Conecte-se conosco

Eventos

Peyote revisita a banda A Porca e A Engrenagem no novo trabalho ‘Movimento Barraco’.

Publicado

em

 

Single conta com participações do vocalista Carbono e de sua filha Helena

 

Peyote faz releitura Nu Metal de Movimento Barraco, letra de Dudu Valle , em homenagem à extinta banda ‘A Porca e A Engrenagem’, trazendo o integrante original Carbono e sua filha Helena, em feat inédito. O lançamento digital do single, que conta com as baquetas de Glauco Mendes (Tianastacia, Lagum, Pato Fu), acontece no dia 24 de maio pelo selo Caravela Records.

É o quarto de um sequência de seis singles que comporão o EP ‘Minha Vida é Pura Fake News’, previsto para o segundo semestre. Peyote é uma banda feminina, formada por Andrea Fernandes Barça nos vocais, Isabella Castilho na guitarra, Adriana Freitas no baixo e a recém chegada Letícia Santos, que assume a bateria nos shows e nas próximas gravações após o EP.


Pre-save ‘Movimento Barraco’: https://peyote.bfan.link/movimento-barraco

No ano de 2002, ainda com a primeira formação, quando Andrea, Isabella e Adriana contavam com o segundo guitarrista Eurico Igarashi e o baterista e compositor Alessandro Tonnera, a banda gravou o álbum de estreia, auto intitulado Peyote (disponível em todas as plataformas de música) com 15 músicas, sendo 14 delas autorais, 9 em parceria de Andrea e Alessandro, que assina todos os arranjos das faixas.

Ao longo de sua trajetória, Peyote teve muitos shows emocionantes e fãs fiéis por toda a cena carioca. Mas no auge um fim brusco interrompeu a trajetória do grupo por questões pessoais, relacionamentos, mudança de empregos dos integrantes, além de um breve retorno em 2008 mas que não se consolidou.

O retorno de fato começou a se desenhar durante a pandemia em 2020, quando as três meninas se reencontraram e começaram a compor um novo álbum de músicas inéditas e autorais. Criam uma webserie contando a história de como caminhos da vida podem nos afastar dos nossos sonhos (como o de viver de música) e o roteiro da obra “Peyote Band : uma banda de garotas” é indicado a um dos 10 melhores projetos do Rio Web Fest 2022. A banda também compôs a música tema da série documental ‘Preciso Voltar Pra Casa’, da Box Play Brazil.

 

Em dezembro de 2023, Peyote lança o primeiro single, “O que você nasceu pra ser”, em que clipe e faixa falam dos sonhos abandonados e do preço alto pago por isso. Em seguida, lançam ‘Preciso Voltar Pra Casa’, uma canção feminista que fala de tudo que a mãe solo e a mulher sofre na maternidade, nas relações, no mercado de trabalho, e todos os dedos que são apontados para a mulher que quer ser livre. Na sequência, vem ‘Mentira Real’, um manifesto político cheio de urgência com a pegada inconfundível da compositora e guitarrista da banda Isabella (o título do EP ‘Minha Vida é Pura Fake News’ foi pensado a partir de uma frase desta faixa).

Pre-save ‘Movimento Barraco’: https://peyote.bfan.link/movimento-barraco

A vocalista Andrea conta que, quando estava no auge do Peyote em 2003, sua vida mudou radicalmente, casando, se tornando mãe e a música Movimento Barraco, carro chefe de A Porca e A Engrenagem, marca o primeiro fim da banda Peyote. Andrea esteve no palco junto da Porca e perdeu contato com sua banda original.

Dudu Valle, compositor da obra, diz “que o Movimento Barraco era a ideia de um músico independente que vivia na marginalidade e só via solução na criação de algo subversivo.” A canção tem ainda como parceiros Carbono, Ludi Um e o saudoso dj Gelo. Mais tarde, a banda Medulla chegou a regravar a música que virou até nome de fã clube.

Anos depois Dudu cria um festival chamado Mov, que hoje é uma tenda dentro do Festival Rock The Mountain, para dar visibilidade a músicos independentes. Ele diz que tudo isso é legado desse Movimento Barraco.

 

Sobre a regravação pela Peyote : “com toda força daquilo que nasceu para ser, decidimos então regravar, em homenagem, a faixa que um dia marcou o fim da nossa banda, hoje apresentando o nosso retorno. Porque aquilo que tem que ser, tem muita força! A participação luxuosa de Carbono (da formação original da Porca)m e também da estreia e feat de sua filha Helena, simbolizam esse renascimento”, conta Andrea.

 

“Por falar em Símbolos, a capa também é assinada por Dudu Valle, uma criação dele e da banda Peyote, que procurou inspiração na histórica capa Blood Sugar Sex Magik, do Red Hot Chili Peppers, só que agora com meninas com cobras saindo de suas bocas e olhando para elas mesmas (mostrando que nós podemos ser sempre nossos algozes como no trecho da letra de O que você nasceu pra ser – é só você contra você”). As cobras também representam o solo de Isabella Castilho em menor harmônica. No centro, a rodela simboliza uma porca/parafuso para homenagear a Porca e a Engrenagem e, no centro disso, está o cacto Peyote. Afirmando que o que um dia separou, é muito mais forte e perfeito quando tem que ser e quando é fruto da união de forças! Esse seria o verdadeiro Movimento!”, finaliza a vocalista.

 

Pre-save ‘Movimento Barraco’: https://peyote.bfan.link/movimento-barraco

 

 

 

Ficha técnica

Vocal: Andrea Barça

Baixo: Adriana Freitas

Guitarra: Isabella Castilho

Bateria: Glauco Mendes

Produção: Peyote

Gravado, mixado e masterizado : Companhia dos Técnico Megaphone

Mix e Master: Daniel Alcoforado, Arthur Luna, Raphael Piquet

Técnicos de gravação: Willian Jr e Raphael Piquet

Autores: Dudu Valle, Carbono, Ludi Um e DJ Gelo

Capa: Dudu Valle

Selo: Caravela Records

Distribuição: Believe

 

Link Midia Kit: https://drive.google.com/file/d/1pP5WYK5r3QToVNpC-5U2AKwAYf4LFGOx/view?usp=drive_link

 

Continuar Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Elis Justi sobe ao palco do Villa Country em São Paulo

Publicado

em

Em comemoração aos 28 anos da Rádio Nativa, o Villa Country, em São Paulo, vai receber no próximo domingo (30), a partir das 14h, grandes nomes da música brasileira. Entre eles, a cantora Elis Justi irá apresentar “Me libertando” e “Malabarismo”, atual faixa de trabalho da artista. Também estarão participando da festa, Mari Fernandez, Diego & Victor Hugo, Danilo & Davi, Traia Véia, Elis Justi, Lucas Lucco, Sampa Crew, Fiduma & Jeca, Ricardo Rosalem, Pedro Libe, Kaique & Felipe, Jads & Jadson e Pedro Paulo & Alex.

Malabarismo:

Plataformas digitais:
https://onerpm.link/MalabarismoElisJusti

A produção musical de “Malabarismo” ficou a cargo de Eduardo Pepato. A direção executiva é da Top Music. O single está disponível em todas as principais plataformas de distribuição digital. Com menos de dois meses de lançamento, “Malabarismo” já coleciona números impressionantes na internet. No Youtube, são mais de quatro milhões de visualizações, além de fazer parte de várias playlists nas plataformas digitais.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ticket360 https://www.ticket360.com.br/evento/31728/ingressos-para-aniversario-da-nativa-fm-28-anos-com-mari-fernandez-ao-vivo-e-mais. Para mais informações, acesse https://villacountry.com.br/.

VILLA COUNTRY
Inspirada na cultura dos cowboys do western, o Villa Country possui 12 mil metros quadrados divididos em vários ambientes que remetem o visitante ao velho oeste americano. É muito mais do que uma casa de shows, pois concentra restaurante, pista de dança, camarotes e centro de convenções. Ambientes diferenciados, como o Saloon, as praças Sertaneja, Caipira e do Cavalo, dão o tom temático ao lugar. Aqui é possível ouvir o melhor da música sertaneja e de raiz, sem esquecer o inconfundível repertório country.

ELIS JUSTI
Natural de Piracicaba, cidade do interior do Estado de São Paulo, Elis Justi cresceu em meio a música. Influenciada pelo pai, seu Osvaldo, que era cantor de músicas sertanejas raiz, Elis já passou por bandas de igreja, de baile e country. Foi ainda criança que ela teve o seu primeiro contato com a música, quando ganhou de seu pai um piano com apenas quatro anos de idade. Jornalista, atriz e radialista, Elis herdou do pai o amor pelo sertanejo e cultivou-o em uma carreira multifacetada.

Dona de uma versatilidade rara, abraçando o sertanejo contemporâneo e clássicos tanto do country, do pop, aos sucessos nacional e internacional, seus shows agradam todas as idades e tipos de público. Eclética, ela ouve de tudo, mas tem no sertanejo e no country artistas que são suas principais referências como Shania Twain, Marília Mendonça, Chitãozinho & Xororó.

Vivendo uma nova fase na carreira, em 2023 Elis passou a ter a gestão de sua carreira artística realizada pelo escritório Top Music. No primeiro ano da parceria, ela gravou na cidade de Americana/SP, o projeto “Elis Justi – Ao Vivo em Americana”. “Beijo inocente” e “Aproveita” se destacaram nas rádios e a projetaram a artista definitivamente para o mercado musical.

Em 2024 gravou o projeto “Elis Justi – Na Roça” na cidade de Cerqueira César, interior paulista. Deste trabalho, destaque para o sucesso “Me libertando” que foi a música mais executada por meses, ocupando o topo das paradas das principais rádios pelo o Brasil. “Me libertando”, ganhou uma nova versão, produzida pelo renomado produtor musical Eduardo Pepato.

Nas redes sociais, a artista vem colecionando números expressivos. No Youtube, são mais de 22 milhões de visualizações em seus vídeos. No Instagram são 150 mil seguidores. Elis traz para o palco o mesmo amor que tem por suas histórias. Presença carimbada nas principais festas e eventos pelo o Brasil, Elis entrega no palco um show envolvente, emocionante e surpreendente do começo ao fim!

Para conhecer um pouco mais de Elis Justi, acesse https://www.instagram.com/elisjusti/.

SERVIÇO
Evento: Show Rádio Nativa 28 anos: Elis Justi e convidados
Data: 30 de novembro
Horário: 14h
Local: Villa Country – Avenida Francisco Matarazzo, 774 – Água Branca – São Paulo/SP.
Mais informações: (11) 9 8724 0123 / https://villacountry.com.br/

Continuar Lendo

Eventos

Webinar do CONRERP 2 recebe Erika Pessôa para discutir PR Intelligence e os novos rumos da reputação na comunicação

Publicado

em

Encontro online reúne uma das principais especialistas do país para discutir inteligência aplicada, reputação, métricas e o papel estratégico das Relações Públicas na era da IA

O Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região promove, no dia 18 de novembro, às 18h, um webinar especial com a participação de Erika Pessôa, CEO & Founder da Pessoa Comunicação | PR Intelligence e conselheira efetiva do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (CONFERP).

Com mais de 20 anos de atuação, Erika é referência nacional em comunicação estratégica, reputação, gestão de crises e relações públicas. Ao longo de sua trajetória, já liderou projetos para mais de 150 marcas em países como Brasil, Portugal, Moçambique e Chile, além de ser idealizadora do conceito PR Intelligence — metodologia que une análise estratégica, dados, reputação e inteligência aplicada à comunicação.

No encontro, ela apresentará a palestra “PR Intelligence: Relações Públicas na era da inteligência e da reputação”, destacando os principais pilares que estruturam o modelo e como profissionais, organizações e lideranças podem aplicá-lo no cotidiano.

Serão abordados temas como:

  • A evolução da comunicação tática para a inteligência estratégica;
    • Os quatro pilares do PR Intelligence;
    • Caminhos para implementação prática nas organizações;
    • Resultados mensuráveis e métricas de reputação;
    • O movimento PR Intelligence e o papel das Relações Públicas como ciência aplicada.

O webinar integra a agenda de formação e atualização contínua promovida pelo CONRERP 2ª Região, reforçando o compromisso do Conselho com o desenvolvimento dos profissionais de comunicação e com a valorização da atividade de Relações Públicas no mercado contemporâneo.

Data: terça-feira, 18/11
Horário: 18h
Link: https://www.even3.com.br/webinar-v-pr-intelligence-651074/

Continuar Lendo

Eventos

Opus Entretenimento participa do 10º Congresso Brasileiro de Promotores de Eventos, e encerra o encontro com show de Paula Fernandes

Publicado

em

Empresa reafirma sua liderança e protagonismo no setor ao participar de painéis estratégicos e apresentar show de encerramento com uma de suas principais artistas

Paula Fernandes protagonizou show de encerramento do evento.
crédito da foto: Davi Teixeira
Mais imagens aqui
A Opus Entretenimento, maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil, foi um dos grandes destaques do 10º Congresso Brasileiro de Promotores de Eventos, realizado pela ABRAPE, nos dias 11 e 12 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Reconhecido como o principal encontro da cadeia produtiva de eventos do país, o congresso reuniu importantes nomes do show business nacional e internacional para discutir o futuro do setor, compartilhar experiências e impulsionar novas conexões.
Representando a força e a visão estratégica da empresa, Sérgio Peixoto, diretor da Opus Live – segmento Talents, Tours & Festivals da Opus Entretenimento, participou do painel “Agenciamento Artístico 360º: Desafios, Conquistas e Futuro”, ao lado de Ellen Barbosa (Thiaguinho, Tardezinha), Pietro Toscano (Sandy, Michel Teló) e Filipe Risse (Workshow).
Durante o debate, Peixoto ressaltou a relevância de uma gestão artística moderna, pautada por uma visão 360°, estrutura sólida e sensibilidade criativa. “Vivemos um momento em que o artista precisa estar amparado por um ecossistema inteligente e verdadeiramente estratégico. Na Opus, buscamos integrar experiência, inovação e olhar artístico para oferecer soluções que impulsionem o crescimento e fortaleçam a carreira de cada talento. Nosso compromisso é transformar arte em legado”.
Já Carlos Konrath, presidente do Conselho Administrativo da Opus Entretenimento, participou de um dos momentos mais aguardados do congresso. Com décadas de experiência no showbiz, ele foi uma das vozes do painel “Captação e Gestão de Patrocínios no Mercado de Entretenimento”, que reuniu também Pedro Ivo (Live Nation) e Renata Guaraná (The Town).
Durante o encontro, Konrath destacou o papel fundamental da inovação e do propósito na construção de parcerias sólidas entre marcas e o setor cultural. “A Opus Entretenimento realiza cerca de 3.200 eventos por ano e é responsável pelo naming rights das dez casas que administramos em todo o país. Acreditamos que o entretenimento é uma poderosa ferramenta de conexão emocional e de geração de valor para marcas e públicos. Na Opus, enxergamos o patrocínio como uma aliança de propósito, que vai muito além da simples exposição e se transforma em uma experiência compartilhada. Esse é o futuro da nossa indústria”.
Eliza Pierim, Diretora de Cultura do Instituto Cultural Opus (ICO) e Gerente de Projetos Culturais na Opus Entretenimento, participou do painel “Cases Salve o Sul”, onde compartilhou sua experiência como Diretora da Abrape Regional RS, atuação que foi fundamental na distribuição dos recursos arrecadados pelo Festival Salve o Sul, em apoio às vítimas das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em 2024.
Ela destacou o papel essencial do associativismo e da união do setor de eventos na construção de respostas rápidas e efetivas diante de situações de crise. “Foi emocionante testemunhar o poder transformador da arte e da solidariedade caminhando lado a lado. Em tempo recorde, conseguimos mobilizar pessoas, recursos e emoções para levar esperança a quem mais precisava”.
Encerrando o congresso com brilho e emoção, a cantora Paula Fernandes, a mais nova artista a integrar o casting da Opus Entretenimento, apresentou um show vibrante, repleto de carisma e conexão com o público. Sua performance marcou o fechamento do evento com energia contagiante, celebrando o poder da música como elo entre artistas, profissionais e público.
O espetáculo simbolizou a força da parceria entre artista e produtora, e reforçou o compromisso da Opus com experiências musicais autênticas, emocionantes e de alto impacto.
Com sua participação de destaque no 10º Congresso Brasileiro de Promotores de Eventos, a Opus Entretenimento reafirma seu protagonismo na construção do presente e do futuro do mercado de shows e eventos no Brasil, consolidando-se como uma empresa que une gestão, inovação e paixão pela arte.
A presença da Opus nos principais debates do congresso, somada ao espetáculo de encerramento com Paula Fernandes, reforça a visão da empresa de ser um agente transformador no entretenimento ao vivo, promovendo conexões duradouras entre artistas, marcas e público.
Sobre a Opus Entretenimento
Celebrando 49 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil. Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve e por acreditar no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, a empresa promove grandes produções nacionais e internacionais, além da carreira de artistas renomados.
Foi reconhecida pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) e pela AMBEV como umas das empresas que possui as melhores práticas, ações e contribuições para implementação de práticas Environmental, Social and Governance (ESG) em eventos públicos e privados. A Opus Entretenimento possui o selo PRESE e é pioneira no Prêmio de Responsabilidade Empresarial no Setor de Eventos – PRESE 2023, que analisou e mapeou as iniciativas mais inovadoras em ESG no setor.
Administradora de nove casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, a marca se orgulha em ser a promotora responsável pela vinda de um dos conteúdos mais amados por gerações de brasileiros: o Disney On Ice. Com décadas de existência, a atração vem se renovando a cada ano e continua sendo um dos espetáculos preferidos de toda a família no Brasil e no mundo.
A Opus Entretenimento também realizou grandes turnês internacionais como Guns N’ Roses, KISS, Hanson, shows internacionais de Ray Charles, Norah Jones, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence, entre outros. Para mais informações, acesse o site da Opus.

Continuar Lendo

Destaque

Copyright © 2023 ocimar.com. Todos os direitos reservados.