News

PILATES E QUIROPRAXIA AJUDAM NO COMBATE AOS EFEITOS DO CORONAVÍRUS NO AMBIENTE CORPORATIVO

Publicado

em

Ironfisio fala sobre os benefícios para a saúde do corpo e da menteA pandemia que levou o Brasil e o mundo a ficar em quarentena, mudou a rotina pessoal e profissional de milhões de pessoas. Seja pelo home office, até então não praticado pela maioria dos profissionais, seja pelo medo de perder o emprego, o fato é que a COVID-19 se tornou motivo de preocupação dentro e fora dos ambientes corporativos. Escritórios são pensados para serem confortáveis mas aqueles improvisados em casa vêm causando muitas dores pelo corpo. Da mesma forma, o isolamento e o novo normal provocaram dores, muito estresse, ansiedade e depressão.

De que forma solucionar esses problemas e tornar melhores o bem estar e desempenho desses profissionais? A Ironfisio tem a resposta e pode levar ao ambiente corporativo o Pilates e a Quiropraxia (terapia integrativa), que cuidam do corpo como um todo e também da saúde mental dos indivíduos.

Experiências com pessoas que utilizavam o Pilates e/ou a  Quiropraxia, em comparação com pessoas que praticavam outras modalidades ou eram sedentárias, mostraram  resultados  muito animadores nos mais diversos públicos, como jovens e idosos

Redução de até 81% dos sintomas da depressão
Redução de até 46% dos sintomas de ansiedade
Sensação de redução da fadiga e aumento de energia
Redução das dores causadas pela postura ou sedentarism

“Como o método Pilates e a Quiropraxia prezam por uma integração entre corpo e mente, todos estes benefícios para a saúde mental ainda são acompanhados de um ganho na consciência corporal, fortalecimento e tonificação muscular,  acabando com as dores, entre outros benefícios para o corpo, tornando-os atividades  recomendadas para todos os públicos que buscam melhor qualidade de vida e melhor desempenho profissional”, ressaltam os fisioterapeutas e sócios da Ironfisio, Amândio Besteiro e Edil Nepomuceno.
Recentemente, a Ironfisio se tornou patrocinadora oficial do time de futsal da Portuguesa, e cuida da fisioterapia dos atletas. 
Instagram: @ironfisio.integrativa 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Sair da versão mobile