Esportes anúncio

Piloto baiano fica no Top 3 na etapa francesa do Mundial de Motosurf Freeride 2022

Publicado

em

Piloto brasileiro subiu ao pódio na França e segue confiante para disputa nos Estados Unidos, em agosto

Após disputar seis baterias na etapa francesa do Mundial de Motosurf Freeride 2022, realizada na praia de Bisca, em Biscarrosse, o piloto Bruno Jacob terminou a competição em 3° lugar, na disputa que contou com 95 atletas no total.

O evento foi marcado pelo grande público no local e a torcida foi um aditivo a mais para o piloto, que competiu em duas classificatórias no sábado (14), e na semifinal e na final neste domingo (15).

“Foi incrível disputar o campeonato com quase 100 pilotos e concluir em 3° lugar. É uma grande vitória, considerando a luta que foi, e a quebra do equipamento e tendo que fazer a substituição de última hora nas finais. Mas a presença do público com a praia lotada e todos vibrando, foi um show à parte”, destacou Bruno Jacob.

O atleta segue confiante para a disputa da grande final do Mundial e aposta no bom desempenho e no seu equipamento para levar o título. “O título está entre mim e um mexicano e vamos com tudo para essa final. Pelo histórico nos Estados Unidos, de 99% das vezes contar ondas grandes, a decisão vai ficar entre nós, que estamos acostumados a ir mais alto, realizar manobras mais radicais e surfar melhor”, explica o atleta.

Após disputar as duas etapas na Europa, Portugal e França, Bruno Jacob retorna para o Brasil para continuar seu treinamento e focar para a grande final do Mundial de Motosurf Freeride 2022, que será realizada no segundo semestre.

“Vou continuar na mesma linha de treinamento dentro e fora da água, reforçando alguns aprendizados também, com relação a equipamento e sempre ter um equipamento reserva. Os melhores pilotos do mundo têm uma grande estrutura e temos que evoluir bastante nesse sentido para atingir nosso objetivo sem que nada atrapalhe”, explica. O piloto treina suas manobras radicais em Barra de Jacuípe, ponto estratégico e base do piloto na Bahia.

Etapas Mundial de Motosurf Freeride 2022

Freeride Portugal – Portugal: 6 a 8 de maio (realizada)

Bisca Motosurf – França: 14 a 15 de maio (realizada)

Grayland Open – EUA: Final, entre 19 e 21 de agosto

Crédito das fotos: Lucciano Cruz

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile