliz Natal! – Mais do que escrever uma canção natalina,
Nando se preocupou em passar uma mensagem de paz, amor e fraternidade em sua
letra.

Escovar os Dentes – Dançando e cantando, as crianças aprendem sobre a
importândia de manter a saúde bucal, cuidando bem de seus dentes desde cedo.

Hoje É Dia de Folia – Uma das músicas mais animadas da série, gravada por
Xuxa, é uma chamada para a diversão e para a alegria de celebrar a vida com
quem amamos.

A Música do Cuscuz – Cheia de remelexo, a canção conta com participação da
blogueira mirim Juju Teófilo, celebrando essa grande iguaria da culinária
brasileira.

BARU E SEUS AMIGOS NAS REDES:

@barueseusamigos

Continuar Lendo

Cultura

Líder e defensora da saúde mental, Izabella Camargo mobiliza projeto com outras mulheres para prevenir o adoecimento no trabalho

Publicado

em

Izabella Camargo, jornalista, palestrante idealizadora do movimento pela Produtividade Sustentável e autora do best-seller Dá um Tempo – como encontrar limites em um mundo sem limites é, de fato, uma figura inspiradora no cenário da saúde mental e do bem-estar no trabalho. Sua jornada, desde ser demitida após o diagnóstico da síndrome de burnout até se tornar umas das mais influentes defensoras da saúde mental, é uma referência no país.

Ao compartilhar sua própria experiência e pesquisas, a comunicadora alcança milhares de pessoas diariamente, fornecendo insights valiosos e apoio para aqueles que estão passando por transições de carreira. No Instagram ja atingiu 1 milhão de seguidores e no Linkedin mais de 100 mil significativamente no dia da mulher!

Além de seu impacto individual, Izabella também mobiliza o GPAT- Grupo de prevenção ao esgotamento no trabalho formado por mulheres de diversas áreas que estão somando dados e depoimentos para treinamentos dentro e fora das empresas.

São elas:

1 – Carol Milters, publicitária e escritora brasileira residente na Holanda, fundou o grupo de acolhimento Burnoutados Anônimos.
2 – Mariana Holanda, psicóloga com MBA em Gestão Empresarial, destacou-se como Diretora de Saúde Mental da Ambev.
3 – Ana Paula Pena Dias, médica neurologista, especialista em burnout e pós-graduada em psiquiatria.
4 – Diana Soares, ex-líder tóxica, como se define, especialista em segurança psicológica.
5- Luciana Baruki, médica, advogada e auditora-fiscal do Ministério do Trabalho, especializada em riscos psicossociais no trabalho.
6 – Ana Tomazeli, Diretora de RH e ativista pelos direitos no mercado de trabalho, fundou o IPEFEM – Instituto de Pesquisas e Estudos do Feminino.
7 – Karina Uchôa, uma das maiores especialistas em assédio.
8 – Priscila Arraes, advogada e a única do grupo que não teve o diagnóstico da síndrome de burnout.


É impossível não se maravilhar com a força e a determinação dessas mulheres. Seus esforços conjuntos não só fortalecem o ambiente de trabalho, mas também inspiram uma nova geração de líderes e defensoras da saúde mental.

“Nos dois últimos séculos tivemos 3 movimentos liderados por homens que aceleraram os processos industriais e agora venho propor apenas um ajuste, um caminho do meio para que haja coerência entre querer um mundo sustentável e processos de trabalho equilibrados,” reforça Izabella.

Esse é um pensamento incrivelmente poderoso! A colaboração e a solidariedade entre mulheres desempenham um papel crucial na promoção da igualdade de gênero e na construção de um mundo mais justo e inclusivo para todos. É importante reconhecer e celebrar essas conexões, pois elas fortalecem comunidades, promovem a diversidade e capacitam as mulheres a alcançar seu pleno potencial. Que possamos sempre nos lembrar do poder da união e do apoio mútuo na busca por um futuro melhor.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.